Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 607 2.2 HDI - Possível Compra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 607 2.2 HDI - Possível Compra

    Boas.

    Um familiar meu está a pensar em comprar um Peugeot 607 2.2 HDI usado, pelo que me disse em muito bom estado. Ora eu não faço a mínima ideia se este modelo tem algum tipo de "doenças crónicas" ou outros defeitos ou virtudes, pelo que pedia aqui ajuda no sentido de me elucidarem sobre a viatura em questão.

    Obrigado.

    #2
    Creio que não ha grandes problemas a registar. O motor é o de 170 cv certo?

    Comentário


      #3
      Por vezes depende do ano de produção, saber isto é desde já uma boa ajuda...

      Comentário


        #4
        Deve ser muito boa compra se estiver em bom estado, pelo que deve durar mto tempo, deve custar menos que a concorrencia premium e o motor se for o de 170cvs é UM MIMO!
        È tambem muito confortavel

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pedrohugof Ver Post
          Boas.

          Um familiar meu está a pensar em comprar um Peugeot 607 2.2 HDI usado, pelo que me disse em muito bom estado. Ora eu não faço a mínima ideia se este modelo tem algum tipo de "doenças crónicas" ou outros defeitos ou virtudes, pelo que pedia aqui ajuda no sentido de me elucidarem sobre a viatura em questão.

          Obrigado.
          Um amigo meu (que sempre adorou o carro) comprou um 2.2 HDI de 136cv de 2002 (deve ser a mesma motorização desse) em Fevereiro de 2007 e vendeu-o em Julho, pois o carro era muito confortável, bem equipado mas acabou por ser uma desilusão em consumos, prestações, agilidade, etc (vinha de um 320d de 99)...

          Problemas não teve, mas arranjou uma forma de perder 5000€ em 5 meses...

          Comprou-o por 17.000€ e vendeu-o por 12.000€... à retoma.

          Comentário


            #6
            Do que li o 607 era um carro grande mas faltava-lhe muito para ser um grande carro. Aliás num comparativo com os primos franceses Velsatis e C6 era o pior dos 3.

            Comentário


              #7
              o 607 saiu em 2001, estão a espera que seja o melhor?

              Comentário


                #8
                Muita atenção ao filtro de partículas, especialmente se o carro esteve muito tempo parado ou fez muitos percursos citadinos ou de curta distância, pois a sua substituição anda em volta dos 1000 €!!!

                Comentário


                  #9
                  Jomaso, li num outro ocmparativo (e digo outro pq de certeza que nao foi o mesmo que tu leste) em que o 607 (com motor 2.7) so perdia para o C6, com o mesmo motor, na...segurança. É que o C6 como modelo novo que é trazia tudo do mais avançado que existe na industria automovel. No comparativo entre 607, C6 e Velsatis (3.0d) o 607 ficou apenas a um ponto do vencedor (c6) por causa do capitulo da segurança, é que enquanto o c6 teve 9 o 607 teve 8 (modelo de 2001, vs modelo de 2006 acho eu, logo coisa normal). Acho que nao foi tão mal assim. Então em termos de motor deu uma abada nos outros dois. E nota que a revista tem tendencias para a renault. Agora, se o motor for o de 136 cv é claro que é curto para o carro em questão por causa do peso e das dimensoes (carro grande, logo não é agil). Mas se em vez do 2.2 hdi de 136cv for o 2.2 hdi de 170, bem a conversa é outra. Digamos só que segundo os dados do fabricante, o carro equipado ocm este motor demora menos tempo dos 0-100km do k quando equipado com o 2.7 hdi de 208cv. Resumindo, se a motorização for a de 170cv força nisso, se for a de 136, força nisso tb (é mto fiável) mas nao estejas a espera de milagres. Cumps.

                  Comentário


                    #10
                    Muito cuidado com esse carro. Vê se está tudo a funcionar bem.


