Anúncio

Collapse
No announcement yet.

o meu 1º carro - mas não sei bem qual

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    o meu 1º carro - mas não sei bem qual

    Olá,

    Ao fim de 10 anos de carta, chegou o momento de comprar o meu 1º automóvel. Poderá não ser este mês mas será, seguramente, este ano. Portanto, está na hora de começar a pesquisar e tenho várias hipóteses em mente (e dúvidas), apenas carros que me agradam:

    Novos:
    - Suzuki Swift Sport
    - Mini Cooper ou Cooper S (gostava do Cooper S, mas é puxado a nível de preço se pagar a pronto e tem turbo, mais uma peça de desgaste e de reparação dispendiosa)
    - Kia Cee'd SCoupé 1.4i ou 1.6crdi

    Usados:
    - Volvo 480 Turbo '90 com +/- 65.000 Km (é de um amigo do meu pai, há mais de 10 anos que passa a vida na garagem, acho que só sai para passar na inspecção, de aspecto exterior está impecavel, os estofos em pele parecem novos, por exemplo)
    - BMW 320d '98 com 167.000 Km

    Apesar de gostar imenso dos dois primeiros modelos novos enunciados, a escolha era para recair, em Setembro deste ano, no BM do meu pai, quando ele comprasse um 320d '05 de um amigo.
    Mas o carro do meu pai começou com problemas e a reparação foi 2500 euros.
    É provavel que não me queiram vendê-lo, porque gastaram muito dinheiro nele.

    Em relação ao Volvo, gosto muito do carro, mas não sei se os anos de imobilização terão afectado alguns componentes mecânicos. O que acham? E consumos? Num tópico recente, um user falou em 14 litros, mas não sei em que condições aparecem estes valores (cidade ou condução normal?).

    Se se confirmarem os valores supracitados de consumo do Volvo (embora o dono fale em 9,5l), torna-se carta fora do baralho.

    Faço 11.000 Km/mês apenas para me deslocar para o trabalho. Os Km ao Fim-de-semana variam, mas não são muitos, o que me leva a ir para a gasolina.


    Depois deste testamento, será que me podem ajudar?!

    Cumps,

    #2
    Esses 11 mil kms, não querias dizer por ano?

    Quanto estás a pensar gastar ; )


    Cump.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ice Ver Post
      Esses 11 mil kms, não querias dizer por ano?

      Quanto estás a pensar gastar ; )


      Cump.

      Tens razão, lol!

      São 11.000 Km/ano.

      Não tenciono ir além dos 20.000 euros, pagando a pronto. A crédito podia ir para os 25.000. Mas podia perder a cabeça pelo Cooper S, se valesse a pena.
      Editado pela última vez por Eduhardlock; 30 January 2008, 16:16.

      Comentário


        #4
        Pensando que queres um carro para durar algum tempo, eu ía para o mini novo, mas talvez me ficasse pelo cooper, para ser um pouquito racional eheh

        Já é um motor porreirito, e vêm-se menos que o cooper S : )


        Cump.

        Comentário


          #5
          Boas.
          Por esses kms/ano e se não for preciso muito espaço o Mini é um grande carro, e deve ser bom (e um pc caro ).

          cooper 1.6 125cv

          Comentário


            #6
            O carro seria para durar uns anos, e não preciso de muito espaço.
            Tenho pancada pelo Mini, não apenas a nível estético, mas também a nível do comportamento dinâmico, embora nunca tenha andado num.
            O Cooper, ao não ter turbo, pode-se tornar num carro um pouco mais fiável e de manutenção mais barata que o Cooper S, a longo prazo.
            O Suzuki também parece ser uma boa aposta. Tem um pouco mais de genica que o Cooper, mas deve consumir mais e não sei quanto paga de IUC ( deve ser mais que o Cooper). Mas por 21.790 eur (sem desconto) vem melhor equipado (os bancos são muito bons) e a garantia que oferecem é maior. Daí o impasse...

            Comentário


              #7
              Entre esses iria para o C'eed. 7 anos de garantia, um design acima do comum (para um carro coreano), bastante equipamento e um motor que se deve desenrascar bem (109Cv). Tudo isto por menos de 20000€ (1.4 EX), parece-me razoável.

              Comentário


                #8
                Se é o teu 1ºcarro compra mas é um até 1000euros...

                depois qdo souberes conduzir logo procuras comprar um carro k gostes mais.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                  Se é o teu 1ºcarro compra mas é um até 1000euros...

                  depois qdo souberes conduzir logo procuras comprar um carro k gostes mais.
                  Originalmente Colocado por Eduhardlock Ver Post
                  Ao fim de 10 anos de carta, chegou o momento de comprar o meu 1º automóvel.
                  Segundo o que percebi, o Eduhardlock já tem carta há dez anos, sendo apenas este o primeiro carro que irá ser dele (de registo).

