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S-Max/Mondeo/Galaxy 2.2TDCi 175cv 400 Nm

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    S-Max/Mondeo/Galaxy 2.2TDCi 175cv 400 Nm

    Finalmente parece que vai chegar o prometido 2.2 TDCi! Só falta saber quando...

    http://www.salonauto.be/public/read_newsletter.aspx?id=625&lang=EN

    6060cz4.jpg

    #2
    Desconhecia. Será baseado no 2.2 Ford ou no 2.2 HDi Biturbo 170cv?

    Comentário


      #3
      2.2 Hdi

      Comentário


        #4
        http://www.motoradictos.com/2008/01/...v-proximamente

        http://www.topauto.com.ar/noticias/i...ci-175-cv.html

        Pelos vistos é o 2.2 HDI 170cv com mais um pózinho.

        Comentário


          #5
          Nos HDi são 170cv e 370Nm as 1.500rpm. Este tem mais 5cv e 30Nm. Sempre é mais qualquer coisita.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
            Nos HDi são 170cv e 370Nm as 1.500rpm. Este tem mais 5cv e 30Nm. Sempre é mais qualquer coisita.
            ainda falam mal das repros

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
              Nos HDi são 170cv e 370Nm as 1.500rpm. Este tem mais 5cv e 30Nm. Sempre é mais qualquer coisita.


              ....
              ...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Flip Ver Post
                Finalmente parece que vai chegar o prometido 2.2 TDCi! Só falta saber quando...

                http://www.salonauto.be/public/read_newsletter.aspx?id=625&lang=EN
                É verdade. Estive dentro dessa S-Max no Salão Auto de Bruxelas.

                Até pedi um orçamento e tudo.

                Comentário


                  #9
                  Existe o 2.2 HDi 170 com apenas um Turbo segundo os dados oficiais.

                  O binario ser de 400nm pode ser o mesmo motor pois acho que nos PSA o binario esta limitado devido a caixa de velocidades...ou entrao nao entendo que a versao de 156cv tenha mais que a versao biturbo de 170.

                  Outra coisa 370nm as 1.500rpm mas é esse o binario maximo em toda a faixa de rpm? sera que as 2000 ja nao tem os tais 400? É que as vezes eles escolhem um valor de rpm e nm para mostrar o que nem sempre é o valor maximo absoluto apenas serve de indicaçao de que as 1500rpm ja conta com muito binario pois ha outros motores com binarios maximo iguais as 2000rpm mas as 1500rpm nao chegam aquele valor.
                  Editado pela última vez por Cagi; 26 January 2008, 02:00.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                    Existe o 2.2 HDi 170 com apenas um Turbo segundo os dados oficiais.

                    O binario ser de 400nm pode ser o mesmo motor pois acho que nos PSA o binario esta limitado devido a caixa de velocidades...ou entrao nao entendo que a versao de 156cv tenha mais que a versao biturbo de 170.

                    Outra coisa 370nm as 1.500rpm mas é esse o binario maximo em toda a faixa de rpm? sera que as 2000 ja nao tem os tais 400? É que as vezes eles escolhem um valor de rpm e nm para mostrar o que nem sempre é o valor maximo absoluto apenas serve de indicaçao de que as 1500rpm ja conta com muito binario pois ha outros motores com binarios maximo iguais as 2000rpm mas as 1500rpm nao chegam aquele valor.
                    Pois, eu acho que a indicação é que às 1500rpm já há aquele binário, duvido que a curva começa a cair tão cedo, assim o motor acabava antes de começar!

                    Comentário


                      #11
                      Pelo que sei, os 2.2 HDi 170cv são todos BiTurbo. Os de 156cv é que só tem 1 turbo. O valor apresentado para o binário é sempre o máximo.

                      A Ford pode ter feito alguma alteração ao motor. Dai ter ganho alguma coisa tem termod de potencia e binario.

                      Comentário


                        #12
                        http://www.sobrecoches.com/coches/pe..._170_fap/texto

                        Comentário


                          #13
                          É bom para uma marca generalista.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                            É bom para uma marca generalista.
                            A PSA é uma marca que é capaz de produzir mais motores diesel que qualquer uma das outras. E com menos problemas que as marcas ditas "premium".
                            Editado pela última vez por rogerAjacto; 26 January 2008, 14:01.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                              A PSA é uma marca que é capaz de produzir mais motores diesel que qualquer uma das outras. E com menos probemas que as marcas ditas "premium".
                              Isso é muito relativo...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                É bom para uma marca generalista.
                                E para uma premium?não presta?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                  É bom para uma marca generalista.
                                  Do best

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não sei se vai ser uma mais valia para as vendas da Ford, dado o acrescimo de cilindrada, só se emitir pouco Co2.

