Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Bravo 1.9 multijet 150cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Bravo 1.9 multijet 150cv

    Boas pessoal, aqui está mais um carro que recentemente entrou para a minha lista de possiveis compras (chiça que nunca mais me decido)...
    Gostaria que me dessem as vossas opiniões sobre este carro e se já o experimentaram.

    Na minha opinião pessoal este automóvel é de facto muito bonito (ainda mais ao vivo) exteriormente, transmitindo uma sensação de desportivismo e elegância. No que respeita ao interior parece-me de facto uma revolução face aos anteriores Fiat's, parecendo-me bem montado e com materiais agradaveis ao toque e à vista (excepção feita à parte inferior do tablier, em que o plástico não é muito agradável. Os bancos pareceram-me confortaveis e envolventes q.b. Quanto ao espaço interior foi uma agradável surpresa, visto ser muito espaçoso, principalmente na bagageira.

    Vamos agora ao motor e conforto em andamento. Tive a oportunidade de realizar o test-drive com um vendedor muito à frente, que me pedia constantemente para "puxar pelo carro", e assim fiz....

    O motor pareceu-me muito linear, e de fácil desenvoltura, levando rapidamente o Bravo até velocidades proibitivas (neste caso 180 numa estrada com velocidade máxima permitida de 90) a pedido do vendedor . Quanto à direcção, aqui está um ponto não negativo, mas baixo, pois pareceu-me pouco "informativa", demasiado leve em circuito citadino e muito pesada a alta velocidade. Outra boa surpresa foi o conforto, que me pareceu bom, mesmo com as jantes de 17", sendo, para mim, mais confortável que por exemplo o Seat Leon com a mesma medida de jantes (test-drivado há um tempo atrás )...
    Acho que é tudo, e os meus parabens ao vendedor da Fiat que realmente me deixou cativado por este pequeno familiar.


    Cumps e obrigado




    Editado pela última vez por robertomp; 25 January 2008, 11:58.

    #2
    Esse é o motor que equipa também o meu Alfa 147.

    Só posso dizer bem. Tem capacidade de dizer "presente" mesmo quando vais a 3500/4000 rpm, o que para um diesel é raro.

    Em baixas é um pouco chato, mas já estou habituado e já não me faz tanta confusão como no início. Ali aquele buraco até às 2000rpm ...

    É um bocado bebedolas, mas também anda bem, por isso bate certo...
    Quando digo bebedolas é isto:
    Coimbra - Lx (6.3l/100) Média de velocidade acusada no CB para a viagem:120Km/h
    Coimbra - Cantanhede (5.4l/100) em estradas nacionais e muitas vezes no meio de aldeias.
    Médias de depósito (o mais normal: 7l/100) o melhor que já fiz foi precisamente 6.3l/100 mas não foi só um depósito, foram 1500Km

    Neste momento o meu carro está com 45000Km


    Do carro propriamente dito não posso opinar muito porque só fiz testdrives. um Sport com esse motor e outro com o 1.4 150cv.

    É bonito e pareceu-me bastante resistente. Ambos os carros que conduzi tinham já barulhos parasitas apesar de terem muito poucos Km.
    O vendedor disse que era por causa das estradas de paralelos na zona e do pessoal que insiste em esticar os carros naquelas estradas.
    Editado pela última vez por drtuborg; 25 January 2008, 11:11.

    Comentário


      #3
      Vi um Sport na avenida da boavista em vermelho

      Já em preto não vou lá mt a bola!

      Comentário


        #4
        eu esperava pela versão de 120 cvs do 1.6 jtd.

        custa menos 4 mil euros, é mais poupada, paga menos 50 euros por ano de IUC e a diferença de andamento deve ser pouca.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
          eu esperava pela versão de 120 cvs do 1.6 jtd.

          custa menos 4 mil euros, é mais poupada, paga menos 50 euros por ano de IUC e a diferença de andamento deve ser pouca.
          Pois eu estaria mesmo interessado era neste motor (1.9jtd) pois é um motor já com algum tempo e com provas dadas, para além de que 150 cvs já dão uma outra vitalidade ao carro, apesar de ainda nao ter experimentado o 1.6 jtd. Mas em breve irei realizar o test-drive do mesmo.

