Qual o melhor jipe???? - Página 3

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23
A mostrar resultados 61 para 70 de 70
Like Tree2Likes

Título: Qual o melhor jipe????

Piloto Lendário TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por salpicao Ver Post
    Boas!!!
    Estou a pensar em comprar um Jipe para fazer umas alterações e ir com ele para o monte, passar umas tardes diferentes com o pessoal do "ramo". Queria saber qual o melhor jipe para preparar, sem que gaste muito dinheiro. Pode já ter uns bons anos, mas que por norma seja fiavel e barato. É que normalmente quando se pergunta ao pessoal, o deles é sempre o melhor.
    Devias mudar o titulo do tópico para: qual o melhor jipe que posso comprar com X mil euros?
    Era muito mais fácil poder opinar.
    Depois falar melhor ou pior de jipes alguns com mais de 2 décadas é ridículo tendo em conta a manutenção que levaram ou não.
    Dos mais recentes o wrangler é aquele que permite manter o espírito do TT dos anos 90 em Portugal de ter um jipe minimamente acessível novo.
    Última edição por TerranoII : 23-02-15 às 11:22:22

Piloto de Kart PMNG's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014

Piloto Lendário TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por gsimoes Ver Post
    Visto que a secção de TT já tem casa própria, muita da malta acaba por ir mais lá do que aqui, por isso passa por lá!

forum.autohojett.com
    Isso já foi chão que deu uvas

Pedestre
    Data de Registo
    May 2018

Por Defeito

Olá a todos,

Tenho como objectivo comprar um Jipe a gasolina para depois transforma-lo a GPL, já estive a analisar o Suzuki Samurai, Toyota RAV4 e Mitsubishi Pajero Pinin. A utilização seria para todos os dias nos arredores de lisboa e aos fins de semana, ir a caça, tiro ao prato e Air Soft, por isso não quero um jipe muito grande e um um de facil estacionamento e agil.

Podem ajudar?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2018

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dfernandes07 Ver Post
    Olá a todos,

Tenho como objectivo comprar um Jipe a gasolina para depois transforma-lo a GPL, já estive a analisar o Suzuki Samurai, Toyota RAV4 e Mitsubishi Pajero Pinin. A utilização seria para todos os dias nos arredores de lisboa e aos fins de semana, ir a caça, tiro ao prato e Air Soft, por isso não quero um jipe muito grande e um um de facil estacionamento e agil.

Podem ajudar?
    Este só peca pela quilometragem elevada para a conversão a GPL...mas para o que pretendes serve perfeitamente...
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#b5dd422fe4

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2018

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dfernandes07 Ver Post
    Olá a todos,

Podem ajudar?
    Este só peca pela quilometragem elevada para a conversão a GPL...mas para o que pretendes serve perfeitamente...
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#b5dd422fe4

Mas como não colocas teto de valores tens aqui outra opção...
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#3932176870

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Define um orçamento para a malta te poder ajudar, é que é completamente diferente gastares 3, 5, 10 ou mais €'s.
    Depois pelos exemplos que referiste calculo que pretendas um suv e não tanto un TT, com tudo o que têm de bom e de mau ambos, por isso convém clarificar com mais detalhe onde pretendes andar.

Sobre o GPL, avalia bem essa possibilidade, mas não ponhas de lado os diesel, que devem ser mais fácil encontrar. E se por acaso optares por GPL, não me parece muito boa ideia converter um antigo ou com muitos km, se for o caso.

Sobre os carros que referes, tens aqui malta especializada neste assunto dos jipes, da minha parte só quero referir que para utilização diária urbana um Samurai não deve ser muito boa ideia, a menos que queiras ir a sítios mais "a sério".
    Um que acho que te servia bem é como o que eu comprei no ano passado: Honda CR-V RD1. É a gasolina e arranjas com facilidade já convertidos para GPL, depois não é muito grande e tem a vantagem de ser de 5 portas e lugares, espaçoso e confortável qb e com mariquices tipo tecto panorâmico . É mais urbano que os que referiste, o sistema 4*4 não é grande espingarda, mas se não for para nada de exigente parece-me uma boa opção.

Do mesmo género tens o kia Sportage, os Vitaras, freelander...

Pedestre
    Data de Registo
    May 2018

Por Defeito

Obrigado pela dica, o pretendo é um jipe mais parecido com estes:

https://www.olx.pt/anuncio/toyota-ra...tml#6f0b1aba57

https://www.olx.pt/anuncio/vendo-mit...tml#7cf9a4f2e6

Motor até 2.0 CC para depois de convertido a GPL não seja muito "mamão", o Freelander parece ser maior que o RAV4 3 o Pajero Pinin

Pedestre
    Data de Registo
    May 2018

Por Defeito

Obrigado pela resposta.

"Define um orçamento para a malta te poder ajudar, é que é completamente diferente gastares 3, 5, 10 ou mais €'s.
    Depois pelos exemplos que referiste calculo que pretendas um suv e não tanto un TT, com tudo o que têm de bom e de mau ambos, por isso convém clarificar com mais detalhe onde pretendes andar.!

R: Quero gastar até 5 mil euros

Sobre o GPL, avalia bem essa possibilidade, mas não ponhas de lado os diesel, que devem ser mais fácil encontrar. E se por acaso optares por GPL, não me parece muito boa ideia converter um antigo ou com muitos km, se for o caso.

R: já me tenho informado bem sobre o GPL, e pretendo comprar um que esteja bem estimado e com menos de 200 mil klm, Diesel está fora de questão.

Sobre os carros que referes, tens aqui malta especializada neste assunto dos jipes, da minha parte só quero referir que para utilização diária urbana um Samurai não deve ser muito boa ideia, a menos que queiras ir a sítios mais "a sério".
    Um que acho que te servia bem é como o que eu comprei no ano passado: Honda CR-V RD1. É a gasolina e arranjas com facilidade já convertidos para GPL, depois não é muito grande e tem a vantagem de ser de 5 portas e lugares, espaçoso e confortável qb e com mariquices tipo tecto panorâmico . É mais urbano que os que referiste, o sistema 4*4 não é grande espingarda, mas se não for para nada de exigente parece-me uma boa opção.

R: Gosto muito do Honda que referis-te, não sabia que tinha 4x4

Qual é a tua opinião sobre o RAV4 e Pajero Pinin

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

não conheço bem o Rav4 nem o Pinin para poder avaliar. De qualquer modo são carros bastante pequenos na versão de 3 portas, por isso e como referi em cima, procurava algo mais polivalente e de 5 portas. A diferença não é assim tão grande.
    Atenção que os modelos 2.0 a gasolina, neste caso todos os referidos porque têm mais de 1750cc pagam salvo erro 140€ de IUC se estiverem entre as datas de 1995 e 2007. Para muita gente isto é um entrave

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •