Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Zafira a menos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Zafira a menos

    Desde Fevereiro deste ano que troquei a minha opel astra centenário por uma zafira 1.9 cdti 150cv que desde a antiga foi a carrinha dos meus sonhos.
    Mas hoje sinto-me triste e enganado pela OPEL. Começando pelo equipamento que não veio e segundo o site e o vendedor da Fulcar deveriam fazer parte do equipamento de série.
    O sensor de chuva que aparece no site com sendo de série desde a versão enjoy, é mentira da opel, a minha é uma cosmo e não tem.
    Ar condicionado electrónico é mentira não tem, mas aprece na factura.
    Outra cena muito enganadora é o mostrador gráfico, que não passa de um ecran monocromático. Enfim, tomada de 12v na bagageira não traz mais uma mentira opel e vem na factura.
    Como se não chegasse com dois meses já tem problemas na caixa automática. Já foi duas vezes à oficina e não conseguem detectar o problema.
    Continuo adorar o design da carrinha mas estou francamente desiludido com a OPEL.
    Outra coisa a provadoria do cliente servem sobre tudo para fazer markting, fica sempre bem ter uma provadoria, o cliente sente-se mais seguro, mas digo-vos não me resolveu nada.
    Se sobrem algo parecido transmitam, este tipo de comportamentos têm de ser denunciados.

    #2

    []

    Mas só percebeste hoje que não recebeste o que pagaste??

    Nos primeiros 15 dias podias facilmente anular o contrato, e mesmo passados estes 3 meses suponho que existam mecanismos legais para mais ou menos facilmente o fazeres.

    Comentário


      #3
      só que teria que por o assunto em tribunal, pagar advogados, era uma trabalheira.
      O equipamente já não me chateia, agora é mais o problema mecanico.

      Comentário


        #4
        O procedimento certo teria sido, nem sai do concessionário, afinal pagou uma coisa e era outra o que eles tinham para entregar, contrato anulado e devolução do sinal em dobro.
        Agora só mesmo reclamar, com bastante barulho pode ser que os extras sejam instalados.

        Os problemas com a caixa é algo que terá que ser reparado, a garantia é para isso.

        Abraço

        Comentário


          #5
          E o importador não se manifesta ?

          Comentário


            #6
            A Opel de portugal reserva-se no direito de alterar os modelos. Dizem que tá escrito na pagina algures no site.

            A fulcar diz o mesmo, a provadoria da fulcar tb. Chegaram-me a dizer se o vendedor tinha escrito o equipamento como meio de prova.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Jorosta

              Desde Fevereiro deste ano que troquei a minha opel astra centenário por uma zafira 1.9 cdti 150cv que desde a antiga foi a carrinha dos meus sonhos.
              Mas hoje sinto-me triste e enganado pela OPEL. Começando pelo equipamento que não veio e segundo o site e o vendedor da Fulcar deveriam fazer parte do equipamento de série.
              O sensor de chuva que aparece no site com sendo de série desde a versão enjoy, é mentira da opel, a minha é uma cosmo e não tem.
              Ar condicionado electrónico é mentira não tem, mas aprece na factura.
              Outra cena muito enganadora é o mostrador gráfico, que não passa de um ecran monocromático. Enfim, tomada de 12v na bagageira não traz mais uma mentira opel e vem na factura.
              Como se não chegasse com dois meses já tem problemas na caixa automática. Já foi duas vezes à oficina e não conseguem detectar o problema.
              Continuo adorar o design da carrinha mas estou francamente desiludido com a OPEL.
              Outra coisa a provadoria do cliente servem sobre tudo para fazer markting, fica sempre bem ter uma provadoria, o cliente sente-se mais seguro, mas digo-vos não me resolveu nada.
              Se sobrem algo parecido transmitam, este tipo de comportamentos têm de ser denunciados.
              desculpa la mas tenho de te corrigir em varios factos:

