Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quase 150.000 kms!!! Faz sentido fazer uma revisão ao Turbo!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quase 150.000 kms!!! Faz sentido fazer uma revisão ao Turbo!

    Caríssimos,

    Questão! Tenho o meu Leon a chegar aos 150.000 kms. (145.000).
    Gostaria de saber se faz sentido fazer, por esta altura, uma revisão ao turbo, para saber se continua de boa saúde!

    Se sim, aonde fazer? Que preços esperar?

    É um Leon TDi 150, logo com um VNT17Vb.

    Grácias!!!

    #2
    Se fores do porto, vê este sitio:

    http://www.turbocenter.pt/

    Dá-lhes um toque e eles também dão a opinião deles sobre o assunto.

    http://www.autoaftermarketnews.com/t...cat=20&marca=0
    Editado pela última vez por luisfilipe; 01 February 2008, 11:26.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
      Caríssimos,

      Questão! Tenho o meu Leon a chegar aos 150.000 kms. (145.000).
      Gostaria de saber se faz sentido fazer, por esta altura, uma revisão ao turbo, para saber se continua de boa saúde!

      Se sim, aonde fazer? Que preços esperar?

      É um Leon TDi 150, logo com um VNT17Vb.

      Grácias!!!
      Se não tiver nenhum problema não vejo razão especial de fazer uma revisão. O custo é consideravel e por vezes, em alguns carros, retirar o turbo é uma operação complicada e custosa.

      Comentário


        #4
        É aconselhado por entendidos na matéria, inclusivé alguns carros trazem nos manuais, fazer uma revisão ao turbo com regularidade (80-100 mil kms).

        Mas difícilmente alguém liga a isto...

        A revisão é cara porque tem de se retirar, no teu caso, o colector do escape, e depois é só trocar retentores e ver a folga do veio.

        Normalmente nunca fica por menos de 200/250€.

        Um turbo novo, depende de onde for comprado, mas normalmente fica pelo dobro.

        É uma questão de fazer contas ; )

        Edit: um turbo, quando é bem tratado, normalmente cede pelos retentores, nunca por fissuras...


        Cump.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
          Se não tiver nenhum problema não vejo razão especial de fazer uma revisão. O custo é considerável e por vezes, em alguns carros, retirar o turbo é uma operação complicada e custosa.
          Não tenho detectado qualquer problema...é apenas uma questão sobre a qual me quis debruçar pois a verdade é que levamos os carros às revisões, inspecções...mas nada disso incluí qualquer tipo de vistoria sobre o turbo...ok, talvez possam ligar o carro à máquina e ver que pressões está a fazer...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
            Se fores do porto, vê este sitio:

            http://www.turbocenter.pt/

            Dá-lhes um toque e eles também dão a opinião deles sobre o assunto.

            http://www.autoaftermarketnews.com/t...cat=20&marca=0
            Sou de Lisboa!!!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
              Sou de Lisboa!!!
              Iberoturbo - Massamá

              Garagem Estrela do Campo Grande - Av.Republica, entre a Av. Brasil e a saida para a 2ª circular.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                Não tenho detectado qualquer problema...é apenas uma questão sobre a qual me quis debruçar pois a verdade é que levamos os carros às revisões, inspecções...mas nada disso incluí qualquer tipo de vistoria sobre o turbo...ok, talvez possam ligar o carro à máquina e ver que pressões está a fazer...

                Manda fazer uma medição da pressão do turbo, de tiver nos valores de origem n ha stress.

                Retira o tubo da admissão, se não houver oleo la dentro que dizer que os retentores estão bons. Se tiver oleo, bem, ai tens de ver se o oleo é mto e ai sim vale a pena fazer uma revisão, dado que o oleo em excesso pode fazer o carro desalvorar, mas se for coisa pouca tb é normal com esses kms....

                O meu tem 240.000 e o turbo não foi ainda reparado e faz 1 bar de pico o que é igual á origem, mas ja manda algum oleo para a admissão.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ice Ver Post
                  É aconselhado por entendidos na matéria, inclusivé alguns carros trazem nos manuais, fazer uma revisão ao turbo com regularidade (80-100 mil kms).

                  Mas difícilmente alguém liga a isto...

                  A revisão é cara porque tem de se retirar, no teu caso, o colector do escape, e depois é só trocar retentores e ver a folga do veio.

                  Normalmente nunca fica por menos de 200/250€.

                  Um turbo novo, depende de onde for comprado, mas normalmente fica pelo dobro.

                  É uma questão de fazer contas ; )

                  Edit: um turbo, quando é bem tratado, normalmente cede pelos retentores, nunca por fissuras...


                  Cump.
                  Atendendo a que costumam fazer mais de 200.000 kms sem problemas, não sei se as contas são assim tão favoráveis...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                    Manda fazer uma medição da pressão do turbo, de tiver nos valores de origem n ha stress.

                    Retira o tubo da admissão, se não houver oleo la dentro que dizer que os retentores estão bons. Se tiver oleo, bem, ai tens de ver se o oleo é mto e ai sim vale a pena fazer uma revisão, dado que o oleo em excesso pode fazer o carro desalvorar, mas se for coisa pouca tb é normal com esses kms....

