Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O condutor/proprietário mais infeliz do mundo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O condutor/proprietário mais infeliz do mundo

    Depois de mais de 1 ano de leitura atenta a grande parte do que se passa neste fórum, resolvi registar-me e, a partir de agora, vou andar por aqui.

    Não foi preciso muito tempo de leitura para começar a sentir-me o proprietário/condutor mais infeliz do mundo, pois consigo reunir várias das coisas mais criticadas/odiadas aqui no fórum. Se não vejamos:

    - Gosto de FIAT’s. Já tive um Uno 60SX (equipamento e interior óptimos no tempo em que os outros eram 1 volante e 3 pedais), 1 Seicento e agora um GPunto. Os 2 últimos 0 problemas, no Uno apenas partiu o que antigamente se chamava a “bicha” do conta-quilómetros e fez 120.000 Km na minha mão. Acho o GPunto, o 500 que aí vem e o Bravo lindos, como só a FIAT sabe fazer. Mas reconheço que a FIAT não acerta sempre – nunca engracei com os Bravo/Brava anteriores.

    - Já tive um GOLF IV 1.4 com 75 CV. Mas esses 75 CV nunca foram o meu problema e não me lembro de se notar assim tanto como vocês dizem que eram só 75 CV. Os meus problemas eram, por exemplo, o facto de passado 1 ano de o ter comprado ter um carro igual ao de toda a gente. É talvez um exagero, mas parecia que em cada 5 carros com que me cruzava 1 era um GOLF IV. Outro problema era o facto de os ruídos parasitas não serem muito menos do que no UNO. Mas alguém fazia melhor naquela altura?

    - Tenho um VOLVO S40 destes últimos. Sim, aquele que não é segmento D, nem C, mas talvez C e meio, é um Focus mascarado, etc, etc. Pois está bem … Já andei numa carrinha Focus, como condutor e como passageiro, e só um cego e que também tenha pouca sensibilidade nos dedos pode comparar uma coisa com a outra. Basta por a mão nas pegas das portas de trás, por exemplo. Mas eu, ao contrário de muitos aqui, acho que a diferença existe e estranho seria se não existisse. Afinal o VOLVO custou 37.000 euros e, portanto, tem que ser melhor !

    - O desgraçado do VOLVO é um 1.6 D. Eu devo ser parvo. Gastei mais dinheiro num 1.6 D com mais equipamento a meu gosto do que custaria um 2.0 D menos equipado. Sacrilégio … E mesmo que eu diga que os 110 CV são os mesmos com que um GOLF IV TDI era considerado um espectáculo, não vou convencer ninguém …

    - O VOLVO tem bancos em pele. Uma coisa sem interesse … E é melhor nem dizer quanto custaram!

    - O VOLVO tem espelhos RRE. Foi eu que os pedi e custaram 305 euros. Tá doido!

    - Tenho um GPS e, mais estranho ainda, o suporte às vezes anda no carro sem o aparelho. Parece que isso para alguns é esquisito, mas não percebo porque raio é que teremos que andar a pôr e a tirar o suporte do vidro, quando basta arrumar o GPS em casa.

    - Tenho um comercial. Sim, o GPunto referido em cima é comercial.

    Quem tiver reunidos em si mais motivos de discussão que estes, ponha o dedo no ar.

    E como alguns dizem: agora vou fugir …

    Um abraço,




    #2
    vá lá chora...chorar faz bem..

    Comentário


      #3
      Parei de ler logo no terceiro parágrafo.

      Já há muito tempo que deixei de ter paciência para os complexos de inferioridade dos Fiatistas.

      Comentário


        #4
        Se tivesses um honda.... O teu nick deveria ser 'O 200 á hora sem avarias e com 325345345354645645mil km com embraiagem de origem, sem trocar oleos nem nada, so gasosa e andar'.

        Como tens um fiat.... 'O 10 á hora, para nao perder peçasm 80km, embraiagem nova, e oleos trocados de 4 em 4 km'.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
          Parei de ler logo no terceiro parágrafo.

          Já há muito tempo que deixei de ter paciência para os complexos de inferioridade dos Fiatistas.

          Se paraste de ler, o que ninguém acredita, fizeste mal. Afinal fala-se de muito mais coisas.
          Fiatista não sou, afinal já tive carros de várias marcas. Vou mudando conforme as circunstâncias.
          Também não tenho esse tal complexo. Mas complexos contrários ao de inferioridade também não são invulgares por aqui, pois não?

