Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro carro, uma ajudinha?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Primeiro carro, uma ajudinha?

    Ora muito boas noites a todos! Primeiro post no fórum da Autohoje, cá vai:

    Quero comprar um carro, será o meu primeiro carro e, embora já saiba manobrar e guiar um carro de transmição manual, será a minha primeira vez ao volante de um carro novo e ainda por cima em cidade.
    Por mesquinhice da minha mãe, terá que ser um carro novo para ficar em seu nome e assim poupar uns euros nos impostos, eu não me importo e assim adiciono o dinheiro que tenho vindo a poupar e já posso comprar alguma coisa que me agrade a sério.

    Estive então nestes últimos dias a fazer alguma pesquisa, ainda sem nenhum orçamento definido, mas deu para ficar com alguns modelos em conta.

    Estou bastante interessado no novo Peugeot 207 CC, tanto por parecer realmente um carro capaz e competente, mas também pela própria filosofia de condução que me transmite, penso ser o carro com que me identifique mais (Sim, embora sendo francês e um bocado afeminado...). Dei uma olhadela no motor (O tal PSA-BMW que penso ser bastante fiável), na Assistência Técnica da Peugeot da qual ouvi bom Feedback, dos dispositivos de segurança do carro, algum problema recorrente com, por exemplo a capota, ainda é um bocado cedo para julgar mas não vi nada de grave ou alarmante.E gostava da vossa ajuda para escolher o que me seria mais adequado em termos de equipamento para o dito.

    Este carro fará cerca de 400Kms semanais (à semana em cidade, viagens entre Aveiro - Lisboa - Setúbal em alguns fins de semana), pelo que penso que a fiabilidade e os consumos serão algo a ter em conta. No que toca a motores então qual acham ser o melhor para estas viagens? O Diesel de 110Cv? Ou os a gasolina de 120 ou 150Cv? Em conversa com uma pessoa que percebe minimamente do assunto fiquei com a ideia de que o a gasolina de 150Cv seria o motor a escolher, pois os outros tinham "pouca pujança para o peso do carro, e como os consumos são bastante plausíveis é uma boa aposta", (E os 110Cv HDi custam praticamente o mesmo que os 150Cv THP)o que acham?

    Depois quanto aos extras estou apenas interessado em dois, as colunas e amplificador da JBL com carregador de CDs e pelo que já vi do carro, imagino que andar de capota aberta não deve ser muito agradável e disseram-me que o Corta-Vento era essencial. É mesmo?
    De resto, o Sistema de ajuda ao estacionamento atrás penso não ser preciso pois trata-se de um carro pequeno (Existem muitos pontos cegos para a traseira? Ou tem visibilidade suficiente para estacionar sem problemas?). De que se trata o "Alarme Perimétrico e volumétrico + supertrancamento", é essencial ou mariquice? Vou tentar de tratar de um Test-Drive ou pelo menos uma visita ao interior do carro.

    Penso ser tudo, gostava de saber o que pensam do carro, se é de facto uma boa aposta ou se devia estar a pensar de outra maneira. Se assim for agradecia que me dessem umas luzes em carros do mesmo género (ou de outro) na mesma gama de preços.

    Obrigado e um abraço.
    Editado pela última vez por Shark00n; 25 January 2008, 00:16.

    #2
    Na minha modesta opinião acho que o primeiro carro não deve ser novo mas sim um usado de qualidade.. porque há sempre coisas a aprender.. e para mim "queimar" um carro novo.. não me cheira... eu por exemplo andei uns tempos com o do meu pai, um Corsa de 94,... mais de um ano até e há uns meses atrás comprei um usado também.. o dinheiro que ganho no meu part-time vai dando pa pagar a prestação!

