Anúncio

Collapse
No announcement yet.

DFP - Mazda 6

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    DFP - Mazda 6

    Hoje fui fazer um test drive numa Mazda 6 SW e tal é o meu espanto quando logo no arranque ficaram acesas duas luzes amarelas, a do motor e outra com um símbolo de um carro em derrapagem.
    A carrinha rolava bem, mas de repente começou a piscar outra luz com as letras DFP. Passado pouco tempo, em 1ª, 2ª ou 3ª, a carrinha parecia querer gripar, mas em mudanças mais altas rolava, embora com um barulho algo estranho a partir de uma certa rotação.
    O vendedor ficou muito atrapalhado e desculpou-se com o DFP (Filtro de Partículas Diesel) que por vezes necessita de regenerar.
    Passado algum tempo a carrinha passou a rolar sem problemas, a luz do DFP apagou-se mas a do motor e do carro continuaram.
    Perguntei se era problema do DFP porque as outras luzes continuavam acesas e disse que o motor entrava em modo de segurança.
    Adoro a carrinha mas obviamente fiquei com muitas reservas. Acredito que o vendedor não esperava aquilo.
    A carrinha é usada, de 2006 e tem 80000 kms, foi directa para a oficina onde o Eng.º da Mazda disse que ia ver o que se passava.
    Fiquei de experimentá-la outra vez, mas claro que estou de pé atrás.
    Alguém sabe de problemas com estas carrinhas?

    #2
    Acho que já houve um ou outro problema com elas.

    Em qualquer dos casos, é muito mau sinal a carrinha fazer isso.

    Pode ser uma coisa simples e pontual, como pode ser o motivo pelo qual está à venda.


    Eu teria muito cuidado com essa compra...

    Comentário


      #3
      Se isso fosse comigo já não a comprava. Pode não ser nada, mas um gajo fica sempre de pé atras. Esses motores e carros são fiaveis, mas como em qualquer um, podem ter problemas.

      E um problema pode estar na origem da venda.

      Comentário


        #4
        Não quero assustar ninguém, mas onde trabalho havia um mazda 6 (carro), que o motor foi à vida por falta de óleo, depois de vir de uma revisão de rotina. Antes de gripar não deu qualquer indicação que estava sem óleo (luz).
        Essa carrinha antes de ficar com ela fazia-lhe um teste drive exaustivo, é mais que merecido. Pode não ser nada de especial como pode ser um bicho de 7 cabeças.

        Comentário


          #5
          Viva,

          antes de mais sou possuidor de um Mazda6, embora de 5 portas,

          com esse motor e DPF. Tenho conhecimento de que já ocorreram

          alguns casos em que a luz de DPF se acendeu e conheço um no qual

          o carro entrou em modo de segurança (curiosamente também uma

          Mazda6 SW), embora comigo a luz do DPF só se tenha acendido uma vez em dois anos.

          Fui dar uma volta com as rpm acima das 2000 e passados

          uns minutos apagou-se.

          Até à data não tenho nada a reportar.


          Posso perguntar onde (concessionário) foi feito o test-drive?

          Caso pretenda pode consultar o meu diário de bordo:

          http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=2149


          O forum www.mazdapt.com também poderá ser uma boa fonte.


          Espero ter sido útil .

          Cpts e Viagens Seguras.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por cax Ver Post
            Hoje fui fazer um test drive numa Mazda 6 SW e tal é o meu espanto quando logo no arranque ficaram acesas duas luzes amarelas, a do motor e outra com um símbolo de um carro em derrapagem.
            A carrinha rolava bem, mas de repente começou a piscar outra luz com as letras DFP. Passado pouco tempo, em 1ª, 2ª ou 3ª, a carrinha parecia querer gripar, mas em mudanças mais altas rolava, embora com um barulho algo estranho a partir de uma certa rotação.
            O vendedor ficou muito atrapalhado e desculpou-se com o DFP (Filtro de Partículas Diesel) que por vezes necessita de regenerar.
            Passado algum tempo a carrinha passou a rolar sem problemas, a luz do DFP apagou-se mas a do motor e do carro continuaram.
            Perguntei se era problema do DFP porque as outras luzes continuavam acesas e disse que o motor entrava em modo de segurança.
            Adoro a carrinha mas obviamente fiquei com muitas reservas. Acredito que o vendedor não esperava aquilo.
            A carrinha é usada, de 2006 e tem 80000 kms, foi directa para a oficina onde o Eng.º da Mazda disse que ia ver o que se passava.
            Fiquei de experimentá-la outra vez, mas claro que estou de pé atrás.
            Alguém sabe de problemas com estas carrinhas?
            FOGE DELA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Isso vai voltar a acontecer e depois tás fdd. FOGE DELA!!!!!!!!

