Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião sobre Mercedes CLK 200 - 163cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião sobre Mercedes CLK 200 - 163cv

    Boas a todos,

    gostaria de saber a vossa opinião acerca do Mercedes CLK200 coupé 163cv, relativamente a prestações e consumos.

    O carro mexe-se bem ou é uma pasteleira?

    Eu tenho um TDI ainda por cima programado.

    Pronunciem-se sff

    #2
    Se tens um TDi és capaz de sentir falta ali de um Kick, mas vais ganhar uma melhor sonoridade e ganho melhor em altas. Quanto ao resto não sei dizer é concreto. Tenho um SLK 200 K mas de 192cv, deve ser um pouco diferente

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PT82 Ver Post
      Se tens um TDi és capaz de sentir falta ali de um Kick, mas vais ganhar uma melhor sonoridade e ganho melhor em altas. Quanto ao resto não sei dizer é concreto. Tenho um SLK 200 K mas de 192cv, deve ser um pouco diferente
      E estás satizfeito com o teu carro?

      Que carro tinhas antes?

      E que consumos fazes?

      Thanks

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por miketeddy Ver Post
        Boas a todos,

        gostaria de saber a vossa opinião acerca do Mercedes CLK200 coupé 163cv, relativamente a prestações e consumos.

        O carro mexe-se bem ou é uma pasteleira?

        Eu tenho um TDI ainda por cima programado.

        Pronunciem-se sff
        Bom dia

        No CLK apenas tenho conhecimento do 270cdi. No entanto, conheço o SLK de 163/192/193cv e por analogia posso dizer algo no que concerne á motorização em si...

        O motor 200 kompressor de 163cv, é a meu ver, demasiadamente apáticomuito fracote mesmo
        Quanto aos consumos, se se andar acima das 3500rpm é algo guloso em proporção com aquilo que 'anda'.

        Cump

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por miketeddy Ver Post
          Boas a todos,

          gostaria de saber a vossa opinião acerca do Mercedes CLK200 coupé 163cv, relativamente a prestações e consumos.

          O carro mexe-se bem ou é uma pasteleira?

          Eu tenho um TDI ainda por cima programado.

          Pronunciem-se sff
          Um carro com 163 nunca é uma arrastadeira, mas pode parecer ao sair de um TDI, ainda para mais se está reprogramado.

          Um TDI dá sempre a ideia de andar com facilidade, o que neste mercedes não acontece.

          O que não quer dizer que em termos absolutos não possa andar até mais do que o teu TDI.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            Um carro com 163 nunca é uma arrastadeira, mas pode parecer ao sair de um TDI, ainda para mais se está reprogramado.

            Um TDI dá sempre a ideia de andar com facilidade, o que neste mercedes não acontece.

            O que não quer dizer que em termos absolutos não possa andar até mais do que o teu TDI.
            Sim, o TDI reprogramado de facto é muito bom e tem um kick em qualquer rotaçao, mas pensai que o mercedes fosse bom

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por miketeddy Ver Post
              Boas a todos,

              gostaria de saber a vossa opinião acerca do Mercedes CLK200 coupé 163cv, relativamente a prestações e consumos.

              O carro mexe-se bem ou é uma pasteleira?

              Eu tenho um TDI ainda por cima programado.

              Pronunciem-se sff
              Bem, programado estão sempre deve estar é reprogramado (just kidding)

              Já agora qual a versão do TDI? 130/150...

              Cump

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por miketeddy Ver Post
                Sim, o TDI reprogramado de facto é muito bom e tem um kick em qualquer rotaçao, mas pensai que o mercedes fosse bom
                O mercedes é bom, tens 163 cavalos, e são sempre 163 cavalos.

                Só que para os extraires deste mercedes tens de fazer o oposto do que fazes no TDI, ou seja, tens de puxar em rotação por ele.

                Às 2000 rpm é lógico que o TDI é mais rápido.

                São os conceitos básicos de diferenças entre otto atmosféricos e diesel turbinado

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por miketeddy Ver Post
                  Sim, o TDI reprogramado de facto é muito bom e tem um kick em qualquer rotaçao, mas pensai que o mercedes fosse bom
                  Qual o TDi e quem te fez a repro? Isto para te dar uma ideia do que poderás achar do mercedes...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    O mercedes é bom, tens 163 cavalos, e são sempre 163 cavalos.

