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Mazda MX 5 versus BMW Serie 1 cabrio

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    Mazda MX 5 versus BMW Serie 1 cabrio

    Após discussão longa com um user do forum que dizia que preferia um mx5 ao serie 1 cabrio eu sei que é impossivel comparar o incomparável, mas que se há de fazer), sem nunca justificar o porquê da sua escolha, pus me a pensar em que é que o mx 5 seria superior ao serie 1 cabrio e não cheguei a nenhuma conclusão, por isso decidi abrir este tópico para saber uma opinião mais fundamentada sobre estes carros tão diferentes.

    Afinal em quê é que o mx 5 é superior ao serie 1 cabrio?

    #2
    Originalmente Colocado por PSL Ver Post
    Afinal em quê é que o mx 5 é superior ao serie 1 cabrio?
    Gozo na condução é de certeza, por melhor que seja o BMW neste ponto...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PSL Ver Post
      Afinal em quê é que o mx 5 é superior ao serie 1 cabrio?
      1- É um roadster

      2-
      Dinâmica

      3- Peso

      4- Posição de condução

      5- Comando da caixa

      6- No exemplo anterior: motor

      7- Subjectivo, mas esteticamente, é comparar a Bela com o Monstro.

      E antes que me esqueça. Para o Bernie, a capota!
      Editado pela última vez por Motronic; 29 January 2008, 13:16.

      Comentário


        #4
        MX5:
        melhor comportamento
        mais drivers-car
        logo maiores sensações
        gasolina (sim é um argumento então o 2.0 é MEL!)
        boa fiabilidade
        Roadster
        mais leve (dinamicamte é bom)

        S1 cabrio:
        bom comportamento
        Status (what a fuck?)
        bons materiais/+qualidade que o mazda (?)
        gasoleo logo melhores consumos
        Xiptuning = 200.000.000cvs mas a gasoleo....

        Basicamente estou-me a focar no S1 gasoleo mas se for o S1 gasolina a coisa não altera assim muito.
        O S1 = EOS = SLK
        O MX5 = S2000 = 350Z = lotus elise

        (nota: = lotus elise entre aspas bem grandes)

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
          Gozo na condução é de certeza, por melhor que seja o BMW neste ponto...
          Concordo, mas esse factor é facilmente anulado para quem quiser um carro para o dia a dia, pois o mx 5 não passa dum fun car e é extremamente desconfortavel em cidade.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Shark Ver Post
            O S1 = EOS = SLK
            Como ??? SLK ???

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PSL Ver Post
              Concordo, mas esse factor é facilmente anulado para quem quiser um carro para o dia a dia, pois o mx 5 não passa dum fun car e é extremamente desconfortavel em cidade.
              Pelo contrário. É um dia-a-dia muito melhor passado!

              Comentário


                #8
                sim o SLK é diferente, digamos que é um escalão acima, mas é o mesmo estilo. Com isto não quero dizer que seja mau, mas quem compra um S1/EOS mais facilmente mete na lista um SLK do que um S2000 ou 350Z.

                Comentário


                  #9
                  Por muito que se tentem justificar as coisas, por vezes é complicado, mas por mim preferia um MX-5 do que um série 1. Se quiser começar por campos subjectivos, digo apenas que o série 1 não me diz absolutamente nada...

                  Comentário


                    #10
                    Que comparativo lindooooo

                    Tal como já se disse no outro tópico e o Nuno MCCII até colocou fotos para os mais distraídos...são conceitos e filosofias muito diferentes...entre um cabrio e um roadster.

                    O que não quer dizer que não se possam comparar, tudo é comparável quando procuramos um carro...ou não?!

                    Simplesmente a mim agrada-me mais o conceito roadster...não por ser um, ou por ter 2 lugares, nada disso -> por ser um DRIVERS CAR!!! E como tal aí vai um mundo de diferenças entre um S2000, um MX-5, um MR2, um MG-TF...sei lá que mais...

                    Por exemplo: Motores a gasolina (tb. é possível nos cabrios...mas só vos vejo a falar do S1 120d ), RWD, posição de condução, direcção, caixa, comportamento -> são aquelas pequenas grandes coisas que só conduzindo se vê as diferenças

                    Comentário


                      #11
                      É incrível como o pessoal deste fórum é bem informado!!!

                      Ainda nem sequer saiu um determinado carro, e até já sabem que o seu comportamento é pior do que o do rival de ocasião!

                      É o que eu vos digo: se querem andar realmente bem informados e obter informações em primeiríssima mão, venham ao fórum AHO!!!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                        Concordo, mas esse factor é facilmente anulado para quem quiser um carro para o dia a dia, pois o mx 5 não passa dum fun car e é extremamente desconfortavel em cidade.
                        Depende do que se acha desconfortável...em resumo isso é no minimo subjectivo. Mas pronto, isto é uma pessoa que andou e acha um CTR um carro normalissimo para andar em Lisboa (e atenção...quando falo cidade, é mesmo trânsito e filas caóticas tipo Lisboa, Porto, etc. não é passeio ).

