Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Impressões de um S420 CDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Impressões de um S420 CDI

    Hoje tive a oportunidade de andar num S420 CDI dos novos, que se não é o que se pode chamar de full-extras, não sei o que é.

    Devo dizer que já andei em diversos S dos antigos antes (S320, S400) e nos série 7 actuais (745i e 745d), por isso não sou própriamente novato neste tipo de carros.

    A primeira impressão ao entrar neste carro, é que todos os outros são carros muito simples com acabamentos modestos. Não, não é exagero.

    Desde os 'banais' lcd's nas traseiras dos bancos, aos 'habituais' bancos traseiros com inúmeros ajustes electrónicos, a jantes AMG 19 polegadas, enfim é uma perfeita loucura.

    O topo do painel de instrumentos é forrado a pele, porque nem os excelentes acabamentos em plásticos aborrachados eram suficientes...

    Pondo o carro a trabalhar, nota-se que há um ligeiro barulho vindo não se percebe de onde, mas menos vibrações só mesmo estando dentro de um bunker. De facto falar nos defeitos de um motor diesel nesta gama é absurdo, no mínimo.

    Em andamento, é curioso ver os 730nm de binário a saltar cá para fora. Não é que se oiça o motor (nem às 4500 rpm), mas ficamos a pensar porque raio nos sentimos tão leves dentro de um carro. De repente parece que estamos num carro levezinho e as coisas passam por nós muito depressa, mas o ritmo cardíaco só aumenta pelo factor visual, dado que tudo o resto é seneridade.

    Entramos numa zona de empedrado, mas apesar das jantes de 19 polegadas temos de olhar novamente para nos certificarmos que de facto o alcatrão não é liso, pois o ruído ou vibrações existentes envergonham a maior parte dos carros em piso lisinho. Fantástico.

    Antes de se pensar que este carro tem uma suspensão muito macia ou bamboleante, convem referir que é bem seco se passarmos por uma daquelas lombas metálicas (em que os pneus de baixo perfil devem ajudar muito).

    Numa curva mais apertada à direita (sem abusos) sente-se logo o apoio lateral esquerdo das costas a avançar para nos segurar no banco.
    Não sei se há mais carros com isto, mas é fantástico. De repente, a poltrona de massagens tranforma-se num banco desportivo dinâmico, ajustando o apoio em função do lado da curva, de um modo bastante óbvio. Bem pensado, Mercedes.

    Não é fácil descrever o que se sente num automóvel destes, só mesmo experimentando para se acreditar.

    A Excelência deste Automóvel é algo que ultrapassa os limites do imaginável, e perdoem-me os fãs da BMW, mas esta ainda tem muito que aprender.

    Por fim perguntei ao dono "gasolinas estão fora de questão, não ?".
    A resposta foi "enquanto continuar assim sim ! Os diesel têm mais binário e a desvalorização não tem nada a ver !"

    Antes de pensarem que é alguém pouco informado, digo que os dois últimos motores a gasolina que teve foram um 645i e um 745i, passando uns meses por um Z4 a que achou pouca piada.

    Confesso que se me saísse o euromilhões preferia um CLS a este, apenas porque acho que o S não era carro para a minha idade. Mas coitadinho do CLS ao pé deste (que tb já tive oportunidade de experimentar).

    Pelo sim pelo não, amanhã não vou pegar na minha 'furgonete' da Audi, para não ficar irremediávelmente decepcionado.

    Vou ver se consigo andar amanhã uns valentes kms num calhambeque para perder pontos de referência

    #2
    Excelente tópico. Bela descrição.

    Quanto ao carro, não vou fazer comentários pois (infelizmente) não tenho qualquer tipo de experiência na condução de carros desta gama.


    Cumprimentos,

    Comentário


      #3
      Nao esquecer que o S é um carro recente quando comparado com a concorrencia! ;)

      Se andares num Lexus, especialmente o que saiu à pouco, também sentes isso! ;) Só não tem motores diesel!

      Comentário


        #4
        Isso é mesmo uma coisa do outro mundo, nomeadamente nesse compromisso conforto/requinte de que falas.

        Já tive dentro dum S500 destes e de facto os interiores são excelentes. Também já andei como passageiro num S600 dos anteriores e o conforto é fantástico.

        Acho o carro mais bonito que o CLS e acredito que seja notoriamente melhor

        Comentário


          #5
          Parabens pelo tópico, gostei da informação que transmitiste.
          De repente fiquei tambem com vontade de jogar no Euromilho.

