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Caixa Bmw com designação Selespeed?

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    Caixa Bmw com designação Selespeed?

    Ao colecionar algumas fotos no km77, deparei-me com este aparente sacrilégio.

    Será real? Tenho ideia que o único que montava a SMG além do M3 era o 330 a gasolina, e que a SMG era uma caixa 100% BMW.

    Que raio então é isto, uma caixa BMW com um componente (parece-me ser um reservatório) Magneti Marelli a dizer Selepseed?!

    http://www.km77.com/marcas/bmw/serie...a/galeria3.asp



    Editado pela última vez por Talha; 05 February 2008, 21:02.

    #2
    Já tiveste carros japoneses com essa marca nos alternadores - Nissan Primera (por acaso eram a fonte de problemas no carro).

    Comentário


      #3
      E qual é o problema ?

      Será que a BMW não pode recorrer a um fornecedor externo para o fornecimento de certos e determinados componentes ?


      Comecem mas é a desmanchar o vosso carro e irão surpreender-se...

      Comentário


        #4
        Eu sei perfeitamente que se partilham componentes, a questão aqui é a famosa caixa SMG ter estes componentes e dizer Selespeed.

        Comentário


          #5
          Que horror, os BMWs são feitos com peças da FIAT, aquilo deve ser tudo um cancro, os carros já não prestam e só têem defeitos!!!

          Por favor...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
            Que horror, os BMWs são feitos com peças da FIAT, aquilo deve ser tudo um cancro, os carros já não prestam e só têem defeitos!!!

            Por favor...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
              Que horror, os BMWs são feitos com peças da FIAT, aquilo deve ser tudo um cancro, os carros já não prestam e só têem defeitos!!!

              Por favor...
              Sem qualquer ironia e gozo isto é o que acho:

              Tendo em conta a pouca fiabilidade das caixas selespeed, é realmente uma designação (selespeed) que qualquer marca não deveria gostar de ter numa caixa deste tipo.

              Já para não falar no non-sense que é fazer uma caixa como a SMG com a inscrição de outra caixa de outra marca e com funcionamento semelhante, e não sei se todos aqui se lembram o que a BMW e os jornalistas apregoaram que era uma das melhores do mundo. E a BMW se a memória não me atraiçoa tem a ZF como parceira para as caixas.

              Lembro-me inclusivamente de um teste entre o M3 E46 SMG e um Ferrari qualquer da altura com caixa sequencial, e a SMG era mais rápida.

              Comentário


                #8
                SACRILÉGIO!!

                E eu pensava que cada marca fazia 100% dos componentes que montam nos carros. Daqui a pouco estão a dizer que as marcas partilham motores e que os 1.3 cdti são da Fiat e não apenas coincidência terem a mesma cilindrada, potência, etc!

                Magneti Marelli is an international company committed to the design and production of hi-tech systems and components for the automotive sector, based in Italy (Corbetta, Milan).


                With a turnover of € 5 billion in 2007, 25,000 employees, 45 production sites (55 production units), 9 R&D Centres and 27 Application Centres, the Group has a presence in 16 countries (Italy, France, Germany, Spain, Poland, Czech Republic, Russia, Turkey, the United States, Mexico, Brazil, Argentina, China, Japan, Malaysia and South Africa).


                Magneti Marelli supplies all the leading car makers in Europe, North and South America, and Asia
                http://www.magnetimarelli.com/english/il_gruppo.php

                Selespeed

                The system is produced by Italian company Magneti Marelli. Other cars using similar gearboxes are the Ferrari F355 F1 and Aston Martin Vanquish.[3] The base system is similar in all cars but the speed of operation is usually faster in higher priced cars. BMW's first generation SMG was also partly a Magneti Marelli system
                http://en.wikipedia.org/wiki/Selespeed

                Há gente mesmo tapada por aí.. Vai buscar!
                Editado pela última vez por P0rnStar; 05 February 2008, 20:30.

                Comentário


                  #9
                  [Fiat mode on]

                  É para verem, como está a melhorar imenso a qualidade do material que nós usamos!

                  [Fiat mode off]

                  [Bmw mode on]

                  O quê? Não, magnetti marelli é alemão, vê-se logo no nome! Componentes rascas no meu Bê éme? Não!

                  [Bmw mode off]

                  De resto, não vejo nada de anormal nessa peça...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                    E a BMW se a memória não me atraiçoa tem a ZF como parceira para as caixas.
                    E por acaso a ZF é apenas parceira da BMW ?

                    A ZF trabalha para todos aqueles que queiram a sua colaboração e se a caixa fosse da ZF, aí podes ter a certeza de que lá estaria escarrapachado o símbolo da ZF...

