Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque é que é assim?? (plásticos moles vs duros - 2 exemplos)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porque é que é assim?? (plásticos moles vs duros - 2 exemplos)

    Ora bem, muito se fala na qualidade dos plásticos dos automóveis das nossas estradas.

    Desta feita, fiz um pequeno comparativo caseiro para avaliar a qualidade dos plásticos em 2 veículos cuja diferença de preço rondou os 10.000€.

    No caso do megane, mesmo com menos quilómetros (23000) e muita EN e AE (pouca cidade), é possível verificar que já predominam alguns ruídos parasitas (plásticos moles) na consola central, chapeleira e tecto de abrir. Custou 25000€ novo.

    No caso do Corsa, muita cidade e alguma EN e AE. Os ruídos parasitas são bastante menos mesmo com plásticos duros e perto de 46.000Km.

    Ora bem, todos sabemos que a qualidade dos plásticos Renault, nunca foi por aí além. A Opel faz melhor nesse aspecto. No entanto, neste item, comparando carros com valores muito diferentes, verificamos que o mais barato possui melhor montagem.

    Não deixa de ser um contra-senso um carro de 3 mil contos ter melhor qualidade e montagem que um carro de 5 mil contos.

    Claro que o resto é incomparável, mas mesmo assim....o fabrico e montagem de plásticos será assim tão diferente nas marcas automóveis? Não seria de esperar que as marcas generalistas tentassem fabricar plásticos de semelhnate qualidade a outros automóveis, na tentaiva de fazer melhores produtos mesmo nas gamas baixas?

    Saliento que plásticos e barulhos foram coisa que nunca me preocupou. Aqui fica esta apreciação apenas a título de curiosidade!
    Editado pela última vez por apagdo; 28 January 2008, 10:48.

    #2
    Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
    Ora bem, muito se fala na qualidade dos plásticos dos automóveis das nossas estradas.

    Desta feita, fiz um pequeno comparativo caseiro para avaliar a qualidade dos plásticos em 2 veículos cuja diferença de preço rondou os 10.000€.

    No caso do megane, mesmo com menos quilómetros (23000) e muita EN e AE (pouca cidade), é possível verificar que já predominam alguns ruídos parasitas (plásticos moles) na consola central, chapeleira e tecto de abrir. Custou 25000€ novo.

    No caso do Corsa, muita cidade e alguma EN e AE. Os ruídos parasitas são bastante menos mesmo com plásticos duros e perto de 46.000Km.

    Ora bem, todos sabemos que a qualidade dos plásticos Renault, nunca foi por aí além. A Opel faz melhor nesse aspecto. No entanto, neste item, comparando carros com valores muito diferentes, verificamos que o mais barato possui melhor montagem.

    Não deixa de ser um contra-senso um carro de 3 mil contos ter melhor qualidade e montagem que um carro de 5 mil contos.

    Saliento que plásticos e barulhos foram coisa que nunca me preocupou. Aqui fica esta apreciação apenas a título de curiosidade!
    E são do mesmo ano?
    Um colega meu tem um Corsa B de 98 e o carro pode ser o que for, muito desconfortável e "foleiro", mas ruídos não os tem.
    Também andei muitas vezes á pendura num Mégane Classic de 97 e não tinha ruídos.

    Comentário


      #3
      senhor moderador, um título de tópico mais esclarecedor ajudava :P

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
        E são do mesmo ano?
        Um colega meu tem um Corsa B de 98 e o carro pode ser o que for, muito desconfortável e "foleiro", mas ruídos não os tem.
        Também andei muitas vezes á pendura num Mégane Classic de 97 e não tinha ruídos.
        Não são do mesmo ano Mad...mas não estou a ver em que é que o ano possa interferir...o Corsa C mesmo sendo 2 anos mais novo, é um veículo que andou muitos anos no activo...mais até que o mégane II

        Corsa - Dez 2005
        Meg - Out 2003

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
          senhor moderador, um título de tópico mais esclarecedor ajudava :P
          Tens razão!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
            Não deixa de ser um contra-senso um carro de 3 mil contos ter melhor qualidade e montagem que um carro de 5 mil contos.
            Qual contra-senso?! Não te esqueças que o termo de comparação é um Renault!

            E, já agora, não é apenas a qualidade dos plásticos e respectiva montagem que contam para o nível de ruídos. A rigidez do conjunto chassis/carroçaria conta, e muito.

            Comentário


              #7
              O problema do Megane é a mistura de plásticos bons (no tablier) com uns plásticos menos bons (na consola central, por exemplo). De certeza que a maioria dos ruidos é proviniente desta zona e/ou outras relegadas para um plano inferior de qualidade.