          Comentário


            #6
            O S é sempre a escolha acertada nessa gama. Ninguém faz carros desses como a Mercedes.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
              O S é sempre a escolha acertada nessa gama. Ninguém faz carros desses como a Mercedes.

              Nunca se deve dizer nunca

              Comentário


                #8
                Gostei da descrição do carro, e deu-me vontade de andar num desses "bichos".

                Já o aqui disse uma vez: a Mercedes anda nisto dos carros há mais tempo do que qualquer outra marca. Há coisas por baixo da chapa de um Mercedes que o comum dos mortais pode não se aperceber, mas que colocam estes carros numa "liga" muito especial quando andamos neles. São carros pensados a mais níveis do que os restantes, principalmente nos topo de gama.

                Claro que também há outras coisas muito boas por aí, de outros "sabores"...

                Comentário


                  #9
                  Quando comprei o 745d considerei a concorrencia directa alias tive carros concorrentes disponiveis por varios dias para teste/expriencia a descriçao, acabei por optar pelo 745d porquê? É simples a linha "individual" da BMW é imbativel pela concorrencia simplesmente nao existe concorrencia :P tendo eu o 745d personalizado totalmente a meu gosto, só digo isto a concorre cia nomeadamente a mercedes/audi/Lexus exc, teem muito para aprender, pois a BMW vai aos mais infinos promenores, coisa que a concorrencia nao faz

                  E mais nao digo, exprimentem configurar um Serie 7 totalmente ao vosso gosto e exprimentem esse carro, depois venham cá fazer comparaçoes

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                    Quando comprei o 745d considerei a concorrencia directa alias tive carros concorrentes disponiveis por varios dias para teste/expriencia a descriçao, acabei por optar pelo 745d porquê? É simples a linha "individual" da BMW é imbativel pela concorrencia simplesmente nao existe concorrencia :P tendo eu o 745d personalizado totalmente a meu gosto, só digo isto a concorre cia nomeadamente a mercedes/audi/Lexus exc, teem muito para aprender, pois a BMW vai aos mais infinos promenores, coisa que a concorrencia nao faz

                    E mais nao digo, exprimentem configurar um Serie 7 totalmente ao vosso gosto e exprimentem esse carro, depois venham cá fazer comparaçoes
                    Não sei porque mas em 90% dos testes que vi em revistas ganhava o S.
                    Já falei com duas pessoas que tiveram acesso aos dois, experimentaram o 7 (já este mais recente) e gostaram mais do S.

                    Por acaso não é para te estragar a teoria mas antes de surgir a linha "individual" da BMW, a Mercedes já tinha uma linha desse género para os AMG´s.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                      Não sei porque mas em 90% dos testes que vi em revistas ganhava o S.
                      Já falei com duas pessoas que tiveram acesso aos dois, experimentaram o 7 (já este mais recente) e gostaram mais do S.

                      Por acaso não é para te estragar a teoria mas antes de surgir a linha "individual" da BMW, a Mercedes já tinha uma linha desse género para os AMG´s.

                      É que nao tem nada a ver, AMG nao tem sequer comparaçao com a linha "individual" é que nem compares, na mercedes quanto muito tens os kits X ou Y disponiveis nao tem nada a ver com personalizaçao ao teu próprio gosto, digo-te isto porque quando comprei tive um S modelo novo durante um fim de semana para test drive, e os kits disponiveis eram isso mesmo, kits que ja estavam pré defenidos tal como a BMW tem a linha "M", enquanto o serie 7 tive a possibilidade de escolher tudo da forma que EU queria sem olhar a catalogos ou equipamentos pré-defenidos
                      Editado pela última vez por Lostfan; 08 February 2008, 04:18.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                        Quando comprei o 745d considerei a concorrencia directa alias tive carros concorrentes disponiveis por varios dias para teste/expriencia a descriçao, acabei por optar pelo 745d porquê? É simples a linha "individual" da BMW é imbativel pela concorrencia simplesmente nao existe concorrencia :P tendo eu o 745d personalizado totalmente a meu gosto, só digo isto a concorre cia nomeadamente a mercedes/audi/Lexus exc, teem muito para aprender, pois a BMW vai aos mais infinos promenores, coisa que a concorrencia nao faz

                        E mais nao digo, exprimentem configurar um Serie 7 totalmente ao vosso gosto e exprimentem esse carro, depois venham cá fazer comparaçoes
                        Só digo o seguinte:

                        A pessoa que neste momento tem este S420 CDI teve nos últimos anos o 730d, 745d, 745i.