            Comentário


              #7
              Eu já não comprava a carrinha, embora não pusesse o modelo de parte, ainda mais sendo a Mazda nº 1 nas tabelas de fiabilidade.

              Essa está marada... por mais fiabilidade que um carro tenha, se não é tratado minimamente bem, não há nada a fazer.

              Comentário


                #8
                Eu tirei a ideia de um mazda 6 que experimentei por muito menos.

                Pus o carro a trabalhar, ele pegou bem e foi-se logo abaixo...


                Não é normal em carro nenhum, quanto mais a diesel.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                  Eu já não comprava a carrinha, embora não pusesse o modelo de parte, ainda mais sendo a Mazda nº 1 nas tabelas de fiabilidade.

                  Essa está marada... por mais fiabilidade que um carro tenha, se não é tratado minimamente bem, não há nada a fazer.
                  Concordo plenamente. Se essa carrinha é para comprar eu não avançava.


                  No que respeita ao ranking de fiabilidade entendo as coisas da seguinte

                  forma: é verdade que podem existir unidades com problemas tal como

                  pode suceder com qualquer outro produto ou marca. Porém, a

                  probabilidade de tal suceder na Mazda será inferior.


                  Cpts e Viagens Seguras.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Enter Sandman Ver Post
                    Viva,

                    Posso perguntar onde (concessionário) foi feito o test-drive?

                    Cpts e Viagens Seguras.
                    Foi na Confiauto em Viana do Castelo

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Enter Sandman Ver Post
                      Viva,

                      O forum www.mazdapt.com também poderá ser uma boa fonte.

                      .
                      Acabo de copiar isto de um diário assustador de uma mazda 6 nesse site:

                      "Resumindo desde que a tenho já levou:
                      - discos da frente novos - 40.000 km
                      - correia da distribuição nova - 56.000 km
                      - Injectores novos - 65.000 km

                      Inda não resolvido:
                      - Estalos da coluna de direcção;
                      - Ruídos aerodinâmicos da porta do condutor;
                      - "Chapeleira"


                      Passei do M3 para a M6 em busca de menos problemas, tenho 64.000 km feitos em 9 meses e já passou 3 semanas na oficina. Vou ter de parar a viatura mais uma semana para corrigirem alguns defeitos que considero falhas de concepção.
                      A minha vontade é de devolver o carro ao fabricante e ser ressarcido dos meus euros, mas sei que não o vão fazer.

                      Tenho tido alguma estima pelo carro, não o tenho esticado muito, respeito o aquecimento do motor e o desligar do turbo, revisiono e inspeciono com regularidade.

                      Agora uma coisa poderá ocorrer, este carro pode vir a tornar-se um cancro com tanto problema numa fase prematura. E quando acabar a garantia?
                      Afinal os problemas são da máquina, isto segundo o mecânico, mas ele não se responsabiliza pelos danos.

                      Começa o índice de satisfação a diminuir, a vontade já é de despachar, mas vou ver como correm as próximas semanas e o SAV da MAZDA."

                      O diário termina algum tempo depois com:
                      "A minha M6 está novamente no estaleiro.

                      Veredicto: CAMBOTA

                      Solução: a brand new engine - ou seja um novo coração


                      Motivo: assistência mal efectuada por parte de uma concessão.
                      Enfim, é o que temos.

                      68000km e não conheco outro caminho que não seja a oficina."