                  Comentário


                    #10
                    Este sem duvida

                    Se der pa esticar o orçamento um pouco ,Swift sport 1.6 125cv,comsumo misto de 7,1,por cerca de 21.500
                    Se não der Swift 1.3 93cv,comsumo misto de 5.8,por cerca de 16.500,full extras!!

                    O cooper tb é fixe mas acho o demasiado caro ,já ponderaste o Fiat 500???tb parece ser uma boa proposta

                    Comentário


                      #11
                      Mini one! 18800€ mais uns extrazitos! E practicamente tão divertido como o cooper! http://www.evo.co.uk/carreviews/evoc.../mini_one.html
                      E na tónica do post anterior, 95cv e consumo misto de 5,3!!!
                      Editado pela última vez por Chewbacca; 30 January 2008, 20:43.

                      Comentário


                        #12
                        É um bocado dificil ajudar, falas de carros a diesel e a gasolina, novos e usados, carros com anos completamente diferentes, carros 4 portas mais mala e carros tipo Mini, o único ponto acente pelo que percebi é o dinheiro a gastar.

                        Comentário


                          #13
                          Depende do que queres para um carro, se queres o prazer de condução MINI sem duvida, se queres algo mais confortável, com mais espaço, etc etc, acho que o Cee´d é porreiro

                          Comentário


                            #14
                            Peço desculpa em dizer isto e não quero ofender ninguem, mas eu pessoalmente fico um pouco chocado quando oiço pais a venderem carros aos filhos. Tu daqui por uns anos não irás herdar dos teus pais?
                            Não sei se és tu que queres comprar o carro aos teus pais, ou se são eles que querem vender a ti, mas aqui a tempos assisti a uma historia dum amigo meu, cujo pai queria vender o carro dele e o filho queria comprar.Então o pai vira-se para ele e diz: "como é para ti faço te mais barato".Tipo, era o filho porra. Não era nenhum colega.
                            Quanto muito os pais emprestarem dinheiro aos filhos, agora ficar com dinheiro dos filhos....
                            Editado pela última vez por PSL; 30 January 2008, 22:46.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                              Peço desculpa em dizer isto e não quero ofender ninguem, mas eu pessoalmente fico um pouco chocado quando oiço pais a venderem carros aos filhos. Tu daqui por uns anos não irás herdar dos teus pais?
                              Não sei se és tu que queres comprar o carro aos teus pais, ou se são eles que querem vender a ti, mas aqui a tempos assisti a uma historia dum amigo meu, cujo pai queria vender o carro dele e o filho queria comprar.Então o pai vira-se para ele e diz: "como é para ti faço te mais barato".Tipo, era o filho porra. Não era nenhum colega.
                              Quanto muito os pais emprestarem dinheiro aos filhos, agora ficar com dinheiro dos filhos....

                              Já pensaste k o "pai" tb precisa de dinheiro pra comprar um carro novo? E k o filho tb pode trabalhar e ganhar o dele?
                              É mt bonito dar carros aos filhos mas só quando há €€€ de sobra!

                              Aliás, sendo um carro ainda com bastante valor comercial, é mau negocio vender a familiares e amigos... mais vale vender bem e dps se possível dar uma ajuda monetaria ao filho.

                              Comentário


                                #16
                                Peço desculpa por só estar a responder agora, não tive oportunidade de faze-lo antes.


                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                Se é o teu 1ºcarro compra mas é um até 1000euros...

                                depois qdo souberes conduzir logo procuras comprar um carro k gostes mais.

                                Eu tenho 10 anos de carta e uns milhares de horas de "vôo", portanto, não há problema!
                                Eu quero é ter o meu próprio carro, para não estar dependente de terceiros.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por alfasilvas Ver Post
                                  Este sem duvida

                                  Se der pa esticar o orçamento um pouco ,Swift sport 1.6 125cv,comsumo misto de 7,1,por cerca de 21.500



                                  Em relação às outras marcas que referi, não sei como será a nível de descontos.

                                  O cooper tb é fixe mas acho o demasiado caro ,já ponderaste o Fiat 500???tb parece ser uma boa proposta
                                  O Suzuki é o único em que sei que consigo 6% de desconto, através de uma parceria que a marca tem com a Ordem dos Arquitectos. Ficava em 20482,6 euros, com pintura metalizada e todas as despesas incluídas.

                                  Tb já pensei no 500, mas ainda não me debrucei muito. Tenho que pesquisar.

