Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW 2.0TDI 200cvs? BMW 230cvs?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW 2.0TDI 200cvs? BMW 230cvs?

    Boas!

    Alguém sabe se já há alguma notícia oficial da VW sobre o novo motor TDI 2.0 bi turbo de 200cvs para fazer face ao equivalente BMW?

    Achei estranho ler uma notícia numa revista sobre o novo BMW Série5 que supostamente estreia em 2009 o motor diesel bi-turbo 2.0L mas com 230cvs...!! é que ainda nem se estreou com 204 cvs no Série3... será também um reposicionamento face a uma resposta da VW com 200cvs no A4 e A5?

    #2
    Originalmente Colocado por paletti Ver Post
    Boas!

    Alguém sabe se já há alguma notícia oficial da VW sobre o novo motor TDI 2.0 bi turbo de 200cvs para fazer face ao equivalente BMW?

    Achei estranho ler uma notícia numa revista sobre o novo BMW Série5 que supostamente estreia em 2009 o motor diesel bi-turbo 2.0L mas com 230cvs...!! é que ainda nem se estreou com 204 cvs no Série3... será também um reposicionamento face a uma resposta da VW com 200cvs no A4 e A5?
    Acho isso um exagero.. Além disso o 23d ainda nem saiu no S3 nem S3 Coupé nem S5..

    Comentário


      #3
      Isso parece-me muiiitttaaa especulação.



      Além do mais a BMW, este ano só anunciou novas motorizações poucos meses antes de entrarem em comercialização e agora anunciava com quase 2 anos de antecedência?


      Quanto à VW, quando se começou a ouvir rumores de um 2.0 de 170 demorou uns 2 anos até o ver

      Comentário


        #4
        Isto já é de doidos 204cv num 2.0D e agora ainda falam em mais, sera que a malta nunca esta satisfeita com o que tem?!
        Não sei como sera o futuro mas na tarda andamos todos com motores 50 e mais de 200cv!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
          Isto já é de doidos 204cv num 2.0D e agora ainda falam em mais, sera que a malta nunca esta satisfeita com o que tem?!
          Não sei como sera o futuro mas na tarda andamos todos com motores 50 e mais de 200cv!
          Pois é... mas acho que a margem de progressão destes novos bi-turbo diesel é enorme. Li algures que conseguem ir até perto dos 280cvs...

          É uma "vaca leiteira" para as marcas... fazem aumentos de 15 em 15cvs por ano e desvalorizam mais rapidamente os carros com motores com potência inferior...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por paletti Ver Post
            Pois é... mas acho que a margem de progressão destes novos bi-turbo diesel é enorme. Li algures que conseguem ir até perto dos 280cvs...

            É uma "vaca leiteira" para as marcas... fazem aumentos de 15 em 15cvs por ano e desvalorizam mais rapidamente os carros com motores com potência inferior...

            Qualquer marca já tem 2.0 com 500cv... apenas não os coloca em circulação porque não quer que haja muita concorrência



            Se queres um carro de 100cv, já podes comprar, se queres um de 200, já existem, assim como de 300, 400, 500... é só escolher... e ter €.


            E desvalorizam de qualquer maneira!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
              Isto já é de doidos 204cv num 2.0D e agora ainda falam em mais, sera que a malta nunca esta satisfeita com o que tem?!
              Não sei como sera o futuro mas na tarda andamos todos com motores 50 e mais de 200cv!
              Se não fosse essa caracteristica da Humanidade ainda viviamos todos em cavernas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                Isto já é de doidos 204cv num 2.0D e agora ainda falam em mais, sera que a malta nunca esta satisfeita com o que tem?!
                Não sei como sera o futuro mas na tarda andamos todos com motores 50 e mais de 200cv!
                De doidos? Mas não existe já um 530d de 235cv? E um 535d de 286cv?

                Se conseguirem colocar essa potência num motor de menor dimensão, mais leve, menos gastador e menos poluente, porque raio irá ser de doidos??

                Isto lê-se cada uma...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por foo Ver Post
                  Se não fosse essa caracteristica da Humanidade ainda viviamos todos em cavernas.
                  brutal!

