Tenho tido a sorte de ultimamente conduzir carros muito interessantes.
Recentemente conduzi 3 bastante diferentes BMW de que gostei muito (mesmo muito) com caracteristicas e conceitos bastante diferentes. Cada um à sua maneira reforçou a minha opinião da absoluta qualidade da marca.
Por ordem de prazer de condução (do menos para o mais):
- X3 2.0d (177 cv) cx auto, de todos os SUV que conduzi é o melhor em estrada, tem uma condução com os comandos todos ligeiros e que transmite enorme facilidade. Agil e seguro, parece uma boa carrinha do segmento D em termos de condução com todas as vantagens de um SUV e o charme inerente a ser um BMW. Motor muito, muito bom, e cx também.
- 123d (204 cv) pack M, fiquei muitissimo bem impressionado com este segmento C, o feeling da cx, direção e pedais é francamente bom, firme e com algum peso, reforçando um posicionamento com génese desportiva. O motor é excelente, até o som que emite é muito melhor do que se espera de um diesel, sempre disponivel e com excelente pulmão, ajudado pela excelente cx de escalonamento bastante curto, passa dos 200 com muita facilidade e transmite enorme confiança a ser conduzido.
- Z4 2.2 i (170 cv), os outros adorei por este apaixonei-me. Não escondo o que gosto de motores com alguma dimensão a gasolina e mais de 4 cilindros, dois aspectos cumpridos por este carro. Acho a estética fabulosa e o facto de irmos mais atrás do que o meio do carro (contra o que é habitual) aliado à envolvência tipica do habitáculo dos roadsters, faz dele uma experiência única e diferente desde o 1º momento. O motor tem uma excelente linearidade suavidade, disponibilidade e é completamente aproveitado por uma cx. de velocidades escalonada milimetricamente (o carro faz 35 km/h por cada 1.000 rpms em 6ª) o que faz com que eu suspeite que aquilo corte a direito ou perto.
Em conclusão, a BMW tem aqui 3 excelentes produtos em cada um dos segmentos em que se inserem. Há uma tónica comum de fantástico equilibrio dinâmico, mas que depois se conjuga com o fim com que cada um foi feito.
Claro que o X3 chega a ser surpreendente para um SUV, tomaram muitas berlinas. O S1 é um carro fantástico para quem quer um desportivo não radical, mas meus amigos, do ponto de vista da condução os roadsters,..a gasolina,... os 6 cilindros,...ai, ai
Agora a parte polémica:
acho que como apaixonados por automóveis às vezes exageramos no quanto avaliamos a dinâmica de certos carros. De facto por muito interessantes que sejam alguns formatos, nunca podem chegar ao prazer dado por outros.
Recentemente conduzi 3 bastante diferentes BMW de que gostei muito (mesmo muito) com caracteristicas e conceitos bastante diferentes. Cada um à sua maneira reforçou a minha opinião da absoluta qualidade da marca.
Por ordem de prazer de condução (do menos para o mais):
- X3 2.0d (177 cv) cx auto, de todos os SUV que conduzi é o melhor em estrada, tem uma condução com os comandos todos ligeiros e que transmite enorme facilidade. Agil e seguro, parece uma boa carrinha do segmento D em termos de condução com todas as vantagens de um SUV e o charme inerente a ser um BMW. Motor muito, muito bom, e cx também.
- 123d (204 cv) pack M, fiquei muitissimo bem impressionado com este segmento C, o feeling da cx, direção e pedais é francamente bom, firme e com algum peso, reforçando um posicionamento com génese desportiva. O motor é excelente, até o som que emite é muito melhor do que se espera de um diesel, sempre disponivel e com excelente pulmão, ajudado pela excelente cx de escalonamento bastante curto, passa dos 200 com muita facilidade e transmite enorme confiança a ser conduzido.
- Z4 2.2 i (170 cv), os outros adorei por este apaixonei-me. Não escondo o que gosto de motores com alguma dimensão a gasolina e mais de 4 cilindros, dois aspectos cumpridos por este carro. Acho a estética fabulosa e o facto de irmos mais atrás do que o meio do carro (contra o que é habitual) aliado à envolvência tipica do habitáculo dos roadsters, faz dele uma experiência única e diferente desde o 1º momento. O motor tem uma excelente linearidade suavidade, disponibilidade e é completamente aproveitado por uma cx. de velocidades escalonada milimetricamente (o carro faz 35 km/h por cada 1.000 rpms em 6ª) o que faz com que eu suspeite que aquilo corte a direito ou perto.
Em conclusão, a BMW tem aqui 3 excelentes produtos em cada um dos segmentos em que se inserem. Há uma tónica comum de fantástico equilibrio dinâmico, mas que depois se conjuga com o fim com que cada um foi feito.
Claro que o X3 chega a ser surpreendente para um SUV, tomaram muitas berlinas. O S1 é um carro fantástico para quem quer um desportivo não radical, mas meus amigos, do ponto de vista da condução os roadsters,..a gasolina,... os 6 cilindros,...ai, ai
Agora a parte polémica:
acho que como apaixonados por automóveis às vezes exageramos no quanto avaliamos a dinâmica de certos carros. De facto por muito interessantes que sejam alguns formatos, nunca podem chegar ao prazer dado por outros.
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