    Comentário


      #3
      suponho que te tenhas enganado e os 1200-1500 km sejam mensais e nao semanais, e que se forem mesmo semanais tem que ser diesel sem margem para duvidas.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Ze_virtual Ver Post
        Na minha modesta opinião acho que o primeiro carro não deve ser novo mas sim um usado de qualidade.. porque há sempre coisas a aprender.. e para mim "queimar" um carro novo.. não me cheira.
        és assim tão nabo que precisas de usar um carro velho para "queimar" nos primeiros tempos de carta?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
          suponho que te tenhas enganado e os 1200-1500 km sejam mensais e nao semanais, e que se forem mesmo semanais tem que ser diesel sem margem para duvidas.
          por outro lado...

          descapotavel diesel?

          onde isto já chegou.

          Comentário


            #6
            Eu concordo contigo e, embora não desista da compra de um carro novo, vou antes começar a andar no Punto da minha irmã que ela raramente usa agora que tem carro da empresa. Mas mesmo assim conheço bastantes pessoas que começaram com carros novos e até não se saíram mal. Espero não ser excepção.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
              és assim tão nabo que precisas de usar um carro velho para "queimar" nos primeiros tempos de carta?
              Eu compreendo o que ele quis dizer. Ninguém nasce ensinado e nos primeiros tempos é bom ter algum folga para poder fazer uma ou outra asneira... ou pelo menos para aliviar a pressão dos primeiros tempos

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                suponho que te tenhas enganado e os 1200-1500 km sejam mensais e nao semanais, e que se forem mesmo semanais tem que ser diesel sem margem para duvidas.
                Nem sei onde fui buscar esse número... Distracção.

                São cerca de 200Km semanais e uns 600 algumas vezes, arredondei para 400. (Por semana)

                Comentário


                  #9
                  Boas,
                  Acho que se optares pelo CC ficas muito bem servido.
                  Acho um carro com uma estética agradável, bons motores e como veem-se poucos torna-se um carro exclusivo!!!
                  Pessoalmente optaria pelo Diesel, se a diferença de preços não for muita. Os consumos serão muito menores e tem boas performances.
                  O deflector de vento diria que é obrigatório. Por exemplo se no verão quiseres andar em AE com a capota aberta, o deflector dá muito jeito

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                    Nem sei onde fui buscar esse número... Distracção.

                    São cerca de 200Km semanais e uns 600 algumas vezes, arredondei para 400. (Por semana)
                    400 km semanais dá mais de 22.000 kms / ano.

                    Preço por preço, iria para o diesel. 110 cv já se mexe bem, ainda para mais para quem acaba de tirar a carta.

                    Só metia os sensores de estacionamento. É uma coisa barata, e no primeiro dia em que raspas o pára-choques, lá se vai o valor dos mesmos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                      és assim tão nabo que precisas de usar um carro velho para "queimar" nos primeiros tempos de carta?

                      eu antes de ter tirado a carta nunca tinha conduzido.. peço desculpa se isso é um pecado capital!!!

                      Comentário


                        #12
                        207 hdi 110 comercial. É a minha modesta opinião. Acho que os 110 cv sao mais que suficientes para o carro em questão. Mas é uma decisao tua.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
                          207 hdi 110 comercial. É a minha modesta opinião. Acho que os 110 cv sao mais que suficientes para o carro em questão. Mas é uma decisao tua.
                          porque raio tem de ser comercial?
                          o cc tem 4 lugares

                          Comentário


                            #14
                            Primeiro pq é (mto) mais barato, segundo pq é praticamente a mesma coisa em termos de conforto e em termos de motor (se optar pelo hdi 110), terceiro chamar "lugares" ao espaço de tras do cc é um elogio. E apesar de nao saber os propositos do carro, acho o comercial mais versatil pq apesar de so ter 2 lugares tem uma mala enorme.
                            Editado pela última vez por senhorpedro; 25 January 2008, 12:31.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
                              Primeiro pq é (mto) mais barato, segundo pq é praticamente a mesma coisa, terceiro chamar "lugares" ao espaço de tras do cc é um elogio. E apesar de nao saber os propositos do carro, acho o comercial mais versatil pq apesar de so ter 2 lugares tem uma mala enorme
                              também pode comprar um 107 é mais barato e para andar em cidade e ate deve ser melhor porque é pequeno e facil de estacionar.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                Nem sei onde fui buscar esse número... Distracção.

