Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de MKV Gti por BMW E92

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca de MKV Gti por BMW E92

    Já ha alguns meses ando a amadurecer esta ideia, e nesta altura estou mesmo decidido em trocar, ainda tenho algumas duvidas quanto à motorização, pois a minha preferida seria o futuro?323d mas ainda ninguem me soube dar a informação para quando o lançamento deste modelo. Informei me na Bmw e o vendedor disse q na melhor das hipoteses so a partir de Outubro, na mesma altura do restyling do serie 3, ou seja teria de esperar mais um ano quase. Resta o 320d (que para ser sincero, depois de um gti vai me saber a pouco) , ou com algum esforço financeiro o 330d. O 325d está fora de questão (pouco mais barato q o 330 e pouco melhor que o 320)

    Gostava de ouvir opinioes, do que fariam neste caso.

    Cumprimentos

    #2
    mas vais trocar um carro relativamente recente e bem porreiro porque?

    por ser a gasolina? com o dinheiro que vais perder andas muito tempo com o golf

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por miguel santos Ver Post
      mas vais trocar um carro relativamente recente e bem porreiro porque?

      por ser a gasolina? com o dinheiro que vais perder andas muito tempo com o golf
      Eu sei disso, é claro que não é o factor principal da troca. Não estou insatisfeito c o golf, mt pelo contrario, só que a necessidade de fazer mais kms, inclusive em cidade, a diferença de preços entre combustiveis, os consumos, a possibilidade de utilizar o novo carro como despesa, e principalmente o gosto pelo coupe vão me levar a fazer a troca.

      Comentário


        #4
        Boas, só estou a dar a minha opnião, mas eu esperava pelo 323d
        Já que o 320d está fora de questão, é a escolha mais acertada da gama, o 330d é mais caro e penso que a diferença de performances não deve ser muita.
        Com a diferença mete equipamento no 323d e sobra €€€
        Até lá mantens o GTI, digo eu...

        (Sempre podes ver o 123d Coupé também)

        Comentário


          #5
          Troca natural...

          Mas faz bem as contas... se economizas mesmo... é que o gasoleo pode ser mais barato... mas vais perder dinheiro no GTI e dar muito dinheiro a mais para o bmw... que dá para muita gasolina!

          Comentário


            #6
            Para continuares na mesma fasquia de prazer no mínimo um 330, caso contrario sem desprimor pelas restantes diria que estas a fazer downgrade..

            Comentário


              #7
              Realmente, fazendo bem as contas é uma troca pouco racional, nunca disse o contrario. Acontece que se nao vendesse agora o carro iria vende -lo certamente no final do ano.
              Tal como tinha dito estava mm inclinado para o 323d, mas para esperar até ao fim do ano o meu carro vai desvalorizar quase 5000€ (digo eu) que por sua vez iriam esbater grande parte da diferença de preço do 330 para o 323.

              Ainda para mais a proxima geração do golf sai no inicio de 2009, logo maior sera a desvalorização nesta altura.

              Quanto ao serie 1 coupe nao me cativa sinceramente...

              Ninguem fará mesmo ideia para quando o lançamento do 323?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Koi Ver Post
                Para continuares na mesma fasquia de prazer no mínimo um 330, caso contrario sem desprimor pelas restantes diria que estas a fazer downgrade..
                Não acho que se a escolha for o 20d haja um "downgrade" assim tão acentuado!
                Fora o facto do Golf ser um Otto, e consequentemente o som emitido, e o 0 a 100 km/h....pouca diferença há entre o 20d e o GTI!
                Andei durante alguns kilómetros com um carro 2.0 TFSI, o novo TT...e claro que é mais rápido, mas não é assim tanta a diferença em performances!
                Por outro lado, sobe na escala de segmentos, fica com um E92 , e poupa umas massas em combustível!
                Mas....se calhar, esperava pelo 323d!

                Comentário


                  #9
                  O 320d já é uma excelente máquina. Será que vale a pena esperar um ano por 27 cavalos ??

                  Se fosse o 330d era outra loiça, até por ser um 6 cilindros.

                  Comentário


                    #10
                    Mas isso foi uma situação repentina? É que comprar um 2.0 Gasolina 200cv para passado pouco tempo vendê-lo.... Ainda mais um GTI...não podes conservá-lo na garagem?