                    Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                    Lembro-me inclusivamente de um teste entre o M3 E46 SMG e um Ferrari qualquer da altura com caixa sequencial, e a SMG era mais rápida.
                    Mas a caixa da Ferrari surgiu uns valentes anos antes, o que em termos de evolução quer dizer muita coisa...

                    E entretanto a Ferrari lá evoluiu a sua caixa, com tempos de passagem cada vez menores. O mesmo se espera que os outros façam...

                    Comentário


                      #11
                      É mesmo Selespeed, tá aqui a review da EVO:

                      http://www.evo.co.uk/carreviews/evoc..._330i_smg.html

                      E pelos vistos dizem que não é grande coisa e que houve partes que a BMW teve que melhorar.

                      Mal sabiam eles os problemas de fiabilidade que estas caixas tinham.

                      eheh foi a primeira e a última vez.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                        É mesmo Selespeed, tá aqui a review da EVO:

                        http://www.evo.co.uk/carreviews/evoc..._330i_smg.html

                        E pelos vistos dizem que não é grande coisa e que houve partes que a BMW teve que melhorar.

                        Mal sabiam eles os problemas de fiabilidade que estas caixas tinham.

                        eheh foi a primeira e a última vez.
                        O artigo não fala em problemas de fiabilidade... Enfim...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                          O artigo não fala em problemas de fiabilidade... Enfim...
                          Ninguém disse que eles falam, essa frase é da minha autoria dado o espaço de tempo que trabalhei num reparador FIAT.

                          Comentário


                            #14
                            Eu vejo ali uma peça da Magneti Marelli, não da Fiat...

                            Adiante, já sabia que a SMG usava componente da Magneti MArelli.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                              E por acaso a ZF é apenas parceira da BMW ?

                              A ZF trabalha para todos aqueles que queiram a sua colaboração e se a caixa fosse da ZF, aí podes ter a certeza de que lá estaria escarrapachado o símbolo da ZF...



                              Mas a caixa da Ferrari surgiu uns valentes anos antes, o que em termos de evolução quer dizer muita coisa...

                              E entretanto a Ferrari lá evoluiu a sua caixa, com tempos de passagem cada vez menores. O mesmo se espera que os outros façam...
                              E quem é que disse que a ZF trabalha em exclusividade com a BMW?

                              Estás com uns problemas de interpretação

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                Eu vejo ali uma peça da Magneti Marelli, não da Fiat...

                                Adiante, já sabia que a SMG usava componente da Magneti MArelli.
                                Pois se formos rigorosos, a Selespeed deve ser um nome da Magneti Marelli e não da FIAT. Vou mudar isso.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                  Sem qualquer ironia e gozo isto é o que acho:

                                  Tendo em conta a pouca fiabilidade das caixas selespeed, é realmente uma designação (selespeed) que qualquer marca não deveria gostar de ter numa caixa deste tipo.

                                  Já para não falar no non-sense que é fazer uma caixa como a SMG com a inscrição de outra caixa de outra marca e com funcionamento semelhante, e não sei se todos aqui se lembram o que a BMW e os jornalistas apregoaram que era uma das melhores do mundo. E a BMW se a memória não me atraiçoa tem a ZF como parceira para as caixas.

                                  Lembro-me inclusivamente de um teste entre o M3 E46 SMG e um Ferrari qualquer da altura com caixa sequencial, e a SMG era mais rápida.
                                  Para as AUTOMÁTICAS. Isto é uma manual robotizada. A ZF fornece caixas auto para muitas marcas, por exemplo, Jaguar, Maserati...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Vá lá, não se zanguem. Eu tenho um Fiat com uma caixa Selespeed e funciona muito bem... Acho que, por isso, os BMW merecem este componente, da italiana Magnetti Marelli!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Muitos user´s preocupam-se mais com o que não têm do que com o que têm

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                        Pois se formos rigorosos, a Selespeed deve ser um nome da Magneti Marelli e não da FIAT. Vou mudar isso.
                                        Como se um simples nome fizesse alguma diferença...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                          Ninguém disse que eles falam, essa frase é da minha autoria dado o espaço de tempo que trabalhei num reparador FIAT.
                                          Ah !!! ...

                                          Mais uma vez, não sabes do que falas... E mandas umas coisitas para o ar...

                                          Achas que os indíces de satisfação da BMW são os mesmos dos da Fiat ?

                                          E também achas que a Magnetti Marelli não é capaz de fazer componentes com elevado grau de fiabilidade, capazes de satisfazer os padrões da BMW ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                            Eu vejo ali uma peça da Magneti Marelli, não da Fiat...

