Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Audi A6

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de Audi A6

    Boas, tenho um amigo que está interessado num A6.
    O carro é de 98, é um 1.8 T de 180 cv.
    O negócio aparentemente é bom.
    Algum sabe de possiveis problemas destas unidades, é que para ser sincero não conheço problemas crónicos.
    Gostaria de ter mais algumas informações relativamente a este modelo e venho aqui pedir ajuda ao ppl.
    Obrigado.

    #2
    No caso do 1.8T não conheço, mas o 1.9 TDI dessa altura tinha um problema nos braços de suspensão. Empenavam e o carro parecia que estava rebaixado, apesar de não fazer barulhos.

    Conheço um em que foram trocados vários em garantia, mas nunca ficou bom de vez.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
      No caso do 1.8T não conheço, mas o 1.9 TDI dessa altura tinha um problema nos braços de suspensão. Empenavam e o carro parecia que estava rebaixado, apesar de não fazer barulhos.

      Conheço um em que foram trocados vários em garantia, mas nunca ficou bom de vez.

      Obrigado pela participação.
      Já agora alguem sabe prestaçôes e consumos.

      Comentário


        #4
        Esse A6 não será o de 150cv ? Acho que essa versão em 1998 ainda vinha com 150cv.

        Conheço essa versão, uma vez que fiz uns valentes milhares de kms com um desses, de 150cv.

        Resumindo, foi um carro que nunca deu problemas, apenas tinha uma coisa muito chata, que eram as escovas do limpa para-brisas, que faziam barulho quando em funcionamento, e a Audi nunca conseguiu resolver o problema.
        Era das primeiras unidades (de Junho de 1997), logo tinha ainda a primeira afinação de supensão, que era um pouco rija atrás. Digo isto porque a Audi em fins de 1998 (julgo eu que foi nesta altura...) fez uma "revisão" na suspensão, e nos modelos seguintes o A6 vinha já mais confortável.
        Quanto ao resto, nada a assinalar. As médias andavam entre os 8L (estrada) e os 11-12L em AE.
        Em termos de espaço era surpreendente. Fiz muitas viagens Lisboa-Porto, e vice-versa com 5 pessoas e bagagens, cabia sempre tudo , e conseguia velocidades cruzeiro muito interessantes ...

        O carro foi vendido com 200.000kms, sem ter dado problemas.
        Apenas foi mudada uma parte do tablier, numa acção de chamada da marca.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
          Boas, tenho um amigo que está interessado num A6.
          O carro é de 98, é um 1.8 T de 180 cv.
          O negócio aparentemente é bom.
          Algum sabe de possiveis problemas destas unidades, é que para ser sincero não conheço problemas crónicos.
          Gostaria de ter mais algumas informações relativamente a este modelo e venho aqui pedir ajuda ao ppl.
          Obrigado.
          Faz uma pesquisa na net sobre "sludge 1.8T engine", há alguns coisas conhecidas sobre esses motores, principalmente sobre as primeiras unidades!

          Tenta saber como está isso a nível de manutenções, se tem livro onde o anterior proprietário fazia as manutenções!

          Os motores montados longitudinalmente deram alguns problemas, segundo o que se encontra na net mesmo uma questão de fabrico.

          Tenta obter o máximo de informação sobre o carro, é o único conselho que te posso dar. Um user de outro forum, teve mesmo um problema de motor, a bomba do óleo pifou!

          Comentário


            #6
            MGomes obrigado pela participação, pela informação que tenho o carro é mesmo de 180 cv, por acaso também pensei no mesmo, que só poderia ser o de 150.
            Luis.Filipe, segundo o antigo proprietário o carro foi sempre assistido na marca, mas acho curioso é o facto do carro ser nacional e não ter ainda os 100kkm, coisa que já avisei o meu amigo se não é "banha de cobra".
            Á partida vai-se ver o carro no final da semana, só vendo se o interior do carro corresponde à sua kilometragem.
            Obigado a todos, espero mais informações.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
              MGomes obrigado pela participação, pela informação que tenho o carro é mesmo de 180 cv, por acaso também pensei no mesmo, que só poderia ser o de 150.
              Luis.Filipe, segundo o antigo proprietário o carro foi sempre assistido na marca, mas acho curioso é o facto do carro ser nacional e não ter ainda os 100kkm, coisa que já avisei o meu amigo se não é "banha de cobra".
              Á partida vai-se ver o carro no final da semana, só vendo se o interior do carro corresponde à sua kilometragem.
              Obigado a todos, espero mais informações.
              Acho poucos kms, o meu ainda A3 é de 98 e já vai com 163mil kms, mas se foi sempre assistido na marca à partida não há que ter medos!

              Comentário


                #8
                Estava agora a conversar pelo messenger com o meu amigo e ele perguntou-me se podiam falsificar o livro de revisões??
                Eu respondi que na pior das hipoteses n apresentam livro de revisoes, pois falsificar pode dar prisão.
                È que como nunca comprei assim um carro, n sei como se processa.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
                  Estava agora a conversar pelo messenger com o meu amigo e ele perguntou-me se podiam falsificar o livro de revisões??
                  Eu respondi que na pior das hipoteses n apresentam livro de revisoes, pois falsificar pode dar prisão.
                  È que como nunca comprei assim um carro, n sei como se processa.
                  Pegas no numero de chassis do carro deslocaste a um concecionário VW/Audi e pedes para ver o histórico do automóvel!

                  Também podes junto da ex-dgv pedir uma certidão com a descriminação de todas as inspecções periódicas que o automóvel fez e onde vem registada toda a quilometragem!

                  Se houver martelanço vais dar por ela, quase de certeza . . .

                  Não creio que alguém se meta a falsificar livros de revisões, seria muito estúpido!

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X