              1º: esses equipamentos so foram de serie de setembro a dezembro de 2005;
              2º podes comprovar isso vendo os catalogos onde parecem todos os opcionais e seus preços(tomada 12v, AC electronico, sensor de chuva);
              3º o mostrador sempre foi monocromatico, so o radio-GPS DVD 90 NAVI tras um ecra policromatico (isto desde sempre, desde o astra ate ao vectra), podes colocar como opçao noutros radios (460 euros);
              4º tens razao quanto ao site, está errado, pois nao foi corrigido com esta mudança de ha 5 meses;

              agora se na fulcar se enganaram, aí sim tens toda a razao pra reclamar e levar isso às ultimas.
              agora tambem te digo que o que digo acima são coisas que estao MUITO BEM descritas no catalogo da zafira...[8)]

              Comentário


                #8
                Caro João a minha encomenda foi feita em novembro de 2005, segundo sei a ordem de produção na fábrica foi a meio de Dezembro de 2005.

                Comentário


                  #9
                  ora aí está! dezembro! foi mais ou menos nessa altura que o equipamento mudou. como a tua veio de dezembro, ja deve ter vindo com as alteraçoes (para pior) no equipamento [8]

                  o pior é o stand nao te dar razao...[8][8)][)]
                  é obvio que se encomendaste numa altura em que o equipamento era um e veio com outro, que te têm de compensar![8)]

                  Comentário


                    #10
                    pois, pois e como obrigamos aqula gente a aceitar uma coisa que é evidente pra toda gente.
                    Foi tudo uma falta de elgância. Não sei irei algum dia comprar outro opel.
                    Por tenham cuidade ao encomendar um carro façam o vendedor escrever todas as coisas que disser.
                    Só assim conseguem provar, isto segundo a provadoria da fulcar.

                    Comentário


                      #11
                      Eu já avisei que a OPEL está péssima a nível de equipamento, ao contrário do normal em vez de adicionar...retira[8)][8)]. Eu qd comprei o Astra perdi os sensores de luz/chuva, retrovisor electrocromático e fecho aut. das portas[8]

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por warmthboy

                        Eu já avisei que a OPEL está péssima a nível de equipamento, ao contrário do normal em vez de adicionar...retira[8)][8)]. Eu qd comprei o Astra perdi os sensores de luz/chuva, retrovisor electrocromático e fecho aut. das portas[8]
                        ja foi dito mais do que uma vez que o fecho aut. das portas foi retirado devido a uma incompatibilidade electronica...[8)]
                        o resto que foi retirado é um pack de 200 euros

                        Comentário


                          #13
                          Sem quere defender ninguém, apenas relato que a provedoria da Fulcar me resolveu algumas situações bem complicadas no meu Corsa.
                          Ao que parece, e sem querer duvidar do que aqui foi descrito, pareço ser a excepção.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por João Mendes

                            citação:Originalmente colocada por warmthboy

                            Eu já avisei que a OPEL está péssima a nível de equipamento, ao contrário do normal em vez de adicionar...retira[8)][8)]. Eu qd comprei o Astra perdi os sensores de luz/chuva, retrovisor electrocromático e fecho aut. das portas[8]
                            ja foi dito mais do que uma vez que o fecho aut. das portas foi retirado devido a uma incompatibilidade electronica...[8)]
                            o resto que foi retirado é um pack de 200 euros
                            João Mendes 200 euros é dinheiro!!!! O que estava no contrato era esse equipamento, eu n tive para me chatear pois queria mesmo o carro, tinha q esperar 3 meses e por 3/4 coisas engraçadas no início e banais depois não me chateei mais!!

                            Comentário


                              #15
                              Outra coisa, que ainda não conseegui entender, porque cada vez que falo com alguem da opel dizem-me uma coisa diferente.
                              Esta Zafira 1.9 cdti 150cv cosmo, em vez de aparecer com o botão auto aparece o auto no regulador de velocidade da ventilação.
                              No sábado, falei com um representante da opel na FIL que me disse que é a mesma coisa que o botão auto e que ao ligar acciona o ar condicionado automático, não o eslectrónico. Depois a regulação da temperatura é feita na roda maior do meio que tem uma numeração de 16 a 28.
                              Disse ainda que existe como no ar condicionado electrónico sensores de temperatura dentro do abitaclo para medir a teperatura ambiente.
                              O facto é que ao coloocar na posição auto esta nunca dá frio, dá simplesmente a temperatura ambiente ouu quente.
                              Se alguém souber mais alguma coisa?