          Comentário


            #6
            desculpa, mas eu sou o condutor mais infeliz neste momento.
            Tenho um luxação acromio-clavicular num ombro e não posso conduzir durante um mês "os meus" meninos!!!!!
            Só dá caixa auto, e mal.....

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por O 10 à hora Ver Post
              Depois de mais de 1 ano de leitura atenta a grande parte do que se passa neste fórum, resolvi registar-me e, a partir de agora, vou andar por aqui.

              Não foi preciso muito tempo de leitura para começar a sentir-me o proprietário/condutor mais infeliz do mundo, pois consigo reunir várias das coisas mais criticadas/odiadas aqui no fórum. Se não vejamos:

              - Gosto de FIAT’s. Já tive um Uno 60SX (equipamento e interior óptimos no tempo em que os outros eram 1 volante e 3 pedais), 1 Seicento e agora um GPunto. Os 2 últimos 0 problemas, no Uno apenas partiu o que antigamente se chamava a “bicha” do conta-quilómetros e fez 120.000 Km na minha mão. Acho o GPunto, o 500 que aí vem e o Bravo lindos, como só a FIAT sabe fazer. Mas reconheço que a FIAT não acerta sempre – nunca engracei com os Bravo/Brava anteriores.

              - Já tive um GOLF IV 1.4 com 75 CV. Mas esses 75 CV nunca foram o meu problema e não me lembro de se notar assim tanto como vocês dizem que eram só 75 CV. Os meus problemas eram, por exemplo, o facto de passado 1 ano de o ter comprado ter um carro igual ao de toda a gente. É talvez um exagero, mas parecia que em cada 5 carros com que me cruzava 1 era um GOLF IV. Outro problema era o facto de os ruídos parasitas não serem muito menos do que no UNO. Mas alguém fazia melhor naquela altura?

              - Tenho um VOLVO S40 destes últimos. Sim, aquele que não é segmento D, nem C, mas talvez C e meio, é um Focus mascarado, etc, etc. Pois está bem … Já andei numa carrinha Focus, como condutor e como passageiro, e só um cego e que também tenha pouca sensibilidade nos dedos pode comparar uma coisa com a outra. Basta por a mão nas pegas das portas de trás, por exemplo. Mas eu, ao contrário de muitos aqui, acho que a diferença existe e estranho seria se não existisse. Afinal o VOLVO custou 37.000 euros e, portanto, tem que ser melhor !

              - O desgraçado do VOLVO é um 1.6 D. Eu devo ser parvo. Gastei mais dinheiro num 1.6 D com mais equipamento a meu gosto do que custaria um 2.0 D menos equipado. Sacrilégio … E mesmo que eu diga que os 110 CV são os mesmos com que um GOLF IV TDI era considerado um espectáculo, não vou convencer ninguém …

              - O VOLVO tem bancos em pele. Uma coisa sem interesse … E é melhor nem dizer quanto custaram!

              - O VOLVO tem espelhos RRE. Foi eu que os pedi e custaram 305 euros. Tá doido!

              - Tenho um GPS e, mais estranho ainda, o suporte às vezes anda no carro sem o aparelho. Parece que isso para alguns é esquisito, mas não percebo porque raio é que teremos que andar a pôr e a tirar o suporte do vidro, quando basta arrumar o GPS em casa.

              - Tenho um comercial. Sim, o GPunto referido em cima é comercial.

              Quem tiver reunidos em si mais motivos de discussão que estes, ponha o dedo no ar.

              E como alguns dizem: agora vou fugir …

              Um abraço,


              Entre outras coisas, achei interessante a parte a bold.
              Então o golf tinha ruídos parasitas? Não é comum, pelo menos nos que andei isso não se verificou.
              Ainda menos comum é dizer que na altura não se fazia melhor, o que é mentira. Desde há anos que se faziam carros sem ruídos e ainda hoje não os têm.

              O S40 semrpe foi demasiado sobrevalorizado. Não oferecia nada de especial em comparação com a concorrência e os preços praticados pelos opcionais são absurdos.

              O Uno, bom, tinha um interior interessante, mas nada de mais. Se não fosse o "painel" com luzinhas era mais um. Se calhar tinha sido melhor, com a barraca que alguns deram.

              Comentário


                #8
                Também já andei com um Uno 60SX, dos mk1 durante vários meses: MÁQUINA ENDIABRADA + muitas saudades.

                Considero o teu contributo positivo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por O 10 à hora Ver Post
                  O VOLVO tem espelhos RRE. Foi eu que os pedi e custaram 305 euros. Tá doido!
                  Olha a relação custo/benefício a tender para mais infinito.

