Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será q não estavamos melhor sendo Suiços? Parte II

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Será q não estavamos melhor sendo Suiços? Parte II

    Depois da parte I (Espanha) agora a parte II

    Depois de umas férias de cerca 12 dias na Suiça, q impressões me ficaram:

    - Para se conduzir nas AE os suiços pagam um selo q colam anualmente no carro e q custa cerca 50E. Se utilizam as AE teem q comprar o distico, se não utilizam não compram! Simples! Cá na nossa terrinha andamos a pagar as AE em zonas desfavorecidas, andam os utilizadores pontuais a queixarem-se do utilizadores regulares, andamos todos a discutir as SCUT... Temos lá um exemplo simples e pratico de resolver as questões. Claro q não faltaria cá quem não comprasse o distico e metesse o pézito na AE!!!

    - Quem tem mais q um carro pode ter só uma matricula e paga unicamente um seguro q é o do veiculo mais caro. Quando troca de carro, troca a matricula e o 2º carro está igualmente segurado. Claro q não podem estar os 2 em utilização/circulação simultanea. Como é q se lembraram disto pá??? É preciso ser cientista!! Claro q nós, tendo melhores salarios q os Suiços e um melhor nivel de vida podemos pagar bem 2 seguros, ainda q tenhamos o outro carro na garagem...

    - O gasoleo está mais caro q em Portugal e é mais caro q a gasolina (1L=1,90Fr) sendo q 1E=1,5 Fr. A gasolina está a 1,75Fr, logo mais barata q em Portugal. Engraçado q se veem inumeros carros a gasolina...ainda não pegou a moda diesel por lá. Os motores a gasolina q se veem são, regra geral, motores de cilindradas elevadas e robustos....

    - Problemas de estacionamento? Tb há mas existem medidas q tentam ser equitativas. Grande parte das zonas de estacionamento sem parcometro (zonas azuis) pode-se estacionar durante uma hora. Todos teem no carro um cartão onde colocam a hora a q chegam e a fiscalização por lá é dura. Se uma hora depois não sairem...comem sem apelo nem agravo. Pelo menos assim o lugar fica vago p outro e temos q procurar outro lugar vago p mais uma hora.... evitam-se os estacionadores compulsivos q metem os carros à venda ou o dia inteiro no seu lugarzinho cativo...

    - Existe uma verdadeira predilecção por TT, SUV e 4WD como se compreende pelas condições de tempo no pais. Pelo menos lá ~´e uma moda c algum sentido...(estou a ser mauzinho... ). Mesmo assim é mto mais habitual ver verdadeiros TT q propriamente X5, ou Range Rovers. Um SUV q desconhecia e q é mto similar ao anterior Frelander é o Ford Montana (acho q se chama assim...) q aparecem imensos na estrada e em 2ª mão, à venda.

    - Aparentemente não existe a inflação do status q existe cá em Portugal. Tive o cuidado de parar em varios Stands de esquina e os preços pedidos são realmente justos...Um CLK de 2000 por 14000Fr (é só fazerem contas mas acho q cá em Portugal comprava um Focus c esse dinheiro... ), um CRV 2.0 2004 por 15000Fr, uma Skoda Scout 2006 por 22000Fr, uma A4 2.0 TDI 2005 por 23000Fr...preços dentro daquilo q se supõe o carro valer efectivamente e não de acordo c o q os olhos q vendem julgam q os olhos q compram estão interessados em dar pela marca q tem à frente.

    Inexplicavelmente, apesar de pouca policia se ver na rua, os carros param nas passadeiras, manteem as distancias de segurança na AE e é raro ver-se um a não dar um pisca. Pura e simplesmente não se ouve businar e acreditem q cometi bastantes burriçes... . Outra educação, temperamento, filosofia, chamem-lhe lá o q quiserem.

    Se com tudo isto estou a dizer q somos todos uns labregos cá em Portugal? Claro q não, temos a nossa identidade propria e aspectos mto positivos mas, em termos automobilisticos e tudo o q rodeia esse aspecto...Não me importava nada de viver na Suiça!!
    Editado pela última vez por manucas; 13 March 2008, 21:07. Razão: erro de interpretação...

    #2
    Não gosto de Suíças.

    Portugal está mal, mas acho que não temos que nos modelar pelo que os outros países fazem.

    É com base em tretas dessas que querem implementar um limite de 30km/h nas localidades, o problema é que se esqueceram que esse limite é estipulado em zonas residenciais lá fora.