          Cumps e obrigado

          Comentário


            #6
            Tendo também já experimentado o 1.4 Tjet e o 1.9 Mjet, acho que realmente são propostas muito interessantes, seguramente no topo do segmento na rela´ção preço/produto.
            O 1.4 Tjet tem realmente um motor soberbo para a cilindrada que apresenta.

            Comentário


              #7
              Faz o test drive ao 1.6 jtd 120 cv, parece ser um excelente motor na sua categoria...

              Comentário


                #8
                Eu testei o 1.4 Tjet e á muitos anos que não tinha tão boa impressão de um FIAT.

                O que me espatou mais mesmo foi o conforto do carro, o motor que é muito agradavel, apenas lhe falta um pouco de baixa, mas mesmo assim não é mto turbo dependente.

                A direcção pouco informativa é mesmo um ponto mais fraco, e o carro não é mto desportivo a curvar a dar calor, mas isto tb não tá pra fazer corridas em estrada por isso acho que cumpre o que foi proposto.

                Tb o acho bonito, mas isso sou eu.

                Comentário


                  #9
                  faz bem as contas a ver se conpensa comprar o 1.9 jtd em vez do 1.4 t-jet é que a diferença de preços ainda é muita.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por robertomp Ver Post
                    Boas pessoal, aqui está mais um carro que recentemente entrou para a minha lista de possiveis compras (chiça que nunca mais me decido)...
                    Gostaria que me dessem as vossas opiniões sobre este carro e se já o experimentaram.

                    Na minha opinião pessoal este automóvel é de facto muito bonito (ainda mais ao vivo) exteriormente, transmitindo uma sensação de desportivismo e elegância. No que respeita ao interior parece-me de facto uma revolução face aos anteriores Fiat's, parecendo-me bem montado e com materiais agradaveis ao toque e à vista (excepção feita à parte inferior do tablier, em que o plástico não é muito agradável. Os bancos pareceram-me confortaveis e envolventes q.b. Quanto ao espaço interior foi uma agradável surpresa, visto ser muito espaçoso, principalmente na bagageira.

                    Vamos agora ao motor e conforto em andamento. Tive a oportunidade de realizar o test-drive com um vendedor muito à frente, que me pedia constantemente para "puxar pelo carro", e assim fiz....

                    O motor pareceu-me muito linear, e de fácil desenvoltura, levando rapidamente o Bravo até velocidades proibitivas (neste caso 180 numa estrada com velocidade máxima permitida de 90) a pedido do vendedor . Quanto à direcção, aqui está um ponto não negativo, mas baixo, pois pareceu-me pouco "informativa", demasiado leve em circuito citadino e muito pesada a alta velocidade. Outra boa surpresa foi o conforto, que me pareceu bom, mesmo com as jantes de 17", sendo, para mim, mais confortável que por exemplo o Seat Leon com a mesma medida de jantes (test-drivado há um tempo atrás )...
                    Acho que é tudo, e os meus parabens ao vendedor da Fiat que realmente me deixou cativado por este pequeno familiar.


                    Cumps e obrigado




                    E isso é um vendedor muito á frente ? Isso é mas é um vendedor que para alem de ser atrasado mental, é um irresponsavel....

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                      E isso é um vendedor muito á frente ? Isso é mas é um vendedor que para alem de ser atrasado mental, é um irresponsavel....
                      Hum, quiçá como tantos outros de outras tantas marcas. Quere-me cá parecer que se fosse de outra marca seria mais um..."vendedor com plena confiança no excelente produto que vende".

                      Peugeot_Sales, eu também já estive na tua profissão, por isso que tal dizeres algo do género "postura questionável"?

