Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volkswagen Polo Vs Toyota Yaris

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volkswagen Polo Vs Toyota Yaris

    Pois bem, vou comprar o meu primeiro carro, contudo estou muito indeciso entre estes dois modelos (polo e yaris). Ambos a gasolina, polo 1.2 Live+ e yaris 1.0 SOL+ac, têm preços muito semelhantes.
    Qual acham que seria a melhor opção? estou mesmo indeciso, agradecia opiniões.obrigado e abraços

    #2
    Originalmente Colocado por shad0w Ver Post
    Pois bem, vou comprar o meu primeiro carro, contudo estou muito indeciso entre estes dois modelos (polo e yaris). Ambos a gasolina, polo 1.2 Live+ e yaris 1.0 SOL+ac, têm preços muito semelhantes.
    Qual acham que seria a melhor opção? estou mesmo indeciso, agradecia opiniões.obrigado e abraços
    Desses prefiro o Yaris. Não quero baralhar, mas já foste espreitar o Mazda 2? Nesta altura era o que eu escolhia (a gasolina) para esse segmento. Vem muito bom!!!

    Comentário


      #3
      Vou ser sincero. Nenhum dos dois me seduz. Assim sendo o Yaris será mais económico - na hora de ir à bomba e manutenção - tem um aspecto mais radical (que eu não gosto). O Polo é mais engraçado (para quem gosta como eu) mas o motor é demasiado honesto, com performances justas e algo gastador. A manutenção também é mais cara mas tem mais espaço na bagageira...

      Comentário


        #4
        sem pensar 2 vezes yaris, confortavel economico fiavel bons instrumentos na consola leva a malta bem sentada atrás

        Comentário


          #5
          yaris e Mazda 2

          O motor do vw 1.2 é muito fraquinho e gasta demais .
          O Yaris já demonstrou elevada qualidade , é um carro pop e seria a minha escolha.
          Vais muito bem servido também com o novo Mazda 2 , bonito e deve ser bokm com certeza.
          Boas escolhas

          Comentário


            #6
            São carros diferentes.
            O Polo é um carro maior, quase um pequeno familiar. Já o yaris, que eu considero melhor que o polo em todos os aspectos, é um carro mais pequeno.

            Comentário


              #7
              Só sei que o Polo mama gasolina que é uma coisa parva, para um carro com esse motor não é nada económico.

              Comentário


                #8
                Boas,
                Antes demais deixem-me dizer que não tenho nenhum Polo, e depois que realmente não percebo como todos dizem mal do Polo ( e muitos não o devem ter conduzido, mas ouviram falar). Posso dizer que em relação ao Yaris os valores apresentados pelas marcas são muito semelhantes, o Polo tem vantagem em tudo senão vejamos: o Yaris tem menos velocidade de ponta( 150 vs 162), o binário é menor (98 vs 112) e atingido ás 3600 RPM VS 3000 RPM, a aceleração apesar de parecida é favoravel ao Polo ( 15.7Seg. vs 14.9 Seg. )
                Até posso dizer que considero o Polo um dos melhores dentro do segmento (actual) até 75 cv para conduzir em cidade.
                Agora se me disserem que consome mais, secalhar consome , mas tudo depende do condutor e do percurso, podem também dizer que a construção é inferior, o que até poder ser, mas em relação ao motor são muito injustos.

                P.S O Polo até vem equipado com Pneumáticos de maiores dimensões. E as médias são em tudo equivalentes.

                Posto isto diga la de sua justiça quem já conduziu os dois modelos, e não quem ouviu falar e já tem ideias pré concebidas, que para esses apenas os dados públicados pelas marcas podem servir de base de comparação.
                Editado pela última vez por pipiland; 29 January 2008, 13:27.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pipiland Ver Post
                  Boas,
                  Antes demais deixem-me dizer que não tenho nenhum Polo, e depois que realmente não percebo como todos dizem mal do Polo ( e muitos não o devem ter conduzido, mas ouviram falar). Posso dizer que em relação ao Yaris os valores apresentados pelas marcas são muito semelhantes, o Polo tem vantagem em tudo senão vejamos: o Yaris tem menos velocidade de ponta( 150 vs 162), o binário é menor (98 vs 112) e atingido ás 3600 RPM VS 3000 RPM, a aceleração apesar de parecida é favoravel ao Polo ( 15.7Seg. vs 14.9 Seg. )
                  Até posso dizer que considero o Polo um dos melhores dentro do segmento (actual) até 75 cv para conduzir em cidade.
                  Agora se me disserem que consome mais, secalhar consome , mas tudo depende do condutor e do percurso, podem também dizer que a construção é inferior, o que até poder ser, mas em relação ao motor são muito injustos.