    Agora pega neste exemplo e molda tudo o que escreveste à realidade nacional. Já te estava a ver pagar 500€ pelo selo para andar em AE!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por underground Ver Post
      Não gosto de Suíças.

      Portugal está mal, mas acho que não temos que nos modelar pelo que os outros países fazem.

      É com base em tretas dessas que querem implementar um limite de 30km/h nas localidades, o problema é que se esqueceram que esse limite é estipulado em zonas residenciais lá fora.

      Agora pega neste exemplo e molda tudo o que escreveste à realidade nacional. Já te estava a ver pagar 500€ pelo selo para andar em AE!

      50 Euros...
      Os exemplos q dei são para nos ajudar a ver medidas q outros paises tomam e q até são bastante simples em vez do complex q é a nossa mentalidade e tal a sofreguidão de dinheiro dos nossos governantes...e não para ver como somos mesmo pacóvios. Claro q as realidades são dispares mas o estacionamento ou o selo no carro para AE não poderiam ser ideias a pegarem cá porquê??
      Editado pela última vez por manucas; 11 February 2008, 14:11.

      Comentário


        #4
        Difícil era levar este rectângulo para junto da Suíça, já que aquilo não tem mar nem nada...

        Sem sol nem mar, quais eram as vantagens de Portugal, mesmo?!?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por manucas Ver Post
          50 Euros...
          Talvez não tenha sido claro.

          Tenta importar esse modelo para Portugal e vais ver como pagas 500€ pelo selo!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por underground Ver Post
            É com base em tretas dessas que querem implementar um limite de 30km/h nas localidades, o problema é que se esqueceram que esse limite é estipulado em zonas residenciais lá fora.
            não não, o problema é que tu te esqueceste de ler o que querem implementar por cá, mas o que interessa é falar mal, mesmo que se esteja a dizer asneiras

            Comentário


              #7
              Nem tudo são rosas, e falo do que está escrito.

              Originalmente Colocado por manucas Ver Post
              Depois da parte I (Espanha) agora a parte II

              Depois de umas férias de cerca 12 dias na Suiça, q impressões me ficaram:

              - Para se conduzir nas AE os suiços pagam um selo q colam anualmente no carro e q custa cerca 50E. Se utilizam as AE teem q comprar o distico, se não utilizam não compram! Simples! Cá na nossa terrinha andamos a pagar as AE em zonas desfavorecidas, andam os utilizadores pontuais a queixarem-se do utilizadores regulares, andamos todos a discutir as SCUT... Temos lá um exemplo simples e pratico de resolver as questões. Claro q não faltaria cá quem não comprasse o distico e metesse o pézito na AE!!!

              Prefiro o utilizador pagador. Quem utiliza paga na altura em que anda. Na suiça se andares uma vez de AE pagas um ano inteiro, o que não me parece justo. Justo é o preço que comparado com os preços de cá é uma pexinxa!


              - Quem tem mais q um carro pode ter só uma matricula e paga unicamente um seguro q é o do veiculo mais caro. Quando troca de carro, troca a matricula e o 2º carro está igualmente segurado. Claro q não podem estar os 2 em utilização/circulação simultanea. Como é q se lembraram disto pá??? É preciso ser cientista!! Claro q nós, tendo melhores salarios q os Suiços e um melhor nivel de vida podemos pagar bem 2 seguros, ainda q tenhamos o outro carro na garagem...

              Isto nunca percebi, porque raio não temos a mesma possibilidade...

              - O gasoleo está mais caro q em Portugal e é mais caro q a gasolina (1L=1,90Fr) sendo q 1E=1,5 Fr. A gasolina está a 1,75Fr, logo mais barata q em Portugal. Engraçado q se veem inumeros carros a gasolina...ainda não pegou a moda diesel por lá. Os motores a gasolina q se veem são, regra geral, motores de cilindradas elevadas e robustos....

              Outra... que não entendo porque raio cá não é assim...

              - Problemas de estacionamento? Tb há mas existem medidas q tentam ser equitativas. Grande parte das zonas de estacionamento sem parcometro (zonas azuis) pode-se estacionar durante uma hora. Todos teem no carro um cartão onde colocam a hora a q chegam e a fiscalização por lá é dura. Se uma hora depois não sairem...comem sem apelo nem agravo. Pelo menos assim o lugar fica vago p outro e temos q procurar outro lugar vago p mais uma hora.... evitam-se os estacionadores compulsivos q metem os carros à venda ou o dia inteiro no seu lugarzinho cativo...