                  Diverte-te cá pelo nosso cantinho.

                  Comentário


                    #10
                    Não podes dar atenção a tudo o que se escreve por aqui
                    Originalmente Colocado por O 10 à hora Ver Post
                    - Gosto de FIAT’s. Já tive um Uno 60SX (equipamento e interior óptimos no tempo em que os outros eram 1 volante e 3 pedais), 1 Seicento e agora um GPunto. Os 2 últimos 0 problemas, no Uno apenas partiu o que antigamente se chamava a “bicha” do conta-quilómetros e fez 120.000 Km na minha mão. Acho o GPunto, o 500 que aí vem e o Bravo lindos, como só a FIAT sabe fazer. Mas reconheço que a FIAT não acerta sempre – nunca engracei com os Bravo/Brava anteriores.


                    Tens aqui muita gente que gosta da Fiat. Eu não sou um fã, mas para mim essa não é a marca mais problemática, há bem pior.

                    Tradicionalmente até acho que têm dos motores mais nervosos da classe, sem serem os mais gastadores.
                    A Fiat teve problemas reais de fiabilidade, só que o dedo foi mais apontado do que a outras marcas.
                    - Já tive um GOLF IV 1.4 com 75 CV. Mas esses 75 CV nunca foram o meu problema e não me lembro de se notar assim tanto como vocês dizem que eram só 75 CV. Os meus problemas eram, por exemplo, o facto de passado 1 ano de o ter comprado ter um carro igual ao de toda a gente. É talvez um exagero, mas parecia que em cada 5 carros com que me cruzava 1 era um GOLF IV. Outro problema era o facto de os ruídos parasitas não serem muito menos do que no UNO. Mas alguém fazia melhor naquela altura?

                    Concordo. O Golf nunca foi nenhum foguete com esse motor, mas também não acho que fosse assim tão mau. Pior era o Focus 1.4, por exemplo. Esse é que permitia que se carregasse a fundo em 3ª e não acontecesse nada (especialmente na carrinha).
                    De resto foi tão bom ou tão mau que foi a referência do segmento, e ainda hoje o novo o é.

                    - Tenho um VOLVO S40 destes últimos. Sim, aquele que não é segmento D, nem C, mas talvez C e meio, é um Focus mascarado, etc, etc. Pois está bem … Já andei numa carrinha Focus, como condutor e como passageiro, e só um cego e que também tenha pouca sensibilidade nos dedos pode comparar uma coisa com a outra. Basta por a mão nas pegas das portas de trás, por exemplo. Mas eu, ao contrário de muitos aqui, acho que a diferença existe e estranho seria se não existisse. Afinal o VOLVO custou 37.000 euros e, portanto, tem que ser melhor !

                    - O desgraçado do VOLVO é um 1.6 D. Eu devo ser parvo. Gastei mais dinheiro num 1.6 D com mais equipamento a meu gosto do que custaria um 2.0 D menos equipado. Sacrilégio … E mesmo que eu diga que os 110 CV são os mesmos com que um GOLF IV TDI era considerado um espectáculo, não vou convencer ninguém …

                    - O VOLVO tem bancos em pele. Uma coisa sem interesse … E é melhor nem dizer quanto custaram!

                    - O VOLVO tem espelhos RRE. Foi eu que os pedi e custaram 305 euros. Tá doido!
                    Nunca ouvi essa de comparar um Volvo a um Focus, mas não faz sentido.
                    É óbvio que a qualidade tem de ser substancialmente diferente.
                    É assim com a VW vs Audi, é assim com a Toyota vs Lexus e por aí fora.

                    Só os mais optimistas é que acreditam que as marcas dão no mais barato o que fazem pagar (e bem) nos mais caros.

                    [/quote]

                    Isto é um fórum publico, por isso é natural haverem diversas opiniões divergentes, umas mais lógicas e perto da realidade do que outras.

                    Mas no fim, cada um usa o carro que escolheu, comprou e pagou, e desde que quem o pagou esteja satisfeito, o resto não interessa.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                      Parei de ler logo no terceiro parágrafo.

                      Já há muito tempo que deixei de ter paciência para os complexos de inferioridade dos Fiatistas.
                      axo que aki é mesmo complexo de inferioridade geral acompanhado de vitimizaçao aguda.

                      ps: quase parava na parte em que disse que ao fim de um ano toda a gente tinha golf, mas nao sentiste isso no uno?estranho.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                        axo que aki é mesmo complexo de inferioridade geral acompanhado de vitimizaçao aguda.