                  P.S O Polo até vem equipado com Pneumáticos de maiores dimensões. E as médias são em tudo equivalentes.

                  Posto isto diga la de sua justiça quem já conduziu os dois modelos, e não quem ouviu falar e já tem ideias pré concebidas, que para esses apenas os dados públicados pelas marcas podem servir de base de comparação.
                  A velocidade de ponta é pouco importante neste segmento.
                  O Binário do Yaris é um pouco mais baixo... mas importante mesmo era ver a curva de binário dos dois... o VVT-i faz "milagres" em quase toda a gama de rotações.

                  Um carro não é só motor, muito menos neste segmento.

                  Acho que neste segmento importa mais os consumos, custos de manutenção, conforto, equipamento base, qualidade da montagem e preço.

                  O resto são prioridades para outros segmentos.

                  Comentário


                    #10
                    Eu tenho 1 Polo 1.2 comprado em Setembro do ano passado (é a versão Live+) e até agora só tenho a dizer bem dele. Confortável qb (e eu vinha dum Clio II), bem equipado, no geral bem construído e, tal como foi dito, com um motor honesto.

                    Até agora, em cerca de 3000km, tenho médias na ordem dos 7.8 a 8.0 (percurso 80% cidade e 20% IC's/AE). Em AE já fiz médias de 6.5 a 120-130Km/h e com o AC ligado (ia sozinho no carro). Ora, embora não sejam uma referência, estes valores não me parecem maus de todo. Penso que a esmagadora maioria dos utilitários actuais têm consumos desta ordem e duvido que andem muito mais (excepção feita ao 1.2 TCE da Renault).

                    Confesso que também acho estranho tanta gente dizer que o Polo é um "bebedolas" e que não anda nada, quando na realidade não comprovo nada disso! Ok, não é nenhum desportivo como é óbvio, mas cumpre na perfeição o que lhe é pedido.


                    P.S: outra pessoa da minha família tem 1 Polo 1.2 de 2002 e apresenta consumos semelhantes.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Redlamp_ Ver Post
                      Eu tenho 1 Polo 1.2 comprado em Setembro do ano passado (é a versão Live+) e até agora só tenho a dizer bem dele. Confortável qb (e eu vinha dum Clio II), bem equipado, no geral bem construído e, tal como foi dito, com um motor honesto.

                      Até agora, em cerca de 3000km, tenho médias na ordem dos 7.8 a 8.0 (percurso 80% cidade e 20% IC's/AE). Em AE já fiz médias de 6.5 a 120-130Km/h e com o AC ligado (ia sozinho no carro). Ora, embora não sejam uma referência, estes valores não me parecem maus de todo. Penso que a esmagadora maioria dos utilitários actuais têm consumos desta ordem e duvido que andem muito mais (excepção feita ao 1.2 TCE da Renault).

                      Confesso que também acho estranho tanta gente dizer que o Polo é um "bebedolas" e que não anda nada, quando na realidade não comprovo nada disso! Ok, não é nenhum desportivo como é óbvio, mas cumpre na perfeição o que lhe é pedido.


                      P.S: outra pessoa da minha família tem 1 Polo 1.2 de 2002 e apresenta consumos semelhantes.

                      8l aos 100km não é bebedolas??????
                      O yaris faz 5.5, 6l!!!!
                      Mas neste segmento acho que tens melhor!!!!
                      Pug 207 1.4 95cv..........
                      Mazda 2....muito bonito e com bons motores!!!
                      Clio 1.2 TCE...........

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Redlamp_ Ver Post
                        Até agora, em cerca de 3000km, tenho médias na ordem dos 7.8 a 8.0 (percurso 80% cidade e 20% IC's/AE). Em AE já fiz médias de 6.5 a 120-130Km/h e com o AC ligado (ia sozinho no carro).


