Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que valorizam num vendedor de automóveis?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que valorizam num vendedor de automóveis?

    Pois é. Temos visto neste fórum uma grande quantidade de tópicos de um atendimento bom, ou menos bom, dos vendedores automóveis de várias marcas.

    O desafio que eu gostaria de lançar a todos vocês era que enumerassem três (no máximo quatro) características de um bom vendedor de automóveis, para ver se arranjamos um consenso sobre o que esperar quando vamos a um stand automóvel.

    Começo eu:

    - Atenciosidade
    - Oferta de TD
    - Capacidade de encaixe a críticas sobre os modelos e equipamentos.

    P.S. Este tópico não serve para "avacalhar" e dizer asneiras sobre o estado dos vendedores em Portugal.

    #2
    Eu vou só colocar duas, claro que há outras também importantes.

    Eficiência com que responde ás nossas solicitações.
    Celeridade na resposta às mesmas

    Comentário


      #3
      Honestidade e transparência (intimamente ligadas).

      Competência (Conhecer por alto os produtos da marca, até nem me faz muita diferença se tiver que ir aos catalogos ver 90% das coisas, e o essencial é saber falar/relacionar-se com as pessoas).

      Mais nada..

      Comentário


        #4
        Atencioso
        Eficiente
        Não ser melga / não ser indiferente

        Eu explico o não ser melga: a maior parte das vezes, gosto de ir ver um carro e andar sozinho a ver sem que venha logo o vendedor a correr e andar de volta de mim a abrir-me as portas etc detesto isso...gosto de estar à vontade e isso significa não ter ninguém por perto. A maior parte das vezes até estou melhor informado sobre o carro do que eles por isso quando precisar de algum esclarecimento extra, gosto de ser eu a dirigir-me a eles e não ao contrário.

        Cumps

        Comentário


          #5
          Honestidade na hora de falar das virtudes/defeitos do automóvel em relação à concorrência.

          Comentário


            #6
            Atencioso e educado, basta

            Comentário


              #7
              Que esteja mais bem informado sobre o produto do que eu ... o que normalmente nao acontece ...

              Por acaso este sabado fui atendido por um Sr na Cibercar ... simplesmente 5 estrelas, o homem era uma autentica enciclopédia da Jeep .

              Comentário


                #8
                O mesmo que nas outras pessoas:
                -educação
                -honestidade
                -profissionalismo

                Comentário


                  #9
                  o vendedor tem sempre de ir ter com o cliente se ñ precisarmos dele logo o xama-mos agora ñ pode é ser aldrabão como a maior parte e por alguns 2 mil euros a mais no carro como acontece ás vezes, ja repararam que um carro com 2 anos custa apenas 1000 euros a menos so que novo num stand de usados das marcas? isso sim é um roubo os vendedores devem pensar que somos parvos. iva pago mais imposto automovel pago e ainda kerem o mesmo preço do que novo não.

                  Comentário


                    #10
                    Num vendedor gosto:

                    -Que o vendedor saiba o que está vender do ponto de vista técnico (normalmente não sabem).

                    -Que me forneçam logo à partida valores e ofertas inegociável... detesto regatear, ou posso comprar ou não posso, quando quiser regatear vou a Marrocos.

                    -Que me tratem como potencial cliente, sem indiferença e sem me olhar de cima para baixo só pk estão a vender um carro caro, aconteceu-me na VW, pedi valores e prazos de entrega para um Tuareg, não sabiam ao certo o que estava disponivel para entrega e que equipamento trazia...ficaram de me ligar... até hoje não ligaram, passou mais de 1 ano.

                    -Que não me "engraxem".

                    -Que não me estejam sempre a ligar para me pressionar (normalmente antes de fechar negócio não dou o meu numero de telefone... prefiro ser eu a ligar).

                    -Depois de fechar negócio, aí sim, agradeço que me liguem para me manter ao corrente do prazo de entrega (esquecem-se muito... afinal já fecharam o negócio).

