Anúncio

Collapse
No announcement yet.

407 SW 1.6 Exclusive ou Focus SW Titanium

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    407 SW 1.6 Exclusive ou Focus SW Titanium

    Bom dia,

    Estou num grande dilema, pretendo aquirir uma carrinha com espaço para toda a família, um filho mais outro a caminho, a mulher e a cadela.
    O preço das duas é muito idêntico dado que estou a falar de uma Focus nova e de uma 407 de demostração com 12 mil KM.
    Espero que me ajudem com a vossa opinião, nomeadamente em termos de custos de posse como o consumo e a manutenção. Já sei que o motor é o mesmo, dado que a Focus em questão é a de 109cv.
    Este motor tem dados porblemas?

    Desde já obrigado pelas respostas.

    #2
    A nível de consumos, na 407, as médias oscilam entre os 5.3 e os 5.8 l/100km. As revisões não são particularmente caras, a dos 80.000 ficou em 199€, sendo a dos 60.000 a q mais custou a pagar, com uma factura de 400€

    Genericamente, pelo menos na Pug, o motor não tem dado problemas. Especificamente, tive uma fuga num tubo do turbo e a avaria de um sensor de pressão, q ainda foram resolvidas na extensão de garantia. Foram problemas q não imobilizaram o carro, mas são sempre chatos.

    Acerca do comportamento do motor já está tudo mais q dito pelo fórum, é bastante bom para uns, sendo uma autêntica arrastadeira para outros. Pessoalmente, gosto do motor e acho-o capaz de lidar com o peso do 407, mesmo com carga e os bancos todos ocupados, mas obviamente precisando de cuidados redobrados em algumas manobras nessas situações. Neste aspecto a Focus deve oferecer melhores performances pelo menor peso.

    Já testaste ambas as carrinhas ?

    BTW, bemvindo ao fórum

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Edge Ver Post
      ...

      Já testaste ambas as carrinhas ?

      BTW, bemvindo ao fórum
      Já testei as duas sendo que a Focus foi de fogida uma vez que foi com a matrícula de outro carro e gostei mais da 407, até pelo espaço e acabamentos interiores, a resposta da 407 (a qual andei mais) foi bastante aceitável, mas ... escolher uma nova (modelo remodelado) - Focus- ou uma com 12 mil km de abril/07 (modelo de 2004).

      Comentário


        #4
        Se a 407 estiver em bom estado iria para essa. É de outro segmento.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
          Se a 407 estiver em bom estado iria para essa. É de outro segmento.
          Está em óptimo estado, se não fosse a matricula poderia dizer-se que é nova.

          Comentário


            #6
            O 407 é um carro q aparenta envelhecer bem, o meu é de 09/2004, tem quase 91.000kms e tanto a nível de interiores como exteriores está em estado imaculado. A qualidade dos interiores surpreendeu-me muito pela positiva (mas mesmo muito), a multiplexagem tem sido muito estável e até hoje não deu problemas electrónicos. Há pormenores no interior q têm sido melhorados pela marca, bem como no exterior (o lábio inferior do pára-choques dianteiro, q na geração 2004 tem a mania de ficar agarrado a todo e qualquer passeio ), e também na primeira geração havia uma tendência irritante para a suspensão traseira fazer barulhos ao passar sobre buracos e lombas, tanto na berlina como na SW, mas no geral diria q é um carro para aguentar bem muitos milhares de kms mantendo as qualidades intactas.

            Falando do Focus, é para mim um dos segmento C mais equilibrados, pelo q leio, mas não tenho grande conhecimento pois nunca andei num.

            O stand dá garantia para a 407 ?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Edge Ver Post
              ...

              O stand dá garantia para a 407 ?
              A garantia é de 2 anos, o carro não tem registos, dado que é de demosntração

              Comentário


                #8
                Então a minha escolha seria a 407. O Focus é sem dúvida um carro bastante bom, mas a 407 é ainda melhor.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                  A nível de consumos, na 407, as médias oscilam entre os 5.3 e os 5.8 l/100km.
                  Estes consumos são com que tipo de andamento?

                  Comentário


                    #10
                    No dia-a-dia o carro anda fora de cidade, em estradas nacionais e secundárias, até aos 90/100 km/h, e costuma fixar médias nos 5.3.
                    Adicionando-lhe andamentos em cidade salta para os 5.8, 6 se andar mais no pára-arranca, e em AE a velocidades de 130 o CB costuma mostrar entre os 5.5 e os 5.8. Os valores reais são ligeiramente mais altos, por causa do erro do CB, adicionando cerca de 0.3, 0.4l/100 aos valores mostrados.

