Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2008 Toyota iQ

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    2008 Toyota iQ

    A Toyota revelou a primeira foto oficial do seu novo mini, o Toyota iQ. A apresentar em Genebra.

    O automóvel possui 3 metros de comprimento e possui três lugares, sendo que na bagageira pode-se optar entre bagagem e um lugar suplementar amovivel.

    Não há informação do motor a utilizar, mas um 1.0L parece ser opção, tanto com caixa manual como automática.

    http://www.autoexpress.co.uk/news/au...toyota_iq.html

    car_photo_244755_25.jpg
    Editado pela última vez por RPalma; 14 February 2008, 02:36. Razão: Confirmação de ser foto oficial.

    #2
    Quanto a mim, é uma solução mais equilibrada que o actual Smart For2... pk é For3 .
    Sempre dá pro casal jovem mais o rebento pequeno... e 2 ou 3 sacos de supermercado.

    Comentário


      #3
      Fica a meio caminho entre o Smart e o Aygo. Não tem a mais valia do Smart (ser muito curtinho e estacionar na perpendicular ao passeio quando os outros estacionam em paralelo) nem os 4 ou 5 lugares do Aygo, para aproximadamente o mesmo comprimento.

      Tem um ar simpático e... e... e é só...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
        Fica a meio caminho entre o Smart e o Aygo. Não tem a mais valia do Smart (ser muito curtinho e estacionar na perpendicular ao passeio quando os outros estacionam em paralelo) nem os 4 ou 5 lugares do Aygo, para aproximadamente o mesmo comprimento.

        Tem um ar simpático e... e... e é só...

        Smart - 2695mm

        Aygo - 3405mm

        IQ - 3000mm


        Mesmo assim mestá mais perto do Smart do que do Aygo... 40cm ainda faz alguma diferença na hora de estacionar.
        Até pk o actual Smart (mais 30cm que o antigo) tb já não estciona na perpendicular assim tão bem... os carros normais não têm propriamente 2,70m de largura!!!

        Comentário


          #5
          Até achei interesante esteticamente!
          Mais um bom carrito para os circuitos urbanos. Já fazia falta um carro destes japonês.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
            Até achei interesante esteticamente!
            Mais um bom carrito para os circuitos urbanos. Já fazia falta um carro destes japonês.
            É pegar nos Kcars e montar uma lata mais ao gosto dos europeus... é rever a matéria dada!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
              É pegar nos Kcars e montar uma lata mais ao gosto dos europeus... é rever a matéria dada!
              É verdade sim senhor!
              E não esquecer que esses meninos normalmente andam à volta dos 110 cv pois costumam ser turbinados!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                É verdade sim senhor!
                E não esquecer que esses meninos normalmente andam à volta dos 110 cv pois costumam ser turbinados!
                ISSO É QUE ERA SERVIÇO!!!!

                Comentário


                  #9
                  A ideia deste IQ não tem nada a ver com os K-cars. Longe disso.
                  O objectivo deste menino, a nivel de preço é ficar nivelado por cima, provavelmente ao nivel do 4/2 ou mais.
                  Mais um para o segmento "lifestyle".

                  Os K-cars têm que obedecer a regras muito precisas.
                  Comprimento máximo de 3,4m e largura máxima de 1,48m. A nivel de largura notas-e claramente que este iQ não obedece a esse parametro. Nem o Smart (1,54m de largura)
                  E os motores para os K-cars só podem ter uma cilindrada máxima de 660cc e 64cv d epotência máxima.
                  Normalmente são turbinados. Obviamente que o mundo do tuning trata de colocar essa dose extra de vitaminas que vocês escrevem nesses pequenos motores.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                    A ideia deste IQ não tem nada a ver com os K-cars. Longe disso.
                    O objectivo deste menino, a nivel de preço é ficar nivelado por cima, provavelmente ao nivel do 4/2 ou mais.
                    Mais um para o segmento "lifestyle".

                    Os K-cars têm que obedecer a regras muito precisas.
                    Comprimento máximo de 3,4m e largura máxima de 1,48m. A nivel de largura notas-e claramente que este iQ não obedece a esse parametro. Nem o Smart (1,54m de largura)
                    E os motores para os K-cars só podem ter uma cilindrada máxima de 660cc e 64cv d epotência máxima.
                    Normalmente são turbinados. Obviamente que o mundo do tuning trata de colocar essa dose extra de vitaminas que vocês escrevem nesses pequenos motores.
                    Precisamente o que ia referir.

                    Mas se adaptassem as regras que definem o kei-car para o mercado europeu,com certeza seria um produto atractivo.

                    Comentário


                      #11
                      Em caso de acidente como ficará a pessoa que vai atrás?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                        Em caso de acidente como ficará a pessoa que vai atrás?
                        E nos Smart 4/2?
                        Existem dados sobre isso?

                        Comentário


                          #13
                          Nos smart 4-2 não há lugar traseiro, daí a diferença de tamanho.

