Anúncio

Collapse
No announcement yet.

320D Vs 330D -> Status ou outra coisa?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    320D Vs 330D -> Status ou outra coisa?

    Estava aqui a pensar. O que é que distingue um comprador de um 320D de um 330D?

    Tenho visto vários 330D e qd olho para o carro acabo sempre por pensar " Há e tal para comprar um um carro destes, este gajo tem € "

    Já qd olho pqr um 320D penso "tipo normal fez um crédito e comprou o carro..."

    #2
    Estás a falar a sério ?

    Comentário


      #3
      WTF?
      Se calhar há mais 320d pagos a pronto que 330d, até porque o primeiro é mais barato que o segundo...

      Cumprimentos

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
        Estás a falar a sério ?
        Estou!

        Não te parece que sejam compradores diferentes?

        Comentário


          #5
          Vão me desculpar mas o 330d é outra coisa... fiz um test drive em cada um e realmente o 330d é outra coisa... o comportamento do carro é mesmo mt diferente do 320d ... Com o 330d consigo ficar colado ao banco qd puxo por ele... no 320d não... mas lá está, e bastante mais caro...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
            Não te parece que sejam compradores diferentes?
            Claro que são diferentes:
            quem compra um 320d quer um carro que alie performances razoáveis para a classe com bons consumos, quem compra um 330d quer potência e performances já de um nível que a um comprador de um 20d não sente necessidade de ter.
            Aqui em casa tenho um 320d pago a pronto, e até te digo que se calhar para um 30d mais depressa se pensava num Serie 5 que num Serie 3...
            São opções, cada um compra o que quer, pago de que forma for, se bem que por acaso até entre amigos os 320d que conheço foram todos pagos a pronto...
            Eu acho que cada um compra o que quer da maneira que quiser... também há quem compre um Serie 1 em vez de um Serie 5 só porque não precisa do espaço interior extra de um Serie 5 e o 1 é mais fácil de estacionar...

            Cumprimentos

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por CR26 Ver Post
              Vão me desculpar mas o 330d é outra coisa... fiz um test drive em cada um e realmente o 330d é outra coisa... o comportamento do carro é mesmo mt diferente do 320d ... Com o 330d consigo ficar colado ao banco qd puxo por ele... no 320d não... mas lá está, e bastante mais caro...
              São mais 20000€

              Portanto achas que a escolha se deve mais às performances do carro e não ao poder de compra?

              Comentário


                #8
                Conheço um sem abrigo que comprou um 320d novinho!

                Essa conversa, já chateia, conheço quem tenha comprado audi allroads e nao tenha sequer dado entrada, com um grande valor residual, isso acontece em todas as marcas, não sei porque é que só dizem isso da BMw

                Comentário


                  #9
                  É o mesmo que comparar gajo que compram Civic 1.4 e 1.8. Compra o mais potente quem pode e quem quer mais desempenho, mas não vejo relação entre status etc.
                  Eu mesmo poderia ter comprado a pronto um Jazz 1.4 ou 1.5, optei pelo 1.5 por atender minhas necessidades (uso em estrada), mas nem por isso sou milionário ou me vejo com mais "status" dos que compraram a versão base.
                  Com toda o respeito, é um pensamento chulo de inferioridade contra aqueles que compram (compraram) modelos topo!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                    São mais 20000€

                    Portanto achas que a escolha se deve mais às performances do carro e não ao poder de compra?
                    20000euros é muita massa...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                      Estou!

                      Não te parece que sejam compradores diferentes?
                      Um 320d não é um carro barato. Em algumas zonas do país compras uma casa usada por esse valor.

                      Há quem ligue mais às performances e opta pelo 330d, que é uma máquina diferente, 6 cilindros, etc.

                      Mas não é qualquer teso que compra um 320d novo, mesmo a crédito.

                      E o comprar a crédito não quer dizer nada. Eu opto por só comprar os carros quando tenho o dinheiro todo pois não gosto de empréstimos.
                      Mas no fundo é a mesma coisa, se eu pagar a pronto ou a crédito tenho sempre te ter ou arranjar o dinheiro.

                      A questão é só se é antes ou depois.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rodriguezzz Ver Post
                        20000euros é muita massa...
                        Não só 20 mil € é muita massa como de certa forma para muita gente é dificil de justificar dar mais 4 mil contos quando o 20d, sendo os ditos 4 mil contos mais baratos já tem performances mais do que suficientes para o carro: 225km/h de ponta, 0/100 em 8 segundos ou coisa do género...
                        Só alguém que de facto ligue muito às prestações pensa num motor superior, aliás, para muita gente até o 318d de 143cv deve chegar e sobrar e no fundo o resto do carro é o mesmo com todas as suas virtudes e defeitos.

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          #13
                          Não há interligação entre os carros e dinheiro!

                          O administrador da minha empresa tem curiosamente um 320d e ele tem dinheiro para ter 50 Ferrari Enzo.

                          A questão é que, para as necessidades dele, o 320d cumpre totalmente os requisitos!


                          Por outro lado, há pessoas que têm um 535d mas esforçam-se um pouco para te-lo, mas isso eu acho legítimo, porque eu por exemplo, que adoro automóveis também irei esforçar-me ao longo da vida para atingir os meus objectivos, mesmo que seja com algum sacríficio



                          Cumps

                          Comentário


                            #14
                            boas,

                            à cerca de um ano quando comprei o e92 tive a mesma dúvida. No entanto, depois de fazer um test drive a ambos, as dúvidas desapareceram, é de facto diferente.

