Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Avaria no controle automático de velocidade = acidente?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Avaria no controle automático de velocidade = acidente?

    Como prometido ontem noutro tópico passei a scanner as duas páginas da revista francesa Auto Moto de Junho de 2005 na qual se faz um levantamento das causas de acidentes que envolveram falha electrónica no sistema de controle automático de velocidade.

    O artigo esta em francês mas grosso modo diz-nos que:



    - A anterior abordagem do Director Geral da Renault francesa, que afirmava serem os clientes a trocarem os pedais e não defeito no sistema de multiplexagem, passa a ser outra a partir do momento que Carlos Ghosn substitui o anterior. Em entrevista ao canal francês France 2, Ghosn disse:

    <<Nós não encontramos nenhum defeito no sistema, mas isso não quer dizer que não existe um problema>>

    - De acordo com a Auto Moto os manuais de instruções dos telemóveis indicam claramente que podem causar interferências electromagnéticas nos automóveis com electrónica (ABS, controlo automático de velocidade, airbags, etc.)

    - A Renault alega que testa todos os seus modelos em campos electromagnéticos de 100 volts/metro para estar em conformidade com as normas europeias mas o especialista em electrónica automóvel, Joseph Weexsteen, reitera que o mesmo não acontece com todos os veículos que saem da linha de montagem.

    - Defeitos nas blindagens das caixas electrónicas, nos cabos e conexões podem deixar passar interferências electromagnéticas.

    - A saturação de informação no sistema de multiplexagem pode causar "bugs" no sistema e causar avarias várias.

    - A Renault concentrou todas as funções de alguns dos seus modelos num só sistema enquanto outras marcas dividem por exemplo as funções de conforto em fibra óptica - insensível a interferências electromagnéticas - para funções do sistema de som, multimédia etc.

    - Outras marcas e modelos constam ter problemas semelhantes como por exemplo; VW Golf, VW Touran, Ford C-Max, Citroen C4, Peugeot 806...



    Clicar para aumentar:





    ----------
    Editado pela última vez por JorgeCorreia; 01 February 2008, 07:46. Razão: corrigir gralhas

    #2
    Para mim, isso é a Renault a fugir com o cú á seringa...

    É, na prática, impensavel que intreferências RF, e ainda por cima, em países de primeiro mundo, onde até os espectros de frequências para aplicações civis/policiais estão previstas pela lei possam causar o que quer que seja num sistema eléctrico automóvel!!!


    Aliás, basta que esteja ligado á centralina um sensor qualquer no pedal do travão ou acelerador para que seja certo que a centralina seja capaz de desligar o cruise control! E é claro que estão ligados!!!

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X