                                            Adiante, já sabia que a SMG usava componente da Magneti MArelli.
                                            Por acaso mas só por acaso, a MM foi a primeira fornecedora de componentes a propôr caixas robotisadas...

                                            1º com o Twingo (versão Easy) da Renault (e não, não foi um exemplo de fiabilidade mas ainda há por aí muitos) e depois com o Seicento (versão Citymatic) da Fiat...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                              Ah !!! ...

                                              Mais uma vez, não sabes do que falas... E mandas umas coisitas para o ar...

                                              Achas que os indíces de satisfação da BMW são os mesmos dos da Fiat ?

                                              E também achas que a Magnetti Marelli não é capaz de fazer componentes com elevado grau de fiabilidade, capazes de satisfazer os padrões da BMW ?
                                              Não sei do que falo em relação a quê? Além de problemas de interpretação mandas acusações para o ar...

                                              Parece que ainda tás bastante ressabiado do tópico revisão 90.000 Clio.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                Já tiveste carros japoneses com essa marca nos alternadores - Nissan Primera (por acaso eram a fonte de problemas no carro).
                                                E o alternador no E92 320d daqui é Denso...








                                                Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                                Será real? Tenho ideia que o único que montava a SMG além do M3 era o 330 a gasolina, e que a SMG era uma caixa 100% BMW.



                                                Esta Selespeed não é montada no M3, é sim a dos 330i e 325i. A do M3 é da Siemens. Por isso, não há nenhuma SMG 100% BMW, apesar de todas serem exclusivas da BMW.








                                                E depois? Qual é o mal de ter o robot da MM?
                                                Editado pela última vez por Vibri; 05 February 2008, 21:40.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                                  Não sei do que falo em relação a quê? Além de problemas de interpretação mandas acusações para o ar...

                                                  Parece que ainda tás bastante ressabiado do tópico revisão 90.000 Clio.
                                                  Dá para ver que essa mente and deturpada com alguma coisa, de tal forma que te apetece misturar tópicos, os quais não são para aqui chamados...

                                                  Mas esse é o teu melhor argumento, não é ?

                                                  Verdade seja dita, o verdadeiro ressabiado parece seres tu, porque não admite ou aceita que um BMW tenha um componente de um fornecedor Italiano...

                                                  E como é bom ver um cagão nesse estado...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                                    Dá para ver que essa mente and deturpada com alguma coisa, de tal forma que te apetece misturar tópicos, os quais não são para aqui chamados...

                                                    Mas esse é o teu melhor argumento, não é ?

                                                    Verdade seja dita, o verdadeiro ressabiado parece seres tu, porque não admite ou aceita que um BMW tenha um componente de um fornecedor Italiano...

                                                    E como é bom ver um cagão nesse estado...
                                                    Mais um problema de interpretação. Achas que se eu tivesse "clubite" pela BMW vinha para aqui pôr um tópico destes?

                                                    Ou passa pelo tópico Laguna III e vê o que eu digo dos interiores BMW.

                                                    Mais uma vez os teus argumentos caem por terra

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      http://pt.wikipedia.org/wiki/FIAT

                                                      "o maior fabricante italiano de componentes automotivos, a Magneti-Marelli pertence à Fiat"

                                                      http://pt.wikipedia.org/wiki/Magneti_Marelli

                                                      "Magneti Marelli Holding S.p.A. é uma subsidiária do grupo Fiat que produz sistemas para uso em automóveis. Foi fundada em 1919 como uma joint-venture entre a Fiat e a Ercole Marelli, sendo batizada de F.I.M.M. – Fabbrica Italiana Magneti Marelli.!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Já agora aquela malfadada invenção do "demo" também da Fiat/Alfa/Magneti Marelli, o Common Rail, que agora todos usam, também deve ser fonte de problemas e falta de fiabilidade!!!
                                                        Se virem alguma indicação Magneti Marelli nos vossos Bm's, Vags ou Mercs tirem já isso senão carro vai avariar!!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ooops!
                                                          O que foste revelar! A MM é do grupo Fiat!
                                                          O quê? Alguns BMW têm componentes FIAT?!

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                                            Ninguém disse que eles falam, essa frase é da minha autoria dado o espaço de tempo que trabalhei num reparador FIAT.
                                                            Devias ter era trabalhado num reparador BMW. Assim disparavas para todo o lado. E com mais força para alguns deles, porque avariar um carro de 50.000€ é mais grave que um de 15.000€.

                                                            Comentário

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