Caros forunistas,
Acabo de conduzir o novo M3, por cortesia da BMCAR em Braga.
O que dizer?!
O motor é um assombro.
Os travões fantásticos... e bem precisei deles, numa altura em que uma senhora se atravessa à minha frente... sem ver, nem querer saber de quem vinha lá...
O comprtamento soberbo, ainda que o tenha conduzido com o receio tipico de quem conduz um carro que não conhece, um carro que não é seu e um carro cuja potencia incute rspeitinho.
A traseira no sitio...
Os comandos do carro são execelentes tambem. De inicio, solucei um pouco, com as trocas de velocidade - pode dizer-se que ia com muita sede ao pote. A direcção é muito boa e o pisar do carro é fora de série.
A suspnsão é exclente para um desportivo como o M3, com execlente conforto de rolamento.
O unico comando que me deixou algumas reservas foi mesmo a caixa.
Não queria deixar sair a mudança engrenada e não era intuitiva ao aceitar a mudança seguinte, fosse acima fosse abaixo.
A do meu CTR é muitissimo melhor.
Mas nada que não se corrigisse com alguma habituação... se calhar o mal até é meu...
Agora, o motor é assim: parece uma turbina até ás 4.0000. daqui em diante começa a roncar, mas a partir das 6.000 (ainda que sem o impulso VTEC), rona e entra no habitaculo que é uma loucura. E a agulha é muito solta, nota-se que é um motor rev happy, como diriam os ingleses.
Em suma, um carro que nos deixa a fazer contas de cabeça e talvez o mais interssante de um ponto de vista de supercarro para todos os dias.
E aqui vai a bomba: acheio mais interessante, do ponto de vista do motor, que o Carrera 4.
Mas um dia destes vou fazer novamente a comparação, até porque não acredito muito nas 1ªs impressões - geralmente andamos com o entendimento toldado pela emoção.
Finalmente: os meus agradecimento aos Srs. da BMW e, em especial, ao Sr. Vitor Oliveira, pelos 30 minutos muito bem passados.
Abraço
Solocei quanto baste, até me habituar
Acabo de conduzir o novo M3, por cortesia da BMCAR em Braga.
O que dizer?!
O motor é um assombro.
Os travões fantásticos... e bem precisei deles, numa altura em que uma senhora se atravessa à minha frente... sem ver, nem querer saber de quem vinha lá...
O comprtamento soberbo, ainda que o tenha conduzido com o receio tipico de quem conduz um carro que não conhece, um carro que não é seu e um carro cuja potencia incute rspeitinho.
A traseira no sitio...
Os comandos do carro são execelentes tambem. De inicio, solucei um pouco, com as trocas de velocidade - pode dizer-se que ia com muita sede ao pote. A direcção é muito boa e o pisar do carro é fora de série.
A suspnsão é exclente para um desportivo como o M3, com execlente conforto de rolamento.
O unico comando que me deixou algumas reservas foi mesmo a caixa.
Não queria deixar sair a mudança engrenada e não era intuitiva ao aceitar a mudança seguinte, fosse acima fosse abaixo.
A do meu CTR é muitissimo melhor.
Mas nada que não se corrigisse com alguma habituação... se calhar o mal até é meu...
Agora, o motor é assim: parece uma turbina até ás 4.0000. daqui em diante começa a roncar, mas a partir das 6.000 (ainda que sem o impulso VTEC), rona e entra no habitaculo que é uma loucura. E a agulha é muito solta, nota-se que é um motor rev happy, como diriam os ingleses.
Em suma, um carro que nos deixa a fazer contas de cabeça e talvez o mais interssante de um ponto de vista de supercarro para todos os dias.
E aqui vai a bomba: acheio mais interessante, do ponto de vista do motor, que o Carrera 4.
Mas um dia destes vou fazer novamente a comparação, até porque não acredito muito nas 1ªs impressões - geralmente andamos com o entendimento toldado pela emoção.
Finalmente: os meus agradecimento aos Srs. da BMW e, em especial, ao Sr. Vitor Oliveira, pelos 30 minutos muito bem passados.
Abraço
Solocei quanto baste, até me habituar
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