              Não acho algo muito lógico, pagas enquanto estás estacionado, quanto mais estiveres, mais pagas! Cá a fiscalização também é dura. Se a ideia é andar a trocar de lugar de hora em hora, não vejo a logica de ter um carro parado durante uma hora e perder 10minutos a encontrar outro lugar... se for ao cinema tenho que sair a meio para estacionar noutro sitios? :S

              - Existe uma verdadeira predilecção por TT, SUV e 4WD como se compreende pelas condições de tempo no pais. Pelo menos lá ~´e uma moda c algum sentido...(estou a ser mauzinho... ). Mesmo assim é mto mais habitual ver verdadeiros TT q propriamente X5, ou Range Rovers. Um SUV q desconhecia e q é mto similar ao anterior Frelander é o Ford Montana (acho q se chama assim...) q aparecem imensos na estrada e em 2ª mão, à venda.

              Isto não me diz nada... acho piada a suvs mas continuo sem perceber a real utilidade...

              - Aparentemente não existe a inflação do status q existe cá em Portugal. Tive o cuidado de parar em varios Stands de esquina e os preços pedidos são realmente justos...Um CLK de 2000 por 14000Fr (é só fazerem contas mas acho q cá em Portugal comprava um Focus c esse dinheiro... ), um CRV 2.0 2004 por 15000Fr, uma Skoda Scout 2006 por 22000Fr, uma A4 2.0 TDI 2005 por 23000Fr...preços dentro daquilo q se supõe o carro valer efectivamente e não de acordo c o q os olhos q vendem julgam q os olhos q compram estão interessados em dar pela marca q tem à frente.

              O que é que é a inflacção de status? Os preços la são mais baratos quer seja a marca X ou Y, logo também serão mais baratos nos usados... não percebi....

              Inexplicavelmente, apesar de pouca policia se ver na rua, os carros param nas passadeiras, manteem as distancias de segurança na AE e é raro ver-se um a não dar um pisca. Pura e simplesmente não se ouve businar e acreditem q cometi bastantes burriçes... . Outra educação, temperamento, filosofia, chamem-lhe lá o q quiserem.


              Isto tem a ver com o ensino entre muitas outras coisas. O que é certo é que se tem melhorado por cá!

              Se com tudo isto estou a dizer q somos todos uns labregos cá em Portugal? Claro q não, temos a nossa identidade propria e aspectos mto positivos mas, em termos automobilisticos e tudo o q rodeia esse aspecto...Não me importava nada de viver na Suiça!!
              E estão dadas algumas opiniões! ;)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                não não, o problema é que tu te esqueceste de ler o que querem implementar por cá, mas o que interessa é falar mal, mesmo que se esteja a dizer asneiras

                Estou cá para aprender.

                Por favor, retira esta visão tão turva que eu tenho da realidade.

                Obrigado

                Comentário


                  #9
                  Respondendo ao ClioII

                  Tem bastante sol até e acredita q os -3ºC são mais facilmente suportaveis q os 3 ou 4 ºC cá (talvez pela humidade do ar...) E tem lagos mas nada q se equivalha ás nossas ricas praias, claro...

                  Não tinha percebido o tua afirmação, Underground, desculpa. de facto, possivelmente cá seria esse o preço, depois do IVA, Importo sobre circulação e imposto sobre desgaste de asfalto e imposto para a casa do GIL....

                  Respondendo ao Taveirada:

                  Quem acha q pode vir a utilizar a AE compra e ponto final. Mas já reparaste q mesmo p ano todo fica mais barato q ir a Lisboa e vir? Se não precisa não tem nada q uma vez no ano meter o carro na AE. Vai pelas secundarias q são igualmente boas...

                  Se precisas de estar varias horas num local, então optas pelo estacionamento pago e metes as moedinhas. Os lugares gratuitos q são de todos nas cidades (depois tens parques gratuitos sem tempo ou c permissão 12 horas) são nas periferias das cidades são p utilização pontual. Se o deixas na zona azul fazes o q tens q fazer numa hora e depois dás a vez a outro q tb precise...parece-me justo e logico. Se demoras mto tempo vais p os perifericos e apanhas o autocarro p centro ou metes moeda pelo tempo q precisares...

