Ora muito boas noites a todos! Primeiro post no fórum da Autohoje, cá vai:
Quero comprar um carro, será o meu primeiro carro e, embora já saiba manobrar e guiar um carro de transmição manual, será a minha primeira vez ao volante de um carro novo e ainda por cima em cidade.
Por mesquinhice da minha mãe, terá que ser um carro novo para ficar em seu nome e assim poupar uns euros nos impostos, eu não me importo e assim adiciono o dinheiro que tenho vindo a poupar e já posso comprar alguma coisa que me agrade a sério.
Estive então nestes últimos dias a fazer alguma pesquisa, ainda sem nenhum orçamento definido, mas deu para ficar com alguns modelos em conta.
Estou bastante interessado no novo Peugeot 207 CC, tanto por parecer realmente um carro capaz e competente, mas também pela própria filosofia de condução que me transmite, penso ser o carro com que me identifique mais (Sim, embora sendo francês e um bocado afeminado...). Dei uma olhadela no motor (O tal PSA-BMW que penso ser bastante fiável), na Assistência Técnica da Peugeot da qual ouvi bom Feedback, dos dispositivos de segurança do carro, algum problema recorrente com, por exemplo a capota, ainda é um bocado cedo para julgar mas não vi nada de grave ou alarmante.E gostava da vossa ajuda para escolher o que me seria mais adequado em termos de equipamento para o dito.
Este carro fará cerca de 400Kms semanais (à semana em cidade, viagens entre Aveiro - Lisboa - Setúbal em alguns fins de semana), pelo que penso que a fiabilidade e os consumos serão algo a ter em conta. No que toca a motores então qual acham ser o melhor para estas viagens? O Diesel de 110Cv? Ou os a gasolina de 120 ou 150Cv? Em conversa com uma pessoa que percebe minimamente do assunto fiquei com a ideia de que o a gasolina de 150Cv seria o motor a escolher, pois os outros tinham "pouca pujança para o peso do carro, e como os consumos são bastante plausíveis é uma boa aposta", (E os 110Cv HDi custam praticamente o mesmo que os 150Cv THP)o que acham?
Depois quanto aos extras estou apenas interessado em dois, as colunas e amplificador da JBL com carregador de CDs e pelo que já vi do carro, imagino que andar de capota aberta não deve ser muito agradável e disseram-me que o Corta-Vento era essencial. É mesmo?
De resto, o Sistema de ajuda ao estacionamento atrás penso não ser preciso pois trata-se de um carro pequeno (Existem muitos pontos cegos para a traseira? Ou tem visibilidade suficiente para estacionar sem problemas?). De que se trata o "Alarme Perimétrico e volumétrico + supertrancamento", é essencial ou mariquice? Vou tentar de tratar de um Test-Drive ou pelo menos uma visita ao interior do carro.
Penso ser tudo, gostava de saber o que pensam do carro, se é de facto uma boa aposta ou se devia estar a pensar de outra maneira. Se assim for agradecia que me dessem umas luzes em carros do mesmo género (ou de outro) na mesma gama de preços.
Obrigado e um abraço.
Quero comprar um carro, será o meu primeiro carro e, embora já saiba manobrar e guiar um carro de transmição manual, será a minha primeira vez ao volante de um carro novo e ainda por cima em cidade.
Por mesquinhice da minha mãe, terá que ser um carro novo para ficar em seu nome e assim poupar uns euros nos impostos, eu não me importo e assim adiciono o dinheiro que tenho vindo a poupar e já posso comprar alguma coisa que me agrade a sério.
Estive então nestes últimos dias a fazer alguma pesquisa, ainda sem nenhum orçamento definido, mas deu para ficar com alguns modelos em conta.
Estou bastante interessado no novo Peugeot 207 CC, tanto por parecer realmente um carro capaz e competente, mas também pela própria filosofia de condução que me transmite, penso ser o carro com que me identifique mais (Sim, embora sendo francês e um bocado afeminado...). Dei uma olhadela no motor (O tal PSA-BMW que penso ser bastante fiável), na Assistência Técnica da Peugeot da qual ouvi bom Feedback, dos dispositivos de segurança do carro, algum problema recorrente com, por exemplo a capota, ainda é um bocado cedo para julgar mas não vi nada de grave ou alarmante.E gostava da vossa ajuda para escolher o que me seria mais adequado em termos de equipamento para o dito.
Este carro fará cerca de 400Kms semanais (à semana em cidade, viagens entre Aveiro - Lisboa - Setúbal em alguns fins de semana), pelo que penso que a fiabilidade e os consumos serão algo a ter em conta. No que toca a motores então qual acham ser o melhor para estas viagens? O Diesel de 110Cv? Ou os a gasolina de 120 ou 150Cv? Em conversa com uma pessoa que percebe minimamente do assunto fiquei com a ideia de que o a gasolina de 150Cv seria o motor a escolher, pois os outros tinham "pouca pujança para o peso do carro, e como os consumos são bastante plausíveis é uma boa aposta", (E os 110Cv HDi custam praticamente o mesmo que os 150Cv THP)o que acham?
Depois quanto aos extras estou apenas interessado em dois, as colunas e amplificador da JBL com carregador de CDs e pelo que já vi do carro, imagino que andar de capota aberta não deve ser muito agradável e disseram-me que o Corta-Vento era essencial. É mesmo?
De resto, o Sistema de ajuda ao estacionamento atrás penso não ser preciso pois trata-se de um carro pequeno (Existem muitos pontos cegos para a traseira? Ou tem visibilidade suficiente para estacionar sem problemas?). De que se trata o "Alarme Perimétrico e volumétrico + supertrancamento", é essencial ou mariquice? Vou tentar de tratar de um Test-Drive ou pelo menos uma visita ao interior do carro.
Penso ser tudo, gostava de saber o que pensam do carro, se é de facto uma boa aposta ou se devia estar a pensar de outra maneira. Se assim for agradecia que me dessem umas luzes em carros do mesmo género (ou de outro) na mesma gama de preços.
Obrigado e um abraço.
Comentário