                    Conheço quem o tenha comprado novo e vendido ao fim de um ano, porque passou 10 meses a andar com carros de substituição...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
                      Jomaso, li num outro ocmparativo (e digo outro pq de certeza que nao foi o mesmo que tu leste) em que o 607 (com motor 2.7) so perdia para o C6, com o mesmo motor, na...segurança. É que o C6 como modelo novo que é trazia tudo do mais avançado que existe na industria automovel. No comparativo entre 607, C6 e Velsatis (3.0d) o 607 ficou apenas a um ponto do vencedor (c6) por causa do capitulo da segurança, é que enquanto o c6 teve 9 o 607 teve 8 (modelo de 2001, vs modelo de 2006 acho eu, logo coisa normal). Acho que nao foi tão mal assim. Então em termos de motor deu uma abada nos outros dois. E nota que a revista tem tendencias para a renault. Agora, se o motor for o de 136 cv é claro que é curto para o carro em questão por causa do peso e das dimensoes (carro grande, logo não é agil). Mas se em vez do 2.2 hdi de 136cv for o 2.2 hdi de 170, bem a conversa é outra. Digamos só que segundo os dados do fabricante, o carro equipado ocm este motor demora menos tempo dos 0-100km do k quando equipado com o 2.7 hdi de 208cv. Resumindo, se a motorização for a de 170cv força nisso, se for a de 136, força nisso tb (é mto fiável) mas nao estejas a espera de milagres. Cumps.
                      Penso que isso se deve ao 2.7 usar uma caixa auto que é lenta. (embora seja de origem porsche)

                      Comentário


                        #12
                        Boas.

                        Efectivamente o carro é de 136cv, de Janeiro de 2004, com caixa automática Tiptronic. Por acaso cheguei agora mesmo de fazer um test-drive com ele, e embora não sendo um exemplo de agilidade e prestações, penso que para o tipo de utilização que irá ter é mais do que suficiente (é para a minha mãe conduzir, logo o grau de exigência não é muito elevado). Uma coisa que gostei no carro foi o seu bom aspecto geral (indício que terá sido bem cuidado pelo anterior dono) e o facto de estar bem recheado de equipamento (não vou dizer que é full-extras, porque não acredito nessa designação...). Quanto ao filtro de partículas, vou ter especial atenção a nesse factor, sabendo que o carro terá garantia de 1 ano (parece-me é que o filtro não deverá estar coberto pela garantia).

                        Comentário


                          #13
                          Há uns tempos num topico um user disse que um A6 1.9 tdi de 110 era desenrascado, mas neste o 2.2 hdi de 136 já é pastelão, não percebo nada

                          Comentário


                            #14
                            Fazem A6 com esse motor???? Deve ser desenrascado deve. lol

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
                              Fazem A6 com esse motor???? Deve ser desenrascado deve. lol
                              De 1999...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
                                Jomaso, li num outro ocmparativo (e digo outro pq de certeza que nao foi o mesmo que tu leste) em que o 607 (com motor 2.7) so perdia para o C6, com o mesmo motor, na...segurança. É que o C6 como modelo novo que é trazia tudo do mais avançado que existe na industria automovel. No comparativo entre 607, C6 e Velsatis (3.0d) o 607 ficou apenas a um ponto do vencedor (c6) por causa do capitulo da segurança, é que enquanto o c6 teve 9 o 607 teve 8 (modelo de 2001, vs modelo de 2006 acho eu, logo coisa normal). Acho que nao foi tão mal assim. Então em termos de motor deu uma abada nos outros dois. E nota que a revista tem tendencias para a renault. Agora, se o motor for o de 136 cv é claro que é curto para o carro em questão por causa do peso e das dimensoes (carro grande, logo não é agil). Mas se em vez do 2.2 hdi de 136cv for o 2.2 hdi de 170, bem a conversa é outra. Digamos só que segundo os dados do fabricante, o carro equipado ocm este motor demora menos tempo dos 0-100km do k quando equipado com o 2.7 hdi de 208cv. Resumindo, se a motorização for a de 170cv força nisso, se for a de 136, força nisso tb (é mto fiável) mas nao estejas a espera de milagres. Cumps.
                                O comparativo que vi era com o 2.2. Inclusive falaram mal dos plásticos e da montagem tendo em conta o segmento do carro.
                                Já agora este carro foi posto no mercado em 2000. Tenho um vizinho que tinha um com matricula QM, mas já o vendeu.