                    O meu tem 240.000 e o turbo não foi ainda reparado e faz 1 bar de pico o que é igual á origem, mas ja manda algum oleo para a admissão.
                    Bom, em termos de mecânica de turbos sou um leigo (ou quase)...consegues dizer-me aonde está o tubo da admissão?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                      Iberoturbo - Massamá

                      Garagem Estrela do Campo Grande - Av.Republica, entre a Av. Brasil e a saida para a 2ª circular.
                      Grácias!!!

                      Comentário


                        #12
                        fazer revisões aos turbos é sempre bom, quando o pé é pesado! lolol
                        se o carro estiver com repro mais aconselhavel é ainda, para não apnhar sustos. Mesmo com uma repro Muito Boa mais vale prevenir que remediar.
                        A Turbocenter é a casa mais aconselhevel para mandares fazer isso.

                        preço do "kit reparação" ronda os 200/250 mais a mão de obra de desmontar e montar e tambem acresce o valores das 3 juntas que tens de trocar.

                        ps:
                        - ouves assobios exagerados?
                        - sentes um grilhar cada vez que metes patáfundo?

                        se já tiveres sintomas de "turbo cansado" go for it!
                        se não, vê lá como tão as finanças lolol e decide tu!

                        Comentário


                          #13
                          Não fazia ideia que os turbos eram reparados.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                            fazer revisões aos turbos é sempre bom, quando o pé é pesado! lolol
                            se o carro estiver com repro mais aconselhavel é ainda, para não apnhar sustos. Mesmo com uma repro Muito Boa mais vale prevenir que remediar.
                            A Turbocenter é a casa mais aconselhevel para mandares fazer isso.

                            preço do "kit reparação" ronda os 200/250 mais a mão de obra de desmontar e montar e tambem acresce o valores das 3 juntas que tens de trocar.

                            ps:
                            - ouves assobios exagerados?
                            - sentes um grilhar cada vez que metes patáfundo?

                            se já tiveres sintomas de "turbo cansado" go for it!
                            se não, vê lá como tão as finanças lolol e decide tu!
                            Não, o pé não é pesado! Mas tem Repro Muito Boa.
                            Mas não noto nada de estranho, simplesmente sempre tive esta ideia, ou seja, considerar se quando chegasse a esta kliometragem (150.000) faria ou não sentido uma revisão...e por isso saber no que é que isso implicaria.

                            Comentário


                              #15
                              Não sendo perito, embora me interesse pelo estudo leigo da mecânica, julgo que como os actuais diesel, são tão dependentes do turbo, como um drogado é da heroína, será procedente verificar este orgão quando atinge determinada km ou idade. Claro que pode correr tudo bem, e nunca haver problemas, mas também há quem morra do coração sem nunca saber que este tinha problemas.

                              Comentário


                                #16
                                Como há quem morra a seguir a fazer um exame onde está tudo bem.

                                Se não há sintomas (nomeadamente fazer barulho) eu não lhe mexia.

                                Pode falhar, como pode falhar outro componente qualquer do carro. Alguém desmonta a bomba de óleo para ver se vai gripar ?

                                É que essa é bem mais perigosa que um turbo

                                Comentário


                                  #17
                                  O tubo que o VX mencionou, é o que vai ligar à admissão (colector de admissão mais propriamente).

                                  É normal ter oleo, agora depende da quantidade...

                                  Um leon não deve ser diferente de um ibiza 130, e num ibiza já ajudei a trocar um turbo, o de origem por, justamente um vnt17 ; ), não é uma tarefa tão complicada quanto se imagina. Mas dá trabalho...


                                  Cump.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O meu Clio tem quase 160.000 km e nunca lhe mexi no turbo.

                                    A única coisa com que me preocupo é com os tempos para desligar o carro e a lubrificação do elemento, mais nada.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pessoalmente não fazia uma revisão ao turbo "à toa".

                                      Mas passa numa casa de turbos para verem a folga que existe no veio (leva 10/15m) na maior parte dos casos)

                                      E nem sempre um VB revisionado fica nas melhores condições.

                                      Tens o contacto do Acácio?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                        Pessoalmente não fazia uma revisão ao turbo "à toa".

                                        Mas passa numa casa de turbos para verem a folga que existe no veio (leva 10/15m) na maior parte dos casos)

                                        E nem sempre um VB revisionado fica nas melhores condições.

                                        Tens o contacto do Acácio?
                                        Acácio? Quem é e de onde?

                                        Comentário


                                          #21
                                          uma revisao ao turbo nao faz mal a ninguem, até faz bem;)

                                          a iberoturbo é bastante considerada na zona de lisboa.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                            Acácio? Quem é e de onde?
                                            Vou mandar PM.

                                            Comentário


                                              #23
                                              foge do acaçio e da iberoturbo!

