Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Utilitário Diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Utilitário Diesel

    Boas,

    O que acham do motor 1.4 Hdi 70 cvs, nomeadamente no Citroen C3?

    Não é tão turbo-dependente como o Cdti/M-Jet pois não?

    Em termos de binário, acham que seria capaz de carregar 4 pessoas (duas delas eu e o meu irmão que tem uns modestos 6 anos) com A/C ligado?

    Agradecia informações

    Cumps
    [Mazda6]
    Editado pela última vez por MAZDA 6; 04 February 2008, 12:35.

    #2
    Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
    Boas,

    O que acham do motor 1.4 Hdi 70 cvs, nomeadamente no Citroen C3?

    Não é tão turbo-dependente como o Cdti/M-Jet pois não?

    Em termos de binário, acham que seria capaz de carregar 4 pessoas (duas delas eu e o meu irmão que tem uns modestos 6 anos) com A/C ligado?

    Agradecia informações

    Cumps
    [Mazda6]
    Evidentemente que não! Aliás, o carregamento de 4 pessoas nos carros que possuem o 1.4 HDi é claramente contra-indicado pela Citroen!










    Opá, o carro pode ter performances modestas mas perguntas dessas roçam o ridículo. Compreendo que queiras um carro mais lesto, e há várias propostas com essa capacidade de te satisfazer. Não sei é se estás disposto a pagar por elas.

    Comentário


      #3
      Se é mais ou menos turbo dependente do que o CDTI / M-Jet, não te sei responder, pois desconheço as pressões médias de serviço de cada um deles. O que será certo é que sem turbo, nenhum deles deverá ter grande andamento.

      Também é certo que o CDTI / M-Jet, vai buscar algumas das melhores caracteríticas técnicas (maior valor de binário e alcançado mais cedo / potência mais elevada) a outros elementos que não só o turbo, que o 1.4 HDI / TDCI, não possuem, nomeadamente o intercooler, as 16 válvulas e um sistema de injecção de combustível mais evoluido.

      Sobre a questão de um C3 1.4 HDI ser ou não suficiente para o transporte de 4 pessoas, sinceramente preocupava-me mais com aspectos de habitabilidade do que propriamente as capacidades do motor.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
        Boas,

        O que acham do motor 1.4 Hdi 70 cvs, nomeadamente no Citroen C3?

        Não é tão turbo-dependente como o Cdti/M-Jet pois não?

        Em termos de binário, acham que seria capaz de carregar 4 pessoas (duas delas eu e o meu irmão que tem uns modestos 6 anos) com A/C ligado?

        Agradecia informações

        Cumps
        [Mazda6]
        Carrega sem qualquer problema.

        Comentário


          #5
          Também acho que carrega, mas não tenta andar sempre em plano e não faças ultrapassagens!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Keyser_Soze Ver Post
            Evidentemente que não! Aliás, o carregamento de 4 pessoas nos carros que possuem o 1.4 HDi é claramente contra-indicado pela Citroen!










            Opá, o carro pode ter performances modestas mas perguntas dessas roçam o ridículo. Compreendo que queiras um carro mais lesto, e há várias propostas com essa capacidade de te satisfazer. Não sei é se estás disposto a pagar por elas.
            Bem, o carro é mais para uso citadino. Esse ponto do carregamento das 4 pessoas foi +- para ter uma ideia do binário do carro. Não quer dizer que seja descabido, pois eu já sei como é que é o meu pai: Primeiro diz que é carro de trabalho, depois, nos fins-de-semana não o larga

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
              Se é mais ou menos turbo dependente do que o CDTI / M-Jet, não te sei responder, pois desconheço as pressões médias de serviço de cada um deles. O que será certo é que sem turbo, nenhum deles deverá ter grande andamento.

              Também é certo que o CDTI / M-Jet, vai buscar algumas das melhores caracteríticas técnicas (maior valor de binário e alcançado mais cedo / potência mais elevada) a outros elementos que não só o turbo, que o 1.4 HDI / TDCI, não possuem, nomeadamente o intercooler, as 16 válvulas e um sistema de injecção de combustível mais evoluido.

              Sobre a questão de um C3 1.4 HDI ser ou não suficiente para o transporte de 4 pessoas, sinceramente preocupava-me mais com aspectos de habitabilidade do que propriamente as capacidades do motor.
              No que respeita a habitabilidade, não me parece que haja problemas. Aliás, o carro parece-me bastante espaçoso. O motor, pode-se dizer que o meu pai o conheçe de ginjeira, pois já teve como carro de serviço um Fiesta Van Tdci, mas eu pretendia mesmo saber como se portava ele no c3.