                              Comentário


                                #16
                                O mal é que há muita falta de informação por parte dos vendedores. E o que aconteceu aí, foi alteração do model year. Daí a carrinha não ter algumas coisas que anteriormente vinham de série, simplesmente a marca ainda não alterou no site.

                                Podia também ter acontecido o oposto (trazer mais coisas) como aconteceu a um amigo meu num Vectra, o carro trouxe equipamento a mais, e não pagou mais por isso. Simplesmente encomendou-o na altura em que alterou o model year, e como foram acrescentados equipamentos, ele trouxe-os.

                                Se eu encomendar agora um carro, o vendedor diz-me logo que estou sujeito a alterações de equipamento devido ao model year.

                                É uma situação chata, e lamentável, mas a verdade é que tem a sua justificação.

                                O vendedor tem que informar muito bem o cliente, e o cliente também tem que observar bem a lista de equipamento. Nessa questão do Ar Condicionado, surge sempre essa duvida, e já disse a alguns colegas "põe o ECC que são 80 contos mas vale a pena" e eles "há não, é tudo a mesma coisa" depois arrependem-se… as pessoas têm aquilo que compram. Alias, devido a isso a tua nem tem o Ecrã gráfico, tem um ecrã ranhoso, e feio matricial, que só pelo ecrã gráfico, já vale a pena colocar o ECC.

                                Comentário


                                  #17
                                  O que está a acontecer, é que com as politicas de redução de custos de produção, tem que se cortar em algum lado, há marcas que não cortam no equipamento, mas cortam na qualidade, outras na montagem, a Opel vai cortando no equipamento. É triste, mas é o reflexo do estado da economia.

                                  E cortam em coisas que não lembra nem ao diabo, é desde o led vermelho da chave, ao porta-oculos, à luz do porta-luvas…

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tubular, desculpa-me descordar contigo mas a carrinha que encomendei e dei sinal tinha ECC e ainda uma serie de coisa. Quando dei o sinal para a encomenda ouve uma série que coisas que ficaram acordadas.
                                    A marca não pode alterar um contrato a meio do mesmo.
                                    Por isso eu continuo achar que não tenho aquilo que comprei...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu compreendo a tua posição Jorosta, e tens razão, não duvides, mas a Opel salvaguarda-se sempre… o trabalho do vendedor era informar "atenção, que a carrinha pode sofrer alterações de equipamento" e até pedir mesmo com ECC e essas coisas, para depois não haver problemas.

                                      A minha mãe tem um Frontera que devia ter vindo com computador de Bordo, e suporte para copos atrás, e não veio.

                                      O Astra do meu pai, não devia ter trazido airbags laterais, nem puxadores em cromado, nem piscas laterais em cinza, e trouxe tudo isso sem pagar-mos a mais.

                                      No teu caso com a alteração do model year, retiraram equipamento, assim como poderiam ter acrescentado, e não pagavas mais por isso.

                                      Sinceramente, acho que não podes fazer muito, mas mesmo assim tenta que te coloquem o ECC sem pagares mais por isso. O ECC considero importante.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sinceramente se eu tivesse acordado o preço para determinado carro (ou outra coisa) com determinada características e equipamentos era bom que tudo viesse de forma correcta, pois a falta do item mais insignificante, das duas uma, implicariam a renogociação do contrato ou a resolução imediata do mesmo com a devolução do sinal entregue mais a minimização dos danos causados.

                                        Comentário


                                          #21
                                          o que interessa é o que está na factura, nao o que o site diz.

                                          por isso continua a haver razao de queixa.

                                          no entanto acho que agora ja nao vais a tempo...
                                          isso é pra ser tratado na hora!

