Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TOP Desvalorizações em usado Eurotax&AutoExpress

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    TOP Desvalorizações em usado Eurotax&AutoExpress

    Segundo este artigo, que está incompleto:

    Os que mais retêm o valor em usado:
    1-Ferrari F430
    2-Audi TT
    3-VW EOS
    ...
    8-Mini
    9-Porsche 911

    Os que menos retêm o valor em usado:
    1-Proton Impian
    2-Renault Espace
    2-SAAB 9-5
    ...

    O artigo também revela que no top dos que mais desvalorizam estão 4 modelos da marca Renault (Scenic, Grand Scenic e Grand Espace).

    Mais uma vez reforço a minha mensagem... continuamos a ser nós os únicos a sobrevalorizar o produto Renault, e de uma maneira completamente oposta, em muitos paises "fogem deles a sete pés", cá é o que mais vende em novo e usado também tem boas perfomances.

    P.S. Se alguém souber dos restantes modelos era porreiro.

    Claro que convém ressalvar que é um estudo do mercado Inglês, mas devemos pensar no valor intrinseco que os carros têm (que é igual em toda a europa) e fazer comparações entre os mercados mais maduros onde os consumidores têm jornalismo automóvel de grande qualidade que aconselha os consumidores sobre os produtos melhores e piores durante todo o seu ciclo de vida, e não uma prespectiva meramente subjectiva, de avaliar se os plasticos são fofos, ou se tem linhas bonitas enquanto novos.

    http://www.autoexpress.co.uk/news/au..._revealed.html


    Used values revealed

    We name the depreciation winners and losers of 2007, and reveal how much you could lose on a new car.

    By Julie Sinclair
    25th January 2008

    Sought after year-old MINIs lose a mere 10 per cent of their value
    If you’re thinking about buying a new car, read the figures below very carefully! They show the best and worst depreciating vehicles of 2007.

    With the help of the vehicle valuation experts at Eurotax Glass’s Guide, we have compiled a list of the 10 motors sporting 07 or 56 registrations which shed the most pounds – and the least – in their first year.

    To do it, Eurotax Glass’s has compared the list prices of all current models to their retail value now with 12,000 miles on the clock.

    The worst of the bunch is the Proton Impian. Buyers would have paid around £10,600 for the four-door saloon when new. But with a whopping 54 per cent depreciation, it is now worth less than £5,000, according to the Glass’s estimates. The rest of the top 10 dropped an average 45 per cent in value – losing nearly half their value in only 12 months!

    And there were some popular family models in the line-up. In joint second place was the Renault Espace. Alongside the Saab 9-5 saloon, the large MPV lost 45.5 per cent of its value, the figures revealed. In fact, the French firm featured no less than four times in the league table, with the Scenic and the Grand variants of both models also listed.

    There were some surprising entries in our top 10 slowest depreciators, too. You would expect this list to be littered with supercars, where high demand always outstrips supply and ensures that values are relatively untouched. And true to form, the Ferrari F430 was worth exactly the same after one year’s ownership.

    But Audi’s TT Coupé, which registered 8,091 sales in the UK last year, bucked that trend by coming second, ahead of marques such as Porsche and Lamborghini. The Volkswagen Eos coupé-cabrio did equally well in third, while MINI was a creditable eighth, ahead of Porsche’s 911.

    Glass’s Guide chief car editor Jeff Patterson explained the VW’s success. “It hasn’t been on the used market for long, so values are still in their ‘honeymoon’ period,” he said.
    Editado pela última vez por Talha; 25 January 2008, 15:27.

    #2
    Originalmente Colocado por Talha Ver Post
    Segundo este artigo, que está incompleto:

    Os que mais retêm o valor em usado:
    1-Ferrari F430
    2-Audi TT
    3-VW EOS
    ...
    8-Mini
    9-Porsche 911

    Os que menos retêm o valor em usado:
    1-Proton Impian
    2-Renault Espace
    2-SAAB 9-5
    ...

    O artigo também revela que no top dos que mais desvalorizam estão 4 modelos da marca Renault (Scenic, Grand Scenic e Grand Espace).

    Mais uma vez reforço a minha mensagem... continuamos a ser nós os únicos a sobrevalorizar o produto Renault, e de uma maneira completamente oposta, em muitos paises "fogem deles a sete pés", cá é o que mais vende em novo e usado também tem boas perfomances.

    P.S. Se alguém souber dos restantes modelos era porreiro.

    Claro que convém ressalvar que é um estudo do mercado Inglês, mas devemos pensar no valor intrinseco que os carros têm (que é igual em toda a europa) e fazer comparações entre os mercados mais maduros onde os consumidores têm jornalismo automóvel de grande qualidade que aconselha os consumidores sobre os produtos melhores e piores durante todo o seu ciclo de vida, e não uma prespectiva meramente subjectiva, de avaliar se os plasticos são fofos, ou se tem linhas bonitas enquanto novos.

    http://www.autoexpress.co.uk/news/au..._revealed.html
    Por isso, pode servir como referência e não como indicador fiável para Portugal.

