Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro Novo Finalmente!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro Novo Finalmente!!!

    Boas Forunistas

    Depois de ler e ajudar imensos colegas a comprar carro novo, chegou a minha vez (muitas vezes li o pessoal escrever isto e nunca mais chegava a minha vez ;) )

    Vou então trocar um almera 1.5 a gasolina do tempo da faculdade, por um modelo novo a gasóleo de baixa cilidrada de consumo baixo espero ;)

    O meu budjet anda à volta dos 25K euros

    Acho que vou comprar novo, embora se surgir um carro de serviço bacano possa então optar, ah e não faço ainda ideia se vou optar pelo crédito, ALD ou leasing podem dar dicas nesse sentido também que eu agradeço imenso ;)

    Agora o mais importante os carros em contenda são:

    - Novo focus 1.6TDCi
    - Seat Leon 1.9 TDI
    - Mini Cooper 1.6D
    - Honda Civic 2.2 CTDI ( este talvez com uma maior ajuda do pai ;) )
    - Opel Astra GTC 1.7 CDTI

    O carro deve fazer à volta de 130km por dia que é a distância entre setúbal e paço de arcos onde trabalho, por isso convêm ser um pouco tanque e poupado, mas sempre com a veia desportiva metida pelo meio para os dias mais acelerados.

    Em termos de desvalorização acho que o mini o civic talvez estejam melhor não sei, que acham?

    Bem sei que este momento se calhar não é o melhor para comprar carro deste segmento pois o novo golf e o novo mazda3 devem estar para chegar e vão mexer muito as águas, mas enfim uma pessoa compra quando precisa

    Relativamente ao Auris, Bravo, 308 não os considerei porque acho que o primeiro é muito "old" designaimente falando e os outros não sei se aguentam a esfrega diaria da melhor forma, pode ser um dogma, mas é um dogma que pode valer muito dinheiro em oficinas

    Enfim que comece o show que eu já estou a adorar ;)

    Obrigado por todas as opiniões já de antemão
    Editado pela última vez por Huey; 26 January 2008, 14:22.

    #2
    O melhor que tens a fazer é opinião pessoal.

    E se pesquisares há outro tópico igual com carros até 25 000 euros.

    A tua impressão dos carros é que vai importar. Depende do que valorizas num carro.

    Por exemplo desses que disseste ficava mto indecido entre o novo focus (não sei se já saiu com melhores materiais interiores) o astra com 125 cvs e o honda civic devido a ser diferente e ao interior.

    O astra porque sendo o modelo pós 2007 já tem tudo corrigido e 1 motor de 125 cvs. O focus porque foi renovado agora para ter melhor qualidade e o honda civic por ser diferente (além do motor mais potente)....

    Agora é 1 questao de escolha. Eu também meteria o Golf 1.9 TDI confortline ao barulho.

    Basicamente iria ver estes

    Comentário


      #3
      Esteticamente prefiro o Civic, o 2.2 ictdi não sei se gasta mto ou pouco mas decerto os users que têm o modelo se irão prenunciar! Agora o Leon é outra proposta agradável mas com uns interior muito criticados, agora de motor é agradável e bem poupado! O Focus não aprecio esteticamente mas tb é uma boa proposta. O Mini tb tem um motor poupado e deverá ser o mais "exclusivo" destes todos. Quanto ao Astra é bonito , tem motor que sofreu um update mas quanto a mim já cansa de ver tantos...Para mim e se puderes ter ajuda dos pais o Civic é outro nível, esteticamente arrebatador (mto subjectivo) e com uns interiores fantásticos!

      Comentário


        #4
        Dos que puseste, ou o civic ou o astra.

        Dos que não puseste, o Golf. Mesmo saindo um modelo novo, é o que melhor aguentará o valor, basta ver o golf IV,

        Comentário


          #5
          Eu ía para o Leon.

          Comentário


            #6
            Não esquecer que falamos do Focus 2008:



            Los cambios más importantes son su nuevo aspecto (que recuerda al Mondeo), las mejoras en el equipamiento (como el control de estabilidad de serie en toda la gama

            En el interior, cambia el plástico de recubrimiento del salpicadero y de la parte superior de las puertas, que tiene un grano más fino, y los mandos de los elevalunas y retrovisores. El cuadro de instrumentos está iluminado en color rojo. El climatizador (de dos zonas) y el equipo de audio son nuevos

            Comentário


              #7
              tens aí várias boas opções. eu adoro o mini, mas se precisares de espaço então pode não ser a solução ideal, no entanto a nível de consumo é um espetáculo, assim como o novo focus, que está muito melhor nesse aspecto com a tecnologia econetic e está um carro mais robusto, gostei muito do restyling.
              pessoalmente também gosto da estética do leon mas não gosto muito de alguns pormenores no interior, o golf com a mesma motorização também seria uma hipótese a considerar.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Diogo32 Ver Post
                tens aí várias boas opções. eu adoro o mini, mas se precisares de espaço então pode não ser a solução ideal, no entanto a nível de consumo é um espetáculo, assim como o novo focus, que está muito melhor nesse aspecto com a tecnologia econetic e está um carro mais robusto, gostei muito do restyling.
                pessoalmente também gosto da estética do leon mas não gosto muito de alguns pormenores no interior, o golf com a mesma motorização também seria uma hipótese a considerar.
                Eu não tenho prioridade em termo de espaço, visto que só preciso de lugar para mim e para as amigas ;)