                      Eu cá (logo opinião subjectiva) do mal o menos. "Prefiro" um destes, com uma "postura questionável" como este aqui citado, do que aqueles que olham para nós com ar de quem nos vai fazer um favor e que gostam de atirar bitaites para o ar, sem sequer tentarem perceber qual o grau de conhecimento (sobre um dado produto) da pessoa que têm pela frente. Normalmente acabam a fazer figuras tristes e anedóticas...
                      Editado pela última vez por Flyingsauce; 25 January 2008, 18:30.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                        E isso é um vendedor muito á frente ? Isso é mas é um vendedor que para alem de ser atrasado mental, é um irresponsavel....

                        Txii... Já chegam os moralismos extremos...
                        Acho que ninguem vai gostar de um test-drive onde o vendedor vai sempre a dar pra trás...É pra testar, testa-se...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                          Hum, quiçá como tantos outros de outras tantas marcas. Quere-me cá parecer que se fosse de outra marca seria mais um..."vendedor com plena confiança no excelente produto que vende".

                          Peugeot_Sales, eu também já estive na tua profissão, por isso que tal dizeres algo do género "postura questionável"?

                          Eu cá (logo opinião subjectiva) do mal o menos. "Prefiro" um destes, com uma "postura questionável" como este aqui citado, do que aqueles que olham para nós com ar de quem nos vai fazer um favor e que gostam de atirar bitaites para o ar, sem sequer tentarem perceber qual o grau de conhecimento (sobre um dado produto) da pessoa que têm pela frente. Normalmente acabam a fazer figuras tristes e anedóticas...
                          Não, para mim é um atrasado mental...e sabes porque ? Porque tive um colega meu ás portas da morte num acidente há uns anos que o carro ficou quase pendurado no viaduto Duarte Pacheco....porque ficou 9 meses na cama de um hospital e ficou quase numa cadeira de rodas...porque o carro foi para a sucata...e porque o cliente recusou assumir qualquer responsabilidades...

                          Sabes porquê ? Porque eu tive um test drive que o esperto que o foi fazer lembrou-se de fazer o que não devia e fez uma razia entre carros e não capotei va-se la saber como....

                          Nunca mais na vida um cliente se excede num test-drive comigo...

                          Primeiro porque o carro não é dele e é para estimar porque tem de ser vendido de seguida...e é esse o tratamento que eu dou aos meus carros de serviço...

                          Segundo porque ja tive sustos que cheguem na vida de automoveis por espertezas e vi o que aconteceu ao meu ex-colega...

                          Terceiro porque um ensaio é um ensaio....não é nenhuma prova de competição...!!! Se quer isso aluga um carro e vai para o autodromo...!! Não me importo que passe os 120 numa auto-estrada dentro do razoavel, agora a mais de 150 não anda de certeza...

                          Andar a fazer curvas na serra, a 180 na Auto-Estrada, de certeza que não faz...

                          O carro não é dele, é apenas um ensaio, como tal terá de ter respeito que por mim que o acompanho...!! Acho de uma irresponsabilidade tremenda da parte de um vendedor incitar um cliente a andar a 180 numa zona onde o limite de velocidade é 90...pouco me interessa as condições das estrada, há limites dentro do razoavel.

                          Isto por condições de segurança...!! Fora se entretanto aparecer alguma brigada de transito a pedir justificações de se circular a 180 numa zona limitada a 90cv...

                          Já agora...que paga a multa...?

                          "Há e tal...foi o vendedor que disse para acelerar...o carro nem é meu...."

                          E se não for apanhado...? ...Aparecer uma multa no stand de um radar uns tempos depois...? Sou eu como vendedor que me vou responsabilizar...?

                          Achas que estou para me meter em caldeiradas ...?

                          Por questões de segurança minhas, por questões de estima do carro em questão e por questões relacionadas com multas que escrevi acima....um cliente que quer fazer um test-dive se exceder comigo ao lado de certeza que não acontece....

                          Comentário


                            #14
                            e falaste mto bem...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por smdx Ver Post
                              e falaste mto bem...
                              Concordo. Quem quiser andar a piloto que o faça no seu carro e sem ninguem lá dentro.

                              Comentário


                                #16
                                É uma carro bonito e cheio de qualidades (Até que enfim, a Fiat bem precisava!).
                                Seria muito provavelmente a minha opção do momento, para essa fasquia de preços...