                                    É pena porque o Mondeo com um motor mais potente que o 2.0TDCi 140cv deve ser totalmente

                                    Comentário


                                      #19
                                      era esse o motor que eu queria!!!e que o vendedor teve a bela ideia de mencionar...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                        Nem que seja só no papel.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                                          Nem que seja só no papel.

                                          Quem custuma fazer isso é a PSA.

                                          1.4 TDCI = 68 Cv || 1.6 TDCI = 109Cv
                                          1.4 HDI = 70 || 1.6 HDI = 110cv

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                            Existe o 2.2 HDi 170 com apenas um Turbo segundo os dados oficiais.

                                            O binario ser de 400nm pode ser o mesmo motor pois acho que nos PSA o binario esta limitado devido a caixa de velocidades...ou entrao nao entendo que a versao de 156cv tenha mais que a versao biturbo de 170.

                                            Outra coisa 370nm as 1.500rpm mas é esse o binario maximo em toda a faixa de rpm? sera que as 2000 ja nao tem os tais 400? É que as vezes eles escolhem um valor de rpm e nm para mostrar o que nem sempre é o valor maximo absoluto apenas serve de indicaçao de que as 1500rpm ja conta com muito binario pois ha outros motores com binarios maximo iguais as 2000rpm mas as 1500rpm nao chegam aquele valor.

                                            A versão 155CV (da qual eu sou um feliz proprietario de um exemplar:: tem 400nm numa faixa mto estreita de potencia, q é em overboost..mas não deixa de ser um motor excelente (e extremamente fiavel, pelo q tenho visto). Alias, já diversas vezes referi q, se a Ford tentasse melhorar as emissões e o rauido desse motor, poderia fazer um motor ao nivel (ou superior) do 177Cv da BMW. Mas a contenção custos lá obrigou a recorrerem ao bloco PSA...é pena.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                              Isso é muito relativo...

                                              Já o "antigo" TDCI 155CV dava cartas e metia ao bolso em prestações e consumos motores 163Cv da BMW, MB, e equivalia-se ao 177Cv da Toyota...mas como não nunca foi "premium" por cá, era votado ao desinteresse geral.
                                              Mas é só perderes algum tempo nos fóruns do pais vizinho e ficas c noção bem distinta...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                Isso é muito relativo...
                                                Não é nada relativo... é um facto.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  http://www.autoportal.iol.pt/noticia...86&div_id=1660

                                                  2.2 litros
                                                  desenvolvido à luz da parceria entre a Ford e a PSA
                                                  injecção common-rail de terceira geração
                                                  175cv às 3.500 rpm
                                                  400 Nm às 1.750 rpm
                                                  420 Nm com função overboost
                                                  filtro de partículas diesel (DPF) sem manutenção
                                                  caixa manual de seis velocidades


                                                  0-100 km/h 8,7 s no Mondeo
                                                  velocidade máxima 223 km/h no Mondeo
                                                  velocidade máxima 208 km/h na Galaxy
                                                  emissões de CO2 g/km 165(Mondeo), 176( S-MAX) e 179 (Galaxy)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                    É bom para uma marca generalista.
                                                    Sim, realmente, os 2.0 TDI, são um ''must'', tanto em potencia, como em fiabilidade.
                                                    Mas pronto, neste país só existem 3 marcas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                      É bom para uma marca generalista.
                                                      a mercedes fabrica mais tipos de carro do que a peugeot. e até faz camiões e tudo... é mais generalista que a peugeot, de longe!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por 1.9TD-VSX
                                                        De certeza ?

                                                        O HDI tem mesmo 70cv, e passado 100.000 KM por exemplo até fica com alguns 77cv segundo um teste feito a um C3

                                                        E nas revistas, já li uma vez : " Este motor HDI 173cv na citroën debita mais 3cv que na peugeot "...
                                                        Tem a mesma potência, e já veio isso explicado na Auto Foco, quer o caso da Ford, quer o caso da diferença de potência entre Peugeot e Citroen.

                                                        Para isso basta veres a potência do motor em Kw, que são rigorosamente iguais.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por 1.9TD-VSX
                                                          Sim e mesmo assim, por vezes basta a diferença de temperatura ou pressão do ar, para acusar mais ou menos 1cv por ex...daí que não é significativo.

                                                          quanto ao 1.4 HDI, tem mesmo 70cv..
                                                          Tem 68.

                                                          Converte lá 50Kw para cavalos vapor

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Estou a falar da potência anunciada pelos fabricantes
                                                            Editado pela última vez por Unreal; 20 February 2008, 19:02.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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