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Para quando uma 1.6 HDI com mais CVs?

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    Para quando uma 1.6 HDI com mais CVs?

    Vinha eu há pouco das compras ao volante do meu japuna com motor de sucata francesa a pensar: esse motor saiu em 2003 no focus CMax se a memória não me falha. São quase 5 anos e nunca mais aparece nada de novo?

    Tudo bem que seja um motor interessante mas já lhe começa a pedir mais uns cavalinhos.

    Estou a falar do 1.6 de 110cv...

    Existe algum plano da PSA?

    #2
    Os seus concorrentes não têm mais cavalos, se a memória não me falha......

    Comentário


      #3
      Acho que é para aumentar para 120cv, quando não sei...
      Mas a PSA é mesmo assim, o 1.1i 60cv, o 1.4i 75cv, 2.0 Hdi 136cv, 2.7HDi 207cv, 3.0i 210cv, há mais mas não me lembro, mas dou-te o exemplo que conheço, o 1.4i 75cv do 306 ainda anda no 207 , penso que foi lançado em 1991 no ZX, são 17 anos...

      Comentário


        #4
        Isso de ter que meter mais cavalos em modelos novos, mesmo que a base do motor já seja muito antiga, fica reservada para outras marcas com status

        Comentário


          #5
          Mais importante que os cavalos, o que falta a essa motorização é uma caixa de 6 velocidades...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
            Mais importante que os cavalos, o que falta a essa motorização é uma caixa de 6 velocidades...

            E uma caixa automática também!

            Comentário


              #7
              Ninguem quer caixas automáticas! Uma manual faz o mesmo e dá mais gozo..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                E uma caixa automática também!

                Já há, de 6 velocidades...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                  Ninguem quer caixas automáticas! Uma manual faz o mesmo e dá mais gozo..
                  Curioso é o mercado dizer exactamente o contrário...

                  Comentário


                    #10
                    Já existem carros equipados com esse motor (1.6 HDI) que trazem uma caixa de 6, a chamada CMP6 manual pilotada de 6 velocidades.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                      Curioso é o mercado dizer exactamente o contrário...
                      O mercado que diga o que quiser..

                      Eu corrijo então, eu não quero caixas automáticas para nada.

                      Comentário


                        #12
                        Eu sei que existe caixa automáica, mas é no 2.0.....

                        No 1.6 ainda não.....



                        Não vejo o probelma das caixas auto....

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                          Eu sei que existe caixa automáica, mas é no 2.0.....

                          No 1.6 ainda não.....



                          Não vejo o probelma das caixas auto....
                          Porque ainda não conduzes... desculpa lá a franqueza mas ainda não fizeste nenhuma estrada com curvas 2ª/3ª/4ª/trava/2ª etc....

                          Obviamente que para fazer a A2 no vosso transatlantico não é preciso caixa de 6 com short shift!

                          Agora a sério... em princípio as caixas manuais dão mais gozo de condução.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                            Porque ainda não conduzes... desculpa lá a franqueza mas ainda não fizeste nenhuma estrada com curvas 2ª/3ª/4ª/trava/2ª etc....

                            Obviamente que para fazer a A2 no vosso transatlantico não é preciso caixa de 6 com short shift!

                            Agora a sério... em princípio as caixas manuais dão mais gozo de condução.
                            É assim, pela minha pouca experiência, sei que a caixa manual pode ser divertida, mas a automática é mais prática......

                            E eu não coloquei em causa o dar gozo.......

                            Não percebi aquilo do vosso transatlanico.....

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                              Curioso é o mercado dizer exactamente o contrário...
                              Nem penses nisso....!!! Eu bem vejo cada vez que alguem naquela casa tem a ideia peregrina de mandar vir um carro de serviço com caixa automatica ou robotizada....

                              É um ai Jesus para se conseguir vender..

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                Nem penses nisso....!!! Eu bem vejo cada vez que alguem naquela casa tem a ideia peregrina de mandar vir um carro de serviço com caixa automatica ou robotizada....

                                É um ai Jesus para se conseguir vender..
                                Mas porque raio será tão dificil?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                  Mas porque raio será tão dificil?
                                  Porque para além de serem mais baratas, provavelmente a maioria das pessoas privilegia uma condução com caixa manual. Eu sou uma dessas pessoas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O 1.6hdi não precisa assim tanto de uma caixa de 6. Embora realmente ajudasse nos consumos em AE (mas só acima dos 130-135) e eventualmente em velocidade máxima/ponta. No resto, acelerações consumos (exepto AE) agradabilidade duvido que fizesse grande diferença, para alem de aumentar custos.

                                    Se gostaria que tivesse uma caixa de 6, SIM, se realmente é melhor DUVIDO que sim em 90% dos casos.

                                    Caixas auto só gosto da DSG embora não tenha nunca andado em nenhuma outra (só uma de um mercedes E270cdi e não achei nada de especial), mas prefiro imenso uma caixa manual.

                                    Qto a mais cv´s, é possivel que saia uma versão de 120cvs, não me parece que seja puxar muito pela mecanica, no entanto a PSA aposta mais na durabilidade e na lineariedade dos motores, dai a sair não prefejo grandes diferenças em andamento.

