Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Razão Vs Coração - 1.9 Tdi Vs 1.4Tsi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Razão Vs Coração - 1.9 Tdi Vs 1.4Tsi

    Pois bem, coomo diz o tópico estou indeciso entre dois automoveis.

    Primeiro de tudo o objectivo neste momento é trocar um carro de 3 portas a gasolina por um com mais espaço, pois a familia recebeu um novo membro e cada vez que temos que por o rebento no carro temos que fazer uma ginástica só ao alcance dos Chineses do circo...

    Pois bem, a mulher gosta muito da nova Golf Variant, o que para mim nem é carro que desagrade muito, e principalmente está dentro das nossas possibilidades (1.9 Confortline).
    Mas após uma visita a um stand e de termos visto um Tiguan o coração deu um clic... e realmente (já o tinhe visto na net) para o meu gosto encheu as medidas.

    A verdade é que o Tiguan em termos de espaço em comparação com o Golf Variant deixa muito a desejar, mas se pensarmos bem nas coisas, o espaço que lá está é mais do que o necessário para o dia a dia e a mala do Variant só vai encher 3 a 4 vezes por ano (férias).
    E também o orçamento não estica para o Tiguan 2.0Tdi, só fica pelo 1.4 TSi.

    Se optar pela Variant não irei passar a vida a pensar no Tiguan? E se optar pelo Tiguan, não ficarei mais vezes em casa por causa dos custos da gasolina?

    Que faziam? Razão ou Coração?

    #2
    A razão. Que remédio. É preferivel andar folgado em termos de espaço e custos, do que andar a fazer contas ao espaço e aos euros para ia a algum lado.

    Comentário


      #3
      Se fizeres muitos kms a Variant será a melhor opção mas se for o contrário a Tiguan é mais em conta e é um modelo mais consensual em relação à Variant.

      Comentário


        #4
        isso tem que ser um decisão pessoal..só tu é que sabes da tua vida o suficiente para decidir...

        Comentário


          #5
          Golf Variant....

          Vais ver quantos Tiguan's a gasolina se vão vender...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
            Golf Variant....

            Vais ver quantos Tiguan's a gasolina se vão vender...
            Desde quando é que o nº de vendas hipotético de determinada versão influência a escolha de uma pessoa? Se for a melhor opção(€) porque não? Sem contar que o Tiguan é bem mais "jovem" esteticamente falando...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
              Desde quando é que o nº de vendas hipotético de determinada versão influência a escolha de uma pessoa? Se for a melhor opção(€) porque não? Sem contar que o Tiguan é bem mais "jovem" esteticamente falando...
              Nem eu disse que condicionava...!!! Quanto mais condicionará é quando o quizer vender e ninguem o quizer comprar e desvalorizar como se não houvesse amanhã...

              Disse primeiro o carro que achava dos dois que ele devia comprar e posteriormente fiz uma constatação.

              Comentário


                #8
                Então nós é que vamos dizer o que deves fazer? Tu melhor que ninguém sabes qual é a tua situação financeira.

                Se gostas do Tiguan e podes manter o 1.4tsi, óptimo, compra-o! Se não, compra a Golf Variant.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                  Nem eu disse que condicionava...!!! Quanto mais condicionará é quando o quizer vender e ninguem o quizer comprar e desvalorizar como se não houvesse amanhã...

                  Disse primeiro o carro que achava dos dois que ele devia comprar e posteriormente fiz uma constatação.
                  ok ok mas já se sabe que à partida um gasolina a nível de retoma é para esquecer.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                    Golf Variant....

                    Vais ver quantos Tiguan's a gasolina se vão vender...
                    Acho que na gama Tiguan, o comprador que usar calculadora, compra o gasolina.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                      Acho que na gama Tiguan, o comprador que usar calculadora, compra o gasolina.
                      Forget it...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                        Nem eu disse que condicionava...!!! Quanto mais condicionará é quando o quizer vender e ninguem o quizer comprar e desvalorizar como se não houvesse amanhã...

                        Disse primeiro o carro que achava dos dois que ele devia comprar e posteriormente fiz uma constatação.
                        pois mas também a que contar com os mais 10000€ que o tdi custa em relação ao tsi, para alguém que queira manter o carro durante muitos e não faça muitos km o TSI compensa.

                        Comentário


                          #13
                          Vais fazer TT? Não? Então não te metas em SUV só porque é bonito e gastar mais dinheiro na compra e em combustível!
                          Carros bonitos e chamativos há muitos e não é preciso perder completamente a razão...

                          Para ter espaço, sem ser um carro demasiado grande, diesel, engraçado e dentro desses valores há várias hipóteses:
                          -ford c-max
                          - nova focus sw
                          - Volvo v50
                          - peugeot 308 sw (vai sair, n sei quando)
                          - Seat Altea
                          - mini clubman LOL espaço mas pouco

                          Se não fazer mts km, talvez não compense o diesel, aí podes sempre dar menos dinheiro e ter motores bem mais interessantes:
                          - Honda civic 1.8 - tem espaço qb e mala enorme!
                          - 1.4 TSI: Seat Altea, golf variant, audi a3 sportback

                          Comentário


                            #14
                            O meu conselho para o autor do tópico: vai para o TDI sem pensar duas vezes.

