Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen C4 / Peugeot 307 SW

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen C4 / Peugeot 307 SW

    Boas.
    Tenho o pai de um amigo meu que está na dúvida entre estes dois modelos.
    O pai dele sempre teve carro do empresa mas este é mesmo para ele. No entanto o meu amigo também vai utilizar o carro (o carro actual dele é um Saxo 1.1).
    Ambos seriam provavelmente de serviço e as escolha teria que ser obrigatoriamente entre Peugeot e Citroen mais centrada nos modelos em causa.

    Gostava de ter opiniões sobre os modelos em causa, a nível de motor é o HDI que está em discussão.
    Editado pela última vez por Bernie; 06 February 2008, 01:45.

    #2
    Tendo eu uma 307 SW, aconselharia a C4 Picasso. É mais moderna, tem melhores materiais e acabamentos, mais espaço, mais conforto se estiver equipada com a suspensão traseira pneumática etc..... Por outro lado perde nas performances, consumos e preço, já que é bem mais cara que a 307.

    Comentário


      #3
      C4 Picasso. Para além de ser mais recente do que a Peugeot, também é superior a nivel de espaço e conforto.

      Comentário


        #4
        SW? Isso não é carro.

        Se é preciso muito espaço vai pra Picasso, caso contrário é C4 coupé

        Comentário


          #5
          Falaram da Picasso mas nao vejo onde no post inicial tem referencia a esse modelo.

          É que os preços de um C4 e de um C4 Picasso sao bem diferentes.

          Presumindo que seja o C4 "normal",tb fico a pensar qual seria o melhor mas como gosto bastante da 307 SW provavelmente seria essa a minha escolha apesar do C4 ser um excelente carro,mas aquela traseira no de 5p...

          Este modelo é muito bonito




          Editado pela última vez por basini; 06 February 2008, 11:28.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
            Boas.
            Tenho o pai de um amigo meu que está na dúvida entre estes dois modelos.
            O pai dele sempre teve carro do empresa mas este é mesmo para ele. No entanto o meu amigo também vai utilizar o carro (o carro actual dele é um Saxo 1.1).
            Ambos seriam provavelmente de serviço e as escolha teria que ser obrigatoriamente entre Peugeot e Citroen mais centrada nos modelos em causa.

            Gostava de ter opiniões sobre os modelos em causa, a nível de motor é o HDI que está em discussão.
            Basta ires ao DB... Há mtas 307 Break/SW e tb bastantes C4...

            Agr esclarece-nos, falas do C4 carro ou da Picasso?
            De qq maneira, em termos de preços e consumos eu escolheria a 307...
            Mmo estando em fim de vida, o q até traz ainda + beneficios precisamente nos preços...
            A C4 Picasso, tto a normal como a Grand, são mto bonitas mas tb são + caras e o 1.6HDi já começa a ser curto... Na 307 ñ há problema! E tb tem uma grande versatilidade...

            Comentário


              #7
              Se o teu amigo aprecia espaço e precisa deste, ele que nem pense duas vezes, venha de lá a SW.


              Tem um conforto excelente, espaço a rodos, quer na mala quer para os passageiros (pode levar até 7), extremamente bem equipada e com um comportamento fabuloso para um carro de quase 4 metros e meio...

              E o tecto panorâmico é um espectáculo...

              No que toca a comportamento, o C4 desiludiu-me bastante...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pensante Ver Post
                SW? Isso não é carro.

                Se é preciso muito espaço vai pra Picasso, caso contrário é C4 coupé

                Realmente tens razão é carrinha!

                Quanto ao tópico C4 Picasso.

                Comentário


                  #9
                  boas,

                  Se é entre essas duas marcas eu escolheria o C4. E tenho um.

                  A 307 SW é excelente para quem precisa do muito espaço que ela tem. Em termos de conforto são identicos. Para 4 pessoas o C4 chega, desde que não tenham um cão a acompanhar

                  No comportamento C4 ganha facilmente, não gostei do andamento da SW em autoestrada, em comparação com o C4. Uma vez que é mais alta tens de ir a corrigir a direcção.

                  Na segurança passiva, C4, por ter 5 estrelas no Euroncap.

                  Nos consumos, deve haver vantagem para o C4, por ser mais leve. O 1.6HDI anda bastante bem.

                  Na qualidade, gosto mais do acabamento do C4.

                  Na estética, cada um decide.



                  (qt ao tecto de vidro da SW é de babar, mas o C4 tb pode ter. Nos de serviço é que talvez seja mais complicado arranjar).

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                    Se o teu amigo aprecia espaço e precisa deste, ele que nem pense duas vezes, venha de lá a SW.


                    Tem um conforto excelente, espaço a rodos, quer na mala quer para os passageiros (pode levar até 7), extremamente bem equipada e com um comportamento fabuloso para um carro de quase 4 metros e meio...

