Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalação manípulo piscas num Saxo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Instalação manípulo piscas num Saxo

    Boas.

    Tive um problema com o manípulo dos piscas do meu Saxo e preciso de comprar um novo.

    Já me informei do preço e até já encomendei a peça. Agora, pergunto: aquilo é de fácil instalação?

    Já tive a ver por baixo do volante, estão lá uns (2) parafusos tipo Allen, cheira-me que se os desapertar, aquilo sai tudo. Depois, e antes d emexer na parte eléctrica, já me disseram que tenho de desligar o negativo da bateria, certo?

    Após fazer isto, alguém tem conhecimentos suficientes para me ajudar a montar? É que eu já vi a peça em si e aquilo não me parece ser mt complicado de montar (embora não perceba nada de carros...)

    Eu, por mim, arriscava, a não ser que me digam que é extremamente perigoso para a componente eléctrica do Saxo e para a minha pp saúde e carteira!

    Que dizeis?

    #2
    1º que tudo desligas a bateria, como te disseram;)

    tiras esses 2 parafusos, em principio o manipulo estará preso com outro parafuso. é so tirar, por o novo, ja ta.

    mais parafuso menos parafuso, é isso. em 10m tens isso feito!

    cuidado ao mexeres...o airbag está logo ali ao lado.

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Eliselotus



      cuidado ao mexeres...o airbag está logo ali ao lado.
      LOL:D:D amanhã apareço aqui a queixar-me que fui barbaramente abalroado pelo airbag... (NR. ele nunca disparará, dado que n bato em nada, certo?? ou corro o risco de tocar no sensor do bichO?!)

      Comentário


        #4
        Preciso de ajuda!

        Desmontei algumas peças do Saxo cheguei à conclusão que será preciso tirar o tablier para conseguir retirar a manete dos piscas.

        É que ela está encaixada numa peça que "abraça" a base do volante e que está fixa a uma peça de ferro (coluna da direcçao???! não sei...). Como não consigo tirar esta peça porque não a consigo desapertar por causa do volante, as únicas alternativas são:

        1) tirar o volante, para conseguir ter acesso aos parafusos que a apertam;

        2) desmontar o tablier para conseguir tirar a manete "de lado".

        Prefiro a segunda alternativa, pois a primeira pode ser complicada de fazer e deixar-me marcas na condução.

        Agora, preciso é de saber como desmontar o tablier. Por onde começar e onde andam os sacanas dos parafusos que o prendem?

        Vou postar umas fotos da situação actual da coisa.

        Qq ajuda é mt bem vinda.

        Um abraço,

        Comentário


          #5


          Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] 09052006.JPG
          34.56KB

          Comentário


            #6
            É engraçado. O Saxo da minha mulher também teve de levar um manipulo de pisacas novo! Quanto à montagem,não sei,foi o meu sogro. É mecânico!

            Comentário


              #7
              Desmanchar o tablier sem tirar o volante é muito mas muito complicado...

              De qualquer das formas não adiantará de nada, pois a manete só sai sem o volante lá estar...

              Comentário


                #8
                Eu creio que não é preciso desmontar o tablier. Acho que o meu sogro fez essa operação em pouco tempo e sem grandes trabalhos.
                Nada como passar numa oficina Citroen e perguntar.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X