Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Land rover discovery I e II

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Land rover discovery I e II

    Boas pessoal!

    Alguem me sabe dizer dicas para se destinguir um do outro a nível de aspecto exterior?

    Em que anos foram fabricados?


    Ja andaram em algum destes ? Aconselham? Estou em vias de adquirir um disco I e queria saber se era uma boa maquina tanto a nível de fiabilidade bem como conforto e claro comportamento no mato.
    Existem opções melhores? Não queria gastar mais de 6000 euros...

    Já agora eu sei que existe o forum auto hoje tt mas ja me registei ha cerca de 3 dias e ainda não aceitaram por isso decidi postar aqui espero que não faça mal


    Cumprimentos e obrigado!

    #2
    Discovery I foi construido de 1993 a 1998 o II foi de 1998 ate 2005 salvo algum erro.

    O disco I saiu 1º com o motor 200 tdi de origem Rover, e depois com o 300 tdi tb de origem rover. São ambos bons motores, economicos sebem que para mim uim pouco "camioneta" algo lentos mas com facilidade se dá um pouco de potencia.

    O disco II saio com o motor TD5 mas potente, e tinha o ACE na suspenção que permite um optimo comportamento em curva.

    Por esse preço só consegues um disco I talves ai de 1995 a 1997....

    É preciso ter atenção as caixas de velocidades e diferencias deses jipes dado que é o ponto mais fraco do conjunto. Folgas, dificuldade a engrenar mudanças, principalmente a 2ª e ruidos estranhos normalmente significam € a serem gastos em breve numa caixa nova ou reparação da mesma....

    Comentário


      #3
      Quanto ao Disco, o senhor_vx já disse quase tudo. Apenas um reparo, o Disco I saiu nos inicios de 1992.



      Umas fotos, para ver as diferenças:



      Disco I, em 1992






      Disco I pós restyling, em 1994











      Disco II, em fins de 1998








      Disco II pós-restyling, em 2002

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Anualmix Ver Post
        Já agora eu sei que existe o forum auto hoje tt mas ja me registei ha cerca de 3 dias e ainda não aceitaram por isso decidi postar aqui espero que não faça mal
        O teu registo no autohojeTT está ok.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
          O teu registo no autohojeTT está ok.

          Muito obrigado!

          Comentário


            #6
            disco I

            so mais um reparo... o disco I, 200tdi, saiu em 1989 e nao em 1992.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X