                    Comentário


                      #11
                      A 407 é a Executive!

                      Comentário


                        #12
                        boas ..
                        sou tambem dono de um 407 1.6, o motor...quanto a mim safa-se muito bem.
                        apresenta apenas um senao que é devido a caixa curta(5 velocidades..nao sei quantas sao agora,...nao sei se a peugueot da hipotese de serem 6 no motor 1.6) e em AE a velocidades mais altas o motor gasta um pouco..para alem do desgaste provocado..por ir em altas rotaçoes..

                        O meu ..é dos primeiras..e talvez por causa disso, tenho tido alguns probelmas...nada muito grave..mas um pouco chato..
                        a nivel de motor, nada a apontar..apenas a nivel electronico..que ja deu algumas chatices, mas que foram solucionadas pela marca sem custos..


                        a qualidade interior é bastante satisfatoria... o meu carro tem 90000 km e tudo ainda se apresenta num exelente estado de conservaçao...

                        o carro apresenta um exelente compromisso entre conforto e comportamento..um dos pontos fortes a meu ver..

                        tambem ja andei num focos..e é sem duvida um exelente compromisso...
                        a nivel de andamento..talvez um pouco mais desinibido..mas sinceramente ..pouca diferença..devido a caixa mais curta no 407(o que ajuda nas acelaraçoes e recuperaçoes)..
                        eu ficaria com a peugeout..

                        Comentário


                          #13
                          Provavelmente o Focus terá melhor comportamento, embora eu nca tenha tido contacto c/o 407...
                          Tive uma 307 e seguia os pergaminhos da marca, conforto mto bom e 1 comportamento q tb ñ deixava ng ficar mal!Julgo q a 407 será +- semelhante, ñ é mto maior... De facto, a 307 até é maior por dentro!

                          Qto ao motor, tenho-o agr na V50, e os consumos têm andado na casa dos 6l. Ñ espero conseguir gastar mto menos q isto, e o percurso é habitualmente estradas nacionais e "cidade"...
                          E pelo q tenho lido, este 1.6 110cv nas V50 até costuma gastar +, embora tudo dependa do condutor claro! Eu noto realmente q numa condução + calma (tipo a do meu pai, q habitualmente guia a carrinha) conseguem-se manter na casa dos 6l, já sendo eu a guiar (pé 1 pco + pesado), os consumos atiram-se p/a casa dos 7l, ou + até, senão tiver "cuidado"...

                          Encerrado este parêntesis, a minha opinião tende p/a 407, é de outro segmento, outro nível, 12mil kms e 1 ano de matrícula ñ pesam nada, até pq ainda nem tem registos!
                          O Focus foi apenas renovado, saiu em 2005, a 407 em 2004, estão "equivalentes" nesse aspecto...

                          Comentário


                            #14
                            Obrigado,

                            Eu também estou mais inclinado para a 407, a minha unica dúvida era e continua a ser o consumo de combustivel, mas, acho que o espaço e o confornto valem a diferença.
                            Será que estou certo?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                              A 407 é a Executive!
                              Sim, é a Executive

                              Comentário


                                #16
                                Eu como adoro o/a 407 e detesto o/a focus vou-me abstrair de dar opinião.

                                Comentário


                                  #17
                                  porque consideras estas duas carrinhas?

                                  Custam o mesmo?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                    porque consideras estas duas carrinhas?

                                    Custam o mesmo?
                                    Originalmente Colocado por N_Godinho Ver Post
                                    O preço das duas é muito idêntico dado que estou a falar de uma Focus nova e de uma 407 de demostração com 12 mil KM.
                                    Quanto aos consumos, para o peso e potência do motor, não se podem considerar nada maus.

                                    Aliás, naqueles dias em q se vai mesmo sem pressa nenhuma até se conseguem fazer médias assim

                                    Editado pela última vez por Edge; 12 February 2008, 16:00.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já decidi, depois de vos "ouvir" a vós e de obter também algumas opiniões de amigos ganhou a 407.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Escolha acertada

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu ia para a nova focus, mas é a tua escolha.
                                          Toda a sorte do mundo ca máquina!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                            Eu como adoro o/a 407 e detesto o/a focus vou-me abstrair de dar opinião.

                                            Tá mal...agora fiquei confuso sobre qual recairia a tua escolha

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu gosto das duas, mas acho que fizeste uma boa escolha! E vais pagar pouquinho de selo...

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X