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por cax Ver Post
                        Acabo de copiar isto de um diário assustador de uma mazda 6 nesse site:

                        "Resumindo desde que a tenho já levou:
                        - discos da frente novos - 40.000 km
                        - correia da distribuição nova - 56.000 km
                        - Injectores novos - 65.000 km

                        Inda não resolvido:
                        - Estalos da coluna de direcção;
                        - Ruídos aerodinâmicos da porta do condutor;
                        - "Chapeleira"


                        Passei do M3 para a M6 em busca de menos problemas, tenho 64.000 km feitos em 9 meses e já passou 3 semanas na oficina. Vou ter de parar a viatura mais uma semana para corrigirem alguns defeitos que considero falhas de concepção.
                        A minha vontade é de devolver o carro ao fabricante e ser ressarcido dos meus euros, mas sei que não o vão fazer.

                        Tenho tido alguma estima pelo carro, não o tenho esticado muito, respeito o aquecimento do motor e o desligar do turbo, revisiono e inspeciono com regularidade.

                        Agora uma coisa poderá ocorrer, este carro pode vir a tornar-se um cancro com tanto problema numa fase prematura. E quando acabar a garantia?
                        Afinal os problemas são da máquina, isto segundo o mecânico, mas ele não se responsabiliza pelos danos.

                        Começa o índice de satisfação a diminuir, a vontade já é de despachar, mas vou ver como correm as próximas semanas e o SAV da MAZDA."

                        O diário termina algum tempo depois com:
                        "A minha M6 está novamente no estaleiro.

                        Veredicto: CAMBOTA

                        Solução: a brand new engine - ou seja um novo coração


                        Motivo: assistência mal efectuada por parte de uma concessão.
                        Enfim, é o que temos.

                        68000km e não conheco outro caminho que não seja a oficina."
                        Tendo em conta que o sujeito tem que comer e dormir, a carrinha tem esses problemas todos e já passou 3 (ou mais?) semanas na oficina, só posso concluir que quando está boa é sempre a abrasar.

                        Assim sendo, grande carro!

                        Comentário


                          #13
                          Cax, não vás apenas pelos foruns!!!
                          Tanto nesse forum, como nos das outra marcas há sempre merd* a relatar.
                          Mas em todo o caso..foge desse carro..pois o problema DPF é grave e muiiito cara a sua reparação na Mazda.
                          Eles dizem na oficina:Há e tal..basta andar 15m na AE a 3.000 rpm e a luz apaga..o filtro regenera e tal...a luz pode apagar( como no caso do Sandman)...mas também pode voltar a acender...e aí estás feito.
                          Procura outro..não falta no mercado M6 em bom estado e sem problemas DPF.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                            Cax, não vás apenas pelos foruns!!!
                            Tanto nesse forum, como nos das outra marcas há sempre merd* a relatar.
                            ...
                            Eu acho que se deve dar atenção aos fóruns, ainda para mais se forem específicos da marca. É que se for neste (por exemplo) basta aparecer um ou dois problemas no mesmo carro para ficar catalogado como um carro problemático.

                            Nos foruns dedicados, a visão é mais isenta. Quando há problemas, mesmo quem não os tem quer entender o porquê desse problema, e permite verificar se de facto existem problemas crónicos ou foi uma situação isolada.

                            Eu fartei-me de falar aqui nas caixas auto do X5 que empacotam ao fim de 120.000 kms. Infelizmente isso já foi confirmado na primeira pessoa por alguns users.

                            A comunicação que a internet nos dá pode ajudar imenso a tentar evitar comprar a ovelha negra da marca.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                              Tendo em conta que o sujeito tem que comer e dormir, a carrinha tem esses problemas todos e já passou 3 (ou mais?) semanas na oficina, só posso concluir que quando está boa é sempre a abrasar.

                              Assim sendo, grande carro!
                              Pode ser um Taxi.