    Isto porque o valor de um carro está sempre condicionado pelo binómio procura/ oferta. E essa não deriva assim tão directamente da qualidade dos carros em questão.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Talha Ver Post
      Segundo este artigo, que está incompleto:

      Os que mais retêm o valor em usado:
      1-Ferrari F430
      2-Audi TT
      3-VW EOS
      ...
      8-Mini
      9-Porsche 911

      Os que menos retêm o valor em usado:
      1-Proton Impian
      2-Renault Espace
      2-SAAB 9-5
      ...

      O artigo também revela que no top dos que mais desvalorizam estão 4 modelos da marca Renault (Scenic, Grand Scenic e Grand Espace).

      Mais uma vez reforço a minha mensagem... continuamos a ser nós os únicos a sobrevalorizar o produto Renault, e de uma maneira completamente oposta, em muitos paises "fogem deles a sete pés", cá é o que mais vende em novo e usado também tem boas perfomances.

      P.S. Se alguém souber dos restantes modelos era porreiro.

      Claro que convém ressalvar que é um estudo do mercado Inglês, mas devemos pensar no valor intrinseco que os carros têm (que é igual em toda a europa) e fazer comparações entre os mercados mais maduros onde os consumidores têm jornalismo automóvel de grande qualidade que aconselha os consumidores sobre os produtos melhores e piores durante todo o seu ciclo de vida, e não uma prespectiva meramente subjectiva, de avaliar se os plasticos são fofos, ou se tem linhas bonitas enquanto novos.

      http://www.autoexpress.co.uk/news/au..._revealed.html
      Totalmente de acordo, o nosso jornalismo e a propensão para ir com o rebanho fazem do mercado português um dos mais "estupidos" da europa.
      Se pensarmos que o unico programa telivisivo que temos é o tv turbo, é facil de ver que a qualidade da informação que chega às "massas" é triste.

      Lembro-me de ver o teste do slr 722, alguem viu?? Eu não consegui ver até ao fim. Um monstro daqueles numa estrada no meio do deserto, e o pastor que o conduzia parecia uma dona de casa com o carrinho de compras a ver os preços das promoções... tive que mudar de canal, é so isso e ver o nuno gomes a falhar golos, mudo logo de canal, LOLOLOLOL

      O Alfredo lavrador ainda se safa.

      Comentário


        #4
        Alguem tem o Top dos mais desvalorizados em Portugal?

        é que eu adoro que desvalorizam rapidamente...pois sao optimos para comprar no mercado de usados

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Talha Ver Post

          O artigo também revela que no top dos que mais desvalorizam estão 4 modelos da marca Renault (Scenic, Grand Scenic e Grand Espace).

          Mais uma vez reforço a minha mensagem... continuamos a ser nós os únicos a sobrevalorizar o produto Renault, e de uma maneira completamente oposta, em muitos paises "fogem deles a sete pés", cá é o que mais vende em novo e usado também tem boas perfomances.
          Deves ter levado com um Renault na cabeça quando eras pequenino, certamente...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por jpcfc Ver Post
            Deves ter levado com um Renault na cabeça quando eras pequenino, certamente...
            x2!

            Comprem BMW, Audis e Mercedes pois é o que a Autohoje aconselha, depois veem o que são boas!
            O meu pai já aprendeu a lição, prefere um bom Renault a um péssimo BMW, e olha que não foi só 1!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jpcfc Ver Post
              Deves ter levado com um Renault na cabeça quando eras pequenino, certamente...
              Caro colega, agradeço que intervenha para discutir o tema, e não para fazer insultos injustificados.

              Se discorda diga porquê, penso que a comunidade AHO agradece se vier com argumentos válidos.

              Só estou a chamar a atenção para um facto, e não estou a fazer juízos sobre as pessoas. Conheço pessoas com Renault's e não é por isso que a minha boa impressão das mesmas é afectada.

              Comentário


                #8
                O melhor mercado para se saber o valor ou a desvalorização de um modelo na Europa é o mercado alemão, e tendo isso em conta eu diria que a listagem apresentada não tem quase nada a ver com a realidade, por isso na minha opinião não tem valor nenhum.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                  Por isso, pode servir como referência e não como indicador fiável para Portugal.

                  Isto porque o valor de um carro está sempre condicionado pelo binómio procura/ oferta. E essa não deriva assim tão directamente da qualidade dos carros em questão.
                  Não deriva só da qualidade, mas também do pós-venda, custos de utilização e o apelo que a viatura tem.

                  É a tal coisa, conforme os paises, valorizam-se mais umas em detrimento das outras.

