Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ideia estupida pra baixar o preço da gasolina e gasoleo...ou tlvz nao!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ideia estupida pra baixar o preço da gasolina e gasoleo...ou tlvz nao!

    Vou partir do principio que todos nós estamos de acordo quanto ao preço elevado a que estão os combustiveis...

    Então pq raio quando vamos a 1 bomba de gasolina nao reclamamos!?

    Ate agora era apenas o empregado da caixa que levava com 1 desabafo ou outro...saco com fundo roto é obvio.

    Mas se sou cliente...estou descontente...reclamo.

    Todas as bombas teem de ter livro de reclamaçoes. Pq nao reclamamos como temos direito na lei?! E nos limitamos a desabafos no cafe e com amigos sobre os preços...? RECLAMAR COMO DEVE SER! NO LIVRO!

    De alguma forma temos de reclamar. Esta vejo-a como sendo 1 forma viavel, legal e q talvez produza resultados.

    Sera q é assim tao estupida a ideia?

    #2
    Originalmente Colocado por jack_p0t Ver Post
    Vou partir do principio que todos nós estamos de acordo quanto ao preço elevado a que estão os combustiveis...

    Então pq raio quando vamos a 1 bomba de gasolina nao reclamamos!?

    Ate agora era apenas o empregado da caixa que levava com 1 desabafo ou outro...saco com fundo roto é obvio.

    Mas se sou cliente...estou descontente...reclamo.

    Todas as bombas teem de ter livro de reclamaçoes. Pq nao reclamamos como temos direito na lei?! E nos limitamos a desabafos no cafe e com amigos sobre os preços...? RECLAMAR COMO DEVE SER! NO LIVRO!

    De alguma forma temos de reclamar. Esta vejo-a como sendo 1 forma viavel, legal e q talvez produza resultados.

    Sera q é assim tao estupida a ideia?

    boa ideia...mas que não dará resultados...

    Comentário


      #3
      Ainda há pouco, ouvi na rádio a dizer que o grande contribuidor para a subida dos preços foram... os impostos.

      Vais reclamar e eles respondem-te que são os impostos que comeam a maior fatia dos aumentos. E o que é que respondes depois?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
        Ainda há pouco, ouvi na rádio a dizer que o grande contribuidor para a subida dos preços foram... os impostos.

        Vais reclamar e eles respondem-te que são os impostos que comeam a maior fatia dos aumentos. E o que é que respondes depois?
        os lucros que a galp tem apresentado nestes ultimos anos n tem nda a haver com impostos...

        e caso n se lembrem: a liberalizaçao do preços dos produtos petroliferos ja esta em vigor a uns 2 anos...

        nao devo ser eu o unico a perceber o cartel que existe no sector. certo?
        Editado pela última vez por jackp0t; 14 February 2008, 09:30. Razão: erro ortografico

        Comentário


          #5
          Aqui ha uns tempos o pessoal até se queria juntar para penalizar as gasolineiras mais caras...

          Comentário


            #6
            Porque o livro de reclamações é para reclamações realistas e sobre o serviço em si penso.(e eventualmente qualidade do produto)

            Acho que se vais la meter que o preço é elevado ainda te arriscas é a uma multa do tribunal.

            Comentário


              #7
              Livro de reclamações é só para dizer que existe... Porque na realidade se reclamas vais para tribunal

              Comentário


                #8
                Vais reclamar de quê? Que uma empresa faz o seu negócio conforme a Lei lhe permite?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Shark Ver Post
                  Porque o livro de reclamações é para reclamações realistas e sobre o serviço em si penso.(e eventualmente qualidade do produto)

                  Acho que se vais la meter que o preço é elevado ainda te arriscas é a uma multa do tribunal.

                  nao podes reclamar os preços, visto que so compra o que quer.... tipo eles alegavam « ams você é que veio cá abastecer, não fui eu que fui obrigá-lo»

                  Comentário


                    #10
                    A única coisa que podes denunciar é a existência de um cartel - que existe, de facto, perante a passividade das nossas autoridades.

                    De resto, o mercado foi liberalizado. Eles podem colocar o preço que bem entenderem. Já para não falar que metade do que pagas é imposto.

                    Comentário


                      #11
                      A reclamar so se fosse no livro de reclamaçoes do Estado..

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                        Vais reclamar de quê? Que uma empresa faz o seu negócio conforme a Lei lhe permite?
                        e essa é a grande verdade ...
                        e nos obrigados a comprar ....

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vogal Ver Post
                          e nos obrigados a comprar ....
                          só tens um carro porque queres.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por jack_p0t Ver Post
                            os lucros que a galp tem apresentado nestes ultimos anos n tem nda a haver com impostos...
                            O contrário seria preocupante, visto que é suposto os impostos irem para o estado.

                            Originalmente Colocado por jack_p0t Ver Post
                            nao devo ser eu o unico a perceber o carter que existe no sector. certo?
                            Eu não vejo cárter nenhum.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por jack_p0t Ver Post

                              Sera q é assim tao estupida a ideia?
                              É.