                    E o tecto panorâmico é um espectáculo...

                    No que toca a comportamento, o C4 desiludiu-me bastante...
                    Idem aspas!!!Pelo menos em relaçao ao Focus prefiro o Focus, quando na altura andava muito indeciso entre um C4 110 cv e um Focus 90 cv.So por aí da para ver a minha opiniao senao claro que preferia o C4 110 cv visto ficarem-me pelo mesmo preço e de resto o C4 ser um excelente carro.

                    ps:continuo a achar que nao é o C4 Picasso mas continuam a dar essa sugestao

                    Comentário


                      #11
                      Ia pelo peugeot!

                      Questao de estetica e espaço, embora o c4 tenha o mesmo motor e seja mais barato!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                        ...

                        No que toca a comportamento, o C4 desiludiu-me bastante...
                        Um carro que em testes feitos curva mais depressa que um série 1 desiludiu-te ?

                        Eu ando com um e terá os seus defeitos, mas o comportamento não é um deles.

                        É um carro muito seguro.

                        Comentário


                          #13
                          Eu gosto muito destes topicos...

                          Uns dizem que a 307 SW não presta em comportamento, que o C4 é melhor...outros dizem exactamente o contrário....que o C4 curva muito mal, que a 307 com 4 metros é bem melhor...

                          E pronto...por aqui se vai vendo como as coisas são !!! Alguem não percebe nada disto mas acha que sim...de tal modo que afirma as coisas categoricamente.

                          Comentário


                            #14
                            Eu acho o C4 hatch e 307 hatch muito semelhantes em termos de comportamento e conforto. Não é muito fácil distinguir os 2, até porque as soluções técnicas são muito semelhantes.

                            As 307 SW por outro lado é mais estável que 307 Hatch/C4 Hatch por um motivo: Mais 10cm entre eixos e melhor distribuição de pesos. O que ganha em estabilidade perde em agilidade e algum prazer na condução.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                              Eu gosto muito destes topicos...

                              Uns dizem que a 307 SW não presta em comportamento, que o C4 é melhor...outros dizem exactamente o contrário....que o C4 curva muito mal, que a 307 com 4 metros é bem melhor...

                              E pronto...por aqui se vai vendo como as coisas são !!! Alguem não percebe nada disto mas acha que sim...de tal modo que afirma as coisas categoricamente.
                              lollollol
                              Isso é só a opinião deles!!! lollol

                              Pelo menos eu, tive um 307 e tenho um C4, e penso da seguinte forma:
                              até aos 90/100kmh preferia o 307 (embora aqui acho q é do menor feeling da direcção eléctrica do C4), a partir dos 100kmh e principalmente na casa dos 140/160kmh o C4 é muito mais estável, derivado da menor altura!

                              Mas como o chassis é o mesmo (e penso q era aí q o Peugeot_sales quer chegar, se não for peço desculpa), o comportamento de um ou outro não difere assim tanto, acho q o q influencia mesmo é a altura e as afinações de direcção suspensão!
                              Mas nem um nem outro são nada maus, estão lá em cima nas tabelas de comportametno (já aqui referiram os testes onde o c4 passa mais rápido em curva que um BMW S1)...

                              Qt ao tópico, é melhor esclarecer se o C4 é Picasso ou não!
                              307 SW vs C4 - o melhor é saber para q é q vai ser utilizzado!!!

                              Comentário


                                #16
                                E é assim que tem que ser daí haver a existencia de test drives senao bastava a opiniao de um e ja estava.

                                Cada um fica com uma opiniao depois de exprimentar o carro boa ou má,nao quer dizer que o carro seja mau ou que estamos a deitar abaixo alguma coisa.

                                Quanto ao 307 nao sei mas como disse gostei mais do comportamento do Focus seja nas acelaraçoes etc... do que no C4 apesar de terem o mesmo motor.
                                Mas de resto o C4 é um excelente carro entao com aquele painel electronico e aquele volante é muito porreiro.
                                Quanto ao 307 so posso falar da estectica e esta muito bem conseguida esta 307 SW.

                                Isto as opinioes nao servem de nada,primeiro deve-se fazer um test drive e so depois se continuarem as duvidas é que a malta pode contribuir com a sua

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                  Um carro que em testes feitos curva mais depressa que um série 1 desiludiu-te ?

                                  Eu ando com um e terá os seus defeitos, mas o comportamento não é um deles.

                                  É um carro muito seguro.

                                  Expliquei-me mal... A culpa é minha...

                                  O C4 tem um comportamento bastante bom só que quando o comparo com o Xsara (que para mim é tão somente o supra-sumo em dinâmica no seu segmento) perdeu muito do "apeal" que tinha: uma condução extremamente divertida e eficaz. Aquele eixo traseiro auto-direccional do Xsara...

                                  O C4 é um carro desprovido do lado "fun" que aprecio nos carros Franceses e é algo que o 307 ainda possui. Conduzir um 307 dá-me um gozo imenso, pela forma como se deixa conduzir e permite abusos. O C4 não tem nada disto. Até tem, simplesmente não me deixa de sorriso na cara.

                                  Curiosamente, a Peugeot manteve esta característica no 308...

                                  E acreditem, mesmo em estradinhas de serra como as da Serra de Sintra, a 307 SW é muito, muito boa... E muito divertida de se usar.

                                  O ESP só age quando é mesmo necessário e não constantemente.

                                  Acontece que em todos os últimos produtos Franceses, começa-se a perder o lado divertido da coisa em prol de uma segurança dinâmica que o mercado teima em insistir que o carro tenha (que já existia a níveis elevados)...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                    Expliquei-me mal... A culpa é minha...

                                    O C4 tem um comportamento bastante bom só que quando o comparo com o Xsara (que para mim é tão somente o supra-sumo em dinâmica no seu segmento) perdeu muito do "apeal" que tinha: uma condução extremamente divertida e eficaz. Aquele eixo traseiro auto-direccional do Xsara...

                                    O C4 é um carro desprovido do lado "fun" que aprecio nos carros Franceses e é algo que o 307 ainda possui. Conduzir um 307 dá-me um gozo imenso, pela forma como se deixa conduzir e permite abusos. O C4 não tem nada disto. Até tem, simplesmente não me deixa de sorriso na cara.

                                    Curiosamente, a Peugeot manteve esta característica no 308...

                                    E acreditem, mesmo em estradinhas de serra como as da Serra de Sintra, a 307 SW é muito, muito boa... E muito divertida de se usar.

                                    O ESP só age quando é mesmo necessário e não constantemente.

                                    Acontece que em todos os últimos produtos Franceses, começa-se a perder o lado divertido da coisa em prol de uma segurança dinâmica que o mercado teima em insistir que o carro tenha (que já existia a níveis elevados)...
                                    Eu nca puxei a minha ao limite, tb c/uma 1.4HDi era dificil, mas sp achei q o chassis e o próprio conjunto mereciam 1 motor bem melhor!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Andei à pendura à uns anos num 307 1.6XSI e aquilo agarrava mto bem e com um conforto bem razoável...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Atençao que esses carros tem a 'mesma' plataforma mas nao o mesmo chassis, o chassis é a plataforma + amortecedores + molas + barras estabilizadoras + arquitectura dos eixos + desmultiplicaçao da direcçao +natureza da direcçao (electrica/hidraulica) e nisso nao sao exactamente iguais.

                                        Se virem os livro tecnico verao que as barras estabilizadoras vao ficando mais grossas conforme a versao e a potencia por exemplo.

                                        Alias nem um 307 1.4 HDi é igual no chassis a um 1.6 HDi pois o chassis vai se tornando mais rigido e melhor dinamicamente evitando rolamento de carroçaria, aumentando agilidade etc etc
                                        Assim como um C4 1.4i é bem diferente de um C4 2.0i 180cv. Quando um ja começa a deixar rolar a carroçaria o outro segura-a mas o conforto é invertido, alias a direcçao tambem tem desmultiplicaçao diferentes e isso da uma noçao de eficacia distinta.

                                        Eu tenho um 206 1.4 HDi, ja conduzi um 1.6 HDi e um GTi 1.6 e sao todos diferentes como abordam as curvas e como nos dao uma noçao de eficacia diferentes mas sera que a velocidade em curva é percebida e é verificada ? nao, pois isso tudo depende do condutor, da qualidade dos pneus e o desgaste das ligaçoes ao solo.

                                        Por estas caracteristicas variarem é que pode haver descrepancia de opinioes, e ainda ha o factor perceptibilidade que cada um tem.

                                        Ainda existe a parte de nos apercebemos do que um carro é capaz ao fim de algumas centenas ou milhares de kms e nao num teste drive ou em 200 kms.

                                        Muitas das vezes existem carros que dao noçao de ter mais capacidade e no fim quando medido objectivamente sai ao contrario como existe o teste ja mensionado do serie 1 e do C4 que sao carros com filosofias diferentes e que passam noçoes de eficacia diferentes.

                                        Agora sera que na realidade é assim, um C4 é mais confortavel e tem a suspensao menos firme que um Serie 1 e no entanto consegue o que consegue mesmo que ao condutor de uma noçao menos franca da realidade devido ao anastesiar das sensaçoes pela envolvencia de conforto em vez da noçao de transparencia dos relevos do piso (mais aspero) e desportividade/desconforto.