                        Acha este bastante superior, e dado a experiência dele neste tipo de carros a juntar às experiências que tive em todos eles, este tem uma certa superioridade.

                        Diga-se no entanto que este é um projecto mais recente que o série 7

                        Comentário


                          #13
                          Sempre ouvi dizer que o classe S era o melhor carro do mundo, ainda não tive oportunidade de o constatar in loco mas tenho a certeza que não ia ficar em nada desiludido, ainda para mais depois de ler este belo relato.

                          Abraço

                          Comentário


                            #14
                            Num m5 que andei, tambem existia esse apoio lombar dinâmico, se for esse o nome.

                            Nunca conduzi ou andei a pendura num s, mas já um E300 dum familiar que experimentei, deixou as mesma impressões. São carros dignos desse nome, são caros, mas são muito refinados. Tornam qualquer viagem de mais de 1000 km num passeio.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              O topo do painel de instrumentos é forrado a pele, porque nem os excelentes acabamentos em plásticos aborrachados eram suficientes...
                              Grande coisa!
                              Queres um Peugeot 207 com isso?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                Grande coisa!
                                Queres um Peugeot 207 com isso?
                                Mas isso é para tapar os plásticos da loja dos 300 que estão por baixo

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                  Mas isso é para tapar os plásticos da loja dos 300 que estão por baixo
                                  Estou a falar de um 207 não de um Auris! O 207 até tem o topo do tablier em plásticos aborrachados.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O S representa toda a excelência automovel aplicada num carro ... é sem duvida dos melhores carros do mundo ... seja diesel ou gasolina ...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já agora só outro pequeno relato.

                                      A minha primeira experiência com Mercedes foi um S400 CDI com caixa auto. Foi a primeira vez que andei num Mercedes a sério e num carro com caixa auto.

                                      Foi há uns anos, e até aí só tinha andado em mercedes taxi.

                                      Fui ter com um cliente (que já me tinham avisado de ter o pé muito pesado) e eis que encontro um mercedes S400, a típica banheira alemã com o seu proprietário algo caricato - um empresário do betão, uma pessoa extremamente forte e pouco instruída.

                                      Entrei dentro do carro a pensar que ia andar de poltrona, e talvez ficar com algum sono.

                                      Entro para o banco traseiro e quando começo a apreciar os acabamentos, ele liga o motor e súbitamente eu estava colado ao banco, a sentir o controle de tracção a funcionar acompanhado da respectiva luz no tablier.

                                      Em pouco tempo, estava em velocidades totalmente ilegais, ainda que a estrada não fosse assim tão longa.
                                      Andando em nacionais (sempre em ritmos absurdos), vi aquela banheira a fazer curvas de maneira que envergonhava muitos GTI, sempre sem tossir ou escorregar.
                                      Passado as nacionais, entrámos em AE onde num instante íamos a 240 km/h e só aí se começava a notar que naquele dia estava muito vento.

                                      Lembro-me perfeitamente de sair do carro no final da viagem e ficar a olhar para o carro com um profundo sentimento de descrédito.
                                      Como é que aquela banheira que parecia só servir para transportar ministros em suavidade é capaz de proporcionar momentos de tanto gozo de condução agressiva...

                                      E era uma versão mais antiga, 'apenas' com 250 cv para aquele automóvel todo...


                                      Por isso eu só posso recomendar a todos os que tenham essa oportunidade de andar num carro destes.
                                      Não é por acaso que custam o que custam e têm a fama que têm.

                                      Por mim, passei a olhar todos os mercedes com um respeito que até aí não tinha, e a entender o porquê de ser o ícone do mundo automóvel que é.

                                      Podemos achar que não seria o carro ideal para nós, mas numa perspectiva de ver o que é possível fazer num automóvel, andar num Classe S é uma experiência obrigatória.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                        Estou a falar de um 207 não de um Auris! O 207 até tem o topo do tablier em plásticos aborrachados.
                                        Eu só posso deduzir que nunca andaste num S, senão nem trazias esse carro para essa conversa.

                                        Estou a falar de ícones automóvel, tu estás a falar de carros chiclete.

