O que acham deste motor a nivel de performances/consumos?
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1.6 Jtd 105cv/290nm E 120cv/300nm Que Acham?
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A olhar para os valores de cilindrada, potência e binário, a Fiat fica muito bem representada face à concorrência actual (que deve estar para responder). A potência é superior aos motores da concorrência mas o que eu ressalvo mais é mesmo o valor de binário. Muito bom para essa cilindrada e quase a chegar ao nível de muitos turbodiesel de 1.9 e 2.0.
Se houve pessoal que ficou com boas impressões da versão de 105 cv, presumo que a de 120 cv será ainda mais "marcante". No entanto, vamos esperar para ver como se "defende" no "mundo real". Quase de certeza que bem!!
Perante isto tenho de dizer "bem haja Fiat".
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Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Posta diferença entre as duas versões vai ser bastante reduzida. 3% de diferença de potencia a favor da versão 120cv, a baixas rotações (que é onde mais se usa o motor, quem é que anda sempre nas 4000rpm?), nem sequer se vão notar.
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Originalmente Colocado por Leash Ver PostAlguém sabe os dados completos? Acelerações, consumos, etc?
Bravo 1.6 JTD
1.598cc
105 CV
290 Nm as 1.500 rpm
consumo medio (L/100km) 4,9
ciclo urbano 6,3
extra-urbano 4,1
187 km/h
11.3 s
http://motor.terra.es/pruebas-coches..._16v_40260.htm
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Originalmente Colocado por Leash Ver PostAnalisando prestações e consumos não traz nada de novo ao mercado.
Mas de facto o binário é elevado, e isso poderá tornar a condução mais agradável. Mas só exprimentando,
O 1.6 JTD 120cv vai acrescentar mais qualquer coisita.
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Originalmente Colocado por Leash Ver PostAnalisando prestações e consumos não traz nada de novo ao mercado.
Mas de facto o binário é elevado, e isso poderá tornar a condução mais agradável. Mas só exprimentando,
Olha que aquele binário deve fazer uma diferença muito significativa para os demais. O turbo também é convencional, ao invés de geometria variável, o que lhe garante boas prestações a baixas rotações.
Acho que é uma pequena lufada para o mercado.
É este motor, e aquele que nunca mais aparece da VW....
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A critica já elogiou o 1.4 T-Jet de 150cv, como sendo um dos melhores do segmento, senão mesmo o melhor.
O novo 1.6 JTDm, pelo menos e para já, no papel, é sem duvida o melhor do segmento.
Agora só falta inventarem um sistema qualquer Anti-Preconceito, e não há mais desculpas!!!
cumps,
[dio]
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Originalmente Colocado por Leash Ver PostAnalisando prestações e consumos não traz nada de novo ao mercado.
Mas de facto o binário é elevado, e isso poderá tornar a condução mais agradável. Mas só exprimentando,
(1.6Mjet120cv) VS (1.9mjet 120cv)
é o primeiro Mjet com uma pressão do rail de 1600bar em vez dos 1300bar do 1.9mjet 120cv , já para não falar nos injectores.
consome menos 8% e tem mais 25% de binário.
dos 80 aos 120kmh em 5a faz quase 4segundos a menos.
Este motor permite ao Bravo e a Fiat ter alguns recordes na sua categoria:
- é o unico EURO5 ready e tem as mais baixas emissões de HCNOx !
- Tem uma nova geração do filtro de partículas ke permite evitar todos os prblemas dos carros equipados com o DPF normal , e este novo filtro evita os consumos assustadores ke os filtros de particulas tem quando precisam de se regenerar !!!
- tem o mais elevado binário especifico da classe até aos 200cv !
- tem o valor mais alto de binario à mais baixa rotação (1500rpm para 290/300nm)
- a mehor acelaração em motores até aos 120cv !
- é o único com intervalos de manutenção aos 35.000km ke pertite baixar os custos de manutenção de 25%...
...Editado pela última vez por ferrarino giallo; 27 January 2008, 13:21.
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Originalmente Colocado por ferrarino giallo Ver Postahhhhhhh?
(1.6Mjet120cv) VS (1.9mjet 120cv)
é o primeiro Mjet com uma pressão do rail de 1600bar em vez dos 1300bar do 1.9mjet 120cv , já para não falar nos injectores.
consome menos 8% e tem mais 25% de binário.
dos 80 aos 120cv em 5a faz quase 4segundos a menos.