                  Outros países têm o problema de falta de informação sobre custos de utilização e pós-venda.

                  Veja-se na alemanha as regulares Auditorias surpresa que fazem aos concessionários das marcas por entidades independentes, associações com estudos independentes sobre a qualidade dos produtos e serviços, etc.

                  Comentário


                    #10
                    Não é só lá fora, cá em Portugal devido a ser a marca mais vendida há muitos anos, à enorme quantidade de usados Renault no mercado, os leilões de Renault vindos de frotas, rent-a-car, carros de serviço, etc. também por cá a Renault deve ser das marcas que desvaloriza mais... é a lei da oferta e da procura...
                    Mas para muita gente até é bom que desvalorizem, é a maneira de comprar um usado mais barato.

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                      Não é só lá fora, cá em Portugal devido a ser a marca mais vendida há muitos anos, à enorme quantidade de usados Renault no mercado, os leilões de Renault vindos de frotas, rent-a-car, carros de serviço, etc. também por cá a Renault deve ser das marcas que desvaloriza mais... é a lei da oferta e da procura...
                      Mas para muita gente até é bom que desvalorizem, é a maneira de comprar um usado mais barato.

                      Cumprimentos
                      a desvalorização é boa para quem compra e má para quem vende...

                      Comentário


                        #12
                        Absurdo

                        Originalmente Colocado por Talha

                        O artigo também revela que no top dos que mais desvalorizam estão 4 modelos da marca Renault (Scenic, Grand Scenic e Grand Espace).

                        Mais uma vez reforço a minha mensagem... continuamos a ser nós os únicos a sobrevalorizar o produto Renault, e de uma maneira completamente oposta, em muitos paises "fogem deles a sete pés", cá é o que mais vende em novo e usado também tem boas perfomances.

                        Absurdo
                        é o valor de certas marcas alemãs no mercado de usados. Daí haver muito boa gente que vai à Alemanha, comprá-los.

                        Comentário


                          #13
                          Peço desculpa se percebi mal mas, isto é respeitante ao mercado Ingles, nada têm haver com o nosso.

                          Comentário


                            #14
                            A Renault continua a incomodar muita gente!

                            Pudera, há 10 (Dez) anos a liderar o mercado de vendas, não há-de incomodar!

                            Por alturas de 2001/2002, boa parte dos Lagunas 1.9 Dci começaram a dar raia. Comentários:

                            - Huuuuuu.......daqui a 2 ou 3 anos a Renault está queimada, e tal e coiso.

                            Depois foram os primeiros 1.5 Dci. Comentários:

                            - Huuuuuu.......daqui a 2 ou 3 anos a Renault está queimada, e tal e coisa.

                            Só que, assim como quem não quer a coisa, 7 anos volvidos e a Renault continua a olhar para baixo para ter que ver os seus concorrentes! É ****** não é?

                            Inté!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                              A Renault continua a incomodar muita gente!

                              Pudera, há 10 (Dez) anos a liderar o mercado de vendas, não há-de incomodar!

                              Por alturas de 2001/2002, boa parte dos Lagunas 1.9 Dci começaram a dar raia. Comentários:

                              - Huuuuuu.......daqui a 2 ou 3 anos a Renault está queimada, e tal e coiso.

                              Depois foram os primeiros 1.5 Dci. Comentários:

                              - Huuuuuu.......daqui a 2 ou 3 anos a Renault está queimada, e tal e coisa.

                              Só que, assim como quem não quer a coisa, 7 anos volvidos e a Renault continua a olhar para baixo para ter que ver os seus concorrentes! É ****** não é?

                              Inté!
                              Não entres por aí que a Renault esta em primeiro porque faz coisas que as outras marcas se recusam a fazer...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                Não entres por aí que a Renault esta em primeiro porque faz coisas que as outras marcas se recusam a fazer...
                                Referes-te aos descontos que fazem para frotas? Pessoalmente penso que se ajudar á fidelização do cliente não se perde nada, até se vai buscar mais tarde...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
                                  Referes-te aos descontos que fazem para frotas? Pessoalmente penso que se ajudar á fidelização do cliente não se perde nada, até se vai buscar mais tarde...
                                  Mas tu achas que os descontos não têm implicancias ? Eu perdi um negocio de 7 partners porque o negocio ia dar á Peugeot 20 euros em cada carro...!! Não era 20 euros para mim....era de margem para a casa...Achas que tem algum interesse este tipo de negocios...? A Renault fez e ele comprou 7 Kangoo's...

                                  Eu perdi um negocio de 30 carros para uma frota porque depois das margens todas rapadas a Renault lembrou-se de oferecer 2 carros para o ganhar...

                                  Este tipo de negocios não sustenta uma concessão...? Pagar agua, luz, e ordenados...

