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Mota! O que me aconselham?

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    Mota! O que me aconselham?

    Qunado puder penso em comprar uma mota.
    A ideia é andar na serra e em caminhos com ela mas também alguma estrada.
    Nunca tive mota e ainda nem tenho a carta mas se puder vou comprar e só depois é que penso em tirar a carta.
    O que é que me aconselham? E preços? Já pensei numa DT125. Não pretendo abaixo disso.

    #2
    se é para utilização "hard core" compra antes uma yz 250, se é para passear a honda NX4

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      #3
      Yamaha TTR. sempre é motor 4tempos e dá menos despeza

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        #4
        Epa, eu não percebo praticamente nada de motas e se andei foi 1 vez ou 2.
        Por isso, se puderem por algumas fotos agradecia muito.
        Obrigado.

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          #5
          E que tal uma vespa?? as que estão em bom estado não são muito baratas mas tb não tendem a desvalorizar muito... quem sabe até possa valorizar....

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            #6
            Mas se queres 75% de monte, então compra até uma 350, acima disso, já se torna um pouco menos maneável, tipo xt 600(é um pouco pesada e não tem muito power,em relação a algumas 350), mas se fosse a ti, como primeira moto, ia para a dtr, é leve, a manutenção é boa e é uma boa escola para aprenderes...

            Comentário


              #7
              Husqvarna 250. ;)

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                #8
                Como não tens carta nem experiência, aconselho a compra de uma 125 de todo o terreno, uma vez que não poderás, por enquanto, andar na estrada. Nesse caso o melhor será uma usada e a DT125 é uma boa escolha. Depois de tirares a carta, e para fazer estrada e alguns caminhos, o melhor será uma moto trail 250 a 4 tempos.

                Comentário


                  #9
                  Podias ser mais especifico, tipo quanto queres gastar, se é para andares sózinho/acompanhado, o que dás mais valor numa moto, os consumos/manutenção são importantes, nº de kms a fazer, etc...

                  Torna-se mais fácil ajudar ; )


                  Cump.

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                    #10

                    Comentário


                      #11
                      Vamos lá a fazer uma sondagem rápida. Quantos dos que responderam tem actualmente mota e sabem alguma coisa sobre as motas actualmente à venda???

                      Já não existem 350 há venda!!! A XT350 e DR350 já deixaram de ser produzidas à bastante tempo!!!

                      A XT600 é uma moto relativamente pesada para fazer TT, não é das piores, mas o peso de uma DT125 torna-a mais atractiva!

                      Vespas? Para fazer TT?!?!?!??!

                      Por preços tens a DT125 (2t) 3750€, A Husqvarna TE125 (2t) 4600€, Honda NX4 (4t), Suzuki DR250 (4t) 5000€, Yamaha XT600E (4t) 5100€, Yamaha TT250 (4t)5500€ , Yamaha TT 600 R/RE (4t)5500-5750€, Suzuki DR400 (4T)6100€, etc, etc

                      Mas nenhuma delas será confortável em estrada!

                      Isto novas, porque usadas podes inclusive ir para uma enduro ( mas aí esquece de todo a estrada)pelos mesmos preços.

                      Tens que pensar no que queres realmente fazer com ela, pois TT e estrada são os dois extremos do pendulo, quantos mais puxas para um lado, mais perdes no outro...

                      Comentário


                        #12
                        Em termos de cilindrada estou a pensar só numa 125 e o modelo A DT.
                        Em termos de preços estava à espera que fossem vocês a dizer-me. Nova está fora de questão e compras na net também. Qundo tiver condições para a comprar vou directamente ao stand.
                        Se puderem expliquem-me as caracteristicas deste modelo ou indiquem site onde ver isso.
                        Já agora, quais são as principais diferenças da XT 125?
                        Em termos de uso que penso dar à mota será para "passear" na serra, reconhecer percursos para BTT mas também para ir para o trabalho (cerca de 15km por dia).

                        Comentário


                          #13
                          FMX650

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por speedmaster46

                            Vamos lá a fazer uma sondagem rápida. Quantos dos que responderam tem actualmente mota e sabem alguma coisa sobre as motas actualmente à venda???

