Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Revisões sem ser na marca, sem comprometer a garantia.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Revisões sem ser na marca, sem comprometer a garantia.

    Disseram-me que tinha saído uma lei em que os carros podiam fazer revisões e afins em oficinas sem ser na marca, sem correrem o risco de perderem a garantia. Atenção que não pode ser uma oficina qualquer, ela tem de te ter certos equipamentos que as marcas também possuem.

    Alguém pode confirmar esta notícia?

    Se for verdade acaba o "roubo" das revisões nas marcas.

    #2
    ouvi isso numa publicidade da rede precision... parece ser mesmo verdade.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
      ouvi isso numa publicidade da rede precision... parece ser mesmo verdade.
      Maravilha.

      Comentário


        #4
        alguém sabe da legislação de suporte?

        Comentário


          #5
          Isso é verdade.

          Tudo o que seja substituição de material de desgaste como calços, disco de travão, amortecedores, filtros, óleos etc Pode ser feito fora da marca sem perder garantia. Legislação UE já com barbas.

          De qq forma o carro tem sempre que ir à revisão da marca para não perder garantia. Se eles disserem que "há e tal o seu carro tem um calço que não é de origem" só têm que chamar o gerente e lhe perguntar se ele quer levar com um ADV ou deco em cima. Como eles conhecem a lei, não podem invalidar a garantia.

          Estamos a falar de garantia legal de 2 anos. Em garantias de 5 ou 7 anos, pia diferente pq aí eles podem meter uma clausula a obrigar todas as substituições na marca.

          No fundo uma garantia de 5 anos é um contrato entre o fabricante e o cliente. A garantia de 2 é uma obrigação legal.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
            De qq forma o carro tem sempre que ir à revisão da marca para não perder garantia. Se eles disserem que "há e tal o seu carro tem um calço que não é de origem" só têm que chamar o gerente e lhe perguntar se ele quer levar com um ADV ou deco em cima. Como eles conhecem a lei, não podem invalidar a garantia.
            Esta parte não entendi, porque tem de ir sempre à revisão da marca para não perder a garantia ? Por outra, em que situações ?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
              Esta parte não entendi, porque tem de ir sempre à revisão da marca para não perder a garantia ? Por outra, em que situações ?
              Para fazer diagnósticos electrónicos, vulgo ligar à máquina e detectar problemas mais graves que podem causar prejuízos à marca em caso de avaria.

              O que acontece é que deixas de pagar à marca mudanças de óleos pastilhas etc fazendo cá fora...
              Convém avisar antes o que mudou cá fora.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                Isso é verdade.

                Tudo o que seja substituição de material de desgaste como calços, disco de travão, amortecedores, filtros, óleos etc Pode ser feito fora da marca sem perder garantia. Legislação UE já com barbas.

                De qq forma o carro tem sempre que ir à revisão da marca para não perder garantia. Se eles disserem que "há e tal o seu carro tem um calço que não é de origem" só têm que chamar o gerente e lhe perguntar se ele quer levar com um ADV ou deco em cima. Como eles conhecem a lei, não podem invalidar a garantia.

                Estamos a falar de garantia legal de 2 anos. Em garantias de 5 ou 7 anos, pia diferente pq aí eles podem meter uma clausula a obrigar todas as substituições na marca.

                No fundo uma garantia de 5 anos é um contrato entre o fabricante e o cliente. A garantia de 2 é uma obrigação legal.
                Mas olha que o que saiu parece que é uma coisa nova...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por spor Ver Post
                  Mas olha que o que saiu parece que é uma coisa nova...
                  Não é nada. O tuga é que demorou a abrir os olhos. Saiu em 2002 e a regulamentação chama-se Block Exemption.

                  Além desta questão engloba outra coisas mais complexas...
                  É uma questão de procurarem no google.

                  Só uma questão:: Vcs mudam pneus no concessionário durante a garantia? Qual é a diferença entre um pneu de um concessionário e de uma casa de pneus? Nas outras peças de desgaste aplica-se o mesmo princípio. As pessoas é que não sabem ou têm medo...
                  Editado pela última vez por neoxic; 29 January 2008, 09:08.

                  Comentário


                    #10
                    Depois os gajos vingam-se....

                    Comentário


                      #11
                      É medo.

                      Também já sabia disso e aconselhei o meu pai a deixar de frequentar a oficina da marca, visto que o serviço prestado há muito que deixou de agradar.

                      Mas ele sempre teve medo das represálias que poderia vir a sofrer, caso necessitasse de voltar a recorrer à marca...

                      E como o meu pai existe por aí muita gente...

