Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sempre gostaram de conduzir?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sempre gostaram de conduzir?

    Pergunto isto porque apesar da minha paixão por automóveis, de inicio não gostava de pegar no carro nem de conduzir (o que para mim foi uma grande desilusão, o Lino Marques que o diga ).

    Quando tirei a carta (Corsa B 1.5d) não estava à avontade,depois de a carta tirada, o charuto de casa (Fiesta mk3 1.1) não me dava muita pica (as vezes recusava-me a pegar nele), e a V50, essa toquei-lhe uma vez e era tanto o "medo" de a estragar que tava sempre nervoso!
    Por estas razões (e outras) estive 2 anos e meio sem pegar num carro (pegava esporadicamente de meses a meses).

    Eis que em Agosto passado a minha mãe é operada e tem de ficar 1 mês de cama, e eu, sendo o unico em casa com carta, fico responsavel por fazer as compras e ter de levar o meu pai aos clientes.
    Ora foi neste mês em que as coisas mudaram completamente, depois de andar a sós com o carro,e ter de me desenrrascar sózinho no meio da cidade, ganhei outro gosto pela condução!

    Neste momento gosto muito de conduzir o charuto do fiesta, ele é lento,adorna que nem um barco (nas curvas vou "todo de lado",mesmo andando devagar),e o motor a trabalhar parece que se está a desmontar todo, mas conduzir da-me um gozo do caraças (principalmente nas manhãs de sábado em que as estradas estão vazias), estar a reduzir (sim,porque acelerar não é com o fiesta ) e fazer aquele movimento de mão com a caixa, sentir o motor a travar, epá, é qualquer coisa!

    A V50 é melhor em tudo (excepto em baixas), mas com o velho fiesta existe outra ligação e em maior parte das vezes, prefiro-o à V50!

    E prontos, este foi o meu testemunho (um bocado ridiculo mas prontos) !

    Um conselho para os recém encartados que se encontram em caso semelhante, andem sozinhos ou sem os vossos pais!

    #2
    Já antes de conduzir gostava de conduzir!

    Comentário


      #3
      No meu caso sempre gostei de conduzir. Já desde os 13 anos pedia sempre para dar uma "voltinha" numa urbanização em construção ao pé de casa (sempre acompanhado claro). A unica coisa que não gosto e de conduzir com gente ao lado a "melgar-me" o juizo, do genero, podes ir, anda mais devagar, vira aqui, não puxes tanto a mudança, etc...

      De facto, o andar sem os pais e um alivio. Com eles existe sempre aquela pressao psicologica e, acabamos por ate conduzir pior, pelo menos nos primeiros meses de carta.

      Ca em casa acontece o oposto que acontece contigo em relação a V50. Os dois carros ca de casa são um Ibiza 1.4 Sport e um Land Rover SIII, sendo que o com que eu ando e o segundo e do mesmo nunca tive grandes queixas, excepto pequenos pormenores (não passa dos 80, é um bocado bebado e não tem rádio). Já em relação ao segundo, e mesmo não sendo um carro de gama mais alta como a tua V50, quem tem medo que eu ande com ele são os meus pais, porque eu adoro conduzi-lo . Por um lado até compreendo, visto o carro ter pouco mais de um ano, mas as vezes, quando a vontade de fazer uma condução um pouco diferente aperta, a compreensão ja não é bem a mesma .
      Mas enfim, quase todos temos de passar a "fase chasso", e tendo em conta a situação, o tanque (Land Rover) ate e bem engraçado.
      Editado pela última vez por After16v; 28 January 2008, 18:13.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
        Já antes de conduzir gostava de conduzir!
        Já tinhas pegado num carro antes de tirar a carta?

        After16v, eu só peguei num carro aos 19 anos!
        E a parte de melgar, foi uma das razões por não ter pegado no carro mais cedo...