              Comentário


                #8
                Já agora, num patamar até +- 19.000,00€ que outras propostam aconselhariam? Não, o Mazda 2 não. Gosto do carro, mas pretendiamos algo mais espaçoso. Tem que se ter em consideração os seguintes aspectos:
                • Preferencialmente diesel
                • Espaçoso e com mala razoável
                • O preço, não é tão à justa com o patamar dos 19.000, pois o carro vai ter um desconto de frota, mas não convem que passe daí
                • Segmento B visto que o carro é para uso citadino
                • Segurança (ainda tenho de ver os testes do c3)
                • Novo, novinho mesmo
                São basicamente estes os factores que vão influenciar a compra, mas ainda nada está decidido e se se comprar é para daqui a sensivelmente 2 meses.

                Os meus pais também gostam do GPunto 5p, mas...a minha mãe diz que o c3 tem um design mais feminino e eu até concordo com ela.

                Quanto ao Modus, o motor TCE deixa o meu pai um pouco com o pé atrás, pois ainda não tem provas dadas. O dCi é uma hipótese.

                O 207..é apenas mais um: algo indiferente para nós.

                O 2, como já referi, gostamos, mas tem aspecto de ser pouco espaço.

                Bem, aceitam-se sugestões e peço desculpa pelo testamento.

                P.S: O carro é para uma senhora!
                Editado pela última vez por MAZDA 6; 26 January 2008, 11:35.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
                  Já agora, num patamar até +- 19.000,00€ que outras propostam aconselhariam? Não, o Mazda 2 não. Gosto do carro, mas pretendiamos algo mais espaçoso. Tem que se ter em consideração os seguintes aspectos:
                  • Preferencialmente diesel
                  • Espaçoso e com mala razoável
                  • O preço, não é tão à justa com o patamar dos 19.000, pois o carro vai ter um desconto de frota, mas não convem que passe daí
                  • Segmento B visto que o carro é para uso citadino
                  • Segurança (ainda tenho de ver os testes do c3)
                  • Novo, novinho mesmo
                  São basicamente estes os factores que vão influenciar a compra, mas ainda nada está decidido e se se comprar é para daqui a sensivelmente 2 meses.

                  Os meus pais também gostam do GPunto 5p, mas...a minha mãe diz que o c3 tem um design mais feminino e eu até concordo com ela.

                  Quanto ao Modus, o motor TCE deixa o meu pai um pouco com o pé atrás, pois ainda não tem provas dadas. O dCi é uma hipótese.

                  O 207..é apenas mais um: algo indiferente para nós.

                  O 2, como já referi, gostamos, mas tem aspecto de ser pouco espaço.

                  Bem, aceitam-se sugestões e peço desculpa pelo testamento.
                  À partida deixaria de lado o C3. Não o acho bonito e nessa perspectiva não compraria um carro de que não gostasse. Quando dei uma olhadela pelo carro não gostei nada dos interiores, a sensação de qualidade não a senti, até pode ser que já tenha melhorado com os anos mas foi algo que também não me cativou. Tudo isto são aspectos que não gostei, mas são meramente subjectivos pelo que a importância é muito relativa. E sim, o design tem algo de feminino, se isso poderá dizer...

                  Se o uso é predominantemente citadino escolheria o Clio dci de 85 cavalos. É um motor muito linear, expedito e com consumos muito bons. A qualidade dos interiores está lá e o design é apelativo. O pior mesmo será consegui-lo por 19 mil euros, mas com um pouco de "choradinho" e um esticar da corda talvez o consigas por valores não muito distantes.

                  Comentário


                    #10
                    Eu tive um Saxo 1.5 d 58cv e andava com 5 pessoas lá dentro. E andava todo contente. Se não desse 120 dava 100.

                    O pessoal anda é mal habituado.

                    Pelo que vi ai podes ir para o GPunto 1.3 JTD 90cv Sport 5P. Já está a venda.

                    Tem todo o equipamento de segurança, é espaçoso, tem um bom motor, e vem bem equipado.
                    Editado pela última vez por rogerAjacto; 26 January 2008, 10:39.