                    -Que me disponibilizem um carro igual ao que quero comprar para experimentar...pelo menos 24 horas.

                    Comentário


                      #11
                      - Simpatia/Atenção para com o cliente.

                      - Honestidade/Transparência no negócio.

                      - Conhecimento dos produtos que vende.

                      - Que venda o seu produto pelo que é e não comparando-o com a concorrência e falando mal desta.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                        - Simpatia/Atenção para com o cliente.

                        - Honestidade/Transparência no negócio.

                        - Conhecimento dos produtos que vende.

                        - Que venda o seu produto pelo que é e não comparando-o com a concorrência e falando mal desta.
                        Era mesmo isto que estava a pensar.

                        Comentário


                          #13
                          Por más experiencias ja desci um bocado os meus padroes, mas basicamente saber alguma coisa do que esta a vender (îsto da pra qualquer vendedor) e ser sincero, perceber que ele sabe e eu sei que nao esta a vender o melhor carro do mundo logo nao precisa de contar historias da caroxinha.
                          E ser sincero, se o prazo de entrega sao 3semanas que diga 3semanas, ou ate 3semanas e meia para ter espaço de manobra caso algo aconteça. Neste ultimo item a culpa tb é de alguns clientes que gostam é de ouvir coisas giras mesmo que parecam o mais improvaveis possiveis, gostam de ouvir que o arranjo demora uma semana que o carro voa da europa em menos de um dia e depois admiram se de ter que estar sempre a ligar a perguntar pela viatura.

                          Comentário


                            #14
                            - que não me chateie o miolo quando estou a observar o produto que pretendo comprar
                            - que conheça as características e aplicações do produto para me tirar as dúvidas
                            - se ao fim disto ainda for simpático é ouro sobre azul

                            Comentário


                              #15
                              seriedade e competência

                              mas são 2 coisas difíceis de encontrar...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                Que esteja mais bem informado sobre o produto do que eu ... o que normalmente nao acontece ...

                                Por acaso este sabado fui atendido por um Sr na Cibercar ... simplesmente 5 estrelas, o homem era uma autentica enciclopédia da Jeep .
                                Já somos dois a acontecer tal coisa, mas o pior não é não saber a informação correcta sobre um determinado modelo e suas características, é a tentativa de informar de um modo incorrecto o consumidor!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                  Num vendedor gosto:

                                  -Que o vendedor saiba o que está vender do ponto de vista técnico (normalmente não sabem).

                                  -Que me forneçam logo à partida valores e ofertas inegociável... detesto regatear, ou posso comprar ou não posso, quando quiser regatear vou a Marrocos.

                                  -Que me tratem como potencial cliente, sem indiferença e sem me olhar de cima para baixo só pk estão a vender um carro caro, aconteceu-me na VW, pedi valores e prazos de entrega para um Tuareg, não sabiam ao certo o que estava disponivel para entrega e que equipamento trazia...ficaram de me ligar... até hoje não ligaram, passou mais de 1 ano.

                                  -Que não me "engraxem".

                                  -Que não me estejam sempre a ligar para me pressionar (normalmente antes de fechar negócio não dou o meu numero de telefone... prefiro ser eu a ligar).

                                  -Depois de fechar negócio, aí sim, agradeço que me liguem para me manter ao corrente do prazo de entrega (esquecem-se muito... afinal já fecharam o negócio).

                                  -Que me disponibilizem um carro igual ao que quero comprar para experimentar...pelo menos 24 horas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acima de tudo, numa só palavra, ser profissional naquilo que faz.
                                    No minimo saber o que vende, e preparar-se caso não se sinta a vontade. Caso não esteja a vontade não invente!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      1º que me deixe ver e tocar em tudo à vontade.
                                      2º oferta de um TD caso eu queira mesmo tirar algumas ilações
                                      3º Saber mais do que eu das virtudes e defeitos do automovel e dos concorrentes.
                                      4º Nisto tudo ser sempre educado, respeitar a minha condição social e sobretudo mostrar que quer fazer negócio tanto como eu. Gosto de um bom regatear de preços.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Um profissionalismo descontraido.