                  Comentário


                    #10
                    Não esquecer que os carros estão cada vez mais gordos... e que 200cv há 10 anos tinham outra performance...

                    E não vejo pq fica toda a gente de boca aberta por um 2.0L Bi-Turbo xegar aos 230cv... preciso de ir buscar os motores a gasolina?

                    Comentário


                      #11
                      Ui, tanta especulação!


                      Ainda vamos a ver se esse Vag vai mesmo existir...

                      Comentário


                        #12
                        Quando falo em doidos refiro a escalada de potencia que actualmente assombra os carros a gasoleo. Cada marca a tentar superar a outra e os clientes (compradores) parecem nunca estar satisfeitos.

                        E depois a sempre o factor fiablidade! Basta ver que a uns anos qualquer carro a gasoleo de qualquer marca era bastante fiavel hoje isso esta longe de acontecer. Eu perfiro um motor grande a um pequeno com a mesma potencia porque não ando a trocar de carro como de camisa.
                        Editado pela última vez por DragonH; 13 February 2008, 20:44.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Leash Ver Post
                          De doidos? Mas não existe já um 530d de 235cv? E um 535d de 286cv?

                          Se conseguirem colocar essa potência num motor de menor dimensão, mais leve, menos gastador e menos poluente, porque raio irá ser de doidos??

                          Isto lê-se cada uma...
                          Um BMW fan a perdoar tal forma de mandar os famosos S6 "embora"?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                            Um BMW fan a perdoar tal forma de mandar os famosos S6 "embora"?
                            Os Straight-Six genuínos são os a gasolina.

                            A diesel tanto faz que sejam 4, 6, 8, 10 ou 12, em linha ou em V. O que importa é que andem muito e gastem pouco. Hão de ter sempre um som fatela e vibrações irritantes.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                              Quando falo em doidos refiro a escalada de potencia que actualmente assombra os carros a gasoleo. Cada marca a tentar superar a outra e os clientes (compradores) parecem nunca estar satisfeitos.

                              E depois a sempre o factor fiablidade! Basta ver que a uns anos qualquer carro a gasoleo de qualquer marca era bastante fiavel hoje isso esta longe de acontecer. Eu perfiro um motor grande a um pequeno com a mesma potencia porque não ando a trocar de carro como de camisa.
                              Enquanto a escalada de potência estiver conjugada com a descida dos consumos, óptimo!

                              Quanto à fiabilidade, ainda não ouvi nada que a pusesse em causa. O 2.0d 163cv era muito fiável, o 177cv aparentemente continua a sê-lo, e ainda não ouvi queixas do 2.0d bi-turbo.

                              Comentário


                                #16
                                Tb ja li, se nao estou em erro na auto-hoje, que a VW ia lançar o 2.0 TDI com 200cvs.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Leash Ver Post
                                  Os Straight-Six genuínos são os a gasolina.

                                  A diesel tanto faz que sejam 4, 6, 8, 10 ou 12, em linha ou em V. O que importa é que andem muito e gastem pouco. Hão de ter sempre um som fatela e vibrações irritantes.
                                  Que desprezo só por ser diesel...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                    Que desprezo só por ser diesel...
                                    Não é desprezo nenhum. Eu sou completamente pró-diesel. Mas cada macaco no seu galho.

                                    Se queres suavidade de funcionamento e um som viciante, vais para um 6 cilindros a gasolina (BMW ou não). Se queres performance e poupança de combustível, vais para um diesel - com um, dois ou três turbos se for preciso.

                                    Os bons diesel terão sempre um carácter mais pragmático, mais racional - performances, consumos - tudo em números muito interessantes.

                                    Os bons otto visam algo distinto - a suavidade, o prazer. É diferente. Estes diesel novos são muito bons. O problema é que um bom otto será sempre melhor.


                                    P.S. Se comprasse um carro hoje, seria certamente um diesel.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ou seja, num gasolina aceita-se que se sacrifique alguma potência - números, dados factuais - para se obter maior prazer - suavidade, som, equilíbrio do motor, dados algo mais subjectivos.