                        Penso que a esmagadora maioria dos utilitários actuais têm consumos desta ordem e duvido que andem muito mais (excepção feita ao 1.2 TCE da Renault).
                        Em relação aos consumos, achas pouco 8lt? Apre....
                        Isso faz o meu Yaris em cidade, e em AE a essas velocidades que fazes referência, é raro passar dos 5,5lt/100km.

                        Em relação ao segundo ponto, tens muitas mais excepções. O Yaris 1.3 é exemplo disso. Já para não falar do meu...
                        Editado pela última vez por TSport; 29 January 2008, 18:08.

                        Comentário


                          #13
                          Andei a ver os tópico dos consumos e realmente o Polo 1.2 gasta tanto ou mais como motores 1.4 e até alguns 1.6! Faço aqui o "mea culpa", o carro realmente gasta bastante (não tinha mesmo uma ideia global).

                          De qualquer forma, quando o comprei reparei que alguns donos de Polos relatavam consumos na ordem dos 10L, daí o contentamento por o meu "só" fazer 8L. Seja como for, continuo a adorar o meu carro! (também só faço cerca de 700Km/mês, pelo que o consumo não me pesa assim tanto).

                          Mas, em comparação com outros motores semelhantes (nomeadamente Clio ou Corsa, serão os consumos do Polo assim tão díspares? No caso do Yaris já deu para peceber que é mais poupado, embora seja 1.0.
                          Editado pela última vez por Redlamp_; 29 January 2008, 19:01.

                          Comentário


                            #14
                            Tivemos cá o yaris comprado novo...e foi vendido há 3 anos com 160mil kilm... era o carro da minha irmã e eu proprio o conduzi...

                            era bem... era preto metalizado com jantes especiais e "1000" e tem 68cv... acredita k é mto espaçoso por dentro, excepto a mala ser curta, é mto economico, é MUITO FIAVEL mto robusto....

                            acredito que o carro foi logo dos primeiros e 160mil klm parecia novo e nunca avariou nem nada do estilo....eu a conduzir aquilo parecia um carro 1.4 para nao dizer 1.6... facilmente dava 160/170 e sem ser prego a fundo....uma vez fomos á serra da estrela e akilo com 5 pessoas sobe tudo com uma força que mete inveja a mtos carro 1.4...com mais cavalos.

                            Sem duvida entre esses 2 iria para o yaris pois é bem melhor que o outro

                            alias tb um colega meu teve um polo de 3 cilindros e diz k aquilo nao preta pra nada...já gastou resmas de guito em reparações com aquilo

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Redlamp_ Ver Post
                              Andei a ver os tópico dos consumos e realmente o Polo 1.2 gasta tanto ou mais como motores 1.4 e até alguns 1.6! Faço aqui o "mea culpa", o carro realmente gasta bastante (não tinha mesmo uma ideia global).

                              De qualquer forma, quando o comprei reparei que alguns donos de Polos relatavam consumos na ordem dos 10L, daí o contentamento por o meu "só" fazer 8L. Seja como for, continuo a adorar o meu carro! (também só faço cerca de 700Km/mês, pelo que o consumo não me pesa assim tanto).

                              Mas, em comparação com outros motores semelhantes (nomeadamente Clio ou Corsa, serão os consumos do Polo assim tão díspares? No caso do Yaris já deu para peceber que é mais poupado, embora seja 1.0.
                              10litros gastava o polo 3 cilindros do meu colega e era qdo ele tinha o pé mto leve...chegou segundo ele a fazer medias de 12 e 13litros...
                              logo em novo na revisao k era mudar oleo e filtros lhe mamaram 450euros... enfim...

                              Comentário


                                #16
                                entre esses 2, yaris, dentro da gama Swift ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Tenho um yaris d-4d que aconselho, mas tive antes deste um yaris de 2002 1.0 vvt-i tive-o durante um ano, consumos à volta dos 6l, fiz 40mil Km com ele e não tive um único problema vendi-o e comprei a gasóleo pois a fazer essa média anual era imcomportável.

                                  O novo já guiei mas o motor que é o mesmo do meu antgo nesta carrioçaria é menos energético ainda assim ganha em tudo ao polo, só perde na mala, mas ganha em espaço para os passageiros de trás, e acho que num citadino não intressará tanto os espaço da mala!