                                        Ou seja, um ménasso que não está ali a brincar..

                                        Comentário


                                          #21
                                          Basicamente quero que ele seja honesto, que saiba do que fala e tenha a humildade para apontar os defeitos do carro e não só as virtudes.

                                          Coisa que me irrita é chegar a um stand e os vendedores meterem num altar o carro em questão e deitarem abaixo tudo que seja da concorrência.

                                          Comentário


                                            #22
                                            - Honestidade acima de tudo... sem esta característica não há qlq tipo de negócio.

                                            - Simpatia (se todos os vendedores soubessem o que um sorriso faz...)

                                            - Profissionalismo, pode não saber tudo sobre um carro/produto mas deve ter disposição para inteirar-se do mesmo quando necessário. Deve cumprir com o prometido ao cliente (quando depende apenas e só dele).

                                            Comentário


                                              #23
                                              acho que toda a gente concorda nestes 2:

                                              -conhecer totalmente o que vende (e concorrencia)

                                              -dar bons descontos e/ou ofertas

                                              Comentário


                                                #24
                                                O que aprecio nos vendedores...

                                                - Que sejam organizados e competentes
                                                - Que sejam minimamente autónomos
                                                - Que não me chateiem muito o juízo

                                                (Nota-se muito que trabalho com eles diariamente??? )

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  - Honestidade e seriedade (importantíssimo)

                                                  - Frontalidade (p/disponibilizar os melhores preços k puder s/termos k andar sempre a regatear) e abertura (p/TD, pondo-nos à vontade)

                                                  - Simpatia qb (s/mt melganço mas c/a necessária atenção)

                                                  - Competência e conhecimentos técnicos (do próprio carro e da concorrência, s/falar mal desta, apenas comparando de 1 modo equilibrado e justo - na medida do possível claro)

                                                  Basicamente é isto

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O desconto

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      -Atencioso
                                                      -Conheça as caracteristicas dos carros que vende
                                                      -Tenha preços justos!
                                                      -Seja serio e que explique tanto qualidades como defeitos do carro!


                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post

                                                        -dar bons descontos e/ou ofertas
                                                        Este nao concordo porque penso que cada vendedor tem de respeitar a politica ou instruçoes da marca sobre este assunto logo nao deve ser penalizado se a marca nao o deixa descer mais o preço.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu como promotor da área imobiliária sou ainda MUITO mais exigente, porque não admito determinadas falhas!


                                                          aprecio imenso alguns aspectos:

                                                          *Cumprir integralmente as promessas feitas (prazos de entrega por exemplo)

                                                          *Conhecimento muito grande sobre o produto em questão

                                                          *Simpatia e acolhimento

                                                          *Capacidade de proporcionar as melhores condições do mercado (muitos vendedores descem o preço à medida que o tempo passa, e percebe-se claramente que tinham "trunfos" na manga e fica-lhes mal)



                                                          Felizmente o vendedor do meu Honda Civic reuniu todas estas caracteristicas na integra!



                                                          Cumps

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O melhor num vendedor é saber fazer contratos e isto implica conhecer o processo de contratualizar:

                                                            Conhecer o Cliente, avaliar o cliente e conhecer as suas necessidades.

                                                            Alinhar com o cliente as suas expectativas.

                                                            Mostrar ao cliente o cartaz e deixar o cliente escolher.

                                                            O Vendedor é 1 consultor e entao mostra factos e o cartaz disponivel. Pode elucidar mas nao pode dar juizos de valor nem usar linguagem emotiva.

                                                            Nada mais irritante que um vendedor/consultor que nao percebe a necessidade do cliente e expectativa.

                                                            Expectativa é o que ele valoriza num produto.....

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X