Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Esclarecimento de Dúvida 1.4D-4D = a 1.4HDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Esclarecimento de Dúvida 1.4D-4D = a 1.4HDI

    Gostava que algu´me me esclarecesse esta dúvida, se os motores 1.4 D-4D são os do Grupo PSA, já ouvi muita coisa, mas ainda ninguém me conseguiu provar! Alguém tem provas disso?

    Eu sei que dantes a Toyota era fornecida pelo Grupo PSA nos motores Diesel, mas de algum tempo para cá constava-me que havia deixado esse esquema começando a desenvolver os seus própriops motores Diesel.

    Também sei que na parceria que tem com o grupo os motores 1.0 vvt-i são toyota mas também sei que em espanha o aygo leva um 1.4 hdi de 54 cavalos, mas em portugal ainda nao chegou e se calhar não irá chegar!

    Esclareçam-me a dúvida dando provas!

    Obrigado!

    #2
    Os 1.4 D-4D são Toyota.

    O 1.4 54cv que se vende no Aygo-C1-107 é o 1.4 HDI da PSA.

    Como o 1.0 68cv que se vende no Aygo-C1-107 é da Toyota.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
      Os 1.4 D-4D são Toyota.

      O 1.4 54cv que se vende no Aygo-C1-107 é o 1.4 HDI da PSA.

      Como o 1.0 68cv que se vende no Aygo-C1-107 é da Toyota.
      Exacto.

      O único Toyota com motor não Toyota é o Aygo, com esse 1.4 Diesel de origem PSA.

      Comentário


        #4
        e cá p aygo diesel n é vendido cá

        betus, 1.4 d-4d so ha 1 toyota e mais nenhum!

        depois é veres as cilindradas ;)

        Comentário


          #5
          Além do motor do Aygo, chegou a existir uma versão do Corolla com o 1.9d da PSA, mas o casamento não foi perfeito...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por cuica Ver Post
            Além do motor do Aygo, chegou a existir uma versão do Corolla com o 1.9d da PSA, mas o casamento não foi perfeito...

            lol pois, por isso é que a toyota não importou para cá o 1.4d da psa no aygo! - dito por 1 vendedor experiente da marca

            e um mecânico da toyota disse-me que aqueles motores eram uma confusão e só problemas! ao pé da simplicidade e da falta de problemas dos da toyota

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por GJP Ver Post
              lol pois, por isso é que a toyota não importou para cá o 1.4d da psa no aygo! - dito por 1 vendedor experiente da marca

              e um mecânico da toyota disse-me que aqueles motores eram uma confusão e só problemas! ao pé da simplicidade e da falta de problemas dos da toyota

              Faltou foi o mecanico dizer-te que os engenheiros da toyota não desenvolveram e implementaram correctamente o sistema de refrigeração do 1.9 PSA.

              a PSA de contrato só tinha que fornecer o motor não os anexos.

              O sistema de refrigeração era da toyota e foi precisamente esses sistema que deu barraca e provocava as avarias...

              esses MESMOS motores montados em carros PSA não deram problemas.

              Ai ais os fanatismos....

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                Faltou foi o mecanico dizer-te que os engenheiros da toyota não desenvolveram e implementaram correctamente o sistema de refrigeração do 1.9 PSA.

                a PSA de contrato só tinha que fornecer o motor não os anexos.

                O sistema de refrigeração era da toyota e foi precisamente esses sistema que deu barraca e provocava as avarias...

                esses MESMOS motores montados em carros PSA não deram problemas.

                Ai ais os fanatismos....

                n é fanatismo... uns deram problemas... os outros, não! simples!

                agora a sério... eu já tinha ouvido falar nisso... mas é uma beca estranho mesmo sendo o motor 1.9 + pequeno que o 2.0 e supostamente o sistema de refrigeração era o mesmo... mas não vou lançar mais lenha...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por betus Ver Post
                  Esclareçam-me a dúvida dando provas!

                  Obrigado!
                  Provas? Isto é um tribunal? Se queres provas vai às oficinas ou à fábrica...

                  aqui cada um diz o que sabe (às vezes um bocado mais do que o que de facto se sabe...) mas é sempre de boa vontade.

                  Comentário


                    #10
                    Já por aí andam dois ou três tópicos a falar deste tema. É só procurar...


