Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2 Critérios distintos na compra de um usado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    2 Critérios distintos na compra de um usado

    Ao falar com um colega que procura carro, acabou-se por ver entre varias 2 perpectivas diferentes mas discutiveis da escolha de um carro usado. A conversa começou pk um ex-colega comprou há 2 anos um BMW de 92 por menos de 4000euros e tava como novo...

    Imaginemos a situação:

    OPÇÃO 1- Um carro com 2-3 anos e 60-100mil klm e 10mil euros

    OPÇÃO 2- Um carro com 12 anos mas (de garagem como novo) e 50mil klm e 1500euros...

    Vamos partir do principio que os carros sao de segmentos identicos mas de anos diferentes obviamente.
    Qual a OPÇÃO acham a melhor compra?
    Editado pela última vez por Nephilim; 08 February 2008, 18:07.

    #2
    Opção 1, sem dúvida.

    Um carro mais antigo tem menos segurança, menos fiabilidade pelo desgaste do tempo, consome mais, está mais desactualizado...

    Só se for por ser mais barato...

    Comentário


      #3
      Eu ia para a opção 1

      Comentário


        #4
        Eu ia primeiro para a opção 2 (apenas 1500 euros).

        Se não ficasse satisfeito, trocava pela opção 1. Afinal só iria perder uns 500 euros

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Opção 1, sem dúvida.

          Um carro mais antigo tem menos segurança, menos fiabilidade pelo desgaste do tempo, consome mais, está mais desactualizado...

          Só se for por ser mais barato...
          Bem...estamos perante algo discutivel....

          Ninguem garante nem está provado que um carro mais antigo seja menos fiavel que o carro mais recente...alias pelo exemplo(ficticio) o carro mais antigo até tem menos klm e menos uso e teve grande parte do tempo na garagem...

          o consumir mais...pode ser verdade a nivel de litros...mas mesmo que consuma mais 0.5l o antigo tb poupariamos em manutenções fora da marca e selo, e pelo preço do carro....depois de se fazer as contas se calhar o mais antigo consume menos...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eu Ver Post
            Eu ia primeiro para a opção 2 (apenas 1500 euros).

            Se não ficasse satisfeito, trocava pela opção 1. Afinal só iria perder uns 500 euros
            Somos dois.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eu Ver Post
              Eu ia primeiro para a opção 2 (apenas 1500 euros).

              Se não ficasse satisfeito, trocava pela opção 1. Afinal só iria perder uns 500 euros

              Um gajo que conhec comprou por 3750euros um BMW 316 de finais de 1992, com varios extras incluido estofos em pele...e o carro tinha mto pouco uso estava novo com cerca de 60mil klm... sempre garagem

              eu na altura andei no carro e vi o carro e o carro estava um expectaculo mesmo novinho...apesar da idade.
              Vale bem o dinheiro... e se ele o estimar pouco dinheiro perderá com ele.

              Comentário


                #8
                Se o carro de 12 anos e 50.000kms tem airbags, pensa em troca-los, se nunca mudou correia de distribuição, alternador etc, pensa em trocar. Se tem pneus de origem, pensa em trocar.......
                Até pode ser um bom negócio mas os 1500 euros já eram.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                  Se o carro de 12 anos e 50.000kms tem airbags, pensa em troca-los, se nunca mudou correia de distribuição, alternador etc, pensa em trocar. Se tem pneus de origem, pensa em trocar.......
                  Até pode ser um bom negócio mas os 1500 euros já eram.
                  Eu no exemplo que dei...era 12anos mas em bom estado com as revisões em dia...não é 12anos todo podre a precisar de tudo

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                    Eu no exemplo que dei...era 12anos mas em bom estado com as revisões em dia...não é 12anos todo podre a precisar de tudo
                    Desconfio muito que com 12 anos e as revisões em dia tenha trocado airbags e afins!

                    Os airbags na maioria dos carros devem ser revistos por volta dos 10-12 anos e isso custa uma pipa de massa. Quem faz isso a um carro não o vai vender logo a seguir por 1500 euros.

                    Se isto são apenas exemplos teóricos, tens de arranjar uns mais realistas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                      Desconfio muito que com 12 anos e as revisões em dia tenha trocado airbags e afins!

                      Os airbags na maioria dos carros devem ser revistos por volta dos 10-12 anos e isso custa uma pipa de massa. Quem faz isso a um carro não o vai vender logo a seguir por 1500 euros.

                      Se isto são apenas exemplos teóricos, tens de arranjar uns mais realistas.
                      Até pode esse carro não ter airbag...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                        Desconfio muito que com 12 anos e as revisões em dia tenha trocado airbags e afins!

                        Os airbags na maioria dos carros devem ser revistos por volta dos 10-12 anos e isso custa uma pipa de massa. Quem faz isso a um carro não o vai vender logo a seguir por 1500 euros.

                        Se isto são apenas exemplos teóricos, tens de arranjar uns mais realistas.
                        Mas sobre compras dessas...há cerca de 3 semanas comprei um ford fiesta 1.1 pa minha mae e tem 15anos e está como novo...tem 55mil klm era de um senhor que nem era portugues e só usava o carro qdo cá vinha... fiz negocio por 850euros tenho andado com o carro para ver como está e ao fim de 15dias só posso dizer uma coisa...o carro está NOVOe não tem airbag até é mal empregado ir para a minha mãe...

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X