                            Já não existem 350 há venda!!! A XT350 e DR350 já deixaram de ser produzidas à bastante tempo!!!

                            A XT600 é uma moto relativamente pesada para fazer TT, não é das piores, mas o peso de uma DT125 torna-a mais atractiva!

                            Vespas? Para fazer TT?!?!?!??!

                            Por preços tens a DT125 (2t) 3750€, A Husqvarna TE125 (2t) 4600€, Honda NX4 (4t), Suzuki DR250 (4t) 5000€, Yamaha XT600E (4t) 5100€, Yamaha TT250 (4t)5500€ , Yamaha TT 600 R/RE (4t)5500-5750€, Suzuki DR400 (4T)6100€, etc, etc

                            Mas nenhuma delas será confortável em estrada!

                            Isto novas, porque usadas podes inclusive ir para uma enduro ( mas aí esquece de todo a estrada)pelos mesmos preços.

                            Tens que pensar no que queres realmente fazer com ela, pois TT e estrada são os dois extremos do pendulo, quantos mais puxas para um lado, mais perdes no outro...
                            Nesse caso terei que encontrar o equilibrio, pois será para estrada e não propriamente TT. Não pretendo grandes aventuras de TT, é mais para passear e dar umas voltas pelo mato.

                            Comentário


                              #15
                              Ups... não tinha reparado no pormenor de caminhos de serra

                              Comentário


                                #16
                                Esqueçam as 600 e 650.
                                Como disse é para um iniciante e dificilmente irei para uma que não seja 125. Só sendo que apareça um bom negocio para uma 250, mas duvido.

                                Comentário


                                  #17
                                  pois entao a melhor opção pra ti será mesmo a yamaha dt-r125

                                  ps: tens é que ter cuidado com os roubos porque este modelo é algo alvo

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Bruno Neto

                                    pois entao a melhor opção pra ti será mesmo a yamaha dt-r125

                                    ps: tens é que ter cuidado com os roubos porque este modelo é algo alvo
                                    Terá que ficar na garagem presa com um cadeado, de preferencia à parede[}][}]

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pagani Zonda







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                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Gamboa

                                        Esqueçam as 600 e 650.
                                        Como disse é para um iniciante e dificilmente irei para uma que não seja 125. Só sendo que apareça um bom negocio para uma 250, mas duvido.
                                        Olha que motos 125cc a dois tempos gastam mais do que as 250cc a 4 tempos. Quase que aposto que uma FMX 650 não bebe mais do que uma Dt125R, tenho varios colegas com essas motos e dizem sempre que bebem um pouco mais de 5l/100km.

                                        A principal desvantagem dos motores com mais cilindrada é o preço do selo etc etc. Mas por exemplo a FMX tem um motor 650cc mas tem apenas 37cv e pesa 163kg, imagino a durabilidade e a força deste motor comparando com o de uma DTR.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Gamboa

                                          citação:Originalmente colocada por speedmaster46

                                          Vamos lá a fazer uma sondagem rápida. Quantos dos que responderam tem actualmente mota e sabem alguma coisa sobre as motas actualmente à venda???

                                          Já não existem 350 há venda!!! A XT350 e DR350 já deixaram de ser produzidas à bastante tempo!!!

                                          A XT600 é uma moto relativamente pesada para fazer TT, não é das piores, mas o peso de uma DT125 torna-a mais atractiva!

                                          Vespas? Para fazer TT?!?!?!??!

                                          Por preços tens a DT125 (2t) 3750€, A Husqvarna TE125 (2t) 4600€, Honda NX4 (4t), Suzuki DR250 (4t) 5000€, Yamaha XT600E (4t) 5100€, Yamaha TT250 (4t)5500€ , Yamaha TT 600 R/RE (4t)5500-5750€, Suzuki DR400 (4T)6100€, etc, etc

                                          Mas nenhuma delas será confortável em estrada!

                                          Isto novas, porque usadas podes inclusive ir para uma enduro ( mas aí esquece de todo a estrada)pelos mesmos preços.