                                      Num diesel tal não faz sentido. Deve-se visar a performance e os consumos. Ponto. É escusado estarmos a querer fazer dos diesel aquilo que eles não são nem podem vir a ser. Desde que o barulho não comprometa e as vibrações não atinjam um ponto em que são incomodativas, está tudo bem.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Leash Ver Post
                                        Não é desprezo nenhum. Eu sou completamente pró-diesel. Mas cada macaco no seu galho.

                                        Se queres suavidade de funcionamento e um som viciante, vais para um 6 cilindros a gasolina (BMW ou não). Se queres performance e poupança de combustível, vais para um diesel - com um, dois ou três turbos se for preciso.

                                        Os bons diesel terão sempre um carácter mais pragmático, mais racional - performances, consumos - tudo em números muito interessantes.

                                        Os bons otto visam algo distinto - a suavidade, o prazer. É diferente. Estes diesel novos são muito bons. O problema é que um bom otto será sempre melhor.


                                        P.S. Se comprasse um carro hoje, seria certamente um diesel.
                                        O que é que achas que dá mais prazer, suavidade etc:

                                        Um 335d ou um 32xd com esses tais 230 cv...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por paletti Ver Post
                                          Boas!

                                          Alguém sabe se já há alguma notícia oficial da VW sobre o novo motor TDI 2.0 bi turbo de 200cvs para fazer face ao equivalente BMW?

                                          Achei estranho ler uma notícia numa revista sobre o novo BMW Série5 que supostamente estreia em 2009 o motor diesel bi-turbo 2.0L mas com 230cvs...!! é que ainda nem se estreou com 204 cvs no Série3... será também um reposicionamento face a uma resposta da VW com 200cvs no A4 e A5?
                                          Simples.

                                          Não há porque os engenheiros alemães ainda não conseguiram satisfazer as exigências contratuais que os "engenheiros do chipanço tuga", capazes de tirar 300cv de um mero 1.9TDI e fazer com que ele humilhe um R8, e líderes mundiais no chipanço diesel, exigem para ceder os seus conhecimentos extraordinários, em prol da humanidade.

                                          Quando isso acontecer, vamos todos poder andar com carros diesel 2L com 300+ cavalos. O problema é que vamos ter que ir ao Elefante Azul todos os dias, mas olha, é o preço do progresso.

                                          I'm feeling wild!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                            O que é que achas que dá mais prazer, suavidade etc:

                                            Um 335d ou um 32xd com esses tais 230 cv...

                                            Lá isso é verdade, por mais importantes que venham a ser estes novos 2.0d bi-turbo 204, ou mesmo 230cv.. um straight six é sempre um 6 cilindros..

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                              O que é que achas que dá mais prazer, suavidade etc:

                                              Um 335d ou um 32xd com esses tais 230 cv...

                                              O que dá mais prazer é um 330i que fica muito mais barato e só gasta 7,2L/100.

                                              Quanto ao resto, metamos antes o 330d ao barulho, já que a sua potência é de 231cv. À partida, mesmo não existindo esse novo motor bi-turbo, não vejo porque não há de ser mais suave e equilibrado de usar.

                                              Este 2.0d bi-turbo de 204cv é muito mais agradável de conduzir que o antigo 330d dos E46 (que era um 6 cilindros com 3000cc). It's evolution, baby.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                                Simples.

                                                Não há porque os engenheiros alemães ainda não conseguiram satisfazer as exigências contratuais que os "engenheiros do chipanço tuga", capazes de tirar 300cv de um mero 1.9TDI e fazer com que ele humilhe um R8, e líderes mundiais no chipanço diesel, exigem para ceder os seus conhecimentos extraordinários, em prol da humanidade.

                                                Quando isso acontecer, vamos todos poder andar com carros diesel 2L com 300+ cavalos. O problema é que vamos ter que ir ao Elefante Azul todos os dias, mas olha, é o preço do progresso.