                                Comentário


                                  #17
                                  Um testdrive é para experimentar o carro não para o colocar nos limites...mas acredito que há clientes que parece que o carro já é deles (por certo se fosse o dele não faziam isso...)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
                                    eu esperava pela versão de 120 cvs do 1.6 jtd.

                                    custa menos 4 mil euros, é mais poupada, paga menos 50 euros por ano de IUC e a diferença de andamento deve ser pouca.
                                    com 30 cvs é pouca?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                      E isso é um vendedor muito á frente ? Isso é mas é um vendedor que para alem de ser atrasado mental, é um irresponsavel....
                                      Compreendo a tua postura e sou o primeiro a admitir o meu erro. Sei que as condições da estrada não servem de desculpa, mas de facto as condições desta bem como a hora a que se realizou o test-drive permitiram ao VENDEDOR pedir-me para "puxar" mais pelo carro e para abusar um pouco mais que o normal. É claro que eu fiquei surpreendido, pois não é meu hábito, quando vou experimentar automóveis, andar a essas velocidades, e faço sempre questão que o vendedor controle o percurso bem como o tipo de condução (felizmente até hoje nenhum foi tão impeditivo dessa forma, pois fazem sempre questão de irem para locais com pouco ou nenhum movimento). É óbvio que eu não chego a situações de pôr a vida de quem quer que seja em risco, e se na situação referida andei a essa velocidade foi porque haviam condições para tal, pois acho que nem eu nem o vendedor gostamos de andar a colocar a nossa vida em risco, ainda mais num test-drive.
                                      Como tal, e como já disse, admito o meu erro e vou tentar ocultar qualquer tipo de infracção que cometa, pois neste tópico o que está em questão não são julgamentos de acções mas o pedido de opinião acerca do automóvel acima referido.
                                      Para finalizar e caso façam questão eu abro outro tópico para discutirmos a parte moral deste test-drive.

                                      De qualquer forma obrigado pelas opiniões, até agora.

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por robertomp Ver Post
                                        Compreendo a tua postura e sou o primeiro a admitir o meu erro. Sei que as condições da estrada não servem de desculpa, mas de facto as condições desta bem como a hora a que se realizou o test-drive permitiram ao VENDEDOR pedir-me para "puxar" mais pelo carro e para abusar um pouco mais que o normal. É claro que eu fiquei surpreendido, pois não é meu hábito, quando vou experimentar automóveis, andar a essas velocidades, e faço sempre questão que o vendedor controle o percurso bem como o tipo de condução (felizmente até hoje nenhum foi tão impeditivo dessa forma, pois fazem sempre questão de irem para locais com pouco ou nenhum movimento). É óbvio que eu não chego a situações de pôr a vida de quem quer que seja em risco, e se na situação referida andei a essa velocidade foi porque haviam condições para tal, pois acho que nem eu nem o vendedor gostamos de andar a colocar a nossa vida em risco, ainda mais num test-drive.
                                        Como tal, e como já disse, admito o meu erro e vou tentar ocultar qualquer tipo de infracção que cometa, pois neste tópico o que está em questão não são julgamentos de acções mas o pedido de opinião acerca do automóvel acima referido.
                                        Para finalizar e caso façam questão eu abro outro tópico para discutirmos a parte moral deste test-drive.

                                        De qualquer forma obrigado pelas opiniões, até agora.

                                        Cumps
                                        Estas completamente enganado, a culpa é totalmente do vendedor. Tanto que não fiz qualquer nota á tua utilização do carro. Apenas fiz referência a questão "parte moral" pela tua referencia ao vendedor, senão nem dizia nada e possivelmente nem respondia ao topico porque topicos a dizer que se anda a seja que velocidade for já existem muitos...