                                          Tens que pensar no que queres realmente fazer com ela, pois TT e estrada são os dois extremos do pendulo, quantos mais puxas para um lado, mais perdes no outro...
                                          Nesse caso terei que encontrar o equilibrio, pois será para estrada e não propriamente TT. Não pretendo grandes aventuras de TT, é mais para passear e dar umas voltas pelo mato.
                                          Se é para estrada e de vez em qd fazer um caminho/estradão de terra, uma DT125 ou uma NX4 ou uma XT600 servirão perfeitamente.

                                          As NX-4 compras à volta de 3.000-3.250€ com 2/4 anos. XT600 cerca de 3500€ com 4 anos. As DT125 é um bocado mais complicado, existem muitas no mercado, em muitos sítios e muita gente a esticar-se!

                                          http://motosusadas.honda.pt/lista_us...sta_usados.asp

                                          A DT125 é a dois tempos, com melhores performances (sem limitação +-28cv), mas gasta bastante gasolina e óleo (misturado com a gasolina, mas tem auto-lube, faz a mistura automáticamente, só tens q manter o depósito de óleo cheio). Uma XTZ125 é a 4t, mas como a cilindrada é pouca, as prestações são fraquinhas +-11cv, mas os consumos são baixos e o custo da manutenção é quase irrisório.

                                          Que tipo de percurso irás fazer, qts km's, por q tipo de estradas, c/ ou s/ pendura, etc

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                                            #22
                                            Se quiseres vendo-te a minha CRF 450...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Como disse em estrada será para fazer pouco mais de 15km por dia. Em terra batida (caminho) depende do tempo disponivel mas não será para andar muito, por isso não me importo de ir para uma mota mais velha e mais barata, desde que em condições, claro.
                                              Mas estou a ver que aconselham motores a 4 tempos, certo?
                                              O problema desses é que as motas são concertez bem mais caras, ou nem por isso?

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por mircao

                                                Se quiseres vendo-te a minha CRF 450...
                                                Para já não dá.
                                                Comprei carro à pouco tempo e o guito não chega. Nem para a mota nem para nada.
                                                Ou vêm tempos melhores ou a mota terá que continuar a ser um sonho[8][8]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Depende da moto. A DT125 é a mais barata de adquirir, mas será mais cara de manter - consumos, manutenção, etc.

                                                  Mas tb, como fazes poucos kms por dia, tanto faz. Nesse caso dependerá mais do €€€ que tiveres disponivel, e das motos que encontrares!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    uma destas por 2450e num stand em queluz

                                                    Para teres uma ideia ;)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Estou a pensar passar pelos stands da zona. Vou ver o que aparece para ter uma ideia. Mas antes de comprar quero ver se alguém me empresta uma para dar umas voltas, para ter uma ideia melhor.
                                                      Obrigado a todos pelos conselhos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Husqvarna CR125


                                                        Husqvarna WR250


                                                        Yamaha Dt125R


                                                        Qualquer uma destas é boa. E perfeitamente faceis de habituação. ;)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Gamboa

                                                          Como disse em estrada será para fazer pouco mais de 15km por dia. Em terra batida (caminho) depende do tempo disponivel mas não será para andar muito, por isso não me importo de ir para uma mota mais velha e mais barata, desde que em condições, claro.
                                                          Mas estou a ver que aconselham motores a 4 tempos, certo?
                                                          O problema desses é que as motas são concertez bem mais caras, ou nem por isso?
                                                          Eu prefiro motores a 4tempos, mas muita gente neste tipo de motos gosta dos a 2tempos porque são mais nervosos, depende de cada um.

                                                          As vantagens de cada tipo de motor são:

                                                          4 tempos:
                                                          - Melhores consumos
                                                          - Menos manutenção
                                                          - Mais força em baixas
                                                          - Som mais bonito
                                                          - Fiabilidade superior
                                                          - Não larga aquele cheiro horrivel a oleo mal queimado que se prende à roupa:D

                                                          2 tempos:
                                                          - Mais potênçia
                                                          - Mais divertidos de conduzir em condução "desportiva"
                                                          - Possibilidade "kitar" facilmente o motor

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se comprares compra a 4 tempos!
                                                            São mais fiaveis e não tens que andar com os problemas de fazer a mistura.

                                                            Comentário

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