                                  Quanto a fiabilidade basta olharem para a garantia de 5 anos e ´+e logo uma tranquilidade!|

                                  Comentário


                                    #18
                                    para quem conhece um e outro é facil se dizer que:

                                    -prefiro um yaris a 2 polos...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rover_214 Ver Post
                                      Só sei que o Polo mama gasolina que é uma coisa parva, para um carro com esse motor não é nada económico.
                                      média de 7/7.2 durante uma convivência de quase 2 anos..
                                      não acho nada por aí além, num carro usado 50% cidade 50% aldeia.
                                      ld

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Redlamp_ Ver Post
                                        Andei a ver os tópico dos consumos e realmente o Polo 1.2 gasta tanto ou mais como motores 1.4 e até alguns 1.6! Faço aqui o "mea culpa", o carro realmente gasta bastante (não tinha mesmo uma ideia global).

                                        De qualquer forma, quando o comprei reparei que alguns donos de Polos relatavam consumos na ordem dos 10L, daí o contentamento por o meu "só" fazer 8L. Seja como for, continuo a adorar o meu carro! (também só faço cerca de 700Km/mês, pelo que o consumo não me pesa assim tanto).

                                        Mas, em comparação com outros motores semelhantes (nomeadamente Clio ou Corsa, serão os consumos do Polo assim tão díspares? No caso do Yaris já deu para peceber que é mais poupado, embora seja 1.0.
                                        o fórum AH não gosta do Polo.
                                        nunca gostou

                                        ld

                                        Comentário


                                          #21
                                          O Polo está antiquado, por isso entre esses dois Yaris.
                                          Mas dentro do segmento eu dava uma vista de olhos no 207, num estudo de fiabilidade recente que se colocou aqui no forum, estava no Top Ten dos carros mais fiáveis, acima de qualquer outro concorrente do mesmo segmento.

                                          Cumprimentos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                            O Polo está antiquado, por isso entre esses dois Yaris.
                                            Mas dentro do segmento eu dava uma vista de olhos no 207, num estudo de fiabilidade recente que se colocou aqui no forum, estava no Top Ten dos carros mais fiáveis, acima de qualquer outro concorrente do mesmo segmento.

                                            Cumprimentos
                                            Que giro....

                                            Explica-me lá como um carro que saiu á pouco tempo já é considerado o mais fiavel do mundo?

                                            e como é possivel o 207 ser mais fiavel do yaris que passou cá por casa que com 160mil/klm estava igual a novo e nunca avariou...???

                                            Comentário


                                              #23
                                              Pessoalmente em termos de andamento são ambos arrastadeiras. Eu não escolhia nenhum...

                                              Optava por outra coisa tipo Mazda 2, Honda Jazz ou por aí...

                                              De entre ambos.......sinceramente......epá......nem sei.....
                                              Acho que nenhum mesmo. No entanto, do mal o menos...venha o Yaris.......paciência...

                                              Comentário


                                                #24
                                                ......
                                                Editado pela última vez por pipiland; 29 January 2008, 19:39.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                                  Pessoalmente em termos de andamento são ambos arrastadeiras. Eu não escolhia nenhum...

                                                  Optava por outra coisa tipo Mazda 2, Honda Jazz ou por aí...

                                                  De entre ambos.......sinceramente......epá......nem sei.....
                                                  Olha que tas enganado...e já da outra vez disseste isso...

                                                  o yaris 1000 com 68cv eu dei nele com 5 pessoas a bordo 160/170 mas só com um "cheirinho " de acelarador.... nem foi prego a fundo...nem nada k do estilo...

                                                  o yaris é tudo menos uma arrastadeira e até te digo é dos carros mais rapidos e economicos e fiaveis dentro dos "1000" de cilindrada...

                                                  alias "1000" é pk vem no livrete pk a conduzir os 68cv bem puxados deixam mto carro para traz...até a subir e carregado

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por betus Ver Post
                                                    Quanto a fiabilidade basta olharem para a garantia de 5 anos e ´+e logo uma tranquilidade!|
                                                    O Polo Live também tem garantia de 5 anos, não é por aí. E no meu caso considero a capacidade da mala um factor importante (não decisivo).