                                São cerca de 200Km semanais e uns 600 algumas vezes, arredondei para 400. (Por semana)
                                Deduzo que sejas então um rapaz jovem e recém encartado.
                                Também concordo que um usado faria mais sentido mas se tens possibilidades de comprar novo, porque não?

                                Posto isto, fazes kms que podem ou não justificar o diesel, e sendo que és rapaz novo, não creio que vás conseguir ser muito controlado nos consumos e no peso do pé direito, por muito que aches que até serás controlado, na prática, com o motor de 150cvs vais sentir-te tentado...no diesel de 110cvs pelo menos a tentação custa menos à carteira e o carro acaba por ser rápido mais do que o suficiente sem entrar no nível de exigência da versão de 150 para quem tem menos kms no currículo.

                                Entre o diesel de 110 e o gasolina de 120, parece-me que fará mais sentido o diesel, pois como é comprado novo, pelo menos na altura de vender recuperas a diferença e em termos de performances não são tão diferentes. A nível de equipamento não faço ideia.

                                Ah, podemos é sempre argumentar que um CC não condiz com um motor a gasóleo...bom, és rapaz novo e como tal será certamente mais fácil aceitares sem preconceito ou até por falta de hábito, que o CC pode ter o motor diesel.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                  por outro lado...

                                  descapotavel diesel?

                                  onde isto já chegou.
                                  mas o que é que tem?! o que é que uma coisa tem a haver com a outra?
                                  ate acho melhor: menos consumo, mais força em baixas rpm's, o que e muito melhor, visto nao ter que se estar a gastar montes de gasolina para sentir a potencia no carro (que se mostra la nas altas rpms nos otto), desvaloriza muito menos, o gasoleo e mais barato...
                                  o unico senao é o facto de ser um pouco mais caro, na compra, mas isso rapidamente e ultrapassado pela retoma mais alta e pelo dinheiro que se poupa em menos gasoleo, e este ser mais barato!!

                                  avant: ja consideraste o Mitsubishi Colt CZC? é mais barato, o mesmo conceito, mais potente...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ah, 200km por semana. Pois, deves estar na mesma situação que eu. Provavelmente es estudante universitario e n estudas no mesmo sitio onde moras e daí os tais 200km por semana. Comigo passa-se exactamente o mesmo. Mantenho aquilo que disse: Peug 207, mas 1.6 hdi 110cv comercial... Esta bem que o CC tem outra estetica, outra classe mas achas que se justifica dares mais 3000e tal euros por um descapotavel que é em tudo identico ao comercial, motor inclusive??? Isto se falarmos no CC hdi. Eu nao dava; mas isto sou eu. Aliás estou com um dilema semelhante. De momento ando com um 205 xad, ja velhinho com 220etal mil km k ate hj n deu problemas mas que deverá ser substituido no verão por outro comercial mas usado. Fiz uma lista de possiveis substitutos nos quais s encontra o tal 207 comercial de 110cv. Um belisismo carro na minha opiniao, no entanto pr um preço semelhante consigo arranjar um 307 (cerca de 17000e) com o mesmo motor e com as vantagens de ser um carro de um segmento acima. Acho que será a minha escolha. Independentemente do que disse é a ti que te cabe decidir.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Muita louco o novo 207cc !

                                      Se podes força !

                                      Comentário


                                        #20
                                        Corta Vento é OBRIGATÓRIO!!

                                        Alarme para mim tb é sempre Obrigatório.

                                        O CC deve dar jeito ter os sensores de estacionamento atrás!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                          mas o que é que tem?! o que é que uma coisa tem a haver com a outra?
                                          ate acho melhor: menos consumo, mais força em baixas rpm's, o que e muito melhor, visto nao ter que se estar a gastar montes de gasolina para sentir a potencia no carro (que se mostra la nas altas rpms nos otto), desvaloriza muito menos, o gasoleo e mais barato...
                                          o unico senao é o facto de ser um pouco mais caro, na compra, mas isso rapidamente e ultrapassado pela retoma mais alta e pelo dinheiro que se poupa em menos gasoleo, e este ser mais barato!!