                              Comentário


                                #16
                                Já ouvi falar de casos de agumas avarias em Mazdas 6, mas o que é certo é que o meu tem 40.000 e foi das primeiras unidades e é só ir a revisões e meter gasóleo...Por acaso estou a ter sorte com o carro

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                  Pode ser um Taxi.
                                  Nesse caso, o erro é do homem, que devia ter comprado um 190D de 86, com 1 milhão km, quase por estrear.
                                  Tudo o que tenha electrónica não dá para táxi - a Mazda está perdoada.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O Pug 407 2.0Hdi quando sairam também davam muitos problemas nos FAP, e ainda por cima tinham manutenção.

                                    Por acaso não sabia disto, se estivesse no teu caso procurava o Mazda 6 sem o filtro particulas, ou ia para outro modelo.

                                    Em relação ao Mazda 6, só posso dizer bem do carro, e não é só do meu, conheci vários exemplares sem quaisquer problemas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Teste De Condução Exaustivo

                                      O vendedor da Mazda entrou hoje em contacto comigo logo cedo e fez questão de à hora do almoço me mostrar o carro já com o problema resolvido, pelo menos as luzes já estavam apagadas e andava normal.
                                      Justificou que o carro precisava ter feito a regeneração (a tal a mais de 2000 rpm) e que como só deu pequenas voltas do stand Mazda para o da Ford (ficam a 2kms e pertencem à mesma empresa) e esteve muito tempo parado não fez e entrou em modo de segurança, daí parecer uma árvore de natal (do inferno).
                                      Se por um lado deixarem-me experimentar o carro naquele estado demonstra que ficaram surpreendidos e que a coisa pode mesmo ser pontual, por outro demonstra no minímo falta de zelo (nem sequer experimentaram o carro antes do test drive) o que não abona nada em favor da futura assistência.
                                      Vou ficar com o carro o fim de semana e dar umas valentes voltas com ele. Não creio que um problema de motor se pudesse resolver numa noite.
                                      A ver, mas estou muito, muito céptico.
                                      Na pequena volta que dei hoje, à pendura, lá estava o tradicional barulho da chapeleira da M6.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Até pode ser verdade, eu não conheço o comportamento dos carros com FAP.

                                        Mas entrar em modo de segurança parece-me estranho, no mínimo.

                                        Anda com o carro e experimenta-o bem. Aperta com ele a ver se ele se queixa...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          Até pode ser verdade, eu não conheço o comportamento dos carros com FAP.

                                          Mas entrar em modo de segurança parece-me estranho, no mínimo.

                                          Anda com o carro e experimenta-o bem. Aperta com ele a ver se ele se queixa...
                                          Exatamente, dá-lhe uma valente esfrega em AE como se estivesses q estar no local X o mais rapido possivel. Só assim podes saber se está tudo nos conformes

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                            O Pug 407 2.0Hdi quando sairam também davam muitos problemas nos FAP, e ainda por cima tinham manutenção.

                                            Por acaso não sabia disto, se estivesse no teu caso procurava o Mazda 6 sem o filtro particulas, ou ia para outro modelo.

                                            Em relação ao Mazda 6, só posso dizer bem do carro, e não é só do meu, conheci vários exemplares sem quaisquer problemas.
                                            Esses problemas não estavam relacionados com o FAP mas sim com a válvula EGR.