                                              a turbocenter é a casa que inspira mais confiança ;)

                                              trocarem-te o teu turbo garret original por um recondicionado é do mais facil que pode haver e olha que é practica comum na maior partes dos "sapateiros"

                                              se não tens problemas, fica quieto.
                                              se queres jogar pelo seguro, instala um manometro de pressão de turbo que vá até 2.0bars e evita andar muitos kilometros com o ponteiro lá perto! lolol

                                              eu andei 100km com o VA a fazer 1,625 e já tem folga.
                                              quando meter um turbo Muito Bom vou meter o VA a revisionar para ficar guardadito numa caixa! lolol

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                Pessoalmente não fazia uma revisão ao turbo "à toa".

                                                Mas passa numa casa de turbos para verem a folga que existe no veio (leva 10/15m) na maior parte dos casos)

                                                E nem sempre um VB revisionado fica nas melhores condições.

                                                Tens o contacto do Acácio?
                                                Don.juan,

                                                Esse contacto que o BrunoD te mandou é excelente e ainda tem a vantagem de ser muito perto do local onde tu moras.

                                                Um abraço,
                                                RCE

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                                  foge do acaçio e da iberoturbo!

                                                  a turbocenter é a casa que inspira mais confiança ;)

                                                  trocarem-te o teu turbo garret original por um recondicionado é do mais facil que pode haver e olha que é practica comum na maior partes dos "sapateiros"

                                                  se não tens problemas, fica quieto.
                                                  se queres jogar pelo seguro, instala um manómetro de pressão de turbo que vá até 2.0bars e evita andar muitos kilometros com o ponteiro lá perto! lolol

                                                  eu andei 100km com o VA a fazer 1,625 e já tem folga.
                                                  quando meter um turbo Muito Bom vou meter o VA a revisionar para ficar guardadito numa caixa! lolol
                                                  Se bem me lembro, o MP colocou o meu VB a fazer 1.6 de pico...nada demais contra os 1.5 de origem ou os 1.55 do VB no Ibiza Cupra TDi 160).
                                                  Mas é como já disse, não acho que tenha qualquer problema é simplesmente algo que sempre tive em mente, ou seja, se chegado a estes kms devia ou não ver qual o estado do turbo (e não quero com isto dizer que seria revisionado, apenas inspeccionado).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                                    foge do acaçio e da iberoturbo!
                                                    Dizes isso porquê?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por RCE Ver Post
                                                      Don.juan,

                                                      Esse contacto que o BrunoD te mandou é excelente e ainda tem a vantagem de ser muito perto do local onde tu moras.

                                                      Um abraço,
                                                      RCE
                                                      Boas Ricardo! Sim, de facto é para estas bandas (+-)...!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        se tens o VB a fazer apenas 1.6bars de pico nem vale a pena mexer lolol
                                                        pensava que tinhas um file mais puxado!

                                                        tá mazé quieto e poupas uns trocos e dores de cabeça de tares uns dias sem carro!

                                                        a iberoturbo tem vaipes... se tiveres sorte com o gajo que te calha na rifa para te equilibrar o turbo, tudo bem, se apanhares um menos experiente, sais de lá com o turbo pior! lolol

                                                        do acacio... bem prefiro tar calado! mas aconselho-te a não ires lá!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                                          se tens o VB a fazer apenas 1.6bars de pico nem vale a pena mexer lolol
                                                          pensava que tinhas um file mais puxado!

                                                          tá mazé quieto e poupas uns trocos e dores de cabeça de tares uns dias sem carro!

                                                          a iberoturbo tem vaipes... se tiveres sorte com o gajo que te calha na rifa para te equilibrar o turbo, tudo bem, se apanhares um menos experiente, sais de lá com o turbo pior! lolol

                                                          do acacio... bem prefiro tar calado! mas aconselho-te a não ires lá!
                                                          Primeiro incendeias e depois não dizes porquê...ok!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                                            foge do acaçio e da iberoturbo!

                                                            a turbocenter é a casa que inspira mais confiança ;)

                                                            trocarem-te o teu turbo garret original por um recondicionado é do mais facil que pode haver e olha que é practica comum na maior partes dos "sapateiros"

                                                            se não tens problemas, fica quieto.
                                                            se queres jogar pelo seguro, instala um manometro de pressão de turbo que vá até 2.0bars e evita andar muitos kilometros com o ponteiro lá perto! lolol

                                                            eu andei 100km com o VA a fazer 1,625 e já tem folga.
                                                            quando meter um turbo Muito Bom vou meter o VA a revisionar para ficar guardadito numa caixa! lolol
                                                            Quanto ao fugir do Acácio e da Iberoturo (aqui sim, mais variável...), cuidado, casos da Turbocenter tb são conhecidos.

                                                            Não iria por aí.

                                                            Além do mais, a proximidade das duas primeiras casas, também são uma mais valia (quer se queira quer não).

                                                            A questão que falas do trocarem-te o original por um reconstruído acontece em todos eles, desde o momento em que lhe TOCAM, passa a ser um turbo reconstruído...

                                                            Concluíndo, e como já disse, não fazia uma revisão à toa! Se não a geometria não prende, o turbo não assobia em demasia e não tens outro qualquer sinal visivel de desgaste, deixa-te estar quieto! ;)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X