Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Lavagem....de Rei !
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
citação:Originalmente colocada por Nhoco
Quem me dera.
Gostaria de vos apresentar a "menina dos meus olhos"... enfim, a minha BMW 320i Touring, da qual me orgulho ser proprietário.
A seguinte foto, é o resultado de uma lavagem com 1Z Raindance e aplicação de cera Optimum Car Wax no final da mesma, aplicada em duas camadas, intervaladas entre si, em 24h.
Devo salientar que desde que esta carrinha existe, foi sempre bem cuidada pelo anterior proprietário - que conheço - (senão não a tinha adquirido...) e, desde que veio para a minha garagem, tento cuidar dela da melhor forma possível, sobretudo agora que ingressei no "mundo detalhístico".
Com efeito, eis os resultados que, até ora, consegui:
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Ruibadboy
Achas que é difícil?
Gostaria de vos apresentar a "menina dos meus olhos"...
Tenho de fazer isso ao meu... mas precisava de ver como se faz.
Comentário
-
[8] Exemplo de um polimento mal feito, cheio de HOLOGRAMAS, isto feito pelo sr. do http://www.miracledetail.co.uk
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Ruibadboy
[8] Exemplo de um polimento mal feito, cheio de HOLOGRAMAS, isto feito pelo sr. do http://www.miracledetail.co.uk
http://img206.imageshack.us/img206/2397/hh4wx.jpg
[8)]
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Ruibadboy
citação:Originalmente colocada por Nhoco
Quem me dera.
Gostaria de vos apresentar a "menina dos meus olhos"... enfim, a minha BMW 320i Touring, da qual me orgulho ser proprietário.
A seguinte foto, é o resultado de uma lavagem com 1Z Raindance e aplicação de cera Optimum Car Wax no final da mesma, aplicada em duas camadas, intervaladas entre si, em 24h.
Devo salientar que desde que esta carrinha existe, foi sempre bem cuidada pelo anterior proprietário - que conheço - (senão não a tinha adquirido...) e, desde que veio para a minha garagem, tento cuidar dela da melhor forma possível, sobretudo agora que ingressei no "mundo detalhístico".
Com efeito, eis os resultados que, até ora, consegui:
http://img63.imageshack.us/img63/1444/imgp00471dj.jpg
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Ruibadboy
citação:Originalmente colocada por Nhoco
Quem me dera.
Gostaria de vos apresentar a "menina dos meus olhos"... enfim, a minha BMW 320i Touring, da qual me orgulho ser proprietário.
A seguinte foto, é o resultado de uma lavagem com 1Z Raindance e aplicação de cera Optimum Car Wax no final da mesma, aplicada em duas camadas, intervaladas entre si, em 24h.
Devo salientar que desde que esta carrinha existe, foi sempre bem cuidada pelo anterior proprietário - que conheço - (senão não a tinha adquirido...) e, desde que veio para a minha garagem, tento cuidar dela da melhor forma possível, sobretudo agora que ingressei no "mundo detalhístico".
Com efeito, eis os resultados que, até ora, consegui:
http://img63.imageshack.us/img63/1444/imgp00471dj.jpg
Tambem cuido bem do meu bmw, apesar de a cor (preto) não ajudar muito :D
Comentário
-
imported_bizopt
-
citação:Originalmente colocada por bizopt
detalhe e mto fixe, mas os produtos n são fáceis de arranjar....
Podes encontrar muitas coisas em www.detalhe.net por exemplo.
Podes até começar com coisas simples adquiridas em qualquer hiper e investir consoante o que queres evoluir.
Comentário
-
É de facto uma questão de gosto, não que tenha muito tempo...mas quando o tenho gosto mesmo (não considero trabalho) passar umas horas valentes de volta do carro a tratá-lo. Dá gosto fazê-lo e depois ver o resultado final e dar umas voltas.
Não quer dizer que não seja eu que me sirva dele...aliás até nesta utilização sou sempre eu que mando lololol Ele não tem poder de escolha que eu não deixo!!!
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR
É de facto uma questão de gosto, não que tenha muito tempo...mas quando o tenho gosto mesmo (não considero trabalho) passar umas horas valentes de volta do carro a tratá-lo. Dá gosto fazê-lo e depois ver o resultado final e dar umas voltas.
Não quer dizer que não seja eu que me sirva dele...aliás até nesta utilização sou sempre eu que mando lololol Ele não tem poder de escolha que eu não deixo!!!
O gosto no meu carro está refletido em não lhe comprar pneus recauchutados, nas revisões feitas a tempo e horas na marca, na gasoleo de última geração que lhe meto, na cobertura de seguro que tem etc....
Mas isso sou eu.
Comentário
-
Janus, mas podes fazer as 2 opções ;)
Também o mantenho mecanicamente em top condition. Claro que aí recorrendo a serviços especializados, seja nas revisões a tempo e horas, pneus (será agora a 1ª vez) mas serão dos melhores e mais acertados para o carro possível, etc.