                                  A Renault faz isto...as outras marcas, pelo menos em Portugal, recusam-se a fazer...e se queres que te diga...felizmente...senão daqui a pouco tinhamos de pagar para vender os carros...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Gostava de saber qual o veículo de transporte do autor do topico, para saber o que é e vender ja o meu e ir comprar um.
                                    Editado pela última vez por Fael5; 25 January 2008, 20:55.

                                    Comentário


                                      #19
                                      nunca pensei ...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                        Mas tu achas que os descontos não têm implicancias ? Eu perdi um negocio de 7 partners porque o negocio ia dar á Peugeot 20 euros em cada carro...!! Não era 20 euros para mim....era de margem para a casa...Achas que tem algum interesse este tipo de negocios...? A Renault fez e ele comprou 7 Kangoo's...

                                        Eu perdi um negocio de 30 carros para uma frota porque depois das margens todas rapadas a Renault lembrou-se de oferecer 2 carros para o ganhar...

                                        Este tipo de negocios não sustenta uma concessão...? Pagar agua, luz, e ordenados...

                                        A Renault faz isto...as outras marcas, pelo menos em Portugal, recusam-se a fazer...e se queres que te diga...felizmente...senão daqui a pouco tinhamos de pagar para vender os carros...
                                        Compreendo a tua situação, desconhecia que a Renault actuava assim, pensava que fosse coisas como 10 % desconto ou revisoes oferecidas até 80mk etc...depois de saber isto questiono-me como sobrevive a Renault em Portugal com descontos assim...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
                                          Compreendo a tua situação, desconhecia que a Renault actuava assim, pensava que fosse coisas como 10 % desconto ou revisoes oferecidas até 80mk etc...depois de saber isto questiono-me como sobrevive a Renault em Portugal com descontos assim...
                                          Do após venda, dos bonus, das comparticipações, das vendas de usados...agora não é por acaso que não existem stands hoje sem oficinas agregadas...

                                          Faliam todos...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                            Do após venda, dos bonus, das comparticipações, das vendas de usados...agora não é por acaso que não existem stands hoje sem oficinas agregadas...

                                            Faliam todos...
                                            Na Renault então o pós-venda é a vaca sagrada.

                                            Confirmo tudo o que o Peugeot_Sales diz aqui.

                                            Vi descontos em novo na Renault de 25% mais rappel ao final do ano, mais prémios especiais para modelos em fim de linha isto para grandes empresas.

                                            Claro que as marcas ganham mais a vender carros ao retalho, a particulares.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                              Do após venda, dos bonus, das comparticipações, das vendas de usados...agora não é por acaso que não existem stands hoje sem oficinas agregadas...

                                              Faliam todos...
                                              Qual será portanto a margem de lucro deles numa venda para frota? praticamente nula? Na venda a particulares não serão tão agressivos suponho?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
                                                Qual será portanto a margem de lucro deles numa venda para frota? praticamente nula? Na venda a particulares não serão tão agressivos suponho?
                                                É praticamente nula quando não é nula mesmo...

                                                Na venda a particular estão dentro dos parametros normais das marcas generalistas.

                                                Agora para frota oferecem praticamente os carros...!!! Para frotas grandes a Renault so perde os negocios que lhe apetece...é isto que faz o volume e estarem em primeiro lugar sempre com vantagem sobre os outros.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                  É praticamente nula quando não é nula mesmo...

                                                  Na venda a particular estão dentro dos parametros normais das marcas generalistas.

                                                  Agora para frota oferecem praticamente os carros...!!! Para frotas grandes a Renault so perde os negocios que lhe apetece...é isto que faz o volume e estarem em primeiro lugar sempre com vantagem sobre os outros.
                                                  Pois , venda para frotas é mesmo abusada, desconhecia que fosse até estes niveis, considerando só a venda a particulares, quem vende mais em Portugal? Será á mesma a Renault?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                    Não entres por aí que a Renault esta em primeiro porque faz coisas que as outras marcas se recusam a fazer...
                                                    O quê? Vender?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                      O quê? Vender?
                                                      Le tudo. Vais ler a explicação dele.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
                                                        Pois , venda para frotas é mesmo abusada, desconhecia que fosse até estes niveis, considerando só a venda a particulares, quem vende mais em Portugal? Será á mesma a Renault?
                                                        Gostava de te saber responder, possivelmente ninguem saberá. É algo impossivel certamente de constatar

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Isto é comico. Mas alguem acredita que numa venda dum veículo NOVO num concessionario da marca, ganham 20 euros de lucro??????

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
                                                            Isto é comico. Mas alguem acredita que numa venda dum veículo NOVO num concessionario da marca, ganham 20 euros de lucro??????
                                                            Até se faz negócios com previsão de perder dinheiro para ganhar o cliente...

                                                            Não é questão de acreditar, é real.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X