                        De qualquer forma, sem dúvida que um cabrio derivado de uma berlina é mais confortável para condução citadina/dia-a-dia...tal como posso dizer que a berlina que lhe deu existência é ainda mais "utilizável".

                        Tudo são compromissos, e eu prefiro ter um fun ou drivers car, e depois andar com ele na cidade se tiver que ser...do que ter um transporte de pessoas e depois não poder curtir a condução, o som, o feedback, etc.

                        O ideal é ter mais carros...aliás vários. Um desportivo mesmo (nada das coisas que aqui falamos, mas algo tipo Zonda), um cabrio, um roadster, um TT à séria, uma berlina rolante para AE, etc. O problema é o guito

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                          É incrível como o pessoal deste fórum é bem informado!!!

                          Ainda nem sequer saiu um determinado carro, e até já sabem que o seu comportamento é pior do que o do rival de ocasião!
                          Meu caro. Basta ser mais pesado e não ter autoblocante nem barra anti-aproximação!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Shark Ver Post
                            sim o SLK é diferente, digamos que é um escalão acima, mas é o mesmo estilo. Com isto não quero dizer que seja mau, mas quem compra um S1/EOS mais facilmente mete na lista um SLK do que um S2000 ou 350Z.
                            Sem dúvida...apesar de ser um Roadster...isto porque depois os conceitos e filosofias interligam-se em vários dominios na vida e aqui é mais um deles.

                            O SLK pisca mais o olho a quem procura um roadster mais soft, mas sem perder a piada do roadster e mantendo uma "calma" e qualidade de vida a bordo mais de acordo com o comprador de um EOS ou similar.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                              Meu caro. Basta ser mais pesado e não ter autoblocante nem barra anti-aproximação!
                              E rigidez? E expertise BMW, não contam para nada?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                E rigidez? E expertise BMW, não contam para nada?
                                E isso só se encontra de um lado?

                                Achas mesmo que o S1 é mais rígido que o Mx-5?

                                Não te esqueças que o S1 tem como base... o S1 (logo, ja sabemos o que esperar - e, num cabrio, para pior)

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                  É incrível como o pessoal deste fórum é bem informado!!!

                                  Ainda nem sequer saiu um determinado carro, e até já sabem que o seu comportamento é pior do que o do rival de ocasião!

                                  É o que eu vos digo: se querem andar realmente bem informados e obter informações em primeiríssima mão, venham ao fórum AHO!!!
                                  São os treinadores de bancada

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                    São os treinadores de bancada
                                    Só falta saber de onde vem a "expertise BMW"

                                    Comentário


                                      #19
                                      Confirmo tudo o que o Nightlord disse , ao contrário de muitos que nunca sentaram o cu dentro de um roadster ou de um cabrio sei que ele fala com experiência de causa.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                        Meu caro. Basta ser mais pesado e não ter autoblocante nem barra anti-aproximação!
                                        Hmmmmm é um exercício interessante, quer dizer que todos os carros mais pesados que o Mx5, sem barra AA e autoblocante, são piores!?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mas ng diz mal de chassis nem nada. Nenhum é melhor que o outro é o mesmo que comparar um UMM a um ENZO nada a ver.
                                          Simplesmente o BMW leva com mais uns 150/200kg face á versão normal que por si já não é leve. Ora isto altera comportamento
                                          eu nao digo que gosto mais de um ou outro acho que são estilos diferentes.
                                          Só acho que o bmw vem-se meter ali num mercado esquisito, entre o EOS e entre o SLK talvez seja bom para quem quer um Serie3 cabrio. Não sei, mas identifico-me mais com o tipo de carro que é o mx-5 do que o Serie1 cabrio, que neste momento imagino que se meta a nivel de preços entre o EOS e o Serie3 cabrio (?) Não sei bem.

                                          Ambos teem vantagens e desvantagens.

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                                            #22
                                            Qualquer Opel Corsa, esse belo citadino, é mais desconfortável que o MX5

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Shark Ver Post
                                              Mas ng diz mal de chassis nem nada. Nenhum é melhor que o outro é o mesmo que comparar um UMM a um ENZO nada a ver.
                                              Simplesmente o BMW leva com mais uns 150/200kg face á versão normal que por si já não é leve. Ora isto altera comportamento
                                              eu nao digo que gosto mais de um ou outro acho que são estilos diferentes.
                                              Só acho que o bmw vem-se meter ali num mercado esquisito, entre o EOS e entre o SLK talvez seja bom para quem quer um Serie3 cabrio. Não sei, mas identifico-me mais com o tipo de carro que é o mx-5 do que o Serie1 cabrio, que neste momento imagino que se meta a nivel de preços entre o EOS e o Serie3 cabrio (?) Não sei bem.

