Está quase como que estabelecido que quem tem um turbo diesel arranca em 1ª , mete 6ª e pode estar descansado o resto da viagem sem nunca mais ter que reduzir...
sempre estranhei muito esta situação já que todos os diesel que conduzi isso não passa de um sonho, sempre foi necessário reduzir quando motor não está na sua zona ideal de tiro e precisamos de potência...assim tal e qual como QUALQUER OUTRO CARRO...., seja a gasolina ou diesel!
isto a propósito da avaliação ao motor 2.0 TDI do Tiguan na Auto Magazine, ora vejam lá:
no último parágrafo ele refere-se ao "constante recurso à caixa"...
será o fim de um mito?
sempre estranhei muito esta situação já que todos os diesel que conduzi isso não passa de um sonho, sempre foi necessário reduzir quando motor não está na sua zona ideal de tiro e precisamos de potência...assim tal e qual como QUALQUER OUTRO CARRO...., seja a gasolina ou diesel!
isto a propósito da avaliação ao motor 2.0 TDI do Tiguan na Auto Magazine, ora vejam lá:
no último parágrafo ele refere-se ao "constante recurso à caixa"...
será o fim de um mito?
Comentário