                          A subaru se fosse inteligente tambem podia vender cá o R1, mas preferem viver só de Imprezas!!!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                            A ideia deste IQ não tem nada a ver com os K-cars. Longe disso.
                            O objectivo deste menino, a nivel de preço é ficar nivelado por cima, provavelmente ao nivel do 4/2 ou mais.
                            Mais um para o segmento "lifestyle".

                            Os K-cars têm que obedecer a regras muito precisas.
                            Comprimento máximo de 3,4m e largura máxima de 1,48m. A nivel de largura notas-e claramente que este iQ não obedece a esse parametro. Nem o Smart (1,54m de largura)
                            E os motores para os K-cars só podem ter uma cilindrada máxima de 660cc e 64cv d epotência máxima.
                            Normalmente são turbinados. Obviamente que o mundo do tuning trata de colocar essa dose extra de vitaminas que vocês escrevem nesses pequenos motores.
                            Longe disso!
                            Ainda tenho na cabeça um certo carrito chamado Honda City Turbo de 110cv!
                            E muitos mais existem!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                              Longe disso!
                              Ainda tenho na cabeça um certo carrito chamado Honda City Turbo de 110cv!
                              E muitos mais existem!
                              O que o c r a s h disse é mesmo assim.Para ser considerado kei-car tem de obedecer a regras definidas,e a imposição do limite de cilindrada e potência é uma delas.

                              Não estou a dizer que o Honda City Turbo não existe,mas se os há de 110cv,esses não são considerados kei-cars,ou foram aumentados à posteriori

                              EDIT:estive a procurar info sobre o carro e apesar de,em dimensões,parecer um kei-car é considerado hatchback
                              Editado pela última vez por mELIANTE; 14 February 2008, 10:56.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                O que o c r a s h disse é mesmo assim.Para ser considerado kei-car tem de obedecer a regras definidas,e a imposição do limite de cilindrada e potência é uma delas.

                                Não estou a dizer que o Honda City Turbo não existe,mas se os há de 110cv,esses não são considerados kei-cars,ou foram aumentados à posteriori

                                EDIT:estive a procurar info sobre o carro e apesar de,em dimensões,parecer um kei-car é considerado hatchback
                                Nem eu disse que era K-Car. O espirito está lá, nas dimensões e na propria cilindrada!
                                O que importa é que se os K-cars viessem para cá, teriam motores jeitosinhos.
                                Agora, se eram K-cars de gema ou não, não importa.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                  Nem eu disse que era K-Car. O espirito está lá, nas dimensões e na propria cilindrada!
                                  O que importa é que se os K-cars viessem para cá, teriam motores jeitosinhos.
                                  Agora, se eram K-cars de gema ou não, não importa.
                                  Desculpa então.Como fizeste quote,eu entendi que estavas a negar o que tinha sido dito nesse mesmo quote,que se referia a kei-cars.Quanto a trazer o espírito kei-car para a Europa eu acho boa ideia,mas deve haver muita gente a achar que para isso já temos os micro cars

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                    Desculpa então.Como fizeste quote,eu entendi que estavas a negar o que tinha sido dito nesse mesmo quote,que se referia a kei-cars.Quanto a trazer o espírito kei-car para a Europa eu acho boa ideia,mas deve haver muita gente a achar que para isso já temos os micro cars
                                    Claro, que convém vestir alguma roupa de jeiro por cima senão..
                                    Normalmente nenhum deles se aproveita esteticamente, apesar de serem bastante funcionais!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                      Smart - 2695mm

                                      Aygo - 3405mm

                                      IQ - 3000mm


                                      Mesmo assim mestá mais perto do Smart do que do Aygo... 40cm ainda faz alguma diferença na hora de estacionar.
                                      Até pk o actual Smart (mais 30cm que o antigo) tb já não estciona na perpendicular assim tão bem... os carros normais não têm propriamente 2,70m de largura!!!
                                      Calma que o antigo não era assim tão pequeno...Este tem mais 19.5cm, o antigo tinha 2,5m certinhos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                        Nos smart 4-2 não há lugar traseiro, daí a diferença de tamanho.

                                        A subaru se fosse inteligente tambem podia vender cá o R1, mas preferem viver só de Imprezas!!!

                                        o Subaru é muito pintarolas!
                                        ia ter sucesso.
                                        ld

                                        Comentário


                                          #21









                                          Comentário


                                            #22
                                            incrível como nessas fotos até parece bem espaçoso

                                            Comentário


                                              #23
                                              ehhehe pois isto nas fotos parece uma fartura. Com os bancos de trás rebatidos não tem mala.

                                              Pelos vistos parece que vai ser um 3 + 1, ou seja, atrás leva um adulto e uma criança.