                                              Ambos teem vantagens e desvantagens.
                                              Sem dúvida...era isso que eu estava a tentar dizer

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Shark Ver Post
                                                Mas ng diz mal de chassis nem nada. Nenhum é melhor que o outro é o mesmo que comparar um UMM a um ENZO nada a ver.
                                                Simplesmente o BMW leva com mais uns 150/200kg face á versão normal que por si já não é leve. Ora isto altera comportamento
                                                eu nao digo que gosto mais de um ou outro acho que são estilos diferentes.
                                                Só acho que o bmw vem-se meter ali num mercado esquisito, entre o EOS e entre o SLK talvez seja bom para quem quer um Serie3 cabrio. Não sei, mas identifico-me mais com o tipo de carro que é o mx-5 do que o Serie1 cabrio, que neste momento imagino que se meta a nivel de preços entre o EOS e o Serie3 cabrio (?) Não sei bem.

                                                Ambos teem vantagens e desvantagens.
                                                Acho que se fosse para ser resposta directa ao EOS vinha CC.
                                                É mais para evitar que o A3 capota de lona fique ali sozinho na terra de ninguém.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                                                  Confirmo tudo o que o Nightlord disse , ao contrário de muitos que nunca sentaram o cu dentro de um roadster ou de um cabrio sei que ele fala com experiência de causa.
                                                  Tu estás-te é a fazer à senha para a voltinha no MX-5...outra vez Amigalhaço

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sempre li que o MX-5 tem um comportamento fabuloso.
                                                    Neste aspecto, o S1 nunca foi nenhuma referência, ainda mais cabrio com perdas naturais de rigidez.
                                                    O S1 tem 5 lugares (terá?) e tem mais motorizações, incluindo diesel.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Um nasceu para andar de cabelos ao vento, o outro é uma adaptação, com todos os males que daí advém (mais peso, menor rigidez)

                                                      apesar de não ter experimentado nenhum (tenho um Mx-5, mas de 1ª geração), acredito que do ponto de vista prático o S1 seja melhor, mas de resto, temos um carro que foi adaptado para ser descapotável contra um que foi concebido de raiz para ser um.

                                                      O Mx-5 será sempre o melhor driver's car, não tirando mérito ao S1. Como já disseram, diferentes filosofias.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Unfortunately it also lacks one great BMW asset. Though it's small and should feel agile (especially when it's the powerful 125i I was driving), it doesn't quite manage it. It's a bit lazy through corners. The steering and brakes aren't sharp enough.
                                                        Maybe that's OK if you argue that it's a cruiser, which fits with being a four-seat convertible. But it doesn't fit with being a BMW.
                                                        http://www.topgear.com/blogs/drives/...i-convertible/

                                                        Performance is impressive - standstill to 62mph takes 6.8 seconds - and, roof down, it feels even quicker.

                                                        Sold on its sporting credentials, enthusiastic drivers might at first be a little disappointed at the way the 1-Series drives. Turn into a corner briskly and the nose is always a little too keen to wash wide. Despite the impressive weight distribution, this is not a BMW that likes to corner with a tail-out stance.
                                                        http://www.channel4.com/4car/rt/bmw/...rtible/16759/7

                                                        O futuro não me parece brilhante para o serie 1 cabrio.. quem quiser um driver car sério é melhor ir para o z4.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                                          Um nasceu para andar de cabelos ao vento, o outro é uma adaptação, com todos os males que daí advém (mais peso, menor rigidez)

                                                          apesar de não ter experimentado nenhum (tenho um Mx-5, mas de 1ª geração), acredito que do ponto de vista prático o S1 seja melhor, mas de resto, temos um carro que foi adaptado para ser descapotável contra um que foi concebido de raiz para ser um.

                                                          O Mx-5 será sempre o melhor driver's car, não tirando mérito ao S1. Como já disseram, diferentes filosofias.
                                                          É isso mesmo, não quer dizer que não possam ser comparados que podem pois tudo é comprável por guito, mas são filosofias distintas.

                                                          É daquelas coisas que não se vê apenas em conversa de bancada aqui cheia de teoria...temos mesmo de sentar, conduzir e sentir...

                                                          Aí vamos ver as diferenças e daí tirar as nossas ilações e predileções. Depois podemos é vir para aqui discutir sensações e opiniões...mas fundamentadas com teoria.

                                                          O problema é que assim deixava de haver forum pois poucos podem ter o luxo de andar a experimentar carros pela vida fora

                                                          Sendo assim o que tá a dar é conversa e tópicos tipo este tipo treinadores de bancada...vidé um certo DB cheio de posts

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                            Hmmmmm é um exercício interessante, quer dizer que todos os carros mais pesados que o Mx5, sem barra AA e autoblocante, são piores!?
                                                            No que toca à condução, não tenho dúvidas (e em relação ao S1, muito menos).

                                                            Comentário

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