                  Os preços dos carros novos pouco diferem em relação aos nossos mas são mais baixos, claro. A principal diferença está nos usados q tem tabelas especificas e se o pões mais caro porque estava mto bem conservado ou era de uma velhinha...por cá mto dificilmente vês um carro há venda q apresente o preço igual ao das tabelas de referencia. Estão sempre mais caros...pelos mais diversos factores, desde a velhinha, a serem rigorosamente novos, a serem de marca mais procurada,....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                    Respondendo ao ClioII

                    Tem bastante sol até e acredita q os -3ºC são mais facilmente suportaveis q os 3 ou 4 ºC cá (talvez pela humidade do ar...) E tem lagos mas nada q se equivalha ás nossas ricas praias, claro...

                    Não tinha percebido o tua afirmação, Underground, desculpa. de facto, possivelmente cá seria esse o preço, depois do IVA, Importo sobre circulação e imposto sobre desgaste de asfalto e imposto para a casa do GIL....

                    Respondendo ao Taveirada:

                    Quem acha q pode vir a utilizar a AE compra e ponto final. Mas já reparaste q mesmo p ano todo fica mais barato q ir a Lisboa e vir? Se não precisa não tem nada q uma vez no ano meter o carro na AE. Vai pelas secundarias q são igualmente boas...

                    Se precisas de estar varias horas num local, então optas pelo estacionamento pago e metes as moedinhas. Os lugares gratuitos q são de todos nas cidades (depois tens parques gratuitos sem tempo ou c permissão 12 horas) são nas periferias das cidades são p utilização pontual. Se o deixas na zona azul fazes o q tens q fazer numa hora e depois dás a vez a outro q tb precise...parece-me justo e logico. Se demoras mto tempo vais p os perifericos e apanhas o autocarro p centro ou metes moeda pelo tempo q precisares...

                    Os preços dos carros novos pouco diferem em relação aos nossos mas são mais baixos, claro. A principal diferença está nos usados q tem tabelas especificas e se o pões mais caro porque estava mto bem conservado ou era de uma velhinha...por cá mto dificilmente vês um carro há venda q apresente o preço igual ao das tabelas de referencia. Estão sempre mais caros...pelos mais diversos factores, desde a velhinha, a serem rigorosamente novos, a serem de marca mais procurada,....
                    Quanto aos lugares não percebi isso... até faz sentido, mas depende de muita coisa. Não é algo que veja como diferenciador! ;)
                    Quanto aos AE é como digo, usar, pagar. Mas como disse é mais barato esses 50eur, o preço é excelente, mas o conceito não é muito justo.

                    Quanto aos usados, isso não te sei dizer.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                      Respondendo ao ClioII

                      Tem bastante sol até e acredita q os -3ºC são mais facilmente suportaveis q os 3 ou 4 ºC cá (talvez pela humidade do ar...) E tem lagos mas nada q se equivalha ás nossas ricas praias, claro...

                      Claro pq é tudo circundado de neve, montanhas e lagos os ventos acabam por ser humidos como se fosse uma zona litoral. Mas so podes fazer esse comparativo com terras do interior de Portugal porque no litoral os tais 3 ou 4 graus sao bem suportaveis

                      Comentário


                        #12
                        Boas,

                        eu tb estive na Suíça 1 semana e o que dizes é verdade!!! Mas é uma grande diferença de mentalidades e de modo de viver!!!! A questão dos radares para mim foi traumática!!!!!
                        Fui depois a Itália e tb é completamente o oposto!!!! digamos que nós ficamos bem mais perto da Itália que da Suíça.
                        Cheguei à conclusão que dificilmente iria morar para a Suíça!!!

                        Eles seguem um pouco em "carneirada" já foi tudo pensado e feito só têm que cumprir. A vantagem é que tb não precisam de se preocupar com nada.

                        PS: Mas acho que acabamos por nos habituar a tudo!!!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                          Boas,

                          eu tb estive na Suíça 1 semana e o que dizes é verdade!!! Mas é uma grande diferença de mentalidades e de modo de viver!!!! A questão dos radares para mim foi traumática!!!!!
                          Fui depois a Itália e tb é completamente o oposto!!!! digamos que nós ficamos bem mais perto da Itália que da Suíça.
                          Cheguei à conclusão que dificilmente iria morar para a Suíça!!!