              A diferença de idades dos veiculos também tem influência. Entre outros aspectos já mencionados.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                Não são do mesmo ano Mad...mas não estou a ver em que é que o ano possa interferir...o Corsa C mesmo sendo 2 anos mais novo, é um veículo que andou muitos anos no activo...mais até que o mégane II

                Corsa - Dez 2005
                Meg - Out 2003
                Eu perguntei o ano para ver mais concretamente que modelos estava, em questão.
                O mégane que falei em cima foi substituido por um Classic da geração seguinte (talvez de 2004) e até há dois anos estavam sem ruídos.
                Hoje não sei como estará.

                Comentário


                  #9
                  não tem a ver com as marcas. Se fosses comparar o Mégane com um Clio, certamente que também chegarias à mesma conclusão.

                  mas tb acho completamente descabido, como é que as exigências da Renault ao nível de construção num segmento B podem ser superiores à de um segmento superior?? será por partirem do pressuposto que os citadinos são mais susceptíveis aos ruídos parasitas por adarem em cidade?
                  Editado pela última vez por Asterix; 28 January 2008, 10:58.

                  Comentário


                    #10
                    E eu tenho um astra que não tem um ruido parasita. É UM RUIDO PARASITA. se desligar o radio tenho orquestra privada.

                    Comentário


                      #11
                      Deixa lá, Bruno, o meu Magano a nível de ruidos também está longe de ser uma referência
                      Na verdade até acho os plásticos ao toque bons, tem aquele toque "rubber", para mim o problema está tão simplesmente na montagem.
                      Deve ter a ver com os encaixes dos plásticos uns nos outros, só pode ser isso porque a nível de toque e aspecto o carro parece porreiro.
                      Outra coisa que também cheguei à conclusão que é muito fraca é o bater de porta, mais uma vez julgo que se eles colocassem borrachas mais grossas nas portas para dar um bater de porta abafado fazia milagres.
                      Não é defeito do carro, é feitio, é um pormenor a que a marca aparentemente não presta muita atenção, o Laguna também não era famoso neste capítulo...
                      Engraçado vai ser o bmw do meu pai que embora seja três anos mais novo, por este andar da carruagem, ultrapassa os kms do megane dentro de um anito, anito e meio, e a nível de ruidos continua impecavel...
                      Os alemães nisso dão mais atenção a estas coisas que os franceses.

                      Cumprimentos

                      Comentário


                        #12
                        Eu tenho um 320d de 1999 (com 187000 km), e não tem um unico ruído parasita.

                        Bem sei que este segmento não está em comparação, mas é realmente de ficar boquiaberto com a diferença da qualidade dos materiais aplicados nos carros.

                        Comentário


                          #13
                          É ranhô e basta. :D

                          Comentário


                            #14
                            Porque é Renault.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                              Porque é Renault.
                              http://forum.autohoje.com/showpost.p...64&postcount=7

                              Só vale para os outros??

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Off-Logic Ver Post
                                Eu tenho um 320d de 1999 (com 187000 km), e não tem um unico ruído parasita.

                                Bem sei que este segmento não está em comparação, mas é realmente de ficar boquiaberto com a diferença da qualidade dos materiais aplicados nos carros.

                                A principal diferença até não está nos materiais mas sim na respectiva montagem dos mesmos, porque o Megane, segundo as revistas da especialidade, até tem dos melhores materiais da classe.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                  Porque é Renault.

                                  Amigo eu já tive toyota, opel e agora tenho um Renault e posso afirmar que as diferenças não são assim tão grandes pelos seus posts vejo que tem um ódio de estimação á Renault, mas será que já teve algum??

                                  Eu conheço pessoas que tiveram sempre Renaults e 0 problemas, tambem conheço quem os teve e só deram problemas, mas o mesmo se passa com as outras marcas, será que custa muito entender isso??

                                  Agora posts desses são desnecessários

                                  Comentário


                                    #18
                                    Repetirei até que os dedos me doam:

                                    não confundam a qualidade dos materiais com o rigor da montagem!

                                    O meu Clio II começou a fazer ruídos ora no tablier, ora na coluna da direcção, ora nos pilares das portas, com 4 meses e 6000 Km! Durante a garantia, eram resolvidos no ponto que eu assinalava e apareciam noutro sítio.

                                    O Punto II da minha mulher começou a fazê-los, apenas no tablier, com 7 anos e 45000 Km!

                                    Comentário


                                      #19
                                      O Honda tem ruídos parasitas apenas no bagageiro, mesmo sofrendo muito nas estradas daqui.