                                    10cvs eram bem vindos...mas preferia menos 100kg no carro sem perdas de rizidez usando metais mais leves isso sim é que eu gostava... e tenho um 207 não um 407/807

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                      Mais importante que os cavalos, o que falta a essa motorização é uma caixa de 6 velocidades...
                                      Não concordo. Os consumos do 1.6 HDi 110cv caixa 5v (Mazda 3) são iguais aos consumos do 1.3 JTD 90cv caixa de 6v (GPunto).

                                      Isso já foi aqui discutido.

                                      Há carros com o mesmo motor, mas caixa de 5 ou 6, e os de 6 não tem vantagens em termos de perfomances, e chegam a consumir mais.
                                      Editado pela última vez por rogerAjacto; 03 February 2008, 01:45.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                        Mais importante que os cavalos, o que falta a essa motorização é uma caixa de 6 velocidades...
                                        Plenamente de acordo.

                                        Eu ando todos os dias com um C4 HDI 92 cv e sinto isso.

                                        É que parecendo que não, em AE entre os 130 e os 140 km/h gasta mais que um A4 1.9 TDI com 130cv, apesar das diferenças de peso e cilindrada.

                                        O carro vai com muita rotação, faz mais barulho e consome mais.

                                        Acho que era bem vinda.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                          Nem penses nisso....!!! Eu bem vejo cada vez que alguem naquela casa tem a ideia peregrina de mandar vir um carro de serviço com caixa automatica ou robotizada....

                                          É um ai Jesus para se conseguir vender..
                                          Amén

                                          Eu já tive um auto à venda e sei como é.

                                          Os portugueses não têm essa tradição, e verdade seja dita, as caixas auto são mais propensas a avarias com a agravante de que pouca gente sabe mexer nelas (mesmo nos concessionários), isto para além de aumentarem os consumos (as tradicionais com conversor de binário).

                                          São conhecidos problemas nas caixas auto da Audi, Mercedes, BMW e até mesmo Honda.

                                          Alguns dos medos que os portugueses têm dessas caixas têm fundamento, principalmente por haverem tantos mecânicos que nem lhes tocam.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já existe o 1.6HDI de 110cv com caixa manual de 6 velocidades: pode ser encontrada no Mini Cooper D.

                                            Cumprimentos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mais cv para quê? Uma marca que lança um de 136cv num carro com o peso do 407 coupé...não é concerteza uma prioridade a subida de potência...além disso, a concorrência na baixa cilindrada não tem feito muito melhor, apenas a Opel elevou o 1.7.

                                              Já nos 2.0....Daqui a pouco tá a BMW com o dobro de 136cv num 2.0....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não percebo o porquê de mais cavalos...110cv (neste caso) chegam e sobram para as encomendas. Ora, evidentemente que se a pessoa pretender mais cavalos terá de comprar um motor mais potente, desde que esteja disposta a pagar por isso.

                                                Isso dos 2 litros com +200cvs é para a "Bê-Éme-Dablio"

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                  Mais cv para quê? Uma marca que lança um de 136cv num carro com o peso do 407 coupé...não é concerteza uma prioridade a subida de potência...
                                                  Assim de repente diria que está ao nível da...... hmmmmmm..... Mercedes!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                    Assim de repente diria que está ao nível da...... hmmmmmm..... Mercedes!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
                                                      Não percebo o porquê de mais cavalos...110cv (neste caso) chegam e sobram para as encomendas. Ora, evidentemente que se a pessoa pretender mais cavalos terá de comprar um motor mais potente, desde que esteja disposta a pagar por isso.
                                                      Sim mas tecnicamente não existe grande dificuldade em aumentar a potência desse motor mantendo inclusivamente o preço.

                                                      Pq é que a PSA não faz?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                                        Sim mas tecnicamente não existe grande dificuldade em aumentar a potência desse motor mantendo inclusivamente o preço.

                                                        Pq é que a PSA não faz?

                                                        Trata-se das necessidades que eles tem, ou seja se a concorrência aumenta-se a potencia de forma a o 1.6 hdi ficar ultrapassado, logicamente eles também o fariam. O motor saiu em 2004 e mesmo assim, consegue ser dos melhores da classe.
                                                        Se eles aumentarem muito a potencia a uma certa altura que vão ter que modificar o motor ou mesmo criar um novo, e isso inclui custos avultados...

                                                        Tudo tem a ver com as necessidades do mercado.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                                          Trata-se das necessidades que eles tem, ou seja se a concorrência aumenta-se a potencia de forma a o 1.6 hdi ficar ultrapassado, logicamente eles também o fariam. O motor saiu em 2004 e mesmo assim, consegue ser dos melhores da classe.
                                                          Se eles aumentarem muito a potencia a uma certa altura que vão ter que modificar o motor ou mesmo criar um novo, e isso inclui custos avultados...

                                                          Tudo tem a ver com as necessidades do mercado.
                                                          Concordo e acrescento:

                                                          Se sobem muito a parada de potência nos 110 cv, começam a deixar os 2.0 fora de campo, logo têm de lhes mexer de seguida. Eventualmente esse 2.0 melhorado vai colidir com o actual modelo superior...

                                                          Ou seja, tinham de mudar os motores todos.

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                                                            #30
                                                            Quando apareceu o 2.0 Hdi 136cv, retiraram o 2.2 Hdi 136, até voltar aparecer com 170

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