                          Eles seguem um pouco em "carneirada" já foi tudo pensado e feito só têm que cumprir. A vantagem é que tb não precisam de se preocupar com nada.

                          PS: Mas acho que acabamos por nos habituar a tudo!!!

                          São pontos de vista...na AE não se vê ninguem acima de 120/130 e até mete dó q alguns dos carros q por lá se veem. Mas tb em "hora de ponta" como tudo rola a essas velocidades e manteem distancias seguras é um descanso...não se veem engarrafamentos, não se abranda quase excepto p sair ou entrar em ramais, ...uma seca como diriam mtos!! Já em estradas secundarias vi malta a carregar bem no pedal...e são estradas q dão gosto. Não vi um unico acidente em quase 15 dias. Cá em Portugal, bastaram 7 horas... . Digamos q é uma "carneirada" c a sua parte incómoda mas principalmente segura! Só não há o sal q a malta gosta, a adrenalina de ultrapassar à patrão, de deixar o outro de olhos em bico c arranque nos semaforos. Uma chatiçe!

                          Comentário


                            #14
                            Se na Suiça vigora a camaradagem na estrada, porque é que eu quase sempre que vejo um carro em Portugal com matrícula súiça só fazem asneiras?!?!

                            Será por ter um "tuga" ao volante ?

                            Algumas ideias do texto são boas, mas em Portugal é preciso muitas multas e obrigar as pessoas a cumprir nem que seja à paulada. Infelizmente.

                            Essa do "estacionamento grátis 1h" já se está a ver que por cá iria se abusar. Onde é que há estacionamento caótico? Nas ruas onde "já se sabe que não se vai ser multado". O Tuga experimenta todas as ruas até conseguir uma onde dê para deixar o carrinho, nem que seja em cima do passeio. O risco baixo de multa ajuda. Além disso, por cá as pessoas falam abertamente que se livram de multa A ou B ou C porque conhecem o comandante A ou B ou C. E não digam que não, porque até há tópicos neste fórum de pessoas que comportam desta maneira e que pedem ajuda para se livrarem das multas de trânsito.

                            Portanto, em Portugal, só à Paulada, mesmo mais de 30 anos depois do 25 de Abril e do 25 de Novembro, a malta quer é alguém que mande em nós... ou então não (?).

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                              São pontos de vista...na AE não se vê ninguem acima de 120/130 e até mete dó q alguns dos carros q por lá se veem. Mas tb em "hora de ponta" como tudo rola a essas velocidades e manteem distancias seguras é um descanso...não se veem engarrafamentos, não se abranda quase excepto p sair ou entrar em ramais, ...uma seca como diriam mtos!! Já em estradas secundarias vi malta a carregar bem no pedal...e são estradas q dão gosto. Não vi um unico acidente em quase 15 dias. Cá em Portugal, bastaram 7 horas... . Digamos q é uma "carneirada" c a sua parte incómoda mas principalmente segura! Só não há o sal q a malta gosta, a adrenalina de ultrapassar à patrão, de deixar o outro de olhos em bico c arranque nos semaforos. Uma chatiçe!
                              Mais um exemplo....foi preciso sair da Suíça e ir a França (Chamonix) para ouvir uma buzina...já não ouvia há 4 dias!!!!

                              Comentário


                                #16
                                Mesmo assim acho que não há nada como ser Tuga!!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Sei que a Suiça tem um nível de vida elevado e é dos países com maior qualidade de vida no mundo, por curiosidade o top de vendas do ano de 2007:

                                  VW 30.937
                                  Opel 20.500
                                  Toyota 17.153
                                  BMW 16.852
                                  Audi 15.988
                                  Peugeot 14.562
                                  Renault 14.276
                                  Mercedes 13.441
                                  Ford 12.169
                                  Fiat 11.165
                                  Citroën 10.604
                                  Honda 9.054
                                  Subaru 8.990
                                  Volvo 7.583
                                  Mazda 6.929
                                  Nissan 6.626
                                  Suzuki 6.303
                                  SEAT 6.128
                                  Hyundai 4.681
                                  Alfa Romeo 4.487
                                  Mitsubishi 4.462
                                  Kia 4.083
                                  Chevrolet 3.775
                                  Mini 3.520
                                  Chrysler/Jeep/Dodge 3.368
                                  Daihatsu 2.972
                                  Saab 2.202
                                  Porsche 2.159
                                  Land Rover 2.122
                                  Lexus 1.221
                                  Dacia 910
                                  Jaguar 800
                                  Lancia 661
                                  Maserati 316
                                  Ferrari 266

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por air Ver Post
                                    Mesmo assim acho que não há nada como ser Tuga!!!