                                        Houve um teste a uns anos onde o 307 XSI 2.0 HDi (na altura disseram que finalmente tinha chegado um motor para usar o chassis do carro) foi o que levou melhor nota na dinamica e ja estava o actual focus e o golf 5, os testes nao foram de percepçao como fazem nos comparativos mas sim de calculos objectivos como esse ultimo teste onde entram o C4 serie 1 e inclusive o 307.

                                        Porque naquela altura o 307 ganhou e neste ultimo nao e ate ficou atras de alguns modelos que estiveram em ambos? é facil da outra vez foi o 307 XSI HDI 136cv e desta vez foi uma versao menos eficas e com pneus menos bons.

                                        Por isso nao se pode generalizar.
                                        Editado pela última vez por Cagi; 06 February 2008, 18:08.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Desculpem só responder agora.
                                          Sim foi culpa minha a escolha é entre a 307 SW e o C4 5portas a Picasso já vai muito além do orçamento.

                                          Obrigado pelas opiniões.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pessoalmente prefiro o C4 5portas apenas por uma questao de conceito estetico pois no resto nunca conduzi nenhum mas acredito que em conduçao empenhada o C4 sendo carro seja mais agil e menos pesadao.

                                            Se é para andar em viagens e a mala da jeito tem que ser a SW. Secalhar a direcçao da 307 dava jeito no C4 porque segundo me parece a do C4 é as tipicas electricas e a do 307 é hidraulica e bem melhor em sensibilidade.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                              Atençao que esses carros tem a 'mesma' plataforma mas nao o mesmo chassis, o chassis é a plataforma + amortecedores + molas + barras estabilizadoras + arquitectura dos eixos + desmultiplicaçao da direcçao +natureza da direcçao (electrica/hidraulica) e nisso nao sao exactamente iguais.

                                              Se virem os livro tecnico verao que as barras estabilizadoras vao ficando mais grossas conforme a versao e a potencia por exemplo.

                                              Alias nem um 307 1.4 HDi é igual no chassis a um 1.6 HDi pois o chassis vai se tornando mais rigido e melhor dinamicamente evitando rolamento de carroçaria, aumentando agilidade etc etc

                                              Assim como um C4 1.4i é bem diferente de um C4 2.0i 180cv. Quando um ja começa a deixar rolar a carroçaria o outro segura-a mas o conforto é invertido, alias a direcçao tambem tem desmultiplicaçao diferentes e isso da uma noçao de eficacia distinta.

                                              Eu tenho um 206 1.4 HDi, ja conduzi um 1.6 HDi e um GTi 1.6 e sao todos diferentes como abordam as curvas e como nos dao uma noçao de eficacia diferentes mas sera que a velocidade em curva é percebida e é verificada ? nao, pois isso tudo depende do condutor, da qualidade dos pneus e o desgaste das ligaçoes ao solo.

                                              Por estas caracteristicas variarem é que pode haver descrepancia de opinioes, e ainda ha o factor perceptibilidade que cada um tem.

                                              Ainda existe a parte de nos apercebemos do que um carro é capaz ao fim de algumas centenas ou milhares de kms e nao num teste drive ou em 200 kms.

                                              Muitas das vezes existem carros que dao noçao de ter mais capacidade e no fim quando medido objectivamente sai ao contrario como existe o teste ja mensionado do serie 1 e do C4 que sao carros com filosofias diferentes e que passam noçoes de eficacia diferentes.

                                              Agora sera que na realidade é assim, um C4 é mais confortavel e tem a suspensao menos firme que um Serie 1 e no entanto consegue o que consegue mesmo que ao condutor de uma noçao menos franca da realidade devido ao anastesiar das sensaçoes pela envolvencia de conforto em vez da noçao de transparencia dos relevos do piso (mais aspero) e desportividade/desconforto.

                                              Houve um teste a uns anos onde o 307 XSI 2.0 HDi (na altura disseram que finalmente tinha chegado um motor para usar o chassis do carro) foi o que levou melhor nota na dinamica e ja estava o actual focus e o golf 5, os testes nao foram de percepçao como fazem nos comparativos mas sim de calculos objectivos como esse ultimo teste onde entram o C4 serie 1 e inclusive o 307.

                                              Porque naquela altura o 307 ganhou e neste ultimo nao e ate ficou atras de alguns modelos que estiveram em ambos? é facil da outra vez foi o 307 XSI HDI 136cv e desta vez foi uma versao menos eficas e com pneus menos bons.

                                              Por isso nao se pode generalizar.
                                              Isso é verdade mas apenas em parte.
                                              Um 307 1.4i 75cv, um 307 1.6i 110cv e um 307 2.0i 136cv são em tudo identicos! Apenas muda na versão de 2.0 a barra estabilizadora dianteira que tem apenas mais 1mm. De resto são iguais.

                                              O 1.4 HDI e 1.6 HDI tirando a dimensão das jantes são idênticos.
                                              Editado pela última vez por edununo; 07 February 2008, 07:00.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X