                                                I'm feeling wild!
                                                Português ao volante, eu até acho piada ao teu blog.. mas também estás sempre a bater no mesmo.Já todos percebemos que odeias os TDi's, mas isso a culpa é de muitos tugas adeptos do xuning que fazem do TDi o rei e senhor do street racing.E estás sempre com as mesmas piadas do ibiza vs r8. Já deixou de ter piada.
                                                Aqui estamos a falar de 2.0d bi-turbo BMW 230cv ou VW 200cv..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  só espero que o 323d saia rápido para tirar o A4 da cabeça rapidamente LOLOL

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu acho que esta progressão é muito benéfica para todas as marcas, pois faz com que todas tentem alcançar tais patamares de potencia.

                                                    O que acho engraçado, é que principalmente cá em Portugal dá-se demasiado valor a isso, pois digamos que basta um carro ter mais 10 cv do que outro, que já é muito melhor... E nem tem comparação...

                                                    Enfim... Acho que hoje já não se dá valor ao carro em si, de uma maneira geral (conforto, espaço, dinâmica...) O que interessa é ter mais uns cv... Para fazer menos 0,3s 0-100...

                                                    Enfim, mentalidades....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                                      Já todos percebemos que odeias os TDi's, mas isso a culpa é de muitos tugas adeptos do xuning que fazem do TDi o rei e senhor do street racing.E estás sempre com as mesmas piadas do ibiza vs r8. Já deixou de ter piada.
                                                      Aqui estamos a falar de 2.0d bi-turbo BMW 230cv ou VW 200cv..
                                                      Desculpa lá Filipe, mas estás completamente errado. Eu cá não sou doente por nenhuma marca, nem tenho que odiar nem adorar nada. Podes confirmar isso pelo meu historial de posts.

                                                      Estamos a falar de aumento de potências em blocos já existentes, o que não espanta nada, já que os blocos são feitos já a pensar nestes aumentos de potência. A preocupação das marcas é em conseguir obter tais potências sem problemas de fiabilidade.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por _THUNDER_ Ver Post
                                                        Eu acho que esta progressão é muito benéfica para todas as marcas, pois faz com que todas tentem alcançar tais patamares de potencia.

                                                        O que acho engraçado, é que principalmente cá em Portugal dá-se demasiado valor a isso, pois digamos que basta um carro ter mais 10 cv do que outro, que já é muito melhor... E nem tem comparação...

                                                        Enfim... Acho que hoje já não se dá valor ao carro em si, de uma maneira geral (conforto, espaço, dinâmica...) O que interessa é ter mais uns cv... Para fazer menos 0,3s 0-100...

                                                        Enfim, mentalidades....
                                                        Quer queiras quer não queiras, é precisamente esse o problema do AR 159. Mais potência ajuda a colocar mais tralhas no carro, mais extras... mais dinheiro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                                          Desculpa lá Filipe, mas estás completamente errado. Eu cá não sou doente por nenhuma marca, nem tenho que odiar nem adorar nada. Podes confirmar isso pelo meu historial de posts.

                                                          Estamos a falar de aumento de potências em blocos já existentes, o que não espanta nada, já que os blocos são feitos já a pensar nestes aumentos de potência. A preocupação das marcas é em conseguir obter tais potências sem problemas de fiabilidade.
                                                          Quer dizer não és doente por nehuma marca mas estás sempre a falar dos TDi's com aquele tom de gozo.. Eu gosto bastante do 1.9TDi 90cv (revolucionário na altura) 110cv (já não é revolucionário mas muito bom compromisso performance/consumo) e também curto o 130cv.E claro 3.0TDi num A5 quattro por exemplo também ou o 4.2TDi num A8 ou Q7 Um binário avassalador. Apesar de tudo nos 2.0l TD actualmente a BMW vai à frente.

                                                          Esse é o objectivo mas daqui a uns anos é que vemos como vão estar estes 20d 177cv e sobretudo estou curioso em quantos km vão aguentar os 23d.Atenção não estou a dizer mal da BMW, até porque se vários 23d's durarem vários anos e 200.000 300.000km é muito bom e passo importante para o progresso.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                                            Se não fosse essa caracteristica da Humanidade ainda viviamos todos em cavernas.
                                                            e há de ser essa característica que fará com que milhões morram devido aos efeitos do aquecimento global...

                                                            como vês, não é bem assim. o desejo de querer mais e melhor tem que ser doseado com algum bom senso.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X