                                Comentário


                                  #17
                                  Um carro mto confortavel.
                                  Um dos melhores compromissos de suspensão q experimentei nos ultimos anos.
                                  E eu andei num 2.0 HDI.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Um conhecido meu tem um 2.2 HDI com 210 mil kms. Sem problemas de maior. Gosto de andar nele, é espaçoso mas esteticamente há qualquer coisa nele que não me agrada. Não sei bem o quê. Acho que tem a haver com parte de trás do carro.
                                    São carros que desvalorizam muito, logo fazem-se optimos negocios.

                                    Ah, ele queixa-se que a manutenção é cara...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Nao se esqueçam de uma coisa é um projecto com 8 anos e tendo em conta isso continua a ser um carro com bons parametros e tera sempre as suas fragilidades que pelos comparativos franceses e alemaes apenas usava materiais menos bons e a montagem n tao forte porque de resto segundo eles esta equiparado e ate o meteram varias vezes com mais pontos que os ditos intocaveis. Isto ja depois do restyling em que fizeram melhorias a nivel dinamico e nao so.

                                      Tudo depende se o carro atrai como um todo, porque estar a dizer que é bom ou mau acho que é exagerar pois ninguem é dono da verdade e cada carro é um caso. Depois é um carro pouco divulgado e com pouca procura em usado o que ajuda arranjar melhores negocios pois preço/produto sai favorecido.

                                      Agora ate é uma boa altura para o comprar em novo pois em 8 anos os gajos ja lhe adicionaram varias coisas e corrigiram outras como acontece em qualquer carro.

                                      Na fiabilidade na revista L'automobile naquele pequeno livro com os indices de qualidade/fiabilidade lembro-me ver em comparaçao com um classe E de 2003 que em fiabilidade lhe davam a mesma nota so em qualidade o classe E estava algo distante com a melhor nota do seu segmento. Em fiabilidade ambos levaram 14 e em qualidade o classe E levou um 18 e o 607 nao me recordo. É de notar que os classe E tambem nao foram exemplo de fiabilidade principalmente nas avarias electronicas e de caixas automaticas e houve quem os vendesse com pouco tempo pelos problemas cronicos mas isso ja é conhecido.

                                      O que quero com isto dizer é que por muito que evitamos certos modelos por pensarmos que dao mais falhas estamos sujeitos a fazer pior ou igual ao adquirir um que pensamos ser melhor nesse ponto, com um agravante que sai mais caro.


                                      Opiniao pessoal tenta arranjar um apos 2003 que é na altura em que se deu o facelift e ja ficas com um carro mais depurado para teres durante uns anos alem de ser mais recente e supostamente menos gasto.
                                      Editado pela última vez por Cagi; 29 January 2008, 16:38.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                        Nao se esqueçam de uma coisa é um projecto com 8 anos e tendo em conta isso continua a ser um carro com bons parametros e tera sempre as suas fragilidades que pelos comparativos franceses e alemaes apenas usava materiais menos bons e a montagem n tao forte porque de resto segundo eles esta equiparado e ate o meteram varias vezes com mais pontos que os ditos intocaveis. Isto ja depois do restyling em que fizeram melhorias a nivel dinamico e nao so.

                                        Tudo depende se o carro atrai como um todo, porque estar a dizer que é bom ou mau acho que é exagerar pois ninguem é dono da verdade e cada carro é um caso. Depois é um carro pouco divulgado e com pouca procura em usado o que ajuda arranjar melhores negocios pois preço/produto sai favorecido.

                                        Agora ate é uma boa altura para o comprar em novo pois em 8 anos os gajos ja lhe adicionaram varias coisas e corrigiram outras como acontece em qualquer carro.

