Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Melhor Motor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O Melhor Motor

    na vossa opiniao qual o melhor motor alguma vez construido??

    para organizar um pouco a coisa ponham


    Imagem(se possivel)

    -Nome do Motor
    -Spec's
    -Carro que utilizam esse motor
    -Premios se recebeu algum
    -A razao da vossa escolha

    #2
    na minha opiniao acho que sao estes 2 os motores que mais me impressionam




    -S65
    -5.0L, V10, 520Nm, 507bhp, M designed and built
    -M5 & M6
    - Premios(?)
    - A minha razao é por ser um motor utilizado em carro que nao sao propriamente leves, e mesmo assim ser suficiente para envorgonhar os melhores desportivos da actualidade e por ser tambem um dos primeiros V10 altamente rotativo a ser construido



    segunda escolha




    -Nome(?)
    -4.2 FSI(injecçao directa) V8
    -Audi RS4, R8 e S5(este ultimo so com 355cv em vez dos 420)
    -Premios(?)
    -A minha razao é por ser com o V10 da BMW um V8 altamente rotativo, um dos primeiros V8 com injecçao directa, pela sua sonoridade e acopulado a Tracçao integral Quattro os fantasticos arranques e aceleraçoes que se podem ter com este motor

    Comentário


      #3
      RB26DETT
      6-inline, 2,6l, since 280 hp
      Skyline GT-R (R30/R34), Stagea RS260
      Um dos mais absurdos motores já feito nesse planeta. Abismal em todos os aspectos.

      Comentário


        #4
        Toyota 4A-GE
        1600cc, 125cv/165cv, 16/20valves +/- 7000rpm
        Modelos em que saiu: MR2 MkI, AE86, AE92, Corolla, etc,...



        É um motor de injecção mas com uma resposta tipo carburadores, instantâneo, subida ao red-line muito rápida, resistente e fiável...

        BMW S14
        2300/2500, 4L 16v, 195/238cv 16v +/-7000rpm
        Modelos em que saiu: Bmw M3/ M3 sport -evo



        Motor certo no carro certo, é um motor de corrida, sobretudo o sport evo, a forma como devora o último terço do conta rotações é diabólica, na prática deriva do motor do M5 com menos 2 cilindros!!!
        Editado pela última vez por Cobra; 10 February 2008, 15:08.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
          RB26DETT
          6-inline, 2,6l, since 280 hp
          Skyline GT-R (R30/R34), Stagea RS260
          Um dos mais absurdos motores já feito nesse planeta. Abismal em todos os aspectos.

          Pronto, não cheguei a tempo.

          Comentário


            #6
            Este não podia cá faltar...




            Fiat 1.3 Multijet...

            Comentário


              #7
              Há um motor de baixa cilindrada que sempre me impressionou pelas suas capacidades, tanto na versão de produção como de competição.
              O pequeno 1.4l turbo que equipava o R5 Turbo era bastante fiável e facilmente atingia potências bem superiores sem que fosse necessário grandes alterações mecânicas.
              Este pequeno 4 cilindros chegou a debitar mais de 350cv e enfrentou provas extremamente duras.
              Afinal não passava de um pequeno 1397cc Cléon.

              Comentário


                #8




                Não podia faltar aqui

                Comentário


                  #9
                  Honda F20C
                  2000cc, 4L 16v Vtec, 240cv/8800rpm
                  Aplicações: Honda S2000



                  Motor de competição homologado para estrada, começa onde os outros acabam, quando rebentar o motor que tenho no AE86, é um destes que lá para dentro!!!!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por VTEC Ver Post




                    Não podia faltar aqui
                    Eheheheheh pensamos no mesmo!!!
                    Foste um minuto mais rápido!!!

                    Comentário


                      #11
                      Mas então não estava já assente que é o 23d?

                      V7 dixit!

                      Comentário


                        #12
                        Se me permitem, o recém chegado VR38DETT:

                        EDIT: retiro a minha escolha, estava já a revelar o futuro.


                        Editado pela última vez por MadDragon; 10 February 2008, 17:43.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                          Se me permitem, o recém chegado VR38DETT
                          Quem diria que ias postar um motor Nissan!

                          Ainda por cima, num tópico dos melhores motores alguma vez construidos, colocas um acabadinho de chegar!

                          Ainda dizes que não és tendencioso!

                          Daqui a pouco vêm os italianos, postam o motor V6 dos GTA's e tu chama-os fanáticos.