                                        Isto com todo o respeito que tenho pela peugeot...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          Eu só posso deduzir que nunca andaste num S, senão nem trazias esse carro para essa conversa.

                                          Estou a falar de ícones automóvel, tu estás a falar de carros chiclete.

                                          Isto com todo o respeito que tenho pela peugeot...
                                          Não! Tu não podes deduzir nada!

                                          Tu é que ficaste todo excitado por veres um tablier forrado a pele! Até parece que é assim algo de extraordinário e único, ainda para mais em carros desse preço.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Bom relato!

                                            é tudo o que esperava que podias dizer desse carro!

                                            e cada vez mais me convenço que não são de facto o meu tipo de carro (mesmo se tivesse dinheiro para um, que não tenho)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu também guardo o Mercedes S num cantinho muito especial da minha consideração e concordo inteiramente que seria muito instrutivo as pessoas andarem pelo menos uma vez na vida num carro deste.

                                              No entanto e porque não acredito em verdades absolutas, também tenho o maior respeito pela opinião do Lostfan, que teve oportunidade de experimentar os 3 (mercx, bimmer e Audi) e optou pelo que preferiu - BMW

                                              Vou ainda acrescentar uma farpazinha - já andei e estive dentro de um carro que ainda impressiona mais nas escolhas dos materiais utilizados e que ainda transpira mais luxo - advinhem em qual (O Nuno MCCII não joga )

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                Estou a falar de um 207 não de um Auris! O 207 até tem o topo do tablier em plásticos aborrachados.
                                                Estiveste claramente mal em trazer esse carro para esta conversa, é +- como ir para um tópico sobre fiabilidade auto enaltecer a Renault.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Vou ainda acrescentar uma farpazinha - já andei e estive dentro de um carro que ainda impressiona mais nas escolhas dos materiais utilizados e que ainda transpira mais luxo - advinhem em qual (O Nuno MCCII não joga )
                                                  Maybach? Bentley? RR?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por maia Ver Post
                                                    Maybach? Bentley? RR?
                                                    Não ! mas anda perto

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      Não ! mas anda perto
                                                      Aston Martin? Maseratti?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                        Aston Martin? Maseratti?
                                                        Acertou !!

                                                        muito bem ! é verdade já estive dentro de um Am V8 novo e outro usado e de um DB9 (neste último andei como passageiro).

                                                        Os interiores de ambos estão exactamente ao mesmo nivel e são muito parecidos (V8 e DB9) e a qualidade e quantidade de pele os materiais utilizados nos botões e s revestimentos são absolutamente incriveis.

                                                        Já agora andar no 6 litros V12 de 450 cv do DB9 (que ainda por cima nem é muito pesado) é parecido com andar na montanha russa em termos de acelerações

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                          Não! Tu não podes deduzir nada!

                                                          Tu é que ficaste todo excitado por veres um tablier forrado a pele! Até parece que é assim algo de extraordinário e único, ainda para mais em carros desse preço.
                                                          Eu fiquei 'excitado' (usando as tuas palavras) porque o S é tudo aquilo que se pode imaginar num carro e muito mais.

                                                          Até podes forrar o tablier de um tata a pele (em qualquer lugar de fazem isso), mas nunca impressionaria ninguém.

                                                          Partilhei aqui a minha experiência por ter sido algo de muito fora do habitual, com uma qualidade geral que impressiona o mais desapaixonado dos automóveis.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                                                            É que nao tem nada a ver, AMG nao tem sequer comparaçao com a linha "individual" é que nem compares, na mercedes quanto muito tens os kits X ou Y disponiveis nao tem nada a ver com personalizaçao ao teu próprio gosto, digo-te isto porque quando comprei tive um S modelo novo durante um fim de semana para test drive, e os kits disponiveis eram isso mesmo, kits que ja estavam pré defenidos tal como a BMW tem a linha "M", enquanto o serie 7 tive a possibilidade de escolher tudo da forma que EU queria sem olhar a catalogos ou equipamentos pré-defenidos
                                                            Tens mesmo a certeza do que estás a dizer?
                                                            Não me parece que tenhas.

                                                            Não estou a falar de kit´s AMG´s tou a falar de mandares o teu AMG para a Alemanha e dizeres o que queres lá por dentro (algo bastante comum ser feito por sultões das arábias e afins).
                                                            Se fosse a ti informava-me melhor antes de falar.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X