                    Comentário


                      #11
                      Se apenas queres cumprir o limite de velocidade nas AE ele chega perfeitamente e com excelentes consumos. Habitabilidade? Epá não brinquem comigo, antigamente os utilitários eram fraquíssimos nesse aspecto e as pessoas utilizavam os 5 lugares na mesma.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Keyser_Soze Ver Post
                        À partida deixaria de lado o C3. Não o acho bonito e nessa perspectiva não compraria um carro de que não gostasse. Quando dei uma olhadela pelo carro não gostei nada dos interiores, a sensação de qualidade não a senti, até pode ser que já tenha melhorado com os anos mas foi algo que também não me cativou. Tudo isto são aspectos que não gostei, mas são meramente subjectivos pelo que a importância é muito relativa. E sim, o design tem algo de feminino, se isso poderá dizer...

                        Se o uso é predominantemente citadino escolheria o Clio dci de 85 cavalos. É um motor muito linear, expedito e com consumos muito bons. A qualidade dos interiores está lá e o design é apelativo. O pior mesmo será consegui-lo por 19 mil euros, mas com um pouco de "choradinho" e um esticar da corda talvez o consigas por valores não muito distantes.
                        É esse o objectivo, peço desculpa por não ter referido, mas já editei.

                        Comentário


                          #13
                          Bem, acho que o GPunto não cativa tanto a minha mãe. Ela diz que prefere o c3.

                          Já agora, sempre em cidade, isso é carro/motor para gastar quanto?

                          Se o meu pai comprar vai ser a versão SX Pack, por vontade da minha mãe, senão, por mim e por ele, era o XTR . Em todo o caso, o SX Pack também não era mau, visto que o meu pai lhe queria colocar jantes especiais (não da Citroen, que custam 361€, ele diz que por esse preço já se comprar outras jantes) eu concordo +-.
                          Editado pela última vez por MAZDA 6; 26 January 2008, 11:42.

                          Comentário


                            #14
                            Só mesmo uma senhora para preferir um c3 a um grande punto!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                              Só mesmo uma senhora para preferir um c3 a um grande punto!
                              Porquê, tem preços iguais?

                              Comentário


                                #16
                                Olá eu tenho o 206 hdi mas de 2 lugares por isso nao sei como se comporta com 4 pessoas (mais 150 kgs).

                                O carro é bom para 1 pessoa e mesmo com 2.

                                Agora fui para o algarve com malas e 2 pessoas e média de 120/130 sem grandes acelerações e nas subidas já se sabe.

                                Agora para cidade sim. Não tem qualquer problema.

                                Se for para andar sempre com 4 pessoas preferia o 207 1.6 90 cvs.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tive um C3 e antes de o comprar experimentei o corsa com esse motor.

                                  No corsa nota-se muito mais a entrada do turbo. Não sei se depois anda mais ou é só impressão.

                                  No geral acho o C3 muito fraquinho, nomeadamente em construção, mas o motor é bastante honesto e tem consumos baixinhos.

                                  O meu era comercial, mas cheguei a fazer Lisboa-Minho com ele e nunca o senti fraco (se bem que eu não ando sempre com os dois pés no acelerador). A 140 km/h mantem com muita facilidade, mesmo a subir.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                    Olá eu tenho o 206 hdi mas de 2 lugares por isso nao sei como se comporta com 4 pessoas (mais 150 kgs).

                                    O carro é bom para 1 pessoa e mesmo com 2.

                                    Agora fui para o algarve com malas e 2 pessoas e média de 120/130 sem grandes acelerações e nas subidas já se sabe.

                                    Agora para cidade sim. Não tem qualquer problema.

                                    Se for para andar sempre com 4 pessoas preferia o 207 1.6 90 cvs.
                                    É pena é só existir na versão Sport, o que custa 21.725,00€

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                      Tive um C3 e antes de o comprar experimentei o corsa com esse motor.

                                      No corsa nota-se muito mais a entrada do turbo. Não sei se depois anda mais ou é só impressão.

                                      No geral acho o C3 muito fraquinho, nomeadamente em construção, mas o motor é bastante honesto e tem consumos baixinhos.

                                      O meu era comercial, mas cheguei a fazer Lisboa-Minho com ele e nunca o senti fraco (se bem que eu não ando sempre com os dois pés no acelerador). A 140 km/h mantem com muita facilidade, mesmo a subir.
                                      A que te referes? Ruídos parasitas? Nunca estive em nenhum, mas tinha ideia de o C3 ser razoavelmente bem construído, inclusivé com bons materiais, como é hábito na Citroen..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
                                        A que te referes? Ruídos parasitas? Nunca estive em nenhum, mas tinha ideia de o C3 ser razoavelmente bem construído, inclusivé com bons materiais, como é hábito na Citroen..
                                        Bons materiais ???
                                        Bem construído ???
                                        Como é hábito na Citroen ???