                E o mini para ficar composto como os outros rapidamente chega aos 28k

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Huey Ver Post
                  Boas Forunistas

                  Depois de ler e ajudar imensos colegas a comprar carro novo, chegou a minha vez (muitas vezes li o pessoal escrever isto e nunca mais chegava a minha vez ;) )

                  Vou então trocar um almera 1.5 a gasolina do tempo da faculdade, por um modelo novo a gasóleo de baixa cilidrada de consumo baixo espero ;)

                  O meu budjet anda à volta dos 25K euros

                  Acho que vou comprar novo, embora se surgir um carro de serviço bacano possa então optar, ah e não faço ainda ideia se vou optar pelo crédito, ALD ou leasing podem dar dicas nesse sentido também que eu agradeço imenso ;)

                  Agora o mais importante os carros em contenda são:

                  - Novo focus 1.6TDCi
                  - Seat Leon 1.9 TDI
                  - Mini Cooper 1.6D
                  - Honda Civic 2.2 CTDI ( este talvez com uma maior ajuda do pai ;) )
                  - Opel Astra GTC 1.7 CDTI

                  O carro deve fazer à volta de 130km por dia que é a distância entre setúbal e paço de arcos onde trabalho, por isso convêm ser um pouco tanque e poupado, mas sempre com a veia desportiva metida pelo meio para os dias mais acelerados.

                  Em termos de desvalorização acho que o mini o civic talvez estejam melhor não sei, que acham?

                  Bem sei que este momento se calhar não é o melhor para comprar carro deste segmento pois o novo golf e o novo mazda3 devem estar para chegar e vão mexer muito as águas, mas enfim uma pessoa compra quando precisa

                  Relativamente ao Auris, Stilo, 308 não os considerei porque acho que o primeiro é muito "old" designaimente falando e os outros não sei se aguentam a esfrega diaria da melhor forma, pode ser um dogma, mas é um dogma que pode valer muito dinheiro em oficinas

                  Enfim que comece o show que eu já estou a adorar ;)

                  Obrigado por todas as opiniões já de antemão
                  O Stilo já não se vende...

                  E se o 308 que é dos melhores carros do segmento não se aguenta então não sei que dizer...principalmente quando consideras aí dois carros com o mesmo motor do 308...e um Leon que sendo um excelente carro não prima propriamente pela qualidade de materiais...

                  Comentário


                    #10
                    Dos que puseste o Civic, dos que não puseste... O Bravo 1.6 JTD/308...
                    Se um Ford aguenta a tal esfrega, porque raios um 308 não há-de aguentar?? ("Mecânica idêntica")

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                      O Stilo já não se vende...

                      E se o 308 que é dos melhores carros do segmento não se aguenta então não sei que dizer...principalmente quando consideras aí dois carros com o mesmo motor do 308...e um Leon que sendo um excelente carro não prima propriamente pela qualidade de materiais...
                      Tens absoluta razão em relação ao stilo ;) é o novo bravo que queria dizer ;)

                      Olha ainda bem que falas em mesmo motor no caso do mini e do Focus, olha por acaso o 308 apresenta o overboost dos 260, é que na ford nada dizem, falam apenas em 240

                      Obrigada pela opinião

                      Comentário


                        #12
                        308 1.6 HDi ou Cee'd 1.6 CRDi.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Huey Ver Post
                          Tens absoluta razão em relação ao stilo ;) é o novo bravo que queria dizer ;)

                          Olha ainda bem que falas em mesmo motor no caso do mini e do Focus, olha por acaso o 308 apresenta o overboost dos 260, é que na ford nada dizem, falam apenas em 240

                          Obrigada pela opinião
                          Claro.

                          Comentário


                            #14
                            Astra. O Civic nao pq é mto mais caro. Só precisava de ver se vem aí algum restyling do Astra

                            Comentário


                              #15
                              Pessoalmente, a escolha recaía sobre o Focus ou o 308. O Focus é reconhecidamente um bom produto, e o 308 é dos, se não mesmo o mais equilibrado do segmento.

                              Essa dúvida se os 308 e Bravo aguentam a esfrega diária é infundada.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                Pessoalmente, a escolha recaía sobre o Focus ou o 308. O Focus é reconhecidamente um bom produto, e o 308 é dos, se não mesmo o mais equilibrado do segmento.