                                        Na fiabilidade na revista L'automobile naquele pequeno livro com os indices de qualidade/fiabilidade lembro-me ver em comparaçao com um classe E de 2003 que em fiabilidade lhe davam a mesma nota so em qualidade o classe E estava algo distante com a melhor nota do seu segmento. Em fiabilidade ambos levaram 14 e em qualidade o classe E levou um 18 e o 607 nao me recordo. É de notar que os classe E tambem nao foram exemplo de fiabilidade principalmente nas avarias electronicas e de caixas automaticas e houve quem os vendesse com pouco tempo pelos problemas cronicos mas isso ja é conhecido.

                                        O que quero com isto dizer é que por muito que evitamos certos modelos por pensarmos que dao mais falhas estamos sujeitos a fazer pior ou igual ao adquirir um que pensamos ser melhor nesse ponto, com um agravante que sai mais caro.


                                        Opiniao pessoal tenta arranjar um apos 2003 que é na altura em que se deu o facelift e ja ficas com um carro mais depurado para teres durante uns anos alem de ser mais recente e supostamente menos gasto.


                                        Se o texto tiver pontuação, torna-se mais fácil perceber.

                                        Comentário


                                          #21
                                          pois as vezes costumo reler mas desta vez nao o fiz acredito que faltem umas virgulas e tal para ajudar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boas. Alguém me sabe dizer qual o GPS de origem que equipa este modelo? O rádio que o carro tem é um Clarion com leitor de cassetes, com visor independente a cores (que serve também para computador de bordo e para o GPS) e pelo que me apercebi tem leitor de DVD's e carregador de CD's na bagageira.
                                            Já agora, alguém conhece algum fórum específico sobre a Peugeot ou sobre o 607??

                                            Thanks

                                            Comentário


                                              #23
                                              Boas.

                                              Aparentemente o Peugeot 607 está mesmo na calha, e pelos comentários que aqui escreveram acho que vai ser uma boa aquisição. A ver vamos.

                                              Em relação às minhas dúvidas do post anterior, alguém me consegue ajudar??

                                              Obrigado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se o comprares depois abre um DB sobre ele. Tenho alguma curiosidade em saber mais sobre este carro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                  Se o comprares depois abre um DB sobre ele. Tenho alguma curiosidade em saber mais sobre este carro.
                                                  ora bem, conheço uma pessoa que tem um desde 2001...é um bom carro, com um certo nivel mas com mtos problemas...desde q o conhço que o c.b. acusa "airbag com defeito" mas na peugeot disseram que n tem nada, ou seja, é mesmo assim. Para alem disso a dona diz que houve um dia que se danou e mandou tirar os sensores do ar dos pneus pois aquilo passava a vida a acusar falta de ar quando na realidade estava tudo bem. As jantes riscam se c mta facilidade nos passeios...e a direcção apartir de uma velocidade considerada treme(n é defeito mas feitio). Conclusao neste caso é um carro que anda mto(300 e tal mim kms) e é conduzido por varias pessoas por dia...mas n deixa de ser para mim uma boa opcção pois acho o carro lindo(adoro peugeots, a minha mae ja vai no 3º sempre carrinhas)
                                                  espero ter ajudado...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por pedrohugof Ver Post
                                                    (...)Já agora, alguém conhece algum fórum específico sobre a Peugeot ou sobre o 607??

                                                    Thanks
                                                    Basta procurar um pouco! Existe um fórum Peugeot em Portugal!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      sim! existe baste escrever no google forum peugeot...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Obrigado pelas vossas respostas!

                                                        Através do Google descobri um fórum peugeot nacional, mas o pouco tempo que tive para o ver deu para perceber que ainda está muito paradito, vamos lá ver se anima.

                                                        Em relação ao DB, não será fácil pois a 607 será para a minha mãe e como já não moro com ela, torna-se mais difícil...

                                                        Em princípio o carro é entregue aos meus pais na 6ª feira, vamos lá ver se vos relato as primeiras impressões, e também algumas dúvidas que certamente irão surgir.

                                                        Adios.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Hoje ao fim da tarde vou buscar o 607 com os meus pais, vamos lá ver se ainda tenho tempo de relatar aqui as primeiras impressões (é que o Carnaval já começou e o tempo escassa...)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tenho um conhecido meu que tem um com mais de 400 000km. E sem qualquer problema - só revisões e pneus.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X