A única coisa que exijo mesmo do carro é o maior prazer de condução. E aí sou exigente, é gastar borracha em estradinhas de montanha feitas nos limites, puxar até ao redline (sempre nas condições preconizadas pela marca), etc., etc.
Eu suma dou-lhe toda a atenção, e exijo o mesmo em troca. Mas isso incluí umas horas (e ainda não estou por dentro do Detalhe...mas algo me diz que irei ficar não tarda, pelo menos assim espero).
Nada melhor que o colocar estética e mecanicamente a brilhar e nas melhores condições. Depois tirar todo o partido...e voltar à estaca 0 começando de novo.
Retiro prazer das 2 vertentes. Houvesse mais tempo e mais dinheiro e o céu era o limite.
Começava logo por arranjar um hangar para guardar as centenas de carros que tenho na minha lista de compras lololol
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR
Janus, mas podes fazer as 2 opções ;)
Também o mantenho mecanicamente em top condition. Claro que aí recorrendo a serviços especializados, seja nas revisões a tempo e horas, pneus (será agora a 1ª vez) mas serão dos melhores e mais acertados para o carro possível, etc.
A única coisa que exijo mesmo do carro é o maior prazer de condução. E aí sou exigente, é gastar borracha em estradinhas de montanha feitas nos limites, puxar até ao redline (sempre nas condições preconizadas pela marca), etc., etc.
Eu suma dou-lhe toda a atenção, e exijo o mesmo em troca. Mas isso incluí umas horas (e ainda não estou por dentro do Detalhe...mas algo me diz que irei ficar não tarda, pelo menos assim espero).
Nada melhor que o colocar estética e mecanicamente a brilhar e nas melhores condições. Depois tirar todo o partido...e voltar à estaca 0 começando de novo.
Retiro prazer das 2 vertentes. Houvesse mais tempo e mais dinheiro e o céu era o limite.
Começava logo por arranjar um hangar para guardar as centenas de carros que tenho na minha lista de compras lololol
Agora eu encaro o lavar do carro como um meio para prevenir problemas, por exemplo: os mosquitos e afins que danificam a pintura, o pó dos travões que danificam as jantes etc....
Não concebo o lavar o carro para ele simplesmente ficar bonito, é que para isso basta perder pouco tempo e ele fica a brilhar e a pintura devidamente protegida. Não é preciso perder horas com isso.
Claro que isto é a minha opnião e vale o que vale.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Bolide
citação:Originalmente colocada por Janus
O gosto no meu carro está refletido em não lhe comprar pneus recauchutados, nas revisões feitas a tempo e horas na marca, na gasoleo de última geração que lhe meto, na cobertura de seguro que tem etc....
Há, já sei, é Opel, logo é material de guerra, não se deixa abalar pelas revisões fora de horas, ou o Gásoleo do intermarche eheh [:P]
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Tubular Bells
citação:Originalmente colocada por Bolide
citação:Originalmente colocada por Janus
O gosto no meu carro está refletido em não lhe comprar pneus recauchutados, nas revisões feitas a tempo e horas na marca, na gasoleo de última geração que lhe meto, na cobertura de seguro que tem etc....
Há, já sei, é Opel, logo é material de guerra, não se deixa abalar pelas revisões fora de horas, ou o Gásoleo do intermarche eheh [:P]
Comentário
-
Carros que vão para a sucata novos, ou de países em que são trocados mais cedo por causa das historia dos pneus de neve etc.
Há aqui uma casa em Albergaria que tem desses pneus, não são recauchutados. Recauchutados até o desgaste é diferente, parece que largam bocados. Estes são pneus normalíssimos, com 2 ou 3 mil quilómetros de uso. Alguns com mais, outros com menos, depois o preço varia em função do desgaste, e do tipo de pneu.
No fundo, era a mesma coisa que andares 5000 Km com uns pneus, depois mudas as jantes, e vendes os pneus a um amigo teu, com 5000 Km. Os pneus passaram a ser maus? Inseguros? Inutilizáveis, por causa disso? Não, até porque os pneus dos nossos carros, são para todos os efeitos usados, a diferença é que foram já usados por nós, mas têm já 5, 10, 15, 20 mil quilómetros em cima, e no fundo ainda aguentam até serem trocados com 50 ou 60 mil. ;)
Comentário
-
Sinceramente nem vou comentar isso, senão ainda ouvia resposta do estilo que também se compram boas pastilhas de travão, discos e tal dessa maneira.
É como disse, eu prefiro gastar dinheiro nessas coisas e estar de consciencia tranquila, outros preferem andar com o carro limpo, são escolhas.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Janus
É como disse, eu prefiro gastar dinheiro nessas coisas e estar de consciencia tranquila, outros preferem andar com o carro limpo, são escolhas.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário