Eu posso-te falar apenas do motor, pois tenho o 1.7cdti 100cvs no Astra H de 5 portas.
Ele parece-me ser fiável, pois até agora já fiz 78000 km e nada a apontar. Não gasta óleo. O óleo que a Opel usa é para ser mudado aos 50000km ou a cada 2 anos, ou antes se o computador de bordo assim o indicar. O meu mudou perto dos 40000 km e aos 60000km acrescentei 400cc de óleo, num chekp antes de ir de férias.
Não é muito ruidoso, é sereno e responde bem a partir das 1700rpm, antes tenho de confessar que é amorfo, o carro parece muito mais pesado no arranque porque o motor não desenvolve. Após as 1700 rpm dispara e é muito progressivo.
Em termos de consumos é um pouco guloso, tenho uma média geral de 5,9 l/100 km. Mas é muito fácil fazer médias de 7 l/100km.
Uma carro, salvo raras exepcções, não é um investimento! Antes pelo contrario!
Tenho uma amiga minha que tem um Astra 1.7 de 100 cv, de 5 portas, de final de 2004, portanto um dos primeiros a sair deste novo modelo!
Ela adora o carro! Já tem perto de 80 mil km e não tem tido problemas de motor! Já tem alguns ruidos parasitas mas de resto é por gasoleo e andar! Diga-se muito gasoleo pois é como te disseram gasta um pouco!
O meu de 5 portas e de 2004 gasta bem em cidade, mto lento abaixo das 2000rpm, tem ruídos parasitas apesar de sempre ter cuidado por onde ando, é mto duro...para quem pretende um pouco de conforto é melhor esquecer. Desvaloriza mto...agora se o quisesse vender davam-me +-14800€...
O meu de 5 portas e de 2004 gasta bem em cidade, mto lento abaixo das 2000rpm, tem ruídos parasitas apesar de sempre ter cuidado por onde ando, é mto duro...para quem pretende um pouco de conforto é melhor esquecer. Desvaloriza mto...agora se o quisesse vender davam-me +-14800€...
Não é mau de todo se pensares que o teu carro infelizmente já conta 4 anos de matricula (2004 a 2008) e a desvalorização foi bem inferior a 50%, e esta costuma ser a % média em 4 anos de desvalorização...penso eu!
O 1.7 5p aqui de casa gasta um bocado de óleo de 10 em 10000km (+/-) leva meio litro, não tem força abaixo das 2000rpm, dá para fazer bons consumos, mas é preciso um pé levezinho e tem um matraquear audível. Quanto a fiabilidade do motor em si nada a apontar.
Motor Isuzu por isso comprava.
Acho o GTC um bocado tunning, mas gosto dele. E olhando pra concorrencia, Focus, Megane, 308....era esse k comprava. O 1.7.
Comentário