                          (não é para levares a mal)

                          Comentário


                            #14
                            1248cc de 75 ou 90cv ....ups...estou a brincar

                            Comentário


                              #15
                              O melhor é o 35d com Repro

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                                Quem diria que ias postar um motor Nissan!

                                Ainda por cima, num tópico dos melhores motores alguma vez construidos, colocas um acabadinho de chegar!

                                Ainda dizes que não és tendencioso!

                                Daqui a pouco vêm os italianos, postam o motor V6 dos GTA's e tu chama-os fanáticos.

                                (não é para levares a mal)
                                Por acaso nem me lembrei do "alguma vez construidos".
                                Mas cheira-me que este motor vai suceder ao VQ nos prémios anuais do género.
                                BTW, se os alfistas postassem o V6 Alfa gostava que me dessem algumas razões.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                  BTW, se os alfistas postassem o V6 Alfa gostava que me dessem algumas razões.
                                  Com certeza as mesmas razões que tu deste: o simbolo!

                                  Ou escapou-me algum conteúdo naquele teu post?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                                    Há um motor de baixa cilindrada que sempre me impressionou pelas suas capacidades, tanto na versão de produção como de competição.
                                    O pequeno 1.4l turbo que equipava o R5 Turbo era bastante fiável e facilmente atingia potências bem superiores sem que fosse necessário grandes alterações mecânicas.
                                    Este pequeno 4 cilindros chegou a debitar mais de 350cv e enfrentou provas extremamente duras.
                                    Afinal não passava de um pequeno 1397cc Cléon.
                                    Em competição chegou a ter mais que os 1.397 cm3 de série, e parte deste aumento de cilindrada deu origem aos tais 350 cv de que falaste...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Obviamente,

                                      BMW S70

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                                        Com certeza as mesmas razões que tu deste: o simbolo!

                                        Ou escapou-me algum conteúdo naquele teu post?
                                        Duvido.
                                        Acho que não deve ter escapado nada....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                                          Obviamente,

                                          BMW S70

                                          Um deus!

                                          Comentário


                                            #22
                                            estão a esquecer-se do mais famoso entre os mecânicos, fiabilidade vs simplicidade e economia - fire 999 claro

                                            Comentário


                                              #23
                                              Bugatti EB 16-4
                                              7993cc, W16 4turbos, 1001cv/++++

                                              Em termos de produzir números... É inigualável

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por bento_uno Ver Post
                                                estão a esquecer-se do mais famoso entre os mecânicos, fiabilidade vs simplicidade e economia - fire 999 claro
                                                Ui...nessa faixa de motores tens n muitissimo bons.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                  Bugatti EB 16-4
                                                  7993cc, W16 4turbos, 1001cv/++++

                                                  Em termos de produzir números... É inigualável

                                                  É um belissimo motor, mas recurre a 4 turbos!
                                                  Tens grandes exemplo de motores com 4 vezes menos cilindrada e cilindros com mais potência!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                    É um belissimo motor, mas recurre a 4 turbos!
                                                    Tens grandes exemplo de motores com 4 vezes menos cilindrada e cilindros com mais potência!
                                                    Estás a falar em potência específica ou tunings!??

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      V12 6.0 500cv e 1000nm
                                                      ainda em concepçao mas devera montar nos Audi Q7 e no R8 TDI





                                                      para mim um dos melhores motores Diesel de sempre

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                                        Este não podia cá faltar...




                                                        Fiat 1.3 Multijet...




                                                        e este tambem nao

                                                        1.4 HDI(nao foto a versao de 16v)

                                                        1398cc 68cv e 160nm
                                                        montado no C2, C3, 206, 207, 307, Fiesta(denominado TDCI) e sao os que me lembro

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                                          Em competição chegou a ter mais que os 1.397 cm3 de série, e parte deste aumento de cilindrada deu origem aos tais 350 cv de que falaste...
                                                          Mas se repares a sua base nunca passou de um mero Cléon.
                                                          Ou seja, falamos de um mero motor de série que deu origem a um excelente motor de competição....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                                                            Mas se repares a sua base nunca passou de um mero Cléon.
                                                            Ou seja, falamos de um mero motor de série que deu origem a um excelente motor de competição....
                                                            Não disse o contrário, é exactamente isso que dizes.

                                                            O primeiro Clèon a vir ao mundo, veio com 956 cm3, estreado no Floride S, no Salão de Géneve em 1962.

                                                            Em competição atingiu os 1.530 cm3.

                                                            Só para registo, a família de motores Clèon foi produzida em mais de 27 milhões de unidades, durante 42 anos...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X