                              E já agora, pesquisa a composição dos preços dos combustíveis em Portugal e vê quanto ganha cada interveniente na cadeia de distribuição.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jack_p0t Ver Post
                                Sera q é assim tao estupida a ideia?
                                reclamar pelo preço? o preço está afixado... só vais lá porque queres. eles até podiam meter 10x mais caro. são livres de vender ao preço que bem quiserem.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por sleepl Ver Post
                                  Aqui ha uns tempos o pessoal até se queria juntar para penalizar as gasolineiras mais caras...
                                  Tambem recebi esse spam por email

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                    Tambem recebi esse spam por email
                                    x2

                                    Esta ideia, juntamente com aquela de não abastecer na Galp, Repsol e Bp, são só ideias, agora se de facto quisessem mudar alguma coisa teria de ser através da Deco, porque com esta ideia, primeiro terias de abastecer e depois escrevinhar no livro, só irias aumentar a conta deles na papelaria, porque já tinhas feito o que interessa a Galps e todos os outros, que é meter a gota e pagar.

                                    O mais triste disto nem é o preço da gasosa em sí, mas o que acarreta a nível empresarial, e subsequentemente a nível social com o desemprego que cria, porque a maior parte das matérias primas em Pt, rola em transportes a diesel/gasolina, com o aumento destes e redução das margens de lucro, haverá menos €€€, já para não falar em aumentos de transportes também que dependem do preço da gasolina.

                                    Por isso se querem que algo mude primeiro DECO depois autoridade da concorrência, mas apostava mais em melgar a DECO, no UK, já as alterações ao IA deles que era semelhante ao nosso, e preços de combustíveis passou pela DECO local, parece é que DECO e (o também porque não) o ACP, ou andam a dormir, ou não lhes interessa o assunto.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mas agora já se pode usar o Livro de Reclamações por acharmos o preço elevado?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ptsyndicate Ver Post
                                        Mas agora já se pode usar o Livro de Reclamações por acharmos o preço elevado?
                                        Não, até porque no caso das gasolineiras tens o preço dos produtos em numeros garrafais...

                                        Ninguém te engana, dizem-te o preço e só metes se quiseres.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          Não, até porque no caso das gasolineiras tens o preço dos produtos em numeros garrafais...

                                          Ninguém te engana, dizem-te o preço e só metes se quiseres.
                                          realmente tens toda a razao. o preço esta lá a vista de todos...

                                          mas o q é certo é q ate os q estao contra esta ideia, partilham o descontentamente com os preços...

                                          logo, como demonstrar esse descontentamento "on the record"?

                                          DECO parece q é o caminho...

                                          Mais alguma ideia?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por jack_p0t Ver Post
                                            os lucros que a galp tem apresentado nestes ultimos anos n tem nda a haver com impostos...

                                            e caso n se lembrem: a liberalizaçao do preços dos produtos petroliferos ja esta em vigor a uns 2 anos...

                                            nao devo ser eu o unico a perceber o carter que existe no sector. certo?

                                            Originalmente Colocado por fsx Ver Post
                                            O contrário seria preocupante, visto que é suposto os impostos irem para o estado.


                                            Eu não vejo cárter nenhum.
                                            Eu vejo um cárter é quando olho por baixo de um carro...

                                            cárter


                                            do Ing. carter

                                            s. m., peça de metal, couro, celulóide, etc. , que resguarda dos choques ou do pó algum mecanismo;
                                            peça do motor de automóvel, que contém o óleo do motor e a cambota.
                                            cartel


                                            do It. cartello, cartaz, carta de desafio

                                            s. m., carta de desafio;
                                            provocação;
                                            repto;
                                            rótulo, dístico;
                                            convénio de industriais e comerciantes para dominar o mercado;

                                            E sim, acho a ideia completamente descabida, pelos motivos que já referiram.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                              Eu vejo um cárter é quando olho por baixo de um carro...

                                              cárter


                                              do Ing. carter

                                              s. m., peça de metal, couro, celulóide, etc. , que resguarda dos choques ou do pó algum mecanismo;
                                              peça do motor de automóvel, que contém o óleo do motor e a cambota.
                                              cartel


                                              do It. cartello, cartaz, carta de desafio

                                              s. m., carta de desafio;
                                              provocação;
                                              repto;
                                              rótulo, dístico;
                                              convénio de industriais e comerciantes para dominar o mercado;

                                              E sim, acho a ideia completamente descabida, pelos motivos que já referiram.
                                              mto obrigado pelo trabalho que tiveste a corrigir apenas um erro de pontaria no teclado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por jack_p0t Ver Post
                                                Como demonstrar esse descontentamento "on the record"?
                                                Realisticamente, só abstendo-nos de adquirir os produtos em causa.