        Comentário


          #5
          O 1º carro que tive...era um fiat 127 de 1977...lembro-me a 1 vez que o conduzi foi pa dar uma voltinha e deixei ir abaixo umas 500vezes...


          depois á noite fiz a minha primeira saida com os amigos(isto em janeiro de 1990)...fomos 5 gajos para a costa da caparica e fartamos de beber copos para comemorar o "novo" carro.. . no regresso por incrivel que pareça só foi abaixo uma vez já perto de casa um amigo ensinou-me a fazer piões... ainda me lembro de já tar na cama e sonhar que ainda estava a conduzir...

          apartir desse dia comecei rapidamente a tratar o carro por tu...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
            Já antes de conduzir gostava de conduzir!
            Tal como eu.. lol

            Comentário


              #7
              se bem me lembro comecei a conduzir aos 2 anos ao colo do meu pai!

              aos 12 fui aos karts

              aos 18 tirei a carta


              no fundo, sempre gostei de conduzir!

              Comentário


                #8
                Desde que me conheço que adoro conduzir.
                ALiás, desde pequeno que o meu pai me colocou ao volante. Devia ter uns 5 ou 6 anos quando peguei num carro apenas com o volante e lá ia eu, todos os fim de semana, dar umas voltas numa rua deserta na Foz ao colo do meu pai.
                Era puto, mas lembro-me bem de agarrar aquele volante fininho do Fiat 127.
                Mais tarde comprou o K10 e com 10 anos conduzi-o pela primeira vez sozinho. Com uma travesseira por baixo e com o banco puxado todo á frente fazia a festa. Quando já tinha altura suficiente por incrivel que pareça, não me sentia mais à vontade no volante. A travesseira debaixo do rego era bem mais confortável.
                Depois os anos passaram e o gosto foi cada vez foi maior, até que aqui estou.
                Quando tirei a carta não era nenhum prodígio, fazia algumas asneiras, tanto que nem estava a gostar de coduzir na altura...
                Mas fui aprendendo a anda na "selva" e agora estou completamente á vontade.
                Passado este tempo todo, a única coisa que ainda me dá um valente gozo de fazer é conduzir. E continuará a ser assim de certeza.

                Comentário


                  #9
                  Antes de tirar a carta para mim conduzir era somente uma maneira muito prática de ganhar liberdade!

                  Só mesmo depois de tirar a carta e começar a conhecer o gozo que é controlar estas máquinas é que nasceu o viciozinho da condução! Muitas voltas dei no meu primeiro carro só pelo prazer de conduzir, e era dos bólides mais lentos e aborrecidos!

                  Comentário


                    #10
                    no primeiro ano de carta até tinha medo de passar dos 100 pensava que o carro se partia todo se acelarasse mais o 127 andavba sempre devagarinho era um carro de combate

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                      Já tinhas pegado num carro antes de tirar a carta?

                      After16v, eu só peguei num carro aos 19 anos!
                      E a parte de melgar, foi uma das razões por não ter pegado no carro mais cedo...
                      Pois, de facto peguei no carro um pouco mais cedo. Também, desde muito pequeno que tinha o bichinho dos automoveis. Segundo os meus pais, uma das primeiras palavras que disse foi "au meo" (Alfa Romeo).

                      Comentário


                        #12
                        CONDUZIR sim, adoro... agora conduzir... nem por isso!!!

                        Passo a explicar, conduzir no dia-a-dia, com o carro da empresa, casa-trabalho, ir buscar o puto, pára-arranca, levar com máximos, buzinadelas, manobras perigosas, and so on... Sou sincero, passo bem sem isso, até preferia um motorista.

                        Agora ir para aquela estrada encadeada, no sábado de manhã, com pouco ou mesmo nenhum movimento, ou mesmo um belo de um track-day, isso sim adoro e é o meu vício, não há cá nem tabaco nem copos, agora uma estrada tipo rampa com o carro certo... Isso sim!!!

                        Comentário


                          #13
                          Os meus pais diziam que quando ia na rua (prai 4 ou 5 anos), se apontassem o dedo para os carros eu sabia dizer as marcas dos carros todos

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                            Os meus pais diziam que quando ia na rua (prai 4 ou 5 anos), se apontassem o dedo para os carros eu sabia dizer as marcas dos carros todos
                            Same here!
                            Eu até era capaz de dizer os modelos e ja´sabia as cilindradas deles até.

                            Comentário


                              #15
                              Já gostei mais.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                Antes de tirar a carta para mim conduzir era somente uma maneira muito prática de ganhar liberdade!