                    Na minha opinião, não me mexia enquanto não houvesse desenvolvimentos da parte das motorizações no A5...Bem sei que não serão motores tão eficientes como os "d" BMW, mas arrre que o carro é lindão... Com aquela jante 19...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                      Mas isso foi uma situação repentina? É que comprar um 2.0 Gasolina 200cv para passado pouco tempo vendê-lo.... Ainda mais um GTI...não podes conservá-lo na garagem?

                      Na minha opinião, não me mexia enquanto não houvesse desenvolvimentos da parte das motorizações no A5...Bem sei que não serão motores tão eficientes como os "d" BMW, mas arrre que o carro é lindão... Com aquela jante 19...
                      O A5 é lindo...mas o E92 é fantástico

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        O 320d já é uma excelente máquina. Será que vale a pena esperar um ano por 27 cavalos ??

                        Se fosse o 330d era outra loiça, até por ser um 6 cilindros.
                        Já acho o de 163cv mais que bom

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                          Mas isso foi uma situação repentina? É que comprar um 2.0 Gasolina 200cv para passado pouco tempo vendê-lo.... Ainda mais um GTI...não podes conservá-lo na garagem?

                          Na minha opinião, não me mexia enquanto não houvesse desenvolvimentos da parte das motorizações no A5...Bem sei que não serão motores tão eficientes como os "d" BMW, mas arrre que o carro é lindão... Com aquela jante 19...
                          Pois, infelizmente nao posso ter dois carros, senao conservava-o de certeza. O A5 tb já foi hipotese, mas além de ser mais caro que o 330d, acho q rapidamente vai perder a exclusividade... o novo A4 é mt parecido. E cada vez mais gosto do E92

                          Comentário


                            #14
                            Desculpem a ignorância, mas o que é um MKV?

                            Comentário


                              #15
                              Golf Mark V, se não me engano.

                              Comentário


                                #16
                                Então devia ser GMV...

                                lol

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por jphbs Ver Post
                                  Já ha alguns meses ando a amadurecer esta ideia, e nesta altura estou mesmo decidido em trocar, ainda tenho algumas duvidas quanto à motorização, pois a minha preferida seria o futuro?323d mas ainda ninguem me soube dar a informação para quando o lançamento deste modelo. Informei me na Bmw e o vendedor disse q na melhor das hipoteses so a partir de Outubro, na mesma altura do restyling do serie 3, ou seja teria de esperar mais um ano quase. Resta o 320d (que para ser sincero, depois de um gti vai me saber a pouco) , ou com algum esforço financeiro o 330d. O 325d está fora de questão (pouco mais barato q o 330 e pouco melhor que o 320)

                                  Gostava de ouvir opinioes, do que fariam neste caso.

                                  Cumprimentos

                                  O E92 (coupé) não vai levar qq facelfit nos próximos anos, o q vai acontecer este ano é o facelift do E90 (sedan) e E91 (limousine), quanto ao lançamento do motor biturbo 2000 cc diesel na carroçaria coupé ainda nem a própria bmwpt tem essa info da casa mãe.
                                  Editado pela última vez por EVOII; 25 January 2008, 22:15.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pois é. Já me decidi e vou mesmo avançar para o E92 330d. A minha duvida prende se com a cor. Estou mesmo bastante indeciso entre o branco ou o preto. Eu adoro o branco, só tenho algum receio que canse mais ao fim de alguns anos e que influencie uma possivel venda. Já agora, alguem sabe se pondo o kit M os cromados exteriores que são exclusivos dos seis cilindros desaparecem?

                                    Cump
                                    Editado pela última vez por jphbs; 14 April 2008, 13:17.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                      Então devia ser GMV...

                                      lol
                                      Mk = mark

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por jphbs Ver Post
                                        Eu sei disso, é claro que não é o factor principal da troca. Não estou insatisfeito c o golf, mt pelo contrario, só que a necessidade de fazer mais kms, inclusive em cidade, a diferença de preços entre combustiveis, os consumos, a possibilidade de utilizar o novo carro como despesa, e principalmente o gosto pelo coupe vão me levar a fazer a troca.
                                        Se meteres o GTI a GPL podes deduzir as despesas na empresa. Mesmo que não seja dedutivel a montagem do kit a arrochada que te dão na retoma do golf compensa claramente...

                                        Isto claro, se continuas a gostar do golf...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por jphbs Ver Post
                                          Pois é. Já me decidi e vou mesmo avançar para o E92 330d. A minha duvida prende se com a cor. Estou mesmo bastante indeciso entre o branco ou o preto. Eu adoro o branco, só tenho algum receio que canse mais ao fim de alguns anos e que influencie uma possivel venda. Já agora, alguem sabe se pondo o kit M os cromados exteriores que são exclusivos dos seis cilindros desaparecem?