                                  Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                                  Mini one! 18800€ mais uns extrazitos! E practicamente tão divertido como o cooper! http://www.evo.co.uk/carreviews/evoc.../mini_one.html
                                  E na tónica do post anterior, 95cv e consumo misto de 5,3!!!
                                  Por acaso não equacionei esse, por ter ainda menos binário que o Cooper. Embora não ande a um ritmo frenético, por vezes, preciso de ultrapassar alguns veículos que vão mesmo devagar. A estrada que faço todos os dias é sinuosa, com alguma montanha pelo meio. Ah, e o One não permite ter o tejadilho noutra côr!
                                  Editado pela última vez por Eduhardlock; 31 January 2008, 15:18.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                    É um bocado dificil ajudar, falas de carros a diesel e a gasolina, novos e usados, carros com anos completamente diferentes, carros 4 portas mais mala e carros tipo Mini, o único ponto acente pelo que percebi é o dinheiro a gastar.
                                    O espaço não importa! O que importa é ser +/- despachado, dar algum prazer a conduzir, e não ser muito guloso.
                                    Referi apenas modelos que gosto dentro dos valores citados. Incluí os usados porque são os únicos que poderia equacionar comprar nesse estado porque conheço-os (o Volvo +/-, mas gosto do carro). Em relação ao facto de ser diesel, no BMW não posso escolher, no caso do Kia é mais por ainda não terem o 1.6 a gasolina. Não sei se o 1.4 é o indicado para o percurso que faço.

                                    Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                                    Depende do que queres para um carro, se queres o prazer de condução MINI sem duvida, se queres algo mais confortável, com mais espaço, etc etc, acho que o Cee´d é porreiro
                                    Pois, esse é outro problema. O meu coração quer o prazer de condução MINI ou Suzuki, a razão diz-me que o Kia é capaz de ser melhor value for money ou, então, o BM por ser bem mais barato que algum destes novos. Neste momento, o coração leva vantagem!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Eduhardlock Ver Post
                                      O espaço não importa! O que importa é ser +/- despachado, dar algum prazer a conduzir, e não ser muito guloso.
                                      Referi apenas modelos que gosto dentro dos valores citados. Incluí os usados porque são os únicos que poderia equacionar comprar nesse estado porque conheço-os (o Volvo +/-, mas gosto do carro). Em relação ao facto de ser diesel, no BMW não posso escolher, no caso do Kia é mais por ainda não terem o 1.6 a gasolina. Não sei se o 1.4 é o indicado para o percurso que faço.



                                      Pois, esse é outro problema. O meu coração quer o prazer de condução MINI ou Suzuki, a razão diz-me que o Kia é capaz de ser melhor value for money ou, então, o BM por ser bem mais barato que algum destes novos. Neste momento, o coração leva vantagem!
                                      As compras por paixão deixam sempre uma alegria, sorriso, amor, etc etc, ao carro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Gosto mt do swift mas o mini é mm diferente. E daqui a uns anos valentes o mini será sempre um carro diferente e com grande valor comercial...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Estrada torcida, ultrapassagens, e gosta de conduzir?

                                          Mini cooper. E pronto

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pessoal,


                                            Obrigado pela ajuda.

                                            Acho que o Volvo é para esquecer. Tenho pesquisado info sobre ele e falam em problemas eléctricos, escassez de peças e, segundo alguns users aqui do fórum, consumos um pouco elevados.

                                            A dúvida mantém-se entre os 3 novos. Vou tentar fazer test-drive a todos para ver se me decido.


                                            Cumps,

                                            Comentário


                                              #23
                                              Hmmm...e o Honda Civic 1.8 140cv?
                                              Tambem é despachado, consome pouco, consegues compra-lo apartir de 24.000€, e ainda gozas de 5 anos de manutenção grátis.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O Honda é um excelente carro, mas não gosto da estética.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  salta mas é para dentro de um S coupe e depois vais ver que não queres outra coisa ;) experimenta ;)

                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Desses 3, a escolha emocional seria o Mini Cooper S, mas o seu prۍo...

                                                    Value for money, s/dúvida o Kia Ceed S Coupé, p/o k se paga já se tem bastante... além de esteticamente estar mt porreiro o carro, p/além das suas outras virtudes!

                                                    Comentário


                                                      #27





                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Um colega meu tem um Mini Cooper e sinceramente... Não gosto nada! Estava a espera de outra coisa! Já o conduzi e tudo (o meu colega até me incentivou para o guiar)...

                                                        1 º Carro da moda, e por isso super-visto... todos têm um Mini Cooper e quem tem um Mini Cooper costuma ter a mania que tem um grande carro, e que tem grande estilo ... o que me mete imenso nojo


                                                        2º Carro bastante desconfortavel... sentem-se os buraquinhos todos... Bancos desconfortáveis e duros...tal como todo o carro ... Acho que não dá muito prazer de guiar...