                                    Exacto. Sabe bem fazer tudo em cima do joelho, sempre na última, não respeitar os outros, armar-se em Chico Esperto, ser invejoso, criticar tudo e todos e...

                                    Também gosto de ser Tuga, não gosto muito é do que andam a fazer à Tugolândia!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Gosto muito do mar

                                      Comentário


                                        #20
                                        eu gosto do tempo de cá! por mim até podia ser verão o ano inteiro, para elas andarem mais descascadinhas e morenas =P

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                          Se na Suiça vigora a camaradagem na estrada, porque é que eu quase sempre que vejo um carro em Portugal com matrícula súiça só fazem asneiras?!?!

                                          Será por ter um "tuga" ao volante ?

                                          Algumas ideias do texto são boas, mas em Portugal é preciso muitas multas e obrigar as pessoas a cumprir nem que seja à paulada. Infelizmente.

                                          Essa do "estacionamento grátis 1h" já se está a ver que por cá iria se abusar. Onde é que há estacionamento caótico? Nas ruas onde "já se sabe que não se vai ser multado". O Tuga experimenta todas as ruas até conseguir uma onde dê para deixar o carrinho, nem que seja em cima do passeio. O risco baixo de multa ajuda. Além disso, por cá as pessoas falam abertamente que se livram de multa A ou B ou C porque conhecem o comandante A ou B ou C. E não digam que não, porque até há tópicos neste fórum de pessoas que comportam desta maneira e que pedem ajuda para se livrarem das multas de trânsito.

                                          Portanto, em Portugal, só à Paulada, mesmo mais de 30 anos depois do 25 de Abril e do 25 de Novembro, a malta quer é alguém que mande em nós... ou então não (?).

                                          Já por aí houve um tópico onde se descascava nos emigrantes. Eu acho q é apenas um fenomeno sociologico ou mesmo psico social, assim tipo um fenómeno de sublimação. O Portugues sempre teve fama de se adaptar bem a outras culturas e se enrraizar sem dificuldade em outros destinos e culturas sem perder parte da sua identidade. Não me admira nada q quando veem p cá de ferias queiram extrapolar tudo o q lhes é inato mas q efectivamente não podem fazer no país q os acolheu...vejo as coisas nesse prisma. E ainda por cima cá em Portugal a "esmola é grande..." logo, há q aproveitar p picar os puros sangues pq lá fora comportam-se como "pilecas"!!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            E xuning não?

                                            Eu 90% das vezes que vejo um carro matrícula suíça cá ( principalmente no verão, 99,9% de probabilidade de ser emigrante Português ) o carro está devidamente embelezado..

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                              Respondendo ao ClioII

                                              Tem bastante sol até e acredita q os -3ºC são mais facilmente suportaveis q os 3 ou 4 ºC cá (talvez pela humidade do ar...) E tem lagos mas nada q se equivalha ás nossas ricas praias, claro...

                                              Não tinha percebido o tua afirmação, Underground, desculpa. de facto, possivelmente cá seria esse o preço, depois do IVA, Importo sobre circulação e imposto sobre desgaste de asfalto e imposto para a casa do GIL....

                                              Respondendo ao Taveirada:

                                              Quem acha q pode vir a utilizar a AE compra e ponto final. Mas já reparaste q mesmo p ano todo fica mais barato q ir a Lisboa e vir? Se não precisa não tem nada q uma vez no ano meter o carro na AE. Vai pelas secundarias q são igualmente boas...

                                              Se precisas de estar varias horas num local, então optas pelo estacionamento pago e metes as moedinhas. Os lugares gratuitos q são de todos nas cidades (depois tens parques gratuitos sem tempo ou c permissão 12 horas) são nas periferias das cidades são p utilização pontual. Se o deixas na zona azul fazes o q tens q fazer numa hora e depois dás a vez a outro q tb precise...parece-me justo e logico. Se demoras mto tempo vais p os perifericos e apanhas o autocarro p centro ou metes moeda pelo tempo q precisares...