                                Só mesmo depois de tirar a carta e começar a conhecer o gozo que é controlar estas máquinas é que nasceu o viciozinho da condução! Muitas voltas dei no meu primeiro carro só pelo prazer de conduzir, e era dos bólides mais lentos e aborrecidos!

                                Agora é que dá gosto de conduzir.

                                Há, sempre adorei conduzir, desde os 16 anos que conduzo(em terrenos privados), fiz as minhas asneiras, desde meter o carro dentro do campo, ou empenar o portão, depois aos 18 tirei a carta, e comecei a conduzir todos os dias, não há um dia que passe sem conduzir, adoro conduzir, é das coisas que mais me da gozo de fazer na vida, no meu carro, há situações que faço 15 kms, onde podia e d€via fazer 5, mas o carro da-me um enorme gozo de conduzir, é por isso que já têm 3500 km´s em dois meses e só anda praticamente ao fim de semana.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                                  Já gostei mais.
                                  x2. Eu sempre gostei de conduzir e nunca tive medo ou fiquei nervoso ao conduzir, mas cada vez tenho menos vontade de o fazer...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Talvez dadas as circunstâncias familiares, desde tenra idade que sempre tive uma enorme vontade de conduzir. Enquanto os meus amigos queriam jogar á bola eu só queria era brincar com carrinhos.

                                    Em circunstâncias muito especiais, comecei a "conduzir", leia-se rodar o volante a baixíssima velocidade com cerca de 10 anos. Depois comecei a rodar o volante e a meter a 2ª velocidade.

                                    Assim que cheguei com os pés aos pedais, comecei a fazer os primeiros pontos de embraiagem e a conduzir umas dezenas de metros.

                                    Pelos meus 14 anos já sabia "conduzir". Digo "conduzir" pois sabia fazer rodar o carro, trocar velocidades, fazer ponto de embraiagem, manobrar, etc, mas experiência de estrada era quase nula.

                                    Aos 16/17 anos, e mais uma vez em circunstâncias muito especiais, levei o carro do meu pai 2 ou 3 vezes para me deslocar ao café, a +-1km da casa de férias.

                                    Ainda não tinha 18 anos comecei a tirar o código e só a 1 mês de fazer os 19 obtive o tão desejado papelinho............naquela altura demorava eternidades e fui dos primeiros a ir fazer o exame ao Sobral de Monte Agraço para poupar uns mesitos.

                                    E é esta a história da minha vida de condutor.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não posso dizer que gostava de conduzir antes de o fazer...mas tinha o bichinho por experimentar desde que me lembro de ser gente

                                      O meu pai trabalhava na GM Portugal pelo que carros, e normalmente sempre a mudarem e novos (Serviço da Opel) eram normais lá por casa...além disso os temas rodavam muito nisso. Sempre ir a provas de desporto automóvel, etc. -> a cultura automobilistica sempre foi cultivada lá por casa

                                      Assim que pude tirei a carta e comecei a experimentar...só depois aprendi realmente a conduzir...e ainda vou aprendendo quase 14 anos depois. Agora por exemplo a aprender a conduzir rwd em drift mode

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sempre, inclusive ando grandes distâncias parando só para abastecer (pobre da minha mulher que se cansa imenso!). Quando vou só (não faço sadismo com os ocupantes, rsrsrs) chego a andar com o rádio desligado só para ouvir melhor o som da máquina! Já cheguei a fazer Dário Meira/BA até Vitória/ES (960 km) só com o som do 1.5 VTEC!
                                        Doença? Se for, é incurável àqueles que possuem o vírus do automóvel!
                                        Editado pela última vez por jjaguar; 28 January 2008, 21:24. Razão: ...pobre ao invés de probe

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                          Os meus pais diziam que quando ia na rua (prai 4 ou 5 anos), se apontassem o dedo para os carros eu sabia dizer as marcas dos carros todos
                                          A mim diziam-me o mesmo..Alias a marcas mais conhecidas até dizia o modelo,tipo vectra,astra pois a minha familia tinha varios opel's..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ando com pouca paciência para conduzir. Ontem andei 1h com um S2000 e já deu para recuperar o prazer de condução.