                                        Além de eu ter uma ideia completamente diferente da citroen, o C3 é mesmo mauzinho.

                                        Tens plásticos dos 300 em todo o carro, muitos deles já vêm empenados de origem. Ruídos parasitas é mato e ao ralenti até o volante vibra.
                                        Não é que o motor vibre muito, mas a coluna de direcção é uma anedota.

                                        Tem a construção interior de um ax da primeira série com um visual moderno.

                                        Comentário


                                          #21
                                          C3 Crash Test. Que vos parece? para 4 estrelas logicamente. Não comparem com 207's, mazda's 2 and so on
                                          Editado pela última vez por MAZDA 6; 26 January 2008, 12:31.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                            Bons materiais ???
                                            Bem construído ???
                                            Como é hábito na Citroen ???

                                            Além de eu ter uma ideia completamente diferente da citroen, o C3 é mesmo mauzinho.

                                            Tens plásticos dos 300 em todo o carro, muitos deles já vêm empenados de origem. Ruídos parasitas é mato e ao ralenti até o volante vibra.
                                            Não é que o motor vibre muito, mas a coluna de direcção é uma anedota.

                                            Tem a construção interior de um ax da primeira série com um visual moderno.
                                            Quando me referi aos materiais pensei por exemplo na c4 grande picasso, essa parece-me ter um bons materias, não me quis referir ao geral da citroen.

                                            Mas o carro deve ser jeitosinho, vêem-se tantos...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
                                              Quando me referi aos materiais pensei por exemplo na c4 grande picasso, essa parece-me ter um bons materias, não me quis referir ao geral da citroen.

                                              Mas o carro deve ser jeitosinho, vêem-se tantos...
                                              Vêm-se tantos porque tem um bom preço e um visual que as senhoras gostam. Com as campanhas da citroen é natural.

                                              Mas por exemplo o primo 206 era outra loiça em qualidade de construção (e já comparo pelo antigo, nem meto o novo ao barulho).

                                              Mas faz um test-drive e tira as tuas conclusões. Os barulhos que não ouvires, é por ser novo. Se viveres bem com o resto, é um carro jeitoso.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Já agora deixo-te aqui um teste a um com 100.000 kms que tinha aqui no pc do tempo em que andei a ver o meu.

                                                http://img179.imageshack.us/img179/1...00000kmgw1.jpg

                                                Clica aqui senão a imagem fica muito grande.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
                                                  A que te referes? Ruídos parasitas? Nunca estive em nenhum, mas tinha ideia de o C3 ser razoavelmente bem construído, inclusivé com bons materiais, como é hábito na Citroen..
                                                  Pois eu quando entrei num fiquei com a ideia oposta. O C4 acho que representa uma evolução nesse aspecto. Mas é claro que são segmentos diferentes.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Já fizeste um test-drive ao C3?

                                                    É que acho o carro tão desconfortavel.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu ia mesmo para o Grande Punto. Acho-o mais espaçoso e mais moderno.

                                                      O C3, apesar de ter melhorado nos últimos anos, no rigor de construção ainda se encontra uns furos abaixo da concorrência.

                                                      A vantagem do C3 é os preços a que são vendidos, com os descontos Citroën trás-se um 1.4 HDI por +- 16.000 euros.

                                                      Um abraço, by Filas

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu esperava pelo Mazda2 diesel.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                                                          Eu esperava pelo Mazda2 diesel.
                                                          Esse parece-me que terá o 1.4 HDi muito mal "adaptado". Segundo testes que vi ao 2, referiam que por exemplo o 207 com o mesmo motor (que é mais pesado cerca de 130kg) consegue ser mais rápido.

                                                          Se chegar cá ainda desta forma é pena. Assim, acho que continuo a preferir o Suzuki Swift 1.3 DDiS que será a meu ver o principal rival do 2.

                                                          Cumprimentos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                                                            Esse parece-me que terá o 1.4 HDi muito mal "adaptado". Segundo testes que vi ao 2, referiam que por exemplo o 207 com o mesmo motor (que é mais pesado cerca de 130kg) consegue ser mais rápido.

                                                            Se chegar cá ainda desta forma é pena. Assim, acho que continuo a preferir o Suzuki Swift 1.3 DDiS que será a meu ver o principal rival do 2.

                                                            Cumprimentos
                                                            Podes mostrar-me onde viste esses testes, pf? Tenho algum interesse nisso! =)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X