                        ps: quase parava na parte em que disse que ao fim de um ano toda a gente tinha golf, mas nao sentiste isso no uno?estranho.

                        É que quando se anda de Uno 60SX não dá tempo para olhar para os outros ;)

                        Comentário


                          #13
                          ps: quase parava na parte em que disse que ao fim de um ano toda a gente tinha golf, mas nao sentiste isso no uno?estranho.[/quote]

                          Sim, é verdade. Mas nesse tempo, eu não ligava tanto a isso. Era o meu 1º carro ... De qualquer forma, o que havia mais era Uno's 45 S.
                          E até para os proprietários do 45 S o 60SX era apetecivel. Os 45 S com a parte de baixo dos pára-choques pintada e fárois de nevoeiro, tal como tinha o 60SX, eram aos montes.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                            Parei de ler logo no terceiro parágrafo.

                            Já há muito tempo que deixei de ter paciência para os complexos de inferioridade dos Fiatistas.
                            se todos seguissem os exemplos que vêem de cima, este fórum ficava às moscas. Se para um user normal, isso até nem é nada especial de dizer, para um moderador ou administrador, fica mal afirmar que "só li até...". Fica uma sensação de enfadonhice para com quem abriu o tópico e dizer isso é quase como mandar à m€rd@.

                            O 10 à hora: não tenhas vergonha de defender seja que marca fôr. Orgulha-te por isso. Eu também já estou farto de ouvir gente a dizer que o Qashqai é isto e aquilo, que nem é peixe nem é carne, até já cheguei a ler que o Qashqai nem é um familiar, vê tu bem. Deve ser um citadino, bem que estava a achar o carrito pequenino.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por mpribas Ver Post
                              É que quando se anda de Uno 60SX não dá tempo para olhar para os outros ;)

                              Yessss !

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                Entre outras coisas, achei interessante a parte a bold.
                                Então o golf tinha ruídos parasitas? Não é comum, pelo menos nos que andei isso não se verificou.
                                Ainda menos comum é dizer que na altura não se fazia melhor, o que é mentira. Desde há anos que se faziam carros sem ruídos e ainda hoje não os têm.
                                Sim, está bem. Mas eu não estava a meter ao barulho BM' s e Mercedes e coisas do género. Queres dar 1 exemplo ?

                                Comentário


                                  #17
                                  Tive um pobre Uno 45s o meu primeiro carro, oferta do Bes, perdão, dos pais... mantive-o, depois como 2º carro, durante 14 anos e deixou-me bastantes saudades, pela mecânica simples, problemas de "10 tostões", conforto (considerando o carro que era) e consumos maravilhosos!
                                  Tive sorte! Mas também tive sorte com um AX 10 e com um corsa A 1.2...
                                  Agora tenho um Alfa 147 comprado em 2ª mão, fiz num ano 30 mil KM e é só pôr gás e andar! Bem pelo meio ficou uma revisão simples premium de quase 500€. Se todos fossemos levado pela corrente teríamos um Audi ou VW, versão import, um Toyota ou um Honda....
                                  Cada carro é um carro... Mas a sorte (e a revisão atempada) dá sempre jeito!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por O 10 à hora Ver Post
                                    Sim, está bem. Mas eu não estava a meter ao barulho BM' s e Mercedes e coisas do género. Queres dar 1 exemplo ?
                                    Mas quais Mercedes e BMW?
                                    Tem n exemplos.
                                    De entre os quais, o Civic cá de casa que e´de 95. É desconfortável, mas ruidos nem vê-los. Apenas da chapeleira que está partida. Do que interessa, nomeadamente consola e tablier, nada.
                                    Primeras e Sunny já desde os inicios dos anos 90, estão hoje na mesma situação.
                                    Por aí fora.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                      Mas quais Mercedes e BMW?
                                      Tem n exemplos.
                                      De entre os quais, o Civic cá de casa que e´de 95. É desconfortável, mas ruidos nem vê-los. Apenas da chapeleira que está partida. Do que interessa, nomeadamente consola e tablier, nada.
                                      Primeras e Sunny já desde os inicios dos anos 90, estão hoje na mesma situação.
                                      Por aí fora.
                                      Nessa altura os japoneses sabiam fazer carros

                                      A Mazda 6 de serviço (jan'06 50.000kms) é um chorrilho de ruídos parasítas! Até o X3 com 2.000kms anda a fazer um barulhito esquisito (quase quase imperceptível) na porta do condutor...