                                            Comentário


                                              #23
                                              gostei sempre!!!!sempre.... 1º no colo do meu pai... depois prai com 12/13 na serra no fantastico bj40(ai que saudades que tenho do bicho), aos 14 tive a minha 1ª mota, e aos 15 o meu pai comprou um fiat uno 60( que coisa nervoso) para irmos po monte fazer uns pioes...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                                Os meus pais diziam que quando ia na rua (prai 4 ou 5 anos), se apontassem o dedo para os carros eu sabia dizer as marcas dos carros todos
                                                comigo foi igual, ainda hoje gozam comigo pq em vz de dizer mercedes dizia mocegues, mitsubishi dizia machobichi... e vw nem dizia chamava a todos golf

                                                agora tenho um primo que vai fazer 4 anos em maio e tmb ja sabe as marcas quase todas... adoro aquele puto, é um espetaculo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Antes de começar a conduzir carros reais não pensava que viesse a gostar tanto de conduzir e de automóveis em geral.

                                                  Não gostava de jogos de carros, muito menos aqueles que se jogavam em máquinas com volante e pedais... além de não gostar pensava que não tinha jeito nenhum para aquilo e que iria ser um problema quando tivesse que tirar a carta.

                                                  Pois bem, passado algum tempo, quando comecei a conduzir carros reais, dei uma volta de 180 graus e quando chegou a altura de tirar a carta já eu gozava valente a condução.

                                                  O meu gosto por Alfas começou nesta altura, pois foi um Alfa que me trouxe para o maravilhoso mundo da condução de automóveis.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Claro que gostava...estava a ver que nunca mais tinha 18 anos!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Sempre gostei de conduzir. Desde os meus 10 anos, q foi a primeira vez q tive contacto com o banco do condutor de um carro completamente sozinho e consegui enfiar o 106 da minha mãe para dentro de uma lagoa (só até ao chassis) q me senti bem naquele lugar

                                                      Gosto de estar dentro de um carro em qualquer situação, desde sozinho à descoberta, enfiado no meio do trânsito, a testar os dotes de piloto ou simplesmente a ir às compras, até fazer grandes viagens acompanhado. Desde q vá sentado ao volante, vou bem. Adoro sentir o motor a puxar a carroceria e a sensação de liberdade e ao mesmo tempo descanso q é conduzir um carro. Enquanto as capacidades mo permitirem, hei-de conduzir.

                                                      Por outro lado, detesto ser conduzido. Acho terrivelmente aborrecido e frustrante ir sentado num carro sem fazer parte da forma como ele se mexe. Sofro de "síndrome de banco-do-passageiro" e tenho confiança apenas em meia dúzia de pessoas ao volante. No entanto praticamente toda a gente q anda comigo confia na minha condução, o q é uma óptima sensação.
                                                      Editado pela última vez por Edge; 28 January 2008, 19:29.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                                        Já antes de conduzir gostava de conduzir!
                                                        esta dito, assino por baixo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A primeira vez que conduzi tinha 7 anos e foi num empilhador e nada melhor para começar do que espetar os garfos na parede !!! Fiquei mais 2 dias com medo de pegar o empilhador, só que 2 dias depois já estava a pegar outra vez no volante e nunca mais o larguei (a de empilhador)! Depois aos 14 nova tentativa desta vez de carro, eu não sabia se quer que tinha que carregar na embraigem!!! Entre os 16 e os 17 (idade actual) anos tentei pegar no carro, só que ou ele "ia sempre abaixo"! E agora? Agora tenho que ter uma aulinhas de condução porque não tarda muito vou começar a tirar a carta, e eu não quero ser um maçarico na estrada! Portanto só sei conduzir direito empilhadores e não me atrai muito... mas de empilhadores para carros vai uma diferença muuiiito grande!
                                                          Editado pela última vez por MiniZ; 28 January 2008, 19:41.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Conheço um senhor que desde pequeno foi sempre apaixonado por automóveis, F1, pela Ferrari, montava kits...mas nunca se interessou muito pela condução.
                                                            Tirou a carta aos 59 anos, deve ter neste momento os seus 70 anos!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X