Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Curiosidade sobre a fiabilidade Honda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Curiosidade sobre a fiabilidade Honda

    Estava a passear pela net, quando dei com este site americano:

    http://www.carcomplaints.com/worst_vehicles.shtml

    Este site vale o que vale, mas não esperava ver a Honda tão 'representada'...

    #2
    Visto que segundo esse site as queixas dos vários modelos Honda são na maioria relacionados com "transmission problems", se eles verificarem que é um problema comum naqueles veículos, fazem um recall e reparam as coisas.

    Cumprimentos

    Comentário


      #3
      O problema é que não o fizeram...

      Atenção que transmission problem significa caixa de velocidades, que no caso tem de ser substituída.
      Editado pela última vez por rca33; 25 January 2008, 21:15.

      Comentário


        #4
        Honda the power of nigthmare!!!!

        Comentário


          #5
          Bem, a Ford tem 4 veículos no Top20, a Honda apenas 2 e a GM apenas 12

          A Honda é que não é fiável??????

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
            Bem, a Ford tem 4 veículos no Top20, a Honda apenas 2 e a GM apenas 12

            A Honda é que não é fiável??????
            Quantos modelos tem a Honda que se vendam a sério na América ?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
              Quantos modelos tem a Honda que se vendam a sério na América ?
              www.honda.com

              Tem alguns.

              Honda são 9 modelos. E dentro desses modelos tem versões diferentes.

              Acura são 5.

              Tem bem mais modelos do que se vende cá pela Europa.

              Comentário


                #8
                Se estiverem aborrecidos, vejam as "Funny Complaints".

                Eu já ia caindo da cadeira a rir

                Só uma delas :

                Take my advice; if someone tries to sell you this car, punch them in the face, and RUN

                Comentário


                  #9
                  Isso são carros americanos, pouco têm a ver com os europeus.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                    Visto que segundo esse site as queixas dos vários modelos Honda são na maioria relacionados com "transmission problems", se eles verificarem que é um problema comum naqueles veículos, fazem um recall e reparam as coisas.

                    Cumprimentos
                    Os amerianos sao umas bestas, so sabem conduzir com caixa automática...

                    Aposto que nos "transmission problems" não referem o número de avarias que foram causadas pela azzelhice do condutor...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por After16v Ver Post
                      Os amerianos sao umas bestas, so sabem conduzir com caixa automática...

                      Aposto que nos "transmission problems" não referem o número de avarias que foram causadas pela azzelhice do condutor...
                      Acho que a tua primeira frase contradiz a segunda.
                      transmission problems segundo o rca33 significa caixa de velocidades.
                      Na primeira frase dizes que os carros lá são de caixa automática.
                      Na segunda dizes que os problemas com as caixas tem a ver com azelhice do condutor.

                      Com caixa manual sei ser azelha, nomeadamente usar a caixa sem a embraiagem, mas com caixa automática é muito dificil ser azelha, é meter em D e acelerar/travar...

                      Cumprimentos

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                        Acho que a tua primeira frase contradiz a segunda.
                        transmission problems segundo o rca33 significa caixa de velocidades.
                        Na primeira frase dizes que os carros lá são de caixa automática.
                        Na segunda dizes que os problemas com as caixas tem a ver com azelhice do condutor.

                        Com caixa manual sei ser azelha, nomeadamente usar a caixa sem a embraiagem, mas com caixa automática é muito dificil ser azelha, é meter em D e acelerar/travar...

                        Cumprimentos
                        Acho que queria dizer mau uso da caixa... manual

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                          Acho que queria dizer mau uso da caixa... manual
                          Mas ele próprio diz que na América grande parte dos condutores e respectivos carros são de caixa automática.
                          Se procurares no Youtube videos por exemplo do Accord EX lá dos USA é tudo caixa automática...
                          Daí que não entendi como é que os americanos podiam ser azelhas com as caixas automáticas...

                          Cumprimentos

                          Comentário


                            #14
                            São so testes contraditorios
                            Na Proteste deste mês vem uma analise onde indicam quas as marcas mais fiaveis e os carros mais fiaveis,avaliação esta feita a 18.000 condutores por toda a Europa,o meu pai também respondeu acerca do Honda Accord, quanto a resultados os primeiros lugares foram ocupados pela Mazda,Toyota e Honda,por esta ordem de classificação e agora vejo este teste onde aparecem 2 carros honda e dos quais os melhores, penso eu, da honda.
                            Acredito mais na Proteste apesar desta analise ser feita com base nas respostas dadas pelos inquiridos.

                            cumps ;)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                              Visto que segundo esse site as queixas dos vários modelos Honda são na maioria relacionados com "transmission problems", se eles verificarem que é um problema comum naqueles veículos, fazem um recall e reparam as coisas.
                              É sem surpresa mas mesmo assim com algum alivio que reparo que como seria de esperar a Toyota está ausente de mais uma list worst-of de fiabilidade...