                            Como é obvio 20k é muito dinheiro, e o 20d tem performances mais que suficientes, mas o 30d é realmente outra coisa.

                            Comentário


                              #15
                              Quando vejo um 330 ... digo sempre ... porque não comprou um 520 ou 525 D ?? ...

                              Comentário


                                #16
                                A desculpa para o meu cunhado ter comprado o 330d: "Ah e tal, é para ser diferente dos outros". Na altura havia só o 20d de 136cv e o 30d.

                                Até agora está satisfeito.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                  A desculpa para o meu cunhado ter comprado o 330d: "Ah e tal, é para ser diferente dos outros". Na altura havia só o 20d de 136cv e o 30d.

                                  Até agora está satisfeito.


                                  E fez uma boa opção!


                                  Esse carro tinha 184cv e na altura era referencial. Aliás ainda hoje é uma máquina fabulosa

                                  Comentário


                                    #18
                                    do ponto de vista racional (dentro da compra irracional que é um novo) o 320d é bem mais interessante, mais barato, boas prestações, consumos mais baixos, manutenção mais baixa e na altura de o vender vai desvalorizar menos que o 330d...

                                    mas evidentemente que o 330d é outra loiça em prestações e prazer de condução.

                                    Curiosamente tive +/- este dilema qdo comprei o X3.

                                    Comentário


                                      #19
                                      há muita gente que compra um determinado carro a pensar nos vizinhos...
                                      outros há que o compram para o conduzir, e escolhem o que mais gostam dentro das suas possibilidades

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ComBota Ver Post
                                        há muita gente que compra um determinado carro a pensar nos vizinhos...
                                        outros há que o compram para o conduzir, e escolhem o que mais gostam dentro das suas possibilidades
                                        ...o que em muitos casos é um 330d, certo ?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu no meu caso a minha 320d como está ficou mais cara do que um 330d com alguns extrazitos,pode ter poucos mas ficou mais cara ...
                                          Editado pela última vez por bocanegra; 04 February 2008, 14:05.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ComBota Ver Post
                                            há muita gente que compra um determinado carro a pensar nos vizinhos...
                                            outros há que o compram para o conduzir, e escolhem o que mais gostam dentro das suas possibilidades
                                            O meu cunhado só tem 1 vizinho (a irmã dele). O carro passa grande parte do tempo na garagem.

                                            Há muita gente a dizer mal dos outros sem pensar no que diz.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ironic mode on»»

                                              Comprei um 330 d coupé , o motivo da compra foi pelo q o meu vizinho ia dizer (olha mais um 320 dê) e pelo status!

                                              Ironic mode off


                                              Comprei pq queria um coupé com um motor honesto e q desse para alguma diversão, com o custo de utilização adequado.
                                              Editado pela última vez por EVOII; 04 February 2008, 14:21.

                                              Comentário


                                                #24
                                                nao me referi a ninguem em concreto, só digo é que quando olho para um automovel penso nas qualidades do mesmo e nao do condutor

                                                quero lá saber se pagou com credito ou com o ordenado de um mes, nao me diz respeito.

                                                ah , eu comprava o 330 sem hesitar um segundo. O serie 5, potente ou nao, é simplesmente maior e á quem nao goste..
                                                cumps

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Por acaso há muita gente invejosa e é capaz de criticar uma pessoa pq comprou um bom carro.. odeio isso, mas infelizmente é a porcaria de sociedade que temos!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Quem quer um carro mais rápido e valoriza as prestações, penso eu que optaria por um 330d.

                                                    Claro que o factor económico pode também influenciar, mas há também as pessoas que podem ter o 330d e não o compram porque o 320d os satisfaz plenamente e aliás nem se preocupam com as performances ao ponto de ir para o 330d por causa disso!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                                      Quando vejo um 330 ... digo sempre ... porque não comprou um 520 ou 525 D ?? ...
                                                      O 520 ainda é mais barato que o 330, mas preferia o 330 ao 520

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ao inicio pensava sempre que pelo preço de um 330d ou 335d comprava um serie 5, mas actualmente prefiro um serie 3 a um 5...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                                          Claro que são diferentes:
                                                          quem compra um 320d quer um carro que alie performances razoáveis para a classe com bons consumos, quem compra um 330d quer potência e performances já de um nível que a um comprador de um 20d não sente necessidade de ter.
                                                          Aqui em casa tenho um 320d pago a pronto, e até te digo que se calhar para um 30d mais depressa se pensava num Serie 5 que num Serie 3...
                                                          São opções, cada um compra o que quer, pago de que forma for, se bem que por acaso até entre amigos os 320d que conheço foram todos pagos a pronto...
                                                          Eu acho que cada um compra o que quer da maneira que quiser... também há quem compre um Serie 1 em vez de um Serie 5 só porque não precisa do espaço interior extra de um Serie 5 e o 1 é mais fácil de estacionar...

                                                          Cumprimentos
                                                          Eu também conheço pelo menos três pessoas que compraram 320d a pronto.Aliás duas delas,marido e mulher compraram os dois ao mesmo tempo (berlina e touring) e ainda um um 120d para o filho,tudo de uma só vez e a pronto..

                                                          Claro que alguns andam a pagar a crédito,mas isso é com quase todos os carros..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu depois de ter conduzido um 520d e um 320 d, precisamente o mesmo motor, preferia o 5... Esta mentalidade de velho não me larga eheh


                                                            Cump.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X