                                              Os preços dos carros novos pouco diferem em relação aos nossos mas são mais baixos, claro. A principal diferença está nos usados q tem tabelas especificas e se o pões mais caro porque estava mto bem conservado ou era de uma velhinha...por cá mto dificilmente vês um carro há venda q apresente o preço igual ao das tabelas de referencia. Estão sempre mais caros...pelos mais diversos factores, desde a velhinha, a serem rigorosamente novos, a serem de marca mais procurada,....
                                              seria boa ideia, mas a parte a bold, na minha opinião, faz toda a diferença: cá, as alternativas não são igualmente boas...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                - Quem tem mais q um carro pode ter só uma matricula e paga unicamente um seguro q é o do veiculo mais caro. Quando troca de carro, troca a matricula e o 2º carro está igualmente segurado. Claro q não podem estar os 2 em utilização/circulação simultanea. Como é q se lembraram disto pá??? É preciso ser cientista!! Claro q nós, tendo melhores salarios q os Suiços e um melhor nivel de vida podemos pagar bem 2 seguros, ainda q tenhamos o outro carro na garagem...
                                                aqui isso não seria praticável pois cada matrícula traz consigo um (grande) imposto de que o estado não quer abdicar... além disso não faz grande sentido ter 2 ou mais carros se só se pode usar um de cada vez...

                                                quanto aos seguros, só faz seguro para carros parados quem quer...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Gostei especialmente do visual dos carros....rodas pretas, sem tampoes nem jants especiais!!!!! O Inverno a isso obriga!!!

                                                  PS: Acho que ainda adopto o visual!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por D4Dpower Ver Post
                                                    aqui isso não seria praticável pois cada matrícula traz consigo um (grande) imposto de que o estado não quer abdicar... além disso não faz grande sentido ter 2 ou mais carros se só se pode usar um de cada vez...

                                                    quanto aos seguros, só faz seguro para carros parados quem quer...
                                                    Pois a palavra-chave está aqui... IMPOSTO!!!
                                                    O Estado não está para abdicar de uma das maiores fontes da suas receitas

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por D4Dpower Ver Post
                                                      aqui isso não seria praticável pois cada matrícula traz consigo um (grande) imposto de que o estado não quer abdicar... além disso não faz grande sentido ter 2 ou mais carros se só se pode usar um de cada vez...

                                                      quanto aos seguros, só faz seguro para carros parados quem quer...
                                                      Claro q o Estado e as seguradoras não estão p perder a mama, aí concordo contigo. Agora, não fazer sentido? Não estou a falar de 2 carros a ser utilizados diariamente por ti e pela tua mulher, por exemplo. Nesse caso pagas. Agora se tens um carro p trabalho e outro p fim semana ou tens um TT q pegas de vez em quando, ou um q gasta mais e usas menos pq diabo tens q pagar 2 seguros completos se usas pontualmente um deles. A não ser q consigas conduzir 2 simultaneamente. Eu ainda não consigo..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                        Claro q o Estado e as seguradoras não estão p perder a mama, aí concordo contigo. Agora, não fazer sentido? Não estou a falar de 2 carros a ser utilizados diariamente por ti e pela tua mulher, por exemplo. Nesse caso pagas. Agora se tens um carro p trabalho e outro p fim semana ou tens um TT q pegas de vez em quando, ou um q gasta mais e usas menos pq diabo tens q pagar 2 seguros completos se usas pontualmente um deles. A não ser q consigas conduzir 2 simultaneamente. Eu ainda não consigo..
                                                        Esta facilidade de trocar de carro faz, por exemplo, que um primo que tenho lá troque de carro em função do tempo/estação do ano! Nunca está mais de 6 meses com um carro!!! (Claro que só compra usados)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Meus amigos: SOMOS LATINOS! O sangue ferve nas veias!

                                                          Por isso esqueçam que Portugal se torne num pais que não é.

                                                          Agora que se agradecia mais educação...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                            Claro q o Estado e as seguradoras não estão p perder a mama, aí concordo contigo. Agora, não fazer sentido? Não estou a falar de 2 carros a ser utilizados diariamente por ti e pela tua mulher, por exemplo. Nesse caso pagas. Agora se tens um carro p trabalho e outro p fim semana ou tens um TT q pegas de vez em quando, ou um q gasta mais e usas menos pq diabo tens q pagar 2 seguros completos se usas pontualmente um deles. A não ser q consigas conduzir 2 simultaneamente. Eu ainda não consigo..
                                                            acho que teria mais lógica um seguro que se aplicasse a mais que uma matrícula, por exemplo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X