                                        Não se trata da questão moral tua, porque como disse, ha muitos topicos a falar nisso e todos ja sabemos que nao o devemos fazer. Agora um vendedor incitar isso mesmo é que acho completamente condenavel...o meu post é apenas nessa sequência.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                          com 30 cvs é pouca?
                                          logicamente que não estou a dizer que a maior cilindrada e os 30 cvs não fazem diferença

                                          apenas penso que um motor 1.6 de 120 cvs e com binário máximo de 300nm às 2000 rpm deve corresponder bastante bem às necessidades da maior parte dos condutores nas mais diversas situações.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boas pessoal, parece que finalmente vou avançar com o negócio, será então um fiat 1.9 jtd multijet 150cv sport, com os seguintes extras: pintura vermelho maranello/ preto crossover, tecto de abrir electrico, cruise control, vidros posteriores electricos, ar condicionado automatico, e acho que é só...

                                            O preço final irá rondar os 29000 euros mais o meu carro como retoma que valerá cerca de 3000 euros, portanto o carro novo ficará em cerca de 32000 euros.

                                            O que acham do preço? E da configuração?


                                            Cumps e obrigado

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por robertomp Ver Post
                                              Boas pessoal, parece que finalmente vou avançar com o negócio, será então um fiat 1.9 jtd multijet 150cv sport, com os seguintes extras: pintura vermelho maranello/ preto crossover, tecto de abrir electrico, cruise control, vidros posteriores electricos, ar condicionado automatico, e acho que é só...

                                              O preço final irá rondar os 29000 euros mais o meu carro como retoma que valerá cerca de 3000 euros, portanto o carro novo ficará em cerca de 32000 euros.

                                              O que acham do preço? E da configuração?


                                              Cumps e obrigado
                                              Acho isto

                                              escolha acertada de modelo, extras and so so so on. Preço, para essa estética e equipamento parace-me fixolas

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por robertomp Ver Post
                                                Boas pessoal, parece que finalmente vou avançar com o negócio, será então um fiat 1.9 jtd multijet 150cv sport, com os seguintes extras: pintura vermelho maranello/ preto crossover, tecto de abrir electrico, cruise control, vidros posteriores electricos, ar condicionado automatico, e acho que é só...

                                                O preço final irá rondar os 29000 euros mais o meu carro como retoma que valerá cerca de 3000 euros, portanto o carro novo ficará em cerca de 32000 euros.

                                                O que acham do preço? E da configuração?


                                                Cumps e obrigado
                                                Está óptimo, mas esquece o preto. Aquele vermelho é outra coisa.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por fsx Ver Post
                                                  Está óptimo, mas esquece o preto. Aquele vermelho é outra coisa.
                                                  O único problema é que tenho medo de me fartar dessa cor daqui a uns tempos...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por robertomp Ver Post
                                                    O único problema é que tenho medo de me fartar dessa cor daqui a uns tempos...
                                                    Olha que não ... Eu não me fartaria nem do carro nem da cor.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por fsx Ver Post
                                                      Está óptimo, mas esquece o preto. Aquele vermelho é outra coisa.
                                                      Concordo o preto é bonito mas num dia ensolarado ou em fotografia, agora o vermelho xiiii fica absolutamente, deliciosamente

                                                      Elegante, desportivo, Brutal.....então com os filetezinhos em cromado nos vidros e a pega das portas também em cromado...com as jantes do t-jet..

                                                      vi um desses passei-me.


                                                      Outra coisa, o interior sport é muito fixe, porque traz um pouco de cor ao ambiente escuro do Bravo.Então o contraste fic a5 ****

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Este carro, Fiat Bravo, está à venda em Portugal? É que ainda não vi nenhum na estrada.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          2 questões:

                                                          1 - Como é que se abre a mala do Bravo?


                                                          2 - Peugeot Sales: Os teus potenciais clientes nunca fazem o test-drive sozinhos? (só para acrescentar que concordo com a tua postura)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                            E isso é um vendedor muito á frente ? Isso é mas é um vendedor que para alem de ser atrasado mental, é um irresponsavel....
                                                            É verdade,mas por outro lado devia estar mesmo a precisar de vender,senão vai-se embora..E para impressionar pediu para puxar.Tácticas de venda,de um atrasado mental..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X