                      Comentário


                        #12
                        O que voçês dizem é verdade mudar pneus oleos e filtros pode ser noutra oficina desde que especializada para o assuntoe com os papeis do que trocaram na mão pois se aparecerem na marca a quererem mudar isto ou aquilo por que tem problemas e ta na garantia têm de apresentar os papeis para a marca ver o que mudaram lá fora se não tá tudo estragado. E sim s´+o se aplica na lei dos 2 anos de garantia com 4/5/7 anos isso é com o cliente e a marca um acordo.

                        Comentário


                          #13
                          Boa tarde. Estou com um problema. Eu quero trocar os amortecedores do meu carro de origem por outra marca (KW). Contactei a Volkswagen e eles disseram-me que se fizesse a alteração que perderia a garantia. No entanto falei com a oficina revolution car e eles disseram-me que eram obrigados por lei a manter a garantia, caso os amortecedores não tivesse envolvidos num problema futuro que aconteça com o carro. Podem-me dizer se é verdade e onde posso arranjar esse decreto de lei e tudo o resto para poder apresentar à Volkswagen para poder fazer a alteração dos amortecedores fora da marca.
                          Atentamente

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por brunomdoss Ver Post
                            Boa tarde. Estou com um problema. Eu quero trocar os amortecedores do meu carro de origem por outra marca (KW). Contactei a Volkswagen e eles disseram-me que se fizesse a alteração que perderia a garantia. No entanto falei com a oficina revolution car e eles disseram-me que eram obrigados por lei a manter a garantia, caso os amortecedores não tivesse envolvidos num problema futuro que aconteça com o carro. Podem-me dizer se é verdade e onde posso arranjar esse decreto de lei e tudo o resto para poder apresentar à Volkswagen para poder fazer a alteração dos amortecedores fora da marca.
                            Atentamente
                            Aqui tens:

                            O Regulamento 1400/2002 da Comissão Europeia, segundo o qual, o consumidor não perde, necessariamente, a garantia do fabricante sobre o seu automóvel, pelo facto da manutenção do mesmo ser feita fora da rede oficial da marca. Fundamental é que sejam sempre respeitadas as recomendações oficiais do fabricante e que as peças utilizadas nas intervenções sejam de qualidade original ou equivalente.

                            http://www.boschcarservice.pt/aa-pt/..._1400-2002.pdf

                            Comentário


                              #15
                              Obrigado nto. Deste modo posso proceder à alteração dos amortecedores. Agora o que tenho de fazer é falar com a marca para a avisar da existência da legislação, de modo a que eles me dêem a licença para fazer a mesma alteração.

                              Cumps

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por brunomdoss Ver Post
                                Obrigado nto. Deste modo posso proceder à alteração dos amortecedores. Agora o que tenho de fazer é falar com a marca para a avisar da existência da legislação, de modo a que eles me dêem a licença para fazer a mesma alteração.

                                Cumps
                                imagina que por exemplo ficas com ruidos parasitas, a marca pode dizer que é por causa dos amortecedores serem de caracteristicas diferentes e excluem a garantia

                                é um bocado complexo...

                                Comentário


                                  #17
                                  A questão é simples:

                                  Manutenção é fazer o que está prescrito no manual de manutenção da viatura, numa outra oficina e devidamente credenciada pela marca.

                                  Pelo que me parece, a substituição de uns amortecedores, ainda por cima para uns KW, não está indicada no manual de manutenção da viatura...portanto das duas uma: ou vais trocar os amortecedores porque procuras mais performance ou conforto, ou então é porque estão estragados...e aqui é novamente das duas uma: se estão estragados e foi verificado um defeito de fabrico, é lógico que é a marca que te faz a garantia...mas também é lógico que os amortecedores são peças de desgaste que constam na maioria das lista de material excluído na garantia.

                                  Portanto e sem saber ao certo as razões da alteração que pretendes, e fazendo fé na minha previsão...vais perder a garantia

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                    Isso é verdade.

                                    Tudo o que seja substituição de material de desgaste como calços, disco de travão, amortecedores, filtros, óleos etc Pode ser feito fora da marca sem perder garantia. Legislação UE já com barbas.

                                    De qq forma o carro tem sempre que ir à revisão da marca para não perder garantia. Se eles disserem que "há e tal o seu carro tem um calço que não é de origem" só têm que chamar o gerente e lhe perguntar se ele quer levar com um ADV ou deco em cima. Como eles conhecem a lei, não podem invalidar a garantia.

                                    Estamos a falar de garantia legal de 2 anos. Em garantias de 5 ou 7 anos, pia diferente pq aí eles podem meter uma clausula a obrigar todas as substituições na marca.

                                    No fundo uma garantia de 5 anos é um contrato entre o fabricante e o cliente. A garantia de 2 é uma obrigação legal.
                                    Pois é... Mas á tres anos atrás troquei as pastilhas na Midas e os discos deram o berro.. Motivo, as pastilhas não eram as recomendadas..
                                    Poupei uns trocos e acabei por um tiro no pé.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X