                                Essa dúvida se os 308 e Bravo aguentam a esfrega diária é infundada.
                                Foi como disse podia ser um dogma, e pelos vistos é, podia incluir por exemplo o 207 cc então à contenda, o motor é o mesmo do 308 e possui um pouco mais de personalidade própria se é que me entendem e já sei que o carro é um 2+2 no sentido 2 adultos + 2 crianças ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                  Claro.
                                  Peugeot_Sales e tu que sei que és vendedor diz-me uma coisa e em termos de retoma? como andam os modelos que referi e os teus peugeot, bem sei que é subjectivo mas dá-me uma ideia apenas geral

                                  Obrigada

                                  Comentário


                                    #18
                                    Gostas do SKoda Octavia?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Huey Ver Post
                                      Foi como disse podia ser um dogma, e pelos vistos é, podia incluir por exemplo o 207 cc então à contenda, o motor é o mesmo do 308 e possui um pouco mais de personalidade própria se é que me entendem e já sei que o carro é um 2+2 no sentido 2 adultos + 2 crianças ;)
                                      Sim, mas o 207 CC já não é, na minha opinião, um carro para um uso tão intenso, não a nível de fiabilidade, mas por ser um produto para uso mais específico. É um carro mais sensível ao uso em maus pisos, por exemplo, o q pode vir a reflectir-se nas folgas e barulhos da capota daqui a uns anos, para mais a utilização do interior em termos de versatilidade nunca é (mas de longe) tão prática como a de uma berlina/hatchback.

                                      Quando foi comprado o último carro cá de casa ponderou-se o 307 CC e acabou por não ser essa a escolha por achar q um CC, em uso diário, ia notar muito mais o passar dos anos do q uma simples berlina, para além da já referida versatilidade q uma berlina proporciona face a um descapotável.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                        Gostas do SKoda Octavia?
                                        Desde já obrigada pela sugestão underground, mas tendo em conta que tenho 23 anitos não me estou a ver conduzir um saloon se é que me entendes e como não tenho família nem necessidade imperativa de espaço não estou para ai virado, mas é uma excelente opção para quem esteja com o mesmo budjet mas com as necessidades que eu referi

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                                          Astra. O Civic nao pq é mto mais caro. Só precisava de ver se vem aí algum restyling do Astra
                                          Outro?? Qq dia é de ano em ano...

                                          Comentário


                                            #22
                                            o civic ganha em tudo: potencia, performances, fiabilidade, revalorizaçao, consumos (média de 5,3l), qualidade... mas é claro... isso tudo paga-se, mas se podes, é o melhor!

                                            Comentário


                                              #23
                                              se precisas de espaço ---> Focus (a escolha racional)


                                              se é para andares sozinho ou só com um acompanhante ---> Mini (a escolha emocional)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
                                                se precisas de espaço ---> Focus (a escolha racional)


                                                se é para andares sozinho ou só com um acompanhante ---> Mini (a escolha emocional)
                                                concordo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Reparei na publicidade ao VW Golf 1.9 TDI por 24.100€, no site falam em "ar condicionado, auto rádio com leitor mp3, volante multifunções em couro e jantes em liga leve, Bluemotion, com menos consumos e menos emissões".
                                                  Deve ficar à volta dos 25000€

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por WH Ver Post
                                                    Reparei na publicidade ao VW Golf 1.9 TDI por 24.100€, no site falam em "ar condicionado, auto rádio com leitor mp3, volante multifunções em couro e jantes em liga leve, Bluemotion, com menos consumos e menos emissões".
                                                    Deve ficar à volta dos 25000€


                                                    Apesar de esteticamente não me "levar ao altar" poderá ser uma hipótese racional pois o valor de retoma da VW normalmente é sempre tabelado por cima, e com esse equipamento e motor é de aproveitar

                                                    Comentário


                                                      #27



                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Huey Ver Post
                                                        Peugeot_Sales e tu que sei que és vendedor diz-me uma coisa e em termos de retoma? como andam os modelos que referi e os teus peugeot, bem sei que é subjectivo mas dá-me uma ideia apenas geral

                                                        Obrigada
                                                        Os valores de retoma apenas podem ser analizados á data de hoje e olhando para o mercado de um modo geral analizando os ultimos anos...de um modo geral os modelos que analizas tem boa retoma, uns mais que outro mas não tens ai que desiquilibre a corda de um modo muito relante em relação aos outros.

                                                        Em proporção, o Civic será o que desvalorizará dado o preço de novo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Astra GTC 1.7 ou Bravo 1.6 jtd 120

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                                            o civic ganha em tudo: potencia, performances, fiabilidade, revalorizaçao, consumos (média de 5,3l), qualidade... mas é claro... isso tudo paga-se, mas se podes, é o melhor!
                                                            Ai ganha...? Se ha coisa que o Civic não têm em comparação com os outros é desvalorização proporcional...

                                                            E olha que a qualidade de contrução de um Civic não é melhor que a de um Focus nem do que a de um Astra...

                                                            E já agora ficas tambem a saber que o Civic 1.7 anterior era tudo menos fiavel....então turbos era mato...

                                                            Mas pronto, já sabemos que para ti há os carros japoneses....tudo o resto é piolho...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X