                    Edit:

                    betus, podes começar por aqui: ---> JAPONESES dependentes de FRANCESES???
                    Editado pela última vez por TSport; 29 January 2008, 09:44.

                    Comentário


                      #11
                      A bosta do 1.4hdi não à maneira de evoluir!!!

                      Comentário


                        #12
                        esse 1.4 hdi ñ é vendido tens razãomas outros motores com outras peças de outras marcas tem de dar barraca. 1.4 d4d yaris corolla auris é tudo japonês.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                          A bosta do 1.4hdi não à maneira de evoluir!!!
                          Não precisa. Queres mais potente tens o 1.6 HDi.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                            A bosta do 1.4hdi não à maneira de evoluir!!!
                            Então não evoluiu? Tanto que sim que até deu origem ao 1.6.

                            Como base de gama o 1.4 chega e sobra. Para quem quer mais tens o 1.6.

                            Comentário


                              #15
                              1.4 d4d - 1364cc todos com 90cv (e enérgicos) yaris e corolla/auris
                              1.4 hdi - 1398cc - com os 54 do 107 e 70 do 207 (neste caso falei na pug mas aplica-se à citroen na mesma)

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                n é fanatismo... uns deram problemas... os outros, não! simples!

                                agora a sério... eu já tinha ouvido falar nisso... mas é uma beca estranho mesmo sendo o motor 1.9 + pequeno que o 2.0 e supostamente o sistema de refrigeração era o mesmo... mas não vou lançar mais lenha...
                                Sim, o sistema de refrigeração era "quase" o mesmo, e sofreu pequenas alterações ao longo do uso do motor 1.9d, sendo que no final os resultados menos bons, foram diminuindo, logo as alterações feitas tiveram um bom resultado.

                                Com isto, aprenderam que saia muito mais rentável projectar e produzir todo o conjunto logo de origem, pois os problemas e as reparações não interessam a ninguém...

                                Comentário


                                  #17
                                  Nos somos os expertes da europa em carros so pode...(somos é os mais preconceituosos isso sim) nos outros paises existe esse motor no aygo ca nao existe. As razoes nao sao de fioabilidade pois portugal nao é exemplo nem tem numeros que façam ter uma decisao dessas o que se passa é que nao era viavel trazer esse motor assim como acontece no Fiat Punto com o 1.4 T-Jet.

                                  Ou esse tambem é porque nao é suficientemente bom para o portugues? parvoice. Nos nem um carro nunca soubemos fazer sem ajuda dos franceses (PSA).

                                  Ainda bem para a PSA porque ja bastou responsabilizarem-na pelo mau estudo a vista por parte da Toyota no que toca a refrigeraçao, quantos milhares de 1.9 PSA andam na rua ainda em Peugeot e Citroen?

                                  E esse motor é visto como fiavel e duradouro e ja deu provas disso nos carros que interessavam e para onde foi feito, a toyota que tivesse feito um motor tambem ou tivesse pensado melhor o que fez.

                                  O vendedor da toyota é cobarde e nao assume, isso é o que chama peito feito quando uma marca ganha certa fama e quem la trabalha acha que tem liberdade para dizer o que mais lhe convem.

                                  Quando a toyota fabricar o mesmo numero de motores diesel e para tanta marca como a PSA e ainda com aquele nivel de fiabilidade eu calo-me.

                                  E como voces dizem nesse quase esta a diferença mas acredito que a toyota esteja interessada em passar a fama para terceiros, nem aquele motor mereciam la ter pois pelos vistos preferiam nao estar representados naquele momento com aquele motor so para n assumir os seus erros.

                                  Ha pessoas que nao devem nada a justiça e so um ceguinho nao ve que os problemas nos toyotas tinham origem na ma refrigeraçao e que nos PSA isso nao se deu.

                                  E outro exemplo esta a vista a toyota nao sabe adaptar o sistema de refrigeraçao...lol vejamos a quantidade de marcas sem esse problema com os HDi...e que sao casos de sucesso e que ajudaram muitas marcas a ficarem mais competitivas na europa, com motores actualizados e sem gastar os horrores de dinheiro em R&D e fabrico.

                                  O mau nao é haver problemas é a atitude que se tem quando eles acontecem.
                                  Editado pela última vez por Cagi; 29 January 2008, 16:24.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X