                                          Cump

                                          O branco parece estar na moda, mas daqui a uns anos a venda estará mais dependente do factor sorte que um carro preto, que acaba por ser mais procurado. Pessoalmente iria para o preto ou o azul escuro.
                                          Penso que o "rim" cromado (é isso a que te referes) não desaparece com o kit m.
                                          Tenho indicações que em Setembro está cá o 323d... não valerá a pena esperar?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por joaomika Ver Post
                                            Se meteres o GTI a GPL podes deduzir as despesas na empresa. Mesmo que não seja dedutivel a montagem do kit a arrochada que te dão na retoma do golf compensa claramente...

                                            Isto claro, se continuas a gostar do golf...
                                            Quantas pessoas com carros bastante recentes é que conheces que os tenham posto a GPL ?

                                            Então num carro com genese desportiva que até leva gasolina 98 ias por a GPL ?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Quantas pessoas com carros bastante recentes é que conheces que os tenham posto a GPL ?

                                              Então num carro com genese desportiva que até leva gasolina 98 ias por a GPL ?
                                              e agora vai-te esconder

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                e agora vai-te esconder


                                                Na minha opinião, e uma vez que o E92 te agrada esteticamente e não queres esperar, compra um 320d e faz-lhe uma reprogramação soft, e ficas satisfeito.

                                                Cumps.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Quantas pessoas com carros bastante recentes é que conheces que os tenham posto a GPL ?

                                                  Então num carro com genese desportiva que até leva gasolina 98 ias por a GPL ?
                                                  Por acaso até o fazia. Até à uns meses estava para comprar um 320i recente para pôr a GPL (recente= menos de 3 anos), sendo que as outras opções passaram pelo 2.0T e T5. Ainda olhei para o classe C mas ia cansar-me depressa. Vou acabar por ir para um japonês onde não tenho trabalho com a montagem , ao mesmo preço destes, mas novo.

                                                  Acabou por ser uma opção racional porque não vou ser eu a pagar o carro nem as despesas...

                                                  Como diz o eduardomaio, até à porsches 911 a GPL!!!
                                                  Editado pela última vez por joaomika; 15 April 2008, 01:06.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                    O branco parece estar na moda, mas daqui a uns anos a venda estará mais dependente do factor sorte que um carro preto, que acaba por ser mais procurado. Pessoalmente iria para o preto ou o azul escuro.
                                                    Penso que o "rim" cromado (é isso a que te referes) não desaparece com o kit m.
                                                    Tenho indicações que em Setembro está cá o 323d... não valerá a pena esperar?
                                                    Ps cromados a que me estou a referir são os das molduras das janelas. Todos os kits m que vi nao tinham esses cromados que vêm de serie nos seis cilindros. Estou mesmo decidido para o 330d. quanto ao GPL, bom o carro ja esta vendido, portanto...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por jphbs Ver Post
                                                      Ps cromados a que me estou a referir são os das molduras das janelas. Todos os kits m que vi nao tinham esses cromados que vêm de serie nos seis cilindros. Estou mesmo decidido para o 330d. quanto ao GPL, bom o carro ja esta vendido, portanto...
                                                      Pois, só ontem é que vi que já te tinhas decidido e acabou por fugir para o offtopic.

                                                      Olha que o E92 fica espectacular a branco, e como é a cor da moda, nos próximos anos a tendência será para o mercado adquirir cada vez mais carros brancos, tornando-se uma cor tão aceite como o cinza e o preto.

                                                      Desejo-te uns bons km de pura diversão aos comondos dessa verdadeira máquina!!
                                                      Editado pela última vez por joaomika; 15 April 2008, 11:59.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Convém é escolheres algum equipamento extra indispensável.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu simplesmente adoro o série 3 coupé! Mas se fosse eu e pudesse esperar 6 meses, esperava. Por um único motivo: nessa altura a evolução do preço dos combustíveis pode levar o gasóleo para preços superiores ao da Gasolina. Também por outro, o motor de 204 cv é simplesmente fabuloso!
                                                          Mas como o gasolina não dá para meter como despesa, pensa se podes andar 6 meses sem meteres despesas...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Otto Ver Post
                                                            Convém é escolheres algum equipamento extra indispensável.
                                                            Sim , para mim o indispensavel sao as jantes, estofos em pele (ou pele tecido), sensores de estacionamento, e eventualmente o kit m.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X