                            Eu vou dar-te o meu exemplo e tu vês se de algum modo se aplica a ti:

                            Eu tinha um accord 2.0 com 155cv. Felizmente, nunca precisei de não sair com ele por não ter dinheiro para a gasolina, se assim fosse nem valeria a pena ter comprado. Para ajudar a isso, era carro de fim de semana, o que tornava o seu consumo ainda menos importante em termos teóricos.

                            A questão é esta: Eu também tenho em casa mais dois carros, um deles a diesel e outro um gasolina económico.

                            Dei por mim a sair muito mais (ao fim de semana) com o diesel do que com o carro que tinha comprado para esse efeito.

                            Não é que ir no gasolina me fosse fazer alguma diferença no final do mês, mas a realidade é que na volta que dei o fds passado para ir almoçar (4xx kms no total), ter ido no diesel que troquei pelo accord pagou-me o almoço de 2 pessoas e ainda sobrou.

                            Um otto é para meter gasolina e nem fazer médias, porque se a pessoa se põe a fazer contas fica com pouca vontade de andar nele, e nota que o meu nem era muito beberolas.

                            Mesmo quando não faz grande diferença na carteira no final do mês, o factor psicológico é importante e pende para o diesel.

                            E vou excluir no teu caso outra questão, que é a agradabilidade de condução. Eu com este ultrapasso em 6ª com mais facilidade do que o otto em 4ª a 100 km/h, e o otto tinha mais 25 cavalos do que este fumarolas.

                            Desculpem o testamento, mas como foi colocada esta questão no início do tópico, achei por bem partilhar a minha experiência e visão deste assunto.

                            Edit: Acho que é este factor psicológico que faz vender o diesel mesmo a quem não precisa.
                            Editado pela última vez por rca33; 27 January 2008, 09:14.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              O meu conselho para o autor do tópico: vai para o TDI sem pensar duas vezes.

                              Eu vou dar-te o meu exemplo e tu vês se de algum modo se aplica a ti:

                              Eu tinha um accord 2.0 com 155cv. Felizmente, nunca precisei de não sair com ele por não ter dinheiro para a gasolina, se assim fosse nem valeria a pena ter comprado. Para ajudar a isso, era carro de fim de semana, o que tornava o seu consumo ainda menos importante em termos teóricos.

                              A questão é esta: Eu também tenho em casa mais dois carros, um deles a diesel e outro um gasolina económico.

                              Dei por mim a sair muito mais (ao fim de semana) com o diesel do que com o carro que tinha comprado para esse efeito.

                              Não é que ir no gasolina me fosse fazer alguma diferença no final do mês, mas a realidade é que na volta que dei o fds passado para ir almoçar (4xx kms no total), ter ido no diesel que troquei pelo accord pagou-me o almoço de 2 pessoas e ainda sobrou.

                              Um otto é para meter gasolina e nem fazer médias, porque se a pessoa se põe a fazer contas fica com pouca vontade de andar nele, e nota que o meu nem era muito beberolas.

                              Mesmo quando não faz grande diferença na carteira no final do mês, o factor psicológico é importante e pende para o diesel.

                              E vou excluir no teu caso outra questão, que é a agradabilidade de condução. Eu com este ultrapasso em 6ª com mais facilidade do que o otto em 4ª a 100 km/h, e o otto tinha mais 25 cavalos do que este fumarolas.

                              Desculpem o testamento, mas como foi colocada esta questão no início do tópico, achei por bem partilhar a minha experiência e visão deste assunto.

                              Edit: Acho que é este factor psicológico que faz vender o diesel mesmo a quem não precisa.
                              É precisamente o que está a acontecer connosco em relação ao Hdi..

                              Nem é que o diesel compense para os kms que se vai fazer, mas depois um gajo poe-se a pensar e é como actualmente o Corsa B 1.0 "ah isso gasta pouco, 3 cilindros e tal, anda na casa dos 5-6 litros". O que facto é que as médias que se lhe faz em cidade andam sempre na casa dos 10 litros..

                              E a minha mãe e com razão diz que já está farta de andar a por combustivel aos cochichos...10€ para dois dias and so on..

                              Enfim, Diesel Rules..

                              Comentário


                                #16
                                Já andei em vários diesel modernos, desdo hiper mega fantabulástico 20d ao lendário 1.9 Tdi kick inside e só digo... que nunca comprarei um carro a diesel.

                                Entre o 1.4 Tsi e o 1.9 Tdi nem pensava 2x.