                                          nunca irás saber se era preciso tribunal...provavelmente nem era!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Acho muito grave o que relatas...
                                            Deverias, no mínimo, escrever uma carta ao importador expondo o problema e exigindo o reembolso de uma parte do preço, por conta dos equipamentos que o carro deveria ter (e pelos quais pagaste) e não tem.
                                            Quanto ao problema mecânico, a garantia serve para essas coisas, embora sempre aborrecidas, acontecendo por vezes que a origem do problema são seja descoberta de imediato.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eliselotus, sabes na altura a pessoa está tão exitad com o carro novo que nem se lembra de verificar tudo, só com o tempo é que foi apercebendo da falta do equipamento.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Jorosta

                                                Eliselotus, sabes na altura a pessoa está tão exitad com o carro novo que nem se lembra de verificar tudo, só com o tempo é que foi apercebendo da falta do equipamento.
                                                Peço desculpa mas vou ser o mais directo possível:

                                                Bolas, a falta do AC Automático não salta logo à vista?!?

                                                O sensor de chuva e a tomada ainda vá, mas o AC é na controla central!

                                                Vai-me desculpar mas parece mais um daqueles casos de querer extras só porque sim e depois nem os usa. Só assim se explica passarem meses sem se dar pela ausencia deles.

                                                De qualuqer das maneiras, dou-lhe toda a razão, se estão discriminados na factura têm mais é que lá estar

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tá facturado? Se está facturado e não corresponde estás à espera do quê? Já deverias ter contactado um advogado que é para isso q eles servem.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por warmthboy

                                                    citação:Originalmente colocada por João Mendes

                                                    citação:Originalmente colocada por warmthboy

                                                    Eu já avisei que a OPEL está péssima a nível de equipamento, ao contrário do normal em vez de adicionar...retira[8)][8)]. Eu qd comprei o Astra perdi os sensores de luz/chuva, retrovisor electrocromático e fecho aut. das portas[8]
                                                    ja foi dito mais do que uma vez que o fecho aut. das portas foi retirado devido a uma incompatibilidade electronica...[8)]
                                                    o resto que foi retirado é um pack de 200 euros

                                                    João Mendes 200 euros é dinheiro!!!! O que estava no contrato era esse equipamento, eu n tive para me chatear pois queria mesmo o carro, tinha q esperar 3 meses e por 3/4 coisas engraçadas no início e banais depois não me chateei mais!!
                                                    sim tens razao quanto a isso![8)] se tava no contrato devia ser cumprido ou devolvido![8]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      De certeza que está na factura todo o equipamento discriminado em pormenor?

                                                      Ou é só no catálogo/site que tem isso?

                                                      Há que ver isso, é que se for só no site/catálogo, vem lá escrito (nas letras miudinhas) que a marca não se responsabiliza por alterações disto e daquilo.

                                                      Agora se está mesmo na factura, a historia é outra, e aí sim, requer intervenção de um advogado.

                                                      Mas sinceramente não acredito que esteja discriminado na factura, pois essas coisas que faltam, eram de série, e apenas deixaram de existir. O que virá lá descriminado será o preço total da viatura, mais os extras colocados que não viriam de origem.

                                                      Se está lá o ECC etc. isso então tem mesmo que vir.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        ja agora uma duvida um bocado[8)][8)]

                                                        qual é a diferença real entre o AC automatico e o AC electronico?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Que palhaçada..... [v]

                                                          Se pagaste por esse equipamento e não o tens, desde que venha mencionado na factura( o que duvido ) eles são obrigados a rever a tua situação!
                                                          Vai à DECO.


                                                          PS: e o que interessa é o equipamento disponivel no acto da compra, quando deste o sinal.
                                                          Eles têm que garantir que essas pessoas recebem o carro tal e qual como foi encomendado.
                                                          Isso foi mesmo muito chunga[v] que nojeira!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Deverias ter reparado nisso aquando do levantamento da viatura.

                                                            De certeza que te passaram um documento onde descreviam tudo o que o teu carro traria.

                                                            Agora chapéu...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X