                                                    Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                                                    o fórum AH não gosta do Polo.
                                                    nunca gostou

                                                    ld
                                                    Já percebi . Pode haver alternativas melhores mas, sejamos honestos, o Polo não é um carro assim tão mau! E parece-me um pouco exagerado usar argumentos de que o carro não presta só porque se conhece alguém que gastou muito € em reparações com um... Casos assim há em todas as marcas e negar tal facto é enfiar a cabeça na areia.

                                                    Quanto aos famigerados consumos, conheço algumas pessoas com Polos 1.2 e nenhuma tem médias superiores a 8L (em cidade).

                                                    Não quero parecer um fanático, mas acho que há alguma dose de exagero nas críticas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                      Olha que tas enganado...e já da outra vez disseste isso...

                                                      o yaris 1000 com 68cv eu dei nele com 5 pessoas a bordo 160/170 mas só com um "cheirinho " de acelarador.... nem foi prego a fundo...nem nada k do estilo...

                                                      o yaris é tudo menos uma arrastadeira e até te digo é dos carros mais rapidos e economicos e fiaveis dentro dos "1000" de cilindrada...

                                                      alias "1000" é pk vem no livrete pk a conduzir os 68cv bem puxados deixam mto carro para traz...até a subir e carregado
                                                      Não duvido de ti!

                                                      A minha experiência com os Yaris (dos novos atenção...não dos anteriores porque esses davam-lhe bem) não foi famosa.....demasiado lento a acelerar e pior ainda a recuperar....mas pronto...confesso que o termo de comparação não foi famoso,....passei do Corsa do meu pai paera esse Yaris...talvez fosse mais a sensação de lentidão...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Redlamp_ Ver Post
                                                        O Polo Live também tem garantia de 5 anos, não é por aí. E no meu caso considero a capacidade da mala um factor importante (não decisivo).




                                                        Já percebi . Pode haver alternativas melhores mas, sejamos honestos, o Polo não é um carro assim tão mau! E parece-me um pouco exagerado usar argumentos de que o carro não presta só porque se conhece alguém que gastou muito € em reparações com um... Casos assim há em todas as marcas e negar tal facto é enfiar a cabeça na areia.

                                                        Quanto aos famigerados consumos, conheço algumas pessoas com Polos 1.2 e nenhuma tem médias superiores a 8L (em cidade).

                                                        Não quero parecer um fanático, mas acho que há alguma dose de exagero nas críticas.
                                                        se achas que é exagero se criticar o preço das manutenções da VW tudo bem...mas olha que é uma critica generalizada que a VW é cara e deixa bastante a desejar em termos de preço e serviço....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Só para arrematar a conversa, gostava de dizer que costumo conduzir um Polo e que comigo pode fazer medias de 6.5 em cidade e com um colega o mesmo carro e no mesmo trajecto chega a fazer 8.5, e ele tambem não passa dos 60\70.
                                                          Em relação a dizerem que a velocidade pouco importa neste segmento, parece-me conversa, até pq este é o segmento de muita gente, e pq o carro é na realidade muito criticado pelas performances, que afinal acabam por ser superirores ao yaris aqui em questão, e muito equivalentes aos modelos da concorreência. Não esquecer que só comparo com modelos de caracteristicas semelhantes.
                                                          Mais uma vez digo não tenho nenhum Polo lol.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Redlamp_ Ver Post
                                                            O Polo Live também tem garantia de 5 anos, não é por aí. E no meu caso considero a capacidade da mala um factor importante (não decisivo).




                                                            Já percebi . Pode haver alternativas melhores mas, sejamos honestos, o Polo não é um carro assim tão mau! E parece-me um pouco exagerado usar argumentos de que o carro não presta só porque se conhece alguém que gastou muito € em reparações com um... Casos assim há em todas as marcas e negar tal facto é enfiar a cabeça na areia.

                                                            Quanto aos famigerados consumos, conheço algumas pessoas com Polos 1.2 e nenhuma tem médias superiores a 8L (em cidade).

                                                            Não quero parecer um fanático, mas acho que há alguma dose de exagero nas críticas.
                                                            a maior parte dos críticos nunca pôs os pés dentro de um
                                                            o polo é mau porque é caro, porque as revisões são caras, porque é VW, porque o carro do primo do tio do avô do vizinho passa a vida em cima do reboque.....
                                                            basicamente é isso que se passa por aqui

                                                            ld

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X