                                              Coloquei a bold as inovações com o intuito de dar maior espaço no iQ

                                              http://www.leftlanenews.com/toyota-iq.html

                                              Toyota showed off its super compact, C-segment iQ to the world in Geneva today. The car was first shown in concept form at Frankfurt last year, and will be produced in late 2008.
                                              Toyota is touting the iQ as the ultimate refined mode of transportation and at less than 118 inches in length, it’s certainly small enough to be a devoted city runabout.
                                              The iQ is called a 3+1, meaning it is capable of carrying up to three adults along with a child or luggage in comfort.

                                              Toyota is especially proud of the six engineering innovations it utilized to maximized interior space in the iQ in addition to the long wheelbase of nearly 79 inches, which minimizes overhangs but maximizes the space between the wheels.

                                              The first includes a newly developed compact differential, alone said to be responsible for over 100mm of added length in the cabin in comparison to the B-segment Toyota Yaris.

                                              The rest includes rear-angled shocks and a flat fuel tank under the seats, a smaller heater / air conditioner unit that’s just as efficient, a center take-off steering column, an asymmetrical dashboard as well as slimmer seats claimed to contribute about 1.5 inches in length to the interior.

                                              Despite its small size, the iQ received a 5-star safety rating in Euro NCAP testing.

                                              “We came to the conclusion that, in order to ensure a sustainable future, there was a need for a radical change in vehicle packaging. We needed to create a break-through, away
                                              from the traditional belief that small is basic,” said Kazuo Okamoto, Executive Vice President in charge of Research and Development at Toyota.

                                              The pushed-forward dashboard features temperature controls with an LCD display, as well as a 5.8-inch screen for satellite navigation system.

                                              The iQ showed at Geneva sat on 16-inch wheels and powerplant choices will include two gasoline and one diesel engine. Toyota expects to sell 100,000 units of the iQ in its first year of production globally.




                                              Comentário


                                                #24
                                                E ainda falam dos 206/207 CC...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                                  Quanto a mim, é uma solução mais equilibrada que o actual Smart For2... pk é For3 .
                                                  Sempre dá pro casal jovem mais o rebento pequeno... e 2 ou 3 sacos de supermercado.
                                                  Por esse ponto de vista é um conceito completamente desequilibrado, se um utilitario dos nossos dias ja é visto pelos jovens pais como um pesadelo para por o menino e as tralhas do mesmo quanto mais um carro destes.


                                                  ps: as fotos do interior do carro fazem lembrar as fotos tiradas a quartos e piscinas de hotel, nos sites parecem sempre piscinas olimpicas depois la sao poças.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A traseira faz-me lembrar o BMW Série 1... acho que é dos faróis. Há ali alguma semelhança.

                                                    Cumps.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                      Por esse ponto de vista é um conceito completamente desequilibrado, se um utilitario dos nossos dias ja é visto pelos jovens pais como um pesadelo para por o menino e as tralhas do mesmo quanto mais um carro destes.


                                                      ps: as fotos do interior do carro fazem lembrar as fotos tiradas a quartos e piscinas de hotel, nos sites parecem sempre piscinas olimpicas depois la sao poças.

                                                      Num país de tesos como o nosso, em que um carro utilitário tem que desempenhar o papel de único carro e servir para tudo, até para ir de férias... tens razão.

                                                      Numa situação "normal" este seria o carro citadino do dia-a-dia, fácil de estacionar, económico e que serve para levar e trazer a criança da escola e, de caminho, trazer dois sacos de compras com o essencial de ultima hora.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Porreiro o carrito!

                                                        No entanto há 2 pormenores que desagradam:

                                                        - Aqueles reflectores redonodos em baixo no pára-choques traseiro foram comprados na zona das bicicletas da Decathlon???
                                                        Não percebo o que fazem ali....foleiro...

                                                        - Os bancos parecem-me muito ranhosos....

                                                        (PARECEM ok? )

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                                          Porreiro o carrito!

                                                          No entanto há 2 pormenores que desagradam:

                                                          - Aqueles reflectores redonodos em baixo no pára-choques traseiro foram comprados na zona das bicicletas da Decathlon???
                                                          Não percebo o que fazem ali....foleiro...

                                                          - Os bancos parecem-me muito ranhosos....

                                                          (PARECEM ok? )
                                                          Por acaso parecem.

                                                          Mas por outro lado, é interessante ver que não tem chapa à vista no interior como acontece com outros carros do mesmo segmento.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                                            Por acaso parecem.

                                                            Mas por outro lado, é interessante ver que não tem chapa à vista no interior como acontece com outros carros do mesmo segmento.
                                                            Exacto! É sempre de louvar!

                                                            Outro pormenor são os encostos de cabeça dos bancos traseiros......só de olhar para eles fico logo com dores no pescoço...
                                                            Serão mesmo assim? Finos e sem ergonomia quase nenhuma para se ajustar ao passageiro?
                                                            Podiam igualmente não ser tão altos...prejudica muito a visibilidade traseira...
                                                            A Toyota deve repensá-los...digo eu...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X