                                            Cumprimentos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Boas, pessoal. Não pude deixar de reparar neste tópico e aproveito para deixar o meu parecer. Eu já fui o "infeliz" proprietário de um Mazda 6. Não era o restyling, era o primeiro, versão Sport, de Junho de 2003. Foi comprado novo, e desde que o comprei até à data que o vendi, 1 ano e 1 mês depois, ele passou à volta de 5 meses na oficina.
                                              Para além do caro e péssimo serviço, na altura efectuado na Auto-Sueco do Porto, pela Maznova, o carro só dava problemas desde o 1º dia...
                                              Já tive mais carros, e só me aconteceu com este. Desde discos de travões empenados sempre (chegou a levar calços, discos, tudo novo, e empenava sempre), ruídos parasitas, problemas eléctricos (tipo os faróis de xenón não regularem e ficarem a apontar para baixo), o leitor múltiplo de 6 cd's frontal não funcionar, até a desligar-se a 200km/h porque o sistema de corte tinha um defeito. Situação perigosíssima, porque desligava-se e a direcção ficava sem assistência e os travões também. Teve que levar uma peça inventada cá por um Eng. qualquer. Péssimo carro... Atenção à coluna de direcção, que também é problemática. Tem uma folga constante, e tem que se mover a coluna para cima e para baixo até ela deixar de fazer o barulho (dito pela própria Maznova).
                                              Não recomendo... Felizmente deu tantos problemas que acabei por vendê-lo ao desbarato e comprei um Impreza STI. Há males que vêm por bem.
                                              Foge da Mazda. Não percebo como é que eles ganham aqueles testes de qualidade, é impressionante... Havia mais carros com os mesmos defeitos, e disso sei de fonte segura (um dos mecânicos da Mazda era um conhecido meu). E quando fui fazer o test-drive, a carrinha que conduzi tinha os travões empenados e o vendedor disse que tinha sido por causa de uma saída de estrada.
                                              Treta!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por David Godinho Ver Post
                                                Boas, pessoal. Não pude deixar de reparar neste tópico e aproveito para deixar o meu parecer. Eu já fui o "infeliz" proprietário de um Mazda 6. Não era o restyling, era o primeiro, versão Sport, de Junho de 2003. Foi comprado novo, e desde que o comprei até à data que o vendi, 1 ano e 1 mês depois, ele passou à volta de 5 meses na oficina.
                                                Para além do caro e péssimo serviço, na altura efectuado na Auto-Sueco do Porto, pela Maznova, o carro só dava problemas desde o 1º dia...
                                                Já tive mais carros, e só me aconteceu com este. Desde discos de travões empenados sempre (chegou a levar calços, discos, tudo novo, e empenava sempre), ruídos parasitas, problemas eléctricos (tipo os faróis de xenón não regularem e ficarem a apontar para baixo), o leitor múltiplo de 6 cd's frontal não funcionar, até a desligar-se a 200km/h porque o sistema de corte tinha um defeito. Situação perigosíssima, porque desligava-se e a direcção ficava sem assistência e os travões também. Teve que levar uma peça inventada cá por um Eng. qualquer. Péssimo carro... Atenção à coluna de direcção, que também é problemática. Tem uma folga constante, e tem que se mover a coluna para cima e para baixo até ela deixar de fazer o barulho (dito pela própria Maznova).
                                                Não recomendo... Felizmente deu tantos problemas que acabei por vendê-lo ao desbarato e comprei um Impreza STI. Há males que vêm por bem.
                                                Foge da Mazda. Não percebo como é que eles ganham aqueles testes de qualidade, é impressionante... Havia mais carros com os mesmos defeitos, e disso sei de fonte segura (um dos mecânicos da Mazda era um conhecido meu). E quando fui fazer o test-drive, a carrinha que conduzi tinha os travões empenados e o vendedor disse que tinha sido por causa de uma saída de estrada.
                                                Treta!
                                                Antes de mais bem vindo ao forum, parece que tiveste azar com o mazda pois geralmente costuma ser fiavel, é claro que quando se compra um modelo acabado de sair se corre mais riscos, eu tambem tive esse problema com uma outra marca, não que a marca em questão fosse má mas ás vezes acontece quase a totalidade das avarias crónicas nos automóveis acontece em modelos acabados de sair, parece-me que cada vez mais o cliente é a cobaia das marcas

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Há novidades?

                                                  A SW portou-se bem durante o fim-de-semana ou não?




                                                  Cpts e Viagens Seguras.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se este tópico fosse sobre um Renault ou um Fiat já tinha mais de 10 páginas, com os arautos da desgraça a mandarem as suas postas...

                                                    Meus amigos, carros problemáticos aparecem em qualquer marca, seja a Mazda ou a Tata...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Enter Sandman Ver Post
                                                      Há novidades?

                                                      A SW portou-se bem durante o fim-de-semana ou não?




                                                      Cpts e Viagens Seguras.

                                                      é melhor nem postar neste tópico, não amigo?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                        é melhor nem postar neste tópico, não amigo?
                                                        Porque não?



                                                        Cpts e Viagens Seguras.
                                                        Editado pela última vez por EnterSandman; 29 January 2008, 17:06.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X