                                          avant: ja consideraste o Mitsubishi Colt CZC? é mais barato, o mesmo conceito, mais potente...
                                          Já dei uma vista de olhos no carro. Dá bastante jeito se te quiseres iniciar em Bulimia.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                            Corta Vento é OBRIGATÓRIO!!

                                            Alarme para mim tb é sempre Obrigatório.

                                            O CC deve dar jeito ter os sensores de estacionamento atrás!
                                            O carro não traz alarme de série?

                                            Então em princípio será o Diesel 110Cv (Acham mesmo que o gasolina 150Cv THP não justifica? Sou eu que pago o combustível, daí que não sei até que ponto o meu pé seria pesado...)

                                            E já agora, o Corta-Vento é tipo "Barras de Santo António"? Que emerge na traseira do carro para ajudar a sentir menos ventania a altas velocidades? Ou é daqueles de montar e desmontar à mão?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                              Já dei uma vista de olhos no carro. Dá bastante jeito se te quiseres iniciar em Bulimia.
                                              nao gostas? lol eu ate o acho engraçado...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                                mas o que é que tem?! o que é que uma coisa tem a haver com a outra?
                                                ate acho melhor: menos consumo, mais força em baixas rpm's, o que e muito melhor, visto nao ter que se estar a gastar montes de gasolina para sentir a potencia no carro (que se mostra la nas altas rpms nos otto), desvaloriza muito menos, o gasoleo e mais barato...
                                                o unico senao é o facto de ser um pouco mais caro, na compra, mas isso rapidamente e ultrapassado pela retoma mais alta e pelo dinheiro que se poupa em menos gasoleo, e este ser mais barato!!

                                                avant: ja consideraste o Mitsubishi Colt CZC? é mais barato, o mesmo conceito, mais potente...
                                                Menos consumo, mais força em baixas, aquele rosnar de Ford Transit o qual todos associamos a um desportivo, enfim, so virtudes...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                                  O carro não traz alarme de série?

                                                  Então em princípio será o Diesel 110Cv (Acham mesmo que o gasolina 150Cv THP não justifica? Sou eu que pago o combustível, daí que não sei até que ponto o meu pé seria pesado...)

                                                  E já agora, o Corta-Vento é tipo "Barras de Santo António"? Que emerge na traseira do carro para ajudar a sentir menos ventania a altas velocidades? Ou é daqueles de montar e desmontar à mão?
                                                  E também aproveito para perguntar, o carro obteve 5 estrelas no Euro NCap não foi? É considerado um carro seguro tanto de capota aberta como com ela fechada?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por miguel santos Ver Post
                                                    porque raio tem de ser comercial?
                                                    o cc tem 4 lugares
                                                    4 é como quem diz não é ;)

                                                    mais 2 adultos + 2 crianças

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Huey Ver Post
                                                      4 é como quem diz não é ;)

                                                      mais 2 adultos + 2 crianças
                                                      Com os bancos ligeiramente para a frente (tenho 1.75m) devem caber 4 pessoas para alguns curtos/médios percursos relativamente confortáveis.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                        és assim tão nabo que precisas de usar um carro velho para "queimar" nos primeiros tempos de carta?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                                          Ora muito boas noites a todos! Primeiro post no fórum da Autohoje, cá vai:

                                                          Quero comprar um carro, será o meu primeiro carro e, embora já saiba manobrar e guiar um carro de transmição manual, será a minha primeira vez ao volante de um carro novo e ainda por cima em cidade.
                                                          Por mesquinhice da minha mãe, terá que ser um carro novo para ficar em seu nome e assim poupar uns euros nos impostos, eu não me importo e assim adiciono o dinheiro que tenho vindo a poupar e já posso comprar alguma coisa que me agrade a sério.

                                                          Estive então nestes últimos dias a fazer alguma pesquisa, ainda sem nenhum orçamento definido, mas deu para ficar com alguns modelos em conta.

