Anúncio

Collapse
No announcement yet.

As Malas Mentirosas - depois dos cavalos desaparecidos, a vez dos litros...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    As Malas Mentirosas - depois dos cavalos desaparecidos, a vez dos litros...

    Na AutoFoco deste semana vem um artigo a comparar o volume medido de algumas bagageiras e o valor anunciado pelas respectivas marcas.


    Os exemplos mais gritantes de modelos "mentirosos":

    VW Touran --> Anunciado 695 litros vs Medido 561 litros (-134)

    Audi Q7 --> Anunciado 775 vs Medido 541 (-234)

    VW Passat Variant --> Anunciado 603 vs Medido 508 (-95)

    Audi A6 Variant --> Anunciado 565 vs Medido 470 (-95)

    BMW S3 Touring --> Anunciado 460 vs Medido 370 (-90)

    Toyota Yaris --> Anunciado 275 vs Medido 178 (-97)

    Smart Fortwo --> Anunciado 220 vs Medido 134 (-86)


    Curioso o caso da Ford C-Max que anuncia 460 e acusou a capacidade de 461 (+1)


    Depois dos cavalos escondidos e desaparecidos, agora são os litros. Ai este marketing duvidoso

    #2
    Essa do Q7 é chocante ... mas as medições sao feitas nas mesmas condições que o fabricante ? ...

    Comentário


      #3
      Humm... aqui há gato.


      As diferenças são exageradas.


      Será que contaram alçapões, recantos, bancos puxados à frente, etc?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
        Essa do Q7 é chocante ... mas as medições sao feitas nas mesmas condições que o fabricante ? ...

        basicamente eles mediram a volumetria total da bagageira sem contar com os compartimentos pouco ou nada aproveitáveis.

        se nalguns casos a diferença pode ser explicada por esse facto, nos casos em que há 35 ou 40% de discrepância ja não é marketing duvidoso, mas algo bem mais grave...

        Comentário


          #5
          Para as marcas, até as falhas/espaços de construção/montagem, servem como espaço de arrumação...

          Comentário


            #6
            No Q7 devem-se ter esquecido de rebater os bancos lolol

            Comentário


              #7
              "ora bem... aqui o forro da bagageira deixa uma falhazinha... ah porreiro tudo o que está por baixo é espaço de arrumação. ora toca lá a medir"

              hehehhe

              Comentário


                #8
                Descobriram que o Nissan Sentra tem mais 90 litros do que o declarado!

                Comentário


                  #9
                  bem a mala do bmw é muito pequena.

                  Comentário


                    #10
                    Uma BMW Serie 3 com 370 Litros ?? ... hummm

                    Até o modelo com 10 anos tem mais ... é estranho.

                    Comentário


                      #11
                      A do yaris e do Smart provavelmente são as difs percentuais maiores!

                      Comentário


                        #12
                        Sempre achei essa (a do S3) mala pequenissima se não se aproveitar a parte das janelas. Aliás há mtas carrinhas com espeço inferior ao modelo sedan. Claro que depois há as que mais parecem camiões como c5 ou Mondeo.

                        Comentário


                          #13
                          deve haver regras de medição. Aliás penso que as regras mudaram a pouco tempo, agora tem de se medir com blocos de x tamnaho.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                            deve haver regras de medição. Aliás penso que as regras mudaram a pouco tempo, agora tem de se medir com blocos de x tamnaho.

                            Se é assim, explica muita coisa, apesar de não ter muita lógica (dependendo do tamanho dos blocos)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                              A do yaris e do Smart provavelmente são as difs percentuais maiores!
                              exacto.

                              Yaris -35%

                              Smart -39%

                              Comentário


                                #16
                                Eu realmente sempre estranhei as capacidades,anunciadas,das malas dos carros.Punha-me a olhar e a imaginar quantos garrafões de água de 5L conseguiria enfiar numa mala daquelas e não me estava a ver a por X garrafões de água lá dentro,em que X=capacidade da mala em litros/5
                                Se fosse a estancar o compartimento com certeza caberiam lá os litros anunciados,mas no mundo real pareciam-me sempre muito optimistas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Se medirem, por exemplo, o volume do maior paralelipípedo que lá conseguem enfiar, isso é muito mais pequeno que o volume final.

                                  Comentário


                                    #18
                                    como é que é medido?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Cá para mim, as marcas medem a volumetria dos veículos recorrendo aos desenhos técnicos que possuem de cada modelo...

                                      Obviamente que as revistas utilizam "cubos" ou outros dispostivos fisicos para preencher os espaços..

                                      Comentário


                                        #20
                                        É que a custa desses valores muitos carros saltam a frente de concorrentes maiores que pelos vistos na pratica ate tem mais mala...

                                        Isso pode roçar o grave...o porque de quando toca a aldrabices é uma chuva de alemaes!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Cagi Ver Post

                                          Isso pode roçar o grave...o porque de quando toca a aldrabices é uma chuva de alemaes!
                                          ja ca faltava! A tantos dias que nao se via uma referencia á falta de fair play dos alemaes.

                                          Comentário


                                            #22
                                            litros de água,, todos os cantinhos contam

                                            Comentário


                                              #23


                                              Esta é a 307 SW. Os valores a bold são a capacidade homologada usando os paralelipípedos da norma de homologação. O restante é em litros mas com todo o espaço.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sempre tive a sensação subjectiva que a mala do série 3 touring era pequena, afinal...
                                                O que seria necessário, era perceber como é que são feitas as medições. Aquilo que vale um litro de volume, não é igual em todos os carros.
                                                É como a estória dos consumos médios de combustível: verdadeiras anedotas...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                  deve haver regras de medição. Aliás penso que as regras mudaram a pouco tempo, agora tem de se medir com blocos de x tamnaho.
                                                  E foi isso que usaram segundo uma norma ISO qq... agora não tenho aqui a revista.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                                    E foi isso que usaram segundo uma norma ISO qq... agora não tenho aqui a revista.

                                                    è o método VDF se não me engano, enquanto que algumas marcas medem o volume com um saco de ar, outras medem segundo o método VDF que é encher com cubos, e não contabilizando os espaços não usados

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu sempre me espantei foi na bagageira do Q7. Aquilo anunciava 775L e sempre que olhava para dentro de uma perguntava a mim mesmo onde é que eles tinham ido medir os 775L quando eu via que era pouco maior que o meu XC90. E mesmo o meu também deve ter bastante erro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                        è o método VDF se não me engano, enquanto que algumas marcas medem o volume com um saco de ar, outras medem segundo o método VDF que é encher com cubos, e não contabilizando os espaços não usados


                                                        Medir pelo ar é ridiculo. Medir pelos cubos é muito mais válido. Dá uma realidade mais aproximada do que se pode transportar.


                                                        Assim vai-se vendo umas boas tecnicas para enganar o pessoal.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                          Medir pelo ar é ridiculo. Medir pelos cubos é muito mais válido. Dá uma realidade mais aproximada do que se pode transportar.


                                                          Assim vai-se vendo umas boas tecnicas para enganar o pessoal.
                                                          eles não têm culpa que tu não andes com um saco cheio de água na mala.
                                                          o espaço está lá. tu é que não o aproveitas.
                                                          é tão válido quanto o método dos cubos.



                                                          ld

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                                                            eles não têm culpa que tu não andes com um saco cheio de água na mala.
                                                            o espaço está lá. tu é que não o aproveitas.
                                                            é tão válido quanto o método dos cubos.



                                                            ld
                                                            Se acreditas no que escreveste ficamos por aqui. Vou transformar a minha mala num aquario.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X