                    Só que para os extraires deste mercedes tens de fazer o oposto do que fazes no TDI, ou seja, tens de puxar em rotação por ele.

                    Às 2000 rpm é lógico que o TDI é mais rápido.

                    São os conceitos básicos de diferenças entre otto atmosféricos e diesel turbinado
                    Tinha ideia do CLK de 163 ser turbo, o de 136cv é que era atmosférico, se gostas de repros, o CLK, até pode ser uma opção para mexer.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                      Tinha ideia do CLK de 163 ser turbo, o de 136cv é que era atmosférico, se gostas de repros, o CLK, até pode ser uma opção para mexer.
                      És capaz de ter razão...

                      Nesse caso a diferença não deve ser tão óbvia.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                        Tinha ideia do CLK de 163 ser turbo, o de 136cv é que era atmosférico, se gostas de repros, o CLK, até pode ser uma opção para mexer.
                        Nop...é kompressurizado

                        Cump

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por GT_25 Ver Post
                          Bem, programado estão sempre deve estar é reprogramado (just kidding)

                          Já agora qual a versão do TDI? 130/150...

                          Cump
                          é a de 130cv

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por miketeddy Ver Post
                            E estás satizfeito com o teu carro?

                            Que carro tinhas antes?

                            E que consumos fazes?

                            Thanks
                            Muito sinceramente, esperava mais da Mercedes.
                            Pode-se dizer que estou satisfeito mas não deslumbrado. Tenho-o há quase um ano e não tive problemas excpeto um vindo do anterior dono (MAF). Antes tinha um FIAT Stilo 1.2 e claro que a diferença em termos de motor é abismal...

                            Consumos não sei bem porque praticamente só uso o carro como viatura de fim-de-semana. O carro deve fazer médias à volta dos 11L, mas como ando pouco com ele, tenho tendencia a andar com pé pesado e aí faço mais de 11L

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                              Qual o TDi e quem te fez a repro? Isto para te dar uma ideia do que poderás achar do mercedes...

                              é de 130cv na pke

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por miketeddy Ver Post
                                é de 130cv na pke
                                OK. A PKE até não se safa mal a mexer nos de 130 (será um Ibiza não?!).
                                Vais notar que o TDí é mais forte e mais rápido e sempre disponível.
                                Por outro lado o Merc é mais pesado mas terás também um motor redondo e com mais rpms para explorar mas o poder do TDi é superior e se valorizas muito isso, vais ficar desanimado com o Merc (até porque como já disse é mais pesado).

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                  OK. A PKE até não se safa mal a mexer nos de 130 (será um Ibiza não?!).
                                  Vais notar que o TDí é mais forte e mais rápido e sempre disponível.
                                  Por outro lado o Merc é mais pesado mas terás também um motor redondo e com mais rpms para explorar mas o poder do TDi é superior e se valorizas muito isso, vais ficar desanimado com o Merc (até porque como já disse é mais pesado).
                                  O peso é relativamente o mesmo porque é um Audi A4.
                                  No entanto valorizo os disparos do turbo em várias situações.
                                  Dá me mais prazer de condução mas a verdade é que nunca conduzi um merc a gasolina

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tenho ideia que os motores Kompressor dos MB fazem consumos abismais para aquilo que andam, confirma-se??????

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por miketeddy Ver Post
                                      O peso é relativamente o mesmo porque é um Audi A4.
                                      No entanto valorizo os disparos do turbo em várias situações.
                                      Dá me mais prazer de condução mas a verdade é que nunca conduzi um merc a gasolina
                                      Se tens um A4 130 (eu tb tenho) sabes que mesmo stock se fores em 6ª a 100 km/h e pisares ele sai.

                                      Não esperes que o mercedes faça o mesmo com a mesma facilidade, ou grandes diferenças de andamento.

                                      Mas tens a vantagem de teres mais rotação e um pouco mais de potência (vantagem que é um pouco anulada pelo binário).

                                      Se pensas em trocar numa perspectiva de saires de um TDI para um maquinão, este não é o carro ideal.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                        OK. A PKE até não se safa mal a mexer nos de 130 (será um Ibiza não?!).
                                        Vais notar que o TDí é mais forte e mais rápido e sempre disponível.
                                        Por outro lado o Merc é mais pesado mas terás também um motor redondo e com mais rpms para explorar mas o poder do TDi é superior e se valorizas muito isso, vais ficar desanimado com o Merc (até porque como já disse é mais pesado).
                                        Subscrevo...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          Se tens um A4 130 (eu tb tenho) sabes que mesmo stock se fores em 6ª a 100 km/h e pisares ele sai.

                                          Não esperes que o mercedes faça o mesmo com a mesma facilidade, ou grandes diferenças de andamento.

                                          Mas tens a vantagem de teres mais rotação e um pouco mais de potência (vantagem que é um pouco anulada pelo binário).

                                          Se pensas em trocar numa perspectiva de saires de um TDI para um maquinão, este não é o carro ideal.
                                          Tens razão, o TDI é dificil superar por um gasolina.
                                          Mas o merc é mesmo bonito, pena.

                                          Comentário


                                            #22
                                            para sair de um tdi (130) e não se ficar com comichão, precisas de um motor com perto de 200cv..... de preferencia turbinado, pelo menos na mesma gama de carros...(A4).
                                            O CLK não é nem de perto nem de longe o ideal.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JOHNY_YFZ450 Ver Post
                                              Tenho ideia que os motores Kompressor dos MB fazem consumos abismais para aquilo que andam, confirma-se??????
                                              O meu pai teve um CLK Cabrio 230 Kompressor e nunca se queixou, e sempre eram quase 200cv...
                                              Parece-me que esta afirmação é demasiado "generalista".

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                O meu pai teve um CLK Cabrio 230 Kompressor e nunca se queixou, e sempre eram quase 200cv...
                                                Parece-me que esta afirmação é demasiado "generalista".
                                                Tem razão. Não afirmei, apenas perguntei porque é o que tenho ouvido por aí. Mas nada melhor do que ouvir a opinião de quem realmente os tens, ou teve.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JOHNY_YFZ450 Ver Post
                                                  Tem razão. Não afirmei, apenas perguntei porque é o que tenho ouvido por aí. Mas nada melhor do que ouvir a opinião de quem realmente os tens, ou teve.
                                                  O SLK 200 Kompressor do PT82 anda a fazer consumos na casa dos 11litros não considero muito para 192cv.
                                                  Tenho um amigo com um TT 180cv e anda sempre nos 9 / 10 litros.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por miketeddy Ver Post
                                                    O peso é relativamente o mesmo porque é um Audi A4.
                                                    No entanto valorizo os disparos do turbo em várias situações.
                                                    Dá me mais prazer de condução mas a verdade é que nunca conduzi um merc a gasolina
                                                    OK, sendo um A4 as diferenças vão-se esbater um pouco mas mesmo assim e termos de performances puras não vais ficar convencido com o Merc.
                                                    Como já se disse por aqui, terias que ir para o Kompressor acima deste...mas por outro lado, se tens repro no TDi, é sempre possível fazer uma no Merc.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                                      para sair de um tdi (130) e não se ficar com comichão, precisas de um motor com perto de 200cv..... de preferencia turbinado, pelo menos na mesma gama de carros...(A4).
                                                      O CLK não é nem de perto nem de longe o ideal.
                                                      Para teres uma performance superior ao TDI de 130 precisas de um 200cv a gasolina!?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                        Para teres uma performance superior ao TDI de 130 precisas de um 200cv a gasolina!?

                                                        Não foi isso que eu disse....

                                                        Para teres uma sensação de velocidade, de aceleração, de força, de disponibilidade como tens num tdi 130cv precisas de um Otto com perto de 200cv.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                                          Não foi isso que eu disse....

                                                          Para teres uma sensação de velocidade, de aceleração, de força, de disponibilidade como tens num tdi 130cv precisas de um Otto com perto de 200cv.
                                                          Será que um 1.8T da Vag com a mesma repro não chega para dar essa sensação de velocidade, pelo menos no TT e no A3 dá, já no A4 não sei...
                                                          É que um Otto bom, tipo 2.0L turbo de 200cv tipo Golf V GTI, revela outro tipo de disponibilidade, muito, mas muito acima do Tdi 130, é que é de outra galáxia
                                                          Editado pela última vez por Cobra; 08 February 2008, 12:55.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tens um kit Brabus feito pela Mercedes por cerca 1200euros e ficas com 200cv lembrei-me disto agora.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X