                                                          Estou bastante interessado no novo Peugeot 207 CC, tanto por parecer realmente um carro capaz e competente, mas também pela própria filosofia de condução que me transmite, penso ser o carro com que me identifique mais (Sim, embora sendo francês e um bocado afeminado...). Dei uma olhadela no motor (O tal PSA-BMW que penso ser bastante fiável), na Assistência Técnica da Peugeot da qual ouvi bom Feedback, dos dispositivos de segurança do carro, algum problema recorrente com, por exemplo a capota, ainda é um bocado cedo para julgar mas não vi nada de grave ou alarmante.E gostava da vossa ajuda para escolher o que me seria mais adequado em termos de equipamento para o dito.

                                                          Este carro fará cerca de 400Kms semanais (à semana em cidade, viagens entre Aveiro - Lisboa - Setúbal em alguns fins de semana), pelo que penso que a fiabilidade e os consumos serão algo a ter em conta. No que toca a motores então qual acham ser o melhor para estas viagens? O Diesel de 110Cv? Ou os a gasolina de 120 ou 150Cv? Em conversa com uma pessoa que percebe minimamente do assunto fiquei com a ideia de que o a gasolina de 150Cv seria o motor a escolher, pois os outros tinham "pouca pujança para o peso do carro, e como os consumos são bastante plausíveis é uma boa aposta", (E os 110Cv HDi custam praticamente o mesmo que os 150Cv THP)o que acham?

                                                          Depois quanto aos extras estou apenas interessado em dois, as colunas e amplificador da JBL com carregador de CDs e pelo que já vi do carro, imagino que andar de capota aberta não deve ser muito agradável e disseram-me que o Corta-Vento era essencial. É mesmo?
                                                          De resto, o Sistema de ajuda ao estacionamento atrás penso não ser preciso pois trata-se de um carro pequeno (Existem muitos pontos cegos para a traseira? Ou tem visibilidade suficiente para estacionar sem problemas?). De que se trata o "Alarme Perimétrico e volumétrico + supertrancamento", é essencial ou mariquice? Vou tentar de tratar de um Test-Drive ou pelo menos uma visita ao interior do carro.

                                                          Penso ser tudo, gostava de saber o que pensam do carro, se é de facto uma boa aposta ou se devia estar a pensar de outra maneira. Se assim for agradecia que me dessem umas luzes em carros do mesmo género (ou de outro) na mesma gama de preços.

                                                          Obrigado e um abraço.
                                                          Quanto ao corta vento, eu tenho um roadster que tem isso e só o uso 5% das vezes que ando de carro, apesar de ser extremamente eficaz e prático(demoro um segundo(ou menos) a pô-lo de forma correcta. Andar descapotável com corta vento é só p mostrar que o carro não tem tecto. Sem corta vento é que é a verdadeira experiência a céu aberto.
                                                          Quanto ao motor escolhe um a gasolina sem sequer pensar no gasóleo. É que andar de descapotável a ouvir um barulho de Ford Transit(sem desprimor a esta) é inaceitável.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                                                            Quanto ao corta vento, eu tenho um roadster que tem isso e só o uso 5% das vezes que ando de carro, apesar de ser extremamente eficaz e prático(demoro um segundo(ou menos) a pô-lo de forma correcta. Andar descapotável com corta vento é só p mostrar que o carro não tem tecto. Sem corta vento é que é a verdadeira experiência a céu aberto.
                                                            Quanto ao motor escolhe um a gasolina sem sequer pensar no gasóleo. É que andar de descapotável a ouvir um barulho de Ford Transit(sem desprimor a esta) é inaceitável.
                                                            Estás-me a dizer para gastar mais dinheiro por kilómetro e possivelmente perder mais algum quando eventualmente o vender porque o motor a gasolina faz um melhor barulho?

                                                            Eu admito que estou mais interessado no 150Cv a gasolina, mas preciso de uma razão "a sério" que prove que valha a pena.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X