Cinco dos melhores carros ao serviço da Divisão de Trânsito da PSP de Lisboa estão parados há meses. Tudo porque a empresa que faz a manutenção não procede à reparação dos mesmos antes de ter a certeza de que vá receber o dinheiro. Em causa estão um Subaru Impreza, dois Nissan Primera e dois Seat Leon – potentes veículos descaracterizados da PSP que estavam equipados com o sistema ProVida e são muito usados, por exemplo, para apanhar street-racers.
Dos cinco veículos ‘estacionados’ nas oficinas do Entreposto nos Olivais, apenas o Subaru Impreza de 1998 necessita de uma reparação maior devido a um problema grave de motor, cujo valor ainda não está determinado. Nos dois SEAT Leon, ambos de 2002, o arranjo fica em cerca de 200 euros num (problema de travões) e 1500 euros noutro. Em relação aos dois Nissan Primera, a reparação não ultrapassaria os 500 euros para cada. No total, a despesa não seria de mais de 5000 euros. Recorde-se que até Dezembro do ano passado, de acordo com os dados divulgados pela própria PSP, só a Divisão de Trânsito de Lisboa fez 3,2 milhões de euros em multas. Deste valor, 40% foram para o Estado, 20% para a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, 10% para o Governo Civíl e 30% para a entidade autuante.
Os veículos em questão são verdadeiros carros de corrida. O Subaru Impreza WRX tem um motor de 2500 cc e 293 cv. Os dois SEAT Leon, apesar da aparência ‘normal’, foram preparados pela SEAT Motorsport e debitam 280 cv na versão de gasolina e 180 cv na versão a gasóleo. Os Nissan Primera, mais modestos, têm 150 cv.
leons com 280cv
Dos cinco veículos ‘estacionados’ nas oficinas do Entreposto nos Olivais, apenas o Subaru Impreza de 1998 necessita de uma reparação maior devido a um problema grave de motor, cujo valor ainda não está determinado. Nos dois SEAT Leon, ambos de 2002, o arranjo fica em cerca de 200 euros num (problema de travões) e 1500 euros noutro. Em relação aos dois Nissan Primera, a reparação não ultrapassaria os 500 euros para cada. No total, a despesa não seria de mais de 5000 euros. Recorde-se que até Dezembro do ano passado, de acordo com os dados divulgados pela própria PSP, só a Divisão de Trânsito de Lisboa fez 3,2 milhões de euros em multas. Deste valor, 40% foram para o Estado, 20% para a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, 10% para o Governo Civíl e 30% para a entidade autuante.
Os veículos em questão são verdadeiros carros de corrida. O Subaru Impreza WRX tem um motor de 2500 cc e 293 cv. Os dois SEAT Leon, apesar da aparência ‘normal’, foram preparados pela SEAT Motorsport e debitam 280 cv na versão de gasolina e 180 cv na versão a gasóleo. Os Nissan Primera, mais modestos, têm 150 cv.
leons com 280cv
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