                                                        3º Interiores muito fraquinhos para o preço do carro...


                                                        4 º Para o preço que é, existem carros muito mais giros..Nem que tenhas de dar mais 2000 euros... eu preferia dar mais qq coisinha e ficar com um carro que gosto mm e no qual me sinto bem...


                                                        Concluindo: Acho um carro um bocado parolo, e apaneleirado principalmente para homem... principalmente os que têm as risquinhas...

                                                        Mas como diz um colega meu: Neste momento, é "bem" ter um Mini Cooper...

                                                        (Por Lisboa vejo sempre 10/15 qd saiu á rua)...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por CR26 Ver Post
                                                          Um colega meu tem um Mini Cooper e sinceramente... Não gosto nada! Estava a espera de outra coisa! Já o conduzi e tudo (o meu colega até me incentivou para o guiar)...

                                                          1 º Carro da moda, e por isso super-visto... todos têm um Mini Cooper e quem tem um Mini Cooper costuma ter a mania que tem um grande carro, e que tem grande estilo ... o que me mete imenso nojo


                                                          2º Carro bastante desconfortavel... sentem-se os buraquinhos todos... Bancos desconfortáveis e duros...tal como todo o carro ... Acho que não dá muito prazer de guiar...


                                                          3º Interiores muito fraquinhos para o preço do carro...


                                                          4 º Para o preço que é, existem carros muito mais giros..Nem que tenhas de dar mais 2000 euros... eu preferia dar mais qq coisinha e ficar com um carro que gosto mm e no qual me sinto bem...


                                                          Concluindo: Acho um carro um bocado parolo, e apaneleirado principalmente para homem... principalmente os que têm as risquinhas...

                                                          Mas como diz um colega meu: Neste momento, é "bem" ter um Mini Cooper...

                                                          (Por Lisboa vejo sempre 10/15 qd saiu á rua)...
                                                          1º Se dizes que o Mini está super visto, então suponho que desaconselhes toda a gente a comprar Renaults Meganes, Peugeots 207, etc (as vendas do Mini são residuais quando comparadas com esses modelos).

                                                          2º Sim, o carro é desconfortável, mas bem menos que o seu antecessor. Tal não invalida que seja um carro impar no prazer de condução que oferece. É soberbo nesse ponto.

                                                          3º O carro começa nos 18/19000€ (o One). Tem qualidade de materiais e montagem superior à maioria dos segmentos C. Também aí melhorou muito em relação ao seu antecessor.

                                                          4º Se ele mencionou o Mini nas hipóteses, é porque acha o carro giro, gosta do carro e se sente bem nele. Isto é óbvio.

                                                          Concluindo: Já que achas assim tanta coisa, eu aproveito para dizer que acho que ser ou não parolo e ser ou não apaneleirado nada tem a ver com o carro que conduzimos. E é dum provincianismo atroz dizer aquilo que disseste. Se calhar se deixasses de olhar tanto para os outros, e de te preocupares com o carro que eles têm, e de andares a achar se eles são apaneleirados ou não, talvez evitasses dizer tantos disparates e tanta parvoíce.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por CR26 Ver Post
                                                            Um colega meu tem um Mini Cooper e sinceramente... Não gosto nada! Estava a espera de outra coisa! Já o conduzi e tudo (o meu colega até me incentivou para o guiar)...

                                                            1 º Carro da moda, e por isso super-visto... todos têm um Mini Cooper e quem tem um Mini Cooper costuma ter a mania que tem um grande carro, e que tem grande estilo ... o que me mete imenso nojo


                                                            2º Carro bastante desconfortavel... sentem-se os buraquinhos todos... Bancos desconfortáveis e duros...tal como todo o carro ... Acho que não dá muito prazer de guiar...


                                                            3º Interiores muito fraquinhos para o preço do carro...


                                                            4 º Para o preço que é, existem carros muito mais giros..Nem que tenhas de dar mais 2000 euros... eu preferia dar mais qq coisinha e ficar com um carro que gosto mm e no qual me sinto bem...


                                                            Concluindo: Acho um carro um bocado parolo, e apaneleirado principalmente para homem... principalmente os que têm as risquinhas...

                                                            Mas como diz um colega meu: Neste momento, é "bem" ter um Mini Cooper...

                                                            (Por Lisboa vejo sempre 10/15 qd saiu á rua)...
                                                            É por isto que dificilmente compraria um Mini.
                                                            Sim pode dar imenso prazer de condução mas é duro, os materiais não são referenciais, em lisboa vejo imensos, pouco espaço...
                                                            Acho que pelo preço que custa teria imensa dificuldade em gastar o preço de pedem por um carro assim.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X