Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Urgente - Vitara vs. Corsa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Urgente - Vitara vs. Corsa

    Boas. preciso de ajuda urgentemente. quero comprar um carro e pelo mesmo preço tenho duas possibilidades: Suzuki Vitara 1.9TD Hard Top ou Opel Corsa 1.5 TD. São ambos de 1997. Alguem me sabe dizer:
    - Qual é o melhor carro?
    - Qual é o mais economico em termos de consumo?
    - Qual o consumo medio em cidade do Suzuki e do Corsa?
    - A manutenção do Suzuki é mais cara que a do Corsa?
    O automovel seria para fazer 25km's diarios de 2a a sabado. Quanto gastarei em combustivel por mes com o Suzuki e com o Corsa? Desculpem tantas perguntas mas sou novo nestas andanças dos automoveis. no entanto preciso de uma resposta urgente. Obrigado a todos.

    #2
    Eu so sei que o vitara gasta mais. Mas de entre os dois possivelmente seria a minha escolha.

    Comentário


      #3
      O corsa gasta menos. É económico e resistente.

      Comentário


        #4
        Vai para o Corsa, se é para fazer km, corsa! Tem um bom motor e fiável.

        Um abraço, by Filas

        Comentário


          #5
          ´só 600 km por mês!compra um carro a gasolina.é mais barato de comprar e para os km que fazes o diesel demora mt a compensar.

          Comentário


            #6
            eu so fa de jipes ter um jipe e so diversao em estradoes mas tb gastam mais e a manutençao e mais cara embora ache k o vitara é tanto resistente ou mais k o corsa...

            Comentário


              #7
              o vitara ate é engraçado, no entanto a opel pertence as grandes fabricas alemas... por isso estou completamente na duvida sobre qual escolher...mas falando com numeros, alguem me sabe dizer quais os consumos medios de um e de outro veiculo?

              Comentário


                #8
                darth vader tambem cheguei a ponderar um carro a gasolina. no entanto disseram-m k gasto mais em manutenções...e sempre gasto mais dinheiro por mes em gasolina... mm axim cheguei a ver um corsa 1.4GT de 97 com 65.000k´ms por 750cts... acham caro ou barato? com esse carro quanto gastaria por mes a fazer a referida viagem de 25km's de 2a a sabado??

                Comentário


                  #9
                  tenho tambem um CORSA 1.5TD 98 e digo-te aquilo não gasta quase nada. e é muito resistente, tem quase 125.000km e zero problemas.
                  e o material muito mais barato que o SUZUKI.

                  Comentário


                    #10
                    para 7200km por ano, mesmo que faças mais, diesel não compensa... compra um 1.2 a gasolina;)

                    Comentário


                      #11
                      stone ja te repondi por pm!

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por St0nE

                        Boas. preciso de ajuda urgentemente. quero comprar um carro e pelo mesmo preço tenho duas possibilidades: Suzuki Vitara 1.9TD Hard Top ou Opel Corsa 1.5 TD. São ambos de 1997. Alguem me sabe dizer:
                        - Qual é o melhor carro?
                        - Qual é o mais economico em termos de consumo?
                        - Qual o consumo medio em cidade do Suzuki e do Corsa?
                        - A manutenção do Suzuki é mais cara que a do Corsa?
                        O automovel seria para fazer 25km's diarios de 2a a sabado. Quanto gastarei em combustivel por mes com o Suzuki e com o Corsa? Desculpem tantas perguntas mas sou novo nestas andanças dos automoveis. no entanto preciso de uma resposta urgente. Obrigado a todos.
                        nos pontos que referes, nao percebo a lógica da escolha...um nao tem nada a ver com o outro

                        Pergunta:"- Qual é o melhor carro?"
                        Resposta:Um é um carro e o outro um semi-jipe

                        Pergunta "Qual é o mais economico em termos de consumo?"
                        Resposta: sem exageros posso dizer que o corsa beberá quase metade do vitara(em cidade o vitara uns 10/11 e o corsa uns 6,5)

                        Pergunta:A manutenção do Suzuki é mais cara que a do Corsa?
                        Resposta: Só em pneus, um do Suzuki dá para 2 ou 3 do Corsa(se o vitara nao for o "rodas largas" que tens uns pneuzorros!

                        aos preços actuais do gasoil

                        25km dia x 7 dias semana = 175km semana + uns 100km fim de semana a passear e extras = 275km semanais x 4 semanas do mês=1100km mês

                        1100km mês a 1.09 ao litro:

                        VITARA = gastas bem uns 120/130€

                        Corsa = uns 65€

                        eu ia po corsa....só ia po vitara se tivesse um 2º carro

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por St0nE

                          Boas. preciso de ajuda urgentemente. quero comprar um carro e pelo mesmo preço tenho duas possibilidades: Suzuki Vitara 1.9TD Hard Top ou Opel Corsa 1.5 TD. São ambos de 1997. Alguem me sabe dizer:
                          - Qual é o melhor carro?São carros diferentes...
                          - Qual é o mais economico em termos de consumo?o corsa
                          - Qual o consumo medio em cidade do Suzuki e do Corsa?susuki 10/11 corsa +/-6 l/100
                          - A manutenção do Suzuki é mais cara que a do Corsa? sim
                          O automovel seria para fazer 25km's diarios de 2a a sabado. Quanto gastarei em combustivel por mes com o Suzuki e com o Corsa? Desculpem tantas perguntas mas sou novo nestas andanças dos automoveis. no entanto preciso de uma resposta urgente. Obrigado a todos.

                          Comentário


                            #14
                            o vitara lá de casa gasta 8 em ritmo calmo, com mistura de cidade e estrada.

                            qualquer coisa acima de 110kmh implica consumos acima de 10.

                            qualquer coisa que implique pisar mais (que n é dificil, ja que ele nao se mexe), resulta em consumos na casa dos 11.

                            tendo em conta o estado deste, podes tirar 1.5l/100 para um outro vitara 1.9TD...mas mesmo assim o corsa é mais economico!

                            qual o melhor carro? sao tao diferentes que a escolha so pode ser bem obvia para as tuas necessidades.

                            a manutençao do suzuki é barata, é tudo peugeot:D
                            se escolheres bem a unidade, sao bem fiaveis! tanto que arrisco mesmo dizer que sao mais fiaveis que o corsa...
                            tens é que escolher bem, ha mta sucata por ai (tal como nos corsas)

                            com a dureza da suspensao do vitara, nao ha radio cd que aguente mt tempo sem dar problemas! 2-3 anos, max.

                            conheço quem esteja a vender um corsa 1.5TD de 98, ele é um picuinhas com o carro, nunca lhe faltou nada. como n ha vendas no forum, se te interessar mando mais dados por PM!

                            ah! os negocios feitos com urgencia sao quase sempre maus negocios, independentemente do carro....eu deixava a urgencia lá pra 20º plano:D

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X