Este motor permite ao Bravo e a Fiat ter alguns recordes na sua categoria:
- é o unico EURO5 ready e tem as mais baixas emissões de HCNOx !
- Tem uma nova geração do filtro de partículas ke permite evitar todos os prblemas dos carros equipados com o DPF normal , e este novo filtro evita os consumos assustadores ke os filtros de particulas tem quando precisam de se regenerar !!!
- tem o mais elevado binário especifico da classe até aos 200cv !
- tem o valor mais alto de binario à mais baixa rotação (1500rpm para 290/300nm)
- a mehor acelaração em motores até aos 120cv !
- é o único com intervalos de manutenção aos 35.000km ke pertite baixar os custos de manutenção de 25%...
...
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Originalmente Colocado por ferrarino giallo Ver Postahhhhhhh?
(1.6Mjet120cv) VS (1.9mjet 120cv)
é o primeiro Mjet com uma pressão do rail de 1600bar em vez dos 1300bar do 1.9mjet 120cv , já para não falar nos injectores.
consome menos 8% e tem mais 25% de binário.
dos 80 aos 120cv em 5a faz quase 4segundos a menos.
Este motor permite ao Bravo e a Fiat ter alguns recordes na sua categoria:
- é o unico EURO5 ready e tem as mais baixas emissões de HCNOx !
- Tem uma nova geração do filtro de partículas ke permite evitar todos os prblemas dos carros equipados com o DPF normal , e este novo filtro evita os consumos assustadores ke os filtros de particulas tem quando precisam de se regenerar !!!
- tem o mais elevado binário especifico da classe até aos 200cv !
- tem o valor mais alto de binario à mais baixa rotação (1500rpm para 290/300nm)
- a mehor acelaração em motores até aos 120cv !
- é o único com intervalos de manutenção aos 35.000km ke pertite baixar os custos de manutenção de 25%...
...
Bem...se eu já adoro o meu 1.9 Mjet 120cv's...este deve ser excelente!!! Mas no que toca ao binário, julgo que tem aprox. mais 10% (e não 25%) que o 1.9 (280 vs 300)...
Mas há que dar os parabéns à FIAT!
Cumpts,
JC_STILO
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Originalmente Colocado por ferrarino giallo Ver Post
Pelo que percebi da leitura em diagonal...parece que o novo 1.6 apresenta 25% mais binário em alguns regimes, nomeadamente às 1500 rpm's o que é fantástico pois no dia-a-dia usam-se mais as rotações baixas...
Eu estava a falar somente em valores absolutos...
Cumpts e obrigado pelo esclarecimento!
JC_STILO
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Originalmente Colocado por JC_STILO Ver PostBem...se eu já adoro o meu 1.9 Mjet 120cv's...este deve ser excelente!!! Mas no que toca ao binário, julgo que tem aprox. mais 10% (e não 25%) que o 1.9 (280 vs 300)...
Mas há que dar os parabéns à FIAT!
Cumpts,
JC_STILO
http://www.autohoje.com/index.php?op...2428&Itemid=54
Esse motor (em 115cv) no Alfa 156 e 147 é que tem 275nm de binario.
EDIT: O Croma 1.9jtd 120cv é que tem 280nm, a não ser que as ultimas unidades do Stilo tivessem saido com esse binario...
cumps,
[dio]Editado pela última vez por dio; 26 January 2008, 22:38.
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Originalmente Colocado por dio Ver PostÉ mesmo +25%! O 1.9jtd de 120cv no Stilo tem 255nm de binario.
http://www.autohoje.com/index.php?op...2428&Itemid=54
Esse motor (em 115cv) no Alfa 156 e 147 é que tem 275nm de binario.
cumps,
[dio]
Aí já não posso concordar contigo...se quiseres faço um scan do livro do carro...
O 1.9 Ujet de 115 é que tem 255 de binário. O Mjet de 120 tem 280!
Um abraço,
JC_STILO
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Originalmente Colocado por JC_STILO Ver PostAí já não posso concordar contigo...se quiseres faço um scan do livro do carro...
O 1.9 Ujet de 115 é que tem 255 de binário. O Mjet de 120 tem 280!
Um abraço,
JC_STILO
Não precisas de concordar comigo... eu não tenho a certeza, apenas me posso basear no que leio!
http://www.fiat.es/FIAT_SPAIN/upload...2010.05.06.pdf
cumps,
[dio]
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