                                                Para fazer as coisas como deve ser, podemos sempre aproveitar as caixas de sugestão/reclamação que encontramos nos postos, ou contactar por escrito os departamentos de Relações Públicas ou qualquer outro que se apresente como canal para o público. É estar a chover no molhado, mas, pelo menos, ninguém pode dizer que não fizeste a tua parte.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se realmente querem que o preço baixe....apertem os sintos e fiquem 2 ou 3 semanas em casa sem tocar no carro...ai eles baixavam o preço tendo 90% dos consumidores sem colocar combustivel. Claro que em portugal estas guerras são impossiveis :s

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boas....

                                                    A ideia não é estupida, é pouco sensata, como ja disseram o risco era de uma multa ou de uma ida ao tribunal por mau uso do livro de reclamações.

                                                    Meus amigos, para mim é tudo muito simples, o culpado não é o estado nem as gasolineiras, a culpa em 90% é pura e simplesmente dos consumidores, ha 50 anos atras o pessoal ia a pé pro trabalho, hoje em dia não há a necessidade de ir a pé porque há transportes publicos, e o povo entrou á uns anos na nova "era" da preguicite aguda, antes dava um carro por familia, agora é um para cada membro do agregado familiar... usava-se o carro pras grandes necessidades, agora usasse o carro nem k seja para se andar 100mt até ao café ou ao supermercado da esquina...e muitos mais maus exemplos há....

                                                    Eu não sou dono da verdade, não quero ser a consciençia de ninguém e posso até nem ser exemplo para ninguem, mas a vida é assim....mas no dia (não á muitos meses) em que recebi a carta da Repsol a dizer k tinha 120€(de um mês) de gasolina para pagar eu disse "Jamais", quase 30 contos para aqueles "chulos"?! E a gasolina não pára de aumentar?!...desculpem mas ando de autocarro, gasto 45€ em passes sociais, os sapatos apesar de desgas-te rapido não são nem de perto nem de longe tão caros como um jogo de pneus, chego apenas 15minutos mais tarde a casa, não me canso nem me stresso no transito e o carro está lá para as sextas-feiras, sabados e domingos, porque aí sim, se me der a maluqueira vou para sitios onde só o carro me leva.

                                                    Um boicote seria todas as pessoas deste forum e todas as pessoas a quem chegasse a palavra, que TIVESSEM ESSA POSSIBILIDADE(é certo e sabido que ha pessoas que necessitam dos carros para trabalhar), de reduzir ao maximo as idas ás gasolineiras durante 1 mes ou 2, mais coisa menos coisa, isso sim seria bonito de se ver e havendo maneira de divulgar o porque da reação das pessoas, isso sim, ia surtir resultados práticos porque as gasolineiras iam sentir na pele as perdas. Mas isto sou eu a divagar, porque mais depressa via um carro a voar do que 50% dos automobilista a abedicar do carro pro dia a dia durante 1 mes

                                                    Cumps

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por jack_p0t Ver Post
                                                      mto obrigado pelo trabalho que tiveste a corrigir apenas um erro de pontaria no teclado.

                                                      Bem, no meu teclado o L e o R estão um bocado afastados, no teu não sei. De qualquer forma, não leio pensamentos para saber se tinha sido engano de digitação ou desconhecimento, até porque não foste o único. E como eu, quando erro, gosto que me corrijam, tenho a ilusão de que se o fizer aos outros será bem aceite. Desculpa lá a ofensa, foi sem intenção.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Há um grande "filisofo e poeta" Português que disse estas palavras sábias "... o que custa é a cabecinha, o resto é pescoço...."!!

                                                        Nós, os Tugas somos assim, quando ouvimos falar de aumentos choramos e custa bastante a engolir, mas no dia a seguir quando pegamos num carro para algo relativamente superfulo já nos esquecemos completamente a dor que se sente (na carteira ) e vamos indo na onda. A gasolina aumenta 0.30€ em meia duzia de meses, o ppl reclama e não se faz nada, de vez em quando baixa 0.02€ e o Tuga aplaude.

                                                        Ser carrodependente é uma treta

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          "jack_p0t"....a ti tiro o chapeu por uma razão, tomas-te a liberdade de perder o teu precioso tempo e pensar numa iniciativa, coisa que muito pouca gente faz.....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                            Bem, no meu teclado o L e o R estão um bocado afastados, no teu não sei. De qualquer forma, não leio pensamentos para saber se tinha sido engano de digitação ou desconhecimento, até porque não foste o único. E como eu, quando erro, gosto que me corrijam, tenho a ilusão de que se o fizer aos outros será bem aceite. Desculpa lá a ofensa, foi sem intenção.
                                                            lol no meu tb estao bem longe...mas longe é relativo...e tenho os dedos grossos. lol ;) no prob claro!

                                                            a ideia de começar este post foi mesmo de tentar arranjar uma forma de tornar o "desabafo de cafe" mais oficial. e com isso começar a xatear alguem...

                                                            mas parece q estamos mesmo reduzidos ao conformismo...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X