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas

                                  Eu tenho um golf 1.4 tsi, faço cerca de 1100, 1200 km por mes a fazer medias de 7.5/ 8 no maximo, o tsi é de facto um bom motor para quem nao faz muitos km agora se fazes muitos km aposta no tdi. Claro que da muito mais prazer de conduzir um tsi nem se compara mas tambem lhe digo é um motor que tao depressa faz consumos de 7.5 como logo a seguir esta a fazer de 10, depende do pezinho de cada pessoa.
                                  A escolha e sua, so voce e que sabe qual se adapta mais ao seu estilo de vida.

                                  cumprimentos e boa sorte

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se a duvida fosse entre o Tiguan Diesel vs Otto ou entre a Golf Variant Diesel vs Otto, dir-te-ia para fazeres bem as continhas e ver aquele que mais te compensava, mas neste caso, Tiguan Otto vs Golf Variant Diesel por preço semelhante, Golf all the way.

                                    Para alem do menor numero de litros gastos e valor inferior do combustivel, tu próprio dizes que tens um novo membor na familia e perecisas de mais espaço. Eu sei o que isso é porque o meu tem 6 meses e mesmo quando o espaço parece muito acaba por se ocupar todo.

                                    Vai pela razão.

                                    PS: Tem em atenção os custos de manutenção, normalmente um pouco mais elevados nos SUV.

                                    Comentário


                                      #19
                                      1.9 tdi sem duvida. para mim é mais carro, o diesel fala mais alto quando fala-mos em muitos kilometros e ainda numa futura venda o diesel vale muito mais desvalorizando menos...

                                      Comentário


                                        #20
                                        É só pessoal a fazer 50 mil km por ano... ou então não

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                          É só pessoal a fazer 50 mil km por ano... ou então não
                                          Isso vai depender muito dos anos com que se fica com o carro. Já fiz as contas no km77 e a diferença é menor do que se possa pensar à partida.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                            Forget it...
                                            Sei que trabalhas no meio (aliás se trabalhas na Pug Portugal/Alfragide, já fui cliente lá 2x!!!!), mas ultimamente os otto têm-se tornado mais eficientes e cilindradas pequenas aparecem agora com potências elevadas e consumos mais comedidos. O antigo 1.4L 75cv vag, tinha metade da potência que este oferece, as regras estão a mudar. Porque em termos de IA estes motores pequenos são menos penalizados, e a posterior desvalorização, não sei se em vez de crescer o fosso, daqui a 4 ou 5 anos os preços em usado, não estarão mais próximos que os 10 mil€...

                                            Neste caso ia para a Golf Tdi, mas via uma Skoda Octavia antes de fechar negócio na Golf!!!!

                                            Meio off-topic (e ainda bem que há pessoal do meio aqui!!!!) Qual tem sido o teu rácio no Peugeot 207 1.6 turbo diesel vs otto?? Tens vendido muito mais diesel??

                                            Comentário


                                              #23
                                              deleted

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu ia para o Tiguan 1.4 TSI. A Variant é demasiado anónima em termos de design, para além de que o 1.9 TDI é um motor já algo antigo e ruidoso. A não ser que faças muitos quilómetros, só assim o motor a gasóleo compensará.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  E pq não juntar o melhor de dois mundos? Já equacionaste a Skoda octavia scout na versao 1.9 tdi? sw, 4x4, e n sei se, pelo facto de a skoda ter modelos bem mais baratos do k os da vw, o 2.0tdi 140 nao seria uma opção a considerar (isto falando em termos de orçamento coisa que apenas tu saberas)... Se eu fosse a ti nem pensava 2 vezes. Octavia break scout.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Mas se não vais fazer TT, fora passeios e buracos na estrada, o 4x4 só te vai aumentar os custos de utilização, consumos, manutenções, etc.,...

                                                    Se a fasquia está mais ou menos nos 30K€...Skoda Octavia 2.0TDI 140cv, ou se gostares de gadgets, compra uma DSG, andam ali nessa casa de valores, são um bom negócio, e já não desvalorizam como dantes.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Bom, pra começar, se estas a pensar no nova golf variant, entao ja pensas bem. Pois eu tenho uma e se quiseres mais informações sobre a maquina podes encontra-las no Diario de Bordo - topico Golf do gmigas...ou entao aqui ou por menssagem pessoal..tu e q sabes. Em relação ao Tiguan tb nos (eu e minha patroa) gostamos muito..so n gostamos do preço,da versao gasoleo, é claro, isto porque apesar de n fazermos muitos Km por mes, compensa sempre, quer nos consumos, quer numa futura retoma, quer no espaço...e depois os materiais sao, a meu ver identicos.
                                                      Se hovesse uma versao 4x2, com um diesel mais pequeno, ai os preços seriam mais aceitaveis, e ai sim, pensava 2x.
                                                      Se tiveres alguma duvida em relação a golf varant, tas a vontade.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Qual é a diferença no preço de aquisição destes dois modelos? Não encontro o Tigan no site do Autohoje.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                                          Qual é a diferença no preço de aquisição destes dois modelos? Não encontro o Tigan no site do Autohoje.
                                                          Cerca de 10 mil€

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                            Cerca de 10 mil€
                                                            Entre 1.9TDI e 1.4 TSI?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X