                                      Mas, só no bagageiro, eu tenho uma orquestra de grilos inteira!

                                      Comentário


                                        #20
                                        a grande diferença é no rigor da montagem!

                                        Comentário


                                          #21
                                          O meu megane de 2003 está mt bom em termos de rúdos.
                                          Em empedrado não é completamente imune, mas já andei em astras, 307, c4, focus, 147 e tal... e é td a mesma coisa... mais barulho menos barulho...
                                          Tenho mt cuidado com os buracos pq tenho jante 17... e mm com todo o cuidado, lá para o verão vão ser revistas...
                                          Para a malta de Coimbra, que conhece, o teste faz-se bem entre a rotunda do papa à Praça da República...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                            Sim mas aqui estou a insultar a marca, e não a pessoa, que é diferente

                                            Mas aceito que não acrescentei nada ao tópico.

                                            Por isso vou acrescentar:

                                            Na minha opinião a razão da Renault não fazer carros de qualidade tem a ver com duas coisas:

                                            1-Gastam mais dinheiro em segurança, gadjets e publicidade, e depois têm que cortar na qualidade dos materiais e noutros capitulos.

                                            2-Não têm uma politica de qualidade forte, sustentada por anos de experiência em métodos como o Lean Sigma. Falei com o responsavel de qualidade da Renault Chelas em 2003, e só na altura estavam a implementar processos de qualidade no após-venda Renault. Acredito que não tenham tido sucesso visto que quando o produto é mau, dificilmente se melhora a qualidade do serviço pós-venda.

                                            Atenção que isto não é nada de especial, a Toyota é modelo até para a Mercedes a nível de qualidade.

                                            A prova disto é a Renault ser o construtor que faz descontos mais elevados, logo, penso que seja correcto deduzir que é dos carros com custos de produção menos elevado.

                                            A questão dos plásticos mal montados denota mais uma vez falta de um método industrial sustentado com controle de qualidade.
                                            A qualidade dos mesmo também não se pode dizer que seja das melhores, e poderá estar na origem dos também referidos barulhos, mas de certeza que alguns foram dos mais baratinhos e reles que a Renault encomendou.

                                            Recordo os volantes dos Lagunas II que o plástico preto perdia a cor e ficavam cinzentos... enfim, são coisas que deviam acontecer em carros de 2500 dolares, e não em carros de 30.000€.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                              Sim mas aqui estou a insultar a marca, e não a pessoa, que é diferente

                                              Mas aceito que não acrescentei nada ao tópico.

                                              Por isso vou acrescentar:

                                              Na minha opinião a razão da Renault não fazer carros de qualidade tem a ver com duas coisas:

                                              1-Gastam mais dinheiro em segurança, gadjets e publicidade, e depois têm que cortar na qualidade dos materiais e noutros capitulos.

                                              2-Não têm uma politica de qualidade forte, sustentada por anos de experiência em métodos como o Lean Sigma. Falei com o responsavel de qualidade da Renault Chelas em 2003, e só na altura estavam a implementar processos de qualidade no após-venda Renault. Acredito que não tenham tido sucesso visto que quando o produto é mau, dificilmente se melhora a qualidade do serviço pós-venda.

                                              Atenção que isto não é nada de especial, a Toyota é modelo até para a Mercedes a nível de qualidade.

                                              A prova disto é a Renault ser o construtor que faz descontos mais elevados, logo, penso que seja correcto deduzir que é dos carros com custos de produção menos elevado.

                                              A questão dos plásticos mal montados denota mais uma vez falta de um método industrial sustentado com controle de qualidade.
                                              A qualidade dos mesmo também não se pode dizer que seja das melhores, e poderá estar na origem dos também referidos barulhos, mas de certeza que alguns foram dos mais baratinhos e reles que a Renault encomendou.

                                              Recordo os volantes dos Lagunas II que o plástico preto perdia a cor e ficavam cinzentos... enfim, são coisas que deviam acontecer em carros de 2500 dolares, e não em carros de 30.000€.
                                              Concordo.

                                              Os materiais não são soberbos mas não são maus de todo. De 0 a 10, os melhores estarão no nível 7. O problema é que os maus são de nível 3 e os maus plásticos nos Renault são em maior número que os bons...

                                              No entanto e como já referiram, a montagem é que deixa muito a desejar....os plásticos não são bons...mas a montagem ainda é pior...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                                Sim mas aqui estou a insultar a marca, e não a pessoa, que é diferente

                                                Mas aceito que não acrescentei nada ao tópico.