                                      E agora vou-me esconder consegui dizer mal dos "japoneses" e dos "alemães" no mesmo post

                                      Comentário


                                        #20
                                        JDEM, já tens o X3 e não fizeste um DB ou fui eu que não vi ?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                          Nessa altura os japoneses sabiam fazer carros

                                          A Mazda 6 de serviço (jan'06 50.000kms) é um chorrilho de ruídos parasítas! Até o X3 com 2.000kms anda a fazer um barulhito esquisito (quase quase imperceptível) na porta do condutor...

                                          E agora vou-me esconder consegui dizer mal dos "japoneses" e dos "alemães" no mesmo post
                                          Gostei de te conhecer.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                            JDEM, já tens o X3 e não fizeste um DB ou fui eu que não vi ?

                                            andas distraído, vê aqui.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                              Parei de ler logo no terceiro parágrafo.

                                              Já há muito tempo que deixei de ter paciência para os complexos de inferioridade dos Fiatistas.
                                              SERÁ MESMO INFERIORIDADE!!??É QUE EU NÃO TENHO QUALQUER COMPLEXO EM TER UM FIAT...... das duas uma ou os FIAT´s são melhores que os outros, ou são tão bons como os outros carros!!!pior não são de certeza!!!! eu digo isto pelo simples facto que aqui nu forum estão sempre a chamar o nome da FIAT para comparar com as outras marcas, como o caso da BMW e VW etc.então se fazem comparação com a BMW e a VW e outras é porque a FIAT tem qualidades para competir com as mesmas....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Bom post, mas ainda vais a tempo de mudares (não queiras ser tão sofredor)...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O O 10 à hora fez um retrato excelente do que é este fórum, com as suas vacas sagradas e os seus ódios de estimação e aquelas ideias pré-concebidas que se defendem com unhas e dentes e que no "mundo real", aquele lá fora, ninguém lhes liga

                                                  Fantástico

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                    O O 10 à hora fez um retrato excelente do que é este fórum, com as suas vacas sagradas e os seus ódios de estimação e aquelas ideias pré-concebidas que se defendem com unhas e dentes e que no "mundo real", aquele lá fora, ninguém lhes liga

                                                    Fantástico
                                                    ... ora aqui está uma "verdade inconveniente"

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DESCONHECIDO Ver Post
                                                      desculpa, mas eu sou o condutor mais infeliz neste momento.
                                                      Tenho um luxação acromio-clavicular num ombro e não posso conduzir durante um mês "os meus" meninos!!!!!
                                                      Só dá caixa auto, e mal.....
                                                      Pá, para a semana vou estar de férias e posso dar-te boleia alguns dias nos teus meninos. Outros dias tenho assuntos pessoais para tratar e aí vou nos teus meninos e deixo-te entregue às automáticas. Vale?

                                                      As tuas melhoras! Se calhar julgavas que o golf era jogo de velhos...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                                        Se tivesses um honda.... O teu nick deveria ser 'O 200 á hora sem avarias e com 325345345354645645mil km com embraiagem de origem, sem trocar oleos nem nada, so gasosa e andar'.

                                                        Como tens um fiat.... 'O 10 á hora, para nao perder peçasm 80km, embraiagem nova, e oleos trocados de 4 em 4 km'.

                                                        O que me ri com isto

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Nice Post

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                            Entre outras coisas, achei interessante a parte a bold.
                                                            Então o golf tinha ruídos parasitas? Não é comum, pelo menos nos que andei isso não se verificou.
                                                            Ainda menos comum é dizer que na altura não se fazia melhor, o que é mentira. Desde há anos que se faziam carros sem ruídos e ainda hoje não os têm.

                                                            O S40 semrpe foi demasiado sobrevalorizado. Não oferecia nada de especial em comparação com a concorrência e os preços praticados pelos opcionais são absurdos.

                                                            O Uno, bom, tinha um interior interessante, mas nada de mais. Se não fosse o "painel" com luzinhas era mais um. Se calhar tinha sido melhor, com a barraca que alguns deram.



                                                            Quais e com quantos quilometros? Carros sem ruidos parasitas é utopia. Depende muito da qualidade, mas mais aínda da utilização que lhe é dada. Nenhum modelo te garante a ausencia de ruidos parasitas independentemente da utilização.



                                                            Em relação ao tópico, parece-me clonagem, mas pelos vistos é só impressão minha...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X