                              Mas confesso que não esperava ver um Accord de 2003 na lista...

                              Comentário


                                #16
                                Convém ter em atenção o seguinte:

                                Relativamente ao accord as duas maiores queixas são das caixas automáticas e de ruídos parasitas.
                                Apesar do modelo americano ser igual ao europeu por dentro, é um facto que o meu accord quase não tinha ruídos parasitas, e os poucos que tinha eram pouco audíveis (muito pouco mesmo).

                                A questão das caixas é diferente. As caixas auto são um problema em quase qualquer marca. BMW, Audi, Mercedes a agora Honda são alguns dos casos que me lembro.
                                Há qualquer coisa no mecanismo das caixas auto que as tornas sensíveis, não faço ideia o quê.

                                Tive o meu accord com caixa auto e nunca tive qualquer problema, aliás dormia descansado (se calhar descansado demais) em relação a isso.

                                Sempre pensei que sendo Honda as caixas fossem tão fiáveis como o habitual, e enganei-me, daí ter colocado o link aqui.

                                Está visto que quem desconfia das caixas auto tem alguns motivos para tal.

                                Se bem que a Toyota não aparece neste site, o que quer dizer alguma coisa.

                                É natural que na Europa não existam problemas, porque devem existir poucos Honda com caixa auto.

                                Comentário


                                  #17
                                  sempre tive a ideia que os veículos Honda são de facto fiáveis, mas o que faz a diferença e se repararem bem é sempre um facto em conta nos estudos de fiabilidade feitos na Europa, é o pós venda bastante eficaz!

                                  são bastante raros problemas que em garantia não sejam resolvidos
                                  a 100% pela marca

                                  até embraiagem e discos de travão pagam em garantia!

                                  quem pensa que nunca avariam ou que não é preciso fazer manutenção está errado e mais cedo ou mais tarde vai ter a prova deste facto!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acho que é dor de coto...
                                    Já todos sabem que caixa manual e americanos na mesma frase não combinam.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                      Acho que é dor de coto...
                                      Já todos sabem que caixa manual e americanos na mesma frase não combinam.
                                      Aqui há uns anos estava eu na Alemanha e fui conduzido por uma americana que estava lá a dar formação.

                                      Ela tinha alugado um laguna com caixa manual.

                                      Era com cada prego...e fazia a embraiagem patinar imenso...

                                      De facto, eles não estão habituados a conduzir

                                      Comentário


                                        #20
                                        nao esquecer que a honda americana nao é igual À honda europeia/japonesa, pois na america sao muitos os modelos honda que sao feitos por eles e na maioria das vezes nem os modelos nem os motores tem nada a ver com os modelos europeus. na america a honda europeia corresponde à acura.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Johnn_t Ver Post
                                          nao esquecer que a honda americana nao é igual À honda europeia/japonesa, pois na america sao muitos os modelos honda que sao feitos por eles e na maioria das vezes nem os modelos nem os motores tem nada a ver com os modelos europeus. na america a honda europeia corresponde à acura.
                                          O Accord tem o mesmo chassis, e um interior rigorosamente igual. Só muda a cor da iluminação interior.

                                          Depois em motores têm o nosso 2.4 otto (com menos potência) e um V6 que nós não temos.
                                          Por isso, no caso do 2.4, a diferença são os paineis exteriores, já que cá também existe o 2.4 com caixa auto.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                            O Accord tem o mesmo chassis, e um interior rigorosamente igual. Só muda a cor da iluminação interior.

                                            Depois em motores têm o nosso 2.4 otto (com menos potência) e um V6 que nós não temos.
                                            Por isso, no caso do 2.4, a diferença são os paineis exteriores, já que cá também existe o 2.4 com caixa auto.
                                            mas a estetica em nada tem a ver com a nossa.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Johnn_t Ver Post
                                              mas a estetica em nada tem a ver com a nossa.
                                              o acura tsx é igualzinho ao nosso accord.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                                Acho que a tua primeira frase contradiz a segunda.
                                                transmission problems segundo o rca33 significa caixa de velocidades.
                                                Na primeira frase dizes que os carros lá são de caixa automática.
                                                Na segunda dizes que os problemas com as caixas tem a ver com azelhice do condutor.

                                                Com caixa manual sei ser azelha, nomeadamente usar a caixa sem a embraiagem, mas com caixa automática é muito dificil ser azelha, é meter em D e acelerar/travar...

                                                Cumprimentos
                                                Peço desculpa, expressei-me mal.
                                                Apenas queria dizer que a maioria dos problemas relacionados com a transmissão poderá ser proveniente do mau uso que os americanos (habituados a caixas automaticas) poderão dar aos carros com transmissão manual...

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X