                                                Por isso vou acrescentar:

                                                Na minha opinião a razão da Renault não fazer carros de qualidade tem a ver com duas coisas:

                                                1-Gastam mais dinheiro em segurança, gadjets e publicidade, e depois têm que cortar na qualidade dos materiais e noutros capitulos.

                                                2-Não têm uma politica de qualidade forte, sustentada por anos de experiência em métodos como o Lean Sigma. Falei com o responsavel de qualidade da Renault Chelas em 2003, e só na altura estavam a implementar processos de qualidade no após-venda Renault. Acredito que não tenham tido sucesso visto que quando o produto é mau, dificilmente se melhora a qualidade do serviço pós-venda.

                                                Atenção que isto não é nada de especial, a Toyota é modelo até para a Mercedes a nível de qualidade.

                                                A prova disto é a Renault ser o construtor que faz descontos mais elevados, logo, penso que seja correcto deduzir que é dos carros com custos de produção menos elevado.

                                                A questão dos plásticos mal montados denota mais uma vez falta de um método industrial sustentado com controle de qualidade.
                                                A qualidade dos mesmo também não se pode dizer que seja das melhores, e poderá estar na origem dos também referidos barulhos, mas de certeza que alguns foram dos mais baratinhos e reles que a Renault encomendou.

                                                Recordo os volantes dos Lagunas II que o plástico preto perdia a cor e ficavam cinzentos... enfim, são coisas que deviam acontecer em carros de 2500 dolares, e não em carros de 30.000€.

                                                Isso não acontece só na Renault, os VW tambem tem problemas nos plásticos que começam a descascar por exemplo e o passat não é um carro propriamente barato.......... Reconheço que a montagem não é o forte da Renault, mas os materiais vesse que tem qualidade e não sou só eu que o afirmo, é só leres as revistas da especialidade, para mim na gama da megane o modelo que tem uma qualidade de montagem mais apurada é o Astra, mas na altura da compra o coração tambem manda e a megane break para mim é uma das mais bonitas carrinhas do mercado e o seu 1.5 dci 105 cvl é um dos diesels mais equilibrados do mercado, ah e tambem é fiavel, um dos melhores motores feito pela Renault

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por thelexxster Ver Post
                                                  Isso não acontece só na Renault, os VW tambem tem problemas nos plásticos que começam a descascar por exemplo e o passat não é um carro propriamente barato.......... Reconheço que a montagem não é o forte da Renault, mas os materiais vesse que tem qualidade e não sou só eu que o afirmo, é só leres as revistas da especialidade, para mim na gama da megane o modelo que tem uma qualidade de montagem mais apurada é o Astra, mas na altura da compra o coração tambem manda e a megane break para mim é uma das mais bonitas carrinhas do mercado e o seu 1.5 dci 105 cvl é um dos diesels mais equilibrados do mercado, ah e tambem é fiavel, um dos melhores motores feito pela Renault
                                                  Atenção que o caso que referes não tem a ver com a qualidade do plástico, mas sim na péssima ideia de pintar o plástico para dar melhor aspecto. Depois basta as unhas ou outra coisa e lá salta a tinta.

                                                  Muito se fala na razão do coração quando se compra o Renault.
                                                  Mas caraças, ainda se tivessemos a falar de um Alfa Romeo ou coisa do género, mas não, estamos a falar num veículo que a unica coisa que tem de especial é parecer mais moderno e fashion que os outros. Isto provoca uma paixão assim tão grande?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                                    Atenção que o caso que referes não tem a ver com a qualidade do plástico, mas sim na péssima ideia de pintar o plástico para dar melhor aspecto. Depois basta as unhas ou outra coisa e lá salta a tinta.

                                                    Muito se fala na razão do coração quando se compra o Renault.
                                                    Mas caraças, ainda se tivessemos a falar de um Alfa Romeo ou coisa do género, mas não, estamos a falar num veículo que a unica coisa que tem de especial é parecer mais moderno e fashion que os outros. Isto provoca uma paixão assim tão grande?
                                                    O mégane sempre foi um garro que ou se adora ou se odeia.....logo, gera paixões e ódios!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                                      Atenção que o caso que referes não tem a ver com a qualidade do plástico, mas sim na péssima ideia de pintar o plástico para dar melhor aspecto. Depois basta as unhas ou outra coisa e lá salta a tinta.

                                                      Muito se fala na razão do coração quando se compra o Renault.
                                                      Mas caraças, ainda se tivessemos a falar de um Alfa Romeo ou coisa do género, mas não, estamos a falar num veículo que a unica coisa que tem de especial é parecer mais moderno e fashion que os outros. Isto provoca uma paixão assim tão grande?
                                                      Amigo isso de gostos não se discute, já agora já teve algum Renault?

                                                      Atenção que eu não digo que é a melhor marca do mundo nem coisa que se lhe pareça, mas tambem não concordo com muito do que diz, pois os problemas de que fala tambem aparece noutras marcas, os ruidos parasitas, poucos são os carros que não os tem, mas se é outra marca é defeito só daquele veiculo, se for Renault é defeito da marca, essas afirmações não dão para entender.
                                                      Como já disse antes o que faz uma boa marca é a assistência, se a assisteência for impcável e resolver os problemas que poderão surgir considero que a marça é boa, pois problemas todas as marcas poderão ter devido a serem máquinas e elas podem avariar.
                                                      O que é necessário é ter sorte e eu tenho tido ao longo da vida sorte nalguns modelos e azares noutros, mas nunca digo que não voltarei ás marcas em que tive azar, pois se eu tive azar muitas outras pessoas tiveram sorte e consideram aquele modelo o melhor

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por thelexxster Ver Post
                                                        Amigo isso de gostos não se discute, já agora já teve algum Renault?

                                                        Atenção que eu não digo que é a melhor marca do mundo nem coisa que se lhe pareça, mas tambem não concordo com muito do que diz, pois os problemas de que fala tambem aparece noutras marcas, os ruidos parasitas, poucos são os carros que não os tem, mas se é outra marca é defeito só daquele veiculo, se for Renault é defeito da marca, essas afirmações não dão para entender.
                                                        Como já disse antes o que faz uma boa marca é a assistência, se a assisteência for impcável e resolver os problemas que poderão surgir considero que a marça é boa, pois problemas todas as marcas poderão ter devido a serem máquinas e elas podem avariar.
                                                        O que é necessário é ter sorte e eu tenho tido ao longo da vida sorte nalguns modelos e azares noutros, mas nunca digo que não voltarei ás marcas em que tive azar, pois se eu tive azar muitas outras pessoas tiveram sorte e consideram aquele modelo o melhor
                                                        Eu não tive Renault, mas já conheci o histórico de manutenção de milhares deles, bem como o estado em que chegaram após 4 anos de uso.

                                                        E como Renault conheço outras marcas.

                                                        Sabe que a sua opinião sobre os carros, que é preciso ter sorte, é a que infelizmente vigora com as pessoas. Não tou a dizer que a culpa é sua ou das pessoas que pensam assim.

                                                        Actualmente as pessoas compram Renault, aquilo dá problemas e tem má qualidade e depois vão ver o VW ou Mercedes do vizinho, ou chegam mesmo a trocar o Renault pelo VW ou Mercedes, e continua a mesma coisa. Parece uma arvore de natal, passam o tempo na oficina, etc, etc, bla bla.

                                                        E depois claro está, ficam com a noção que o mundo está desgraçado, e já não há mais marcas com produtos genericamente bons, porque as referencias da maior parte das pessoas é a VW e a Mercedes.

                                                        O problema é que marcas como a Toyota, Lexus, Mazda, Honda e até BMW não são contempladas nessas comparações.

                                                        Ai já se vê históricos bons, em que os carros cumprem a sua função, que é andarem sem problemas enquanto novos, bastando fazer as revisões.

                                                        E depois quando aparece um estudo de fiabilidade lá vem um dizer que o Renault nunca avariou e outro que teve um Toyota e alinharam-lhe mal a direcção, e pronto, o estudo não presta, e o melhor é mesmo não ligar nenhum porque os carros são todos iguais e o que conta é ter sorte.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A renault tem os plásticos assim porque quer.

                                                          Não me venham com políticas de qualidade, Know how ou métodos industriais de qualidade como diz o Talha.

                                                          Hoje em dia a Renault até pode chegar ao fornecedor e dizer eu quero o mesmo plástico e montagem exactamente igual a de um série 3.

                                                          Nem a renault nem a BMW fabricam tabliers. É tudo feito fora e inclusivamente há fábricas de tabliers em Pt.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                                            A renault tem os plásticos assim porque quer.

                                                            Não me venham com políticas de qualidade, Know how ou métodos industriais de qualidade como diz o Talha.

                                                            Hoje em dia a Renault até pode chegar ao fornecedor e dizer eu quero o mesmo plástico e montagem exactamente igual a de um série 3.

                                                            Nem a renault nem a BMW fabricam tabliers. É tudo feito fora e inclusivamente há